ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Subsidio oferta de manjares n.3



SUBSIDIO BETEL A OFERTA  MANJARES LEVITICO 2.1-1 iNTRODUÇÃO PARA LEVITICO 2

Este capítulo contém a lei da oferta de carne, e dá uma conta do que foi feito, farinha fina, com óleo derramado e incenso sobre ele, Levitico 2: 1 o que foi feito com ela; parte dele queimada sobre o altar, e o resto foi propriedade dos sacerdotes, Levítico 2: 2 como era ser cozido em um forno ou em uma panela ou frito em uma frigideira, Levitico 2: 4 o que foi proibido nela, fermento e mel, Levitico 2:11, o que devia ser usado, sal, Levitico 2:13 e qual seria a oferta e a oferta de carne das primeiras frutas e o que fazer com ela, Levitico 2:12 .

JESUS E OFERTA DE MANJARES SIGNIFICADO

Estudo Bíblico Oferta de Manjares

Quando alguma pessoa fizer oferta de manjares ao SENHOR, a sua oferta será de flor de farinha; nela, deitará azeite e, sobre ela, porá incenso. Da oferta de manjares tomará o sacerdote a porção memorial e a queimará sobre o altar; é oferta queimada, de aroma agradável ao SENHOR. Levítico 2:1 e 9.
A oferta de manjares ou oferta de cereais tipifica Cristo em Seu viver humano. A fina flor de farinha, o elemento principal da oferta de cereais, significa a humanidade de Cristo, que é fina, perfeita, tenra, equilibrada, e adequada de toda maneira, sem qualquer excesso ou deficiência. A fina flor de farinha da oferta de manjares era produzida a partir do trigo que tinha passado por muitos processos, que significam os vários sofrimentos de Cristo que O fez “um homem de dores”. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Isaías 53:3.
A oferta de manjares fala da humanidade pura e perfeita de nosso bendito Senhor, e é um tema que requer a atenção de todo o verdadeiro filho de Deus. Existe, contudo, uma consideração que devemos apreciar de uma forma fundamental, que é a doutrina da humanidade de Cristo. 
Sabem por quê? Porque satanás tem procurado diligentemente, desde o princípio, induzir as pessoas em erro a este respeito. Quase todos os erros principais que se têm introduzido na igreja, revelam o propósito satânico de minar a verdade quanto à Pessoa de Cristo. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João 1:1 e 14.

Todas as ofertas de manjares eram oferecidas e queimadas sobre o altar, significando que Cristo em Sua humanidade oferecida a Deus, como alimento, passou por meio do fogo testador. O fogo em Levítico 2 significa o Deus consumidor, não para julgamento, mas para aceitação. O consumir da oferta de manjares pelo fogo significa que Deus aceitou Cristo como Seu alimento de cheiro suave. 
O preparo da oferta de cereais em um forno, em uma assadeira, ou em uma frigideira, significa diferentes tipos de sofrimentos experienciados por Cristo em Sua humanidade. Vocês se lembram de um bolo perfurado, relacionado ao verbo traspassar? O perfurar ou traspassar dos bolos significa um tipo dos sofrimentos de Cristo em Sua humanidade. Contudo, um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. João 19:34.

Na oferta de manjares, o azeite e a fina flor de farinha são mesclados e não podem ser separados. Consequentemente, comer a fina flor de farinha é comer o azeite. A figura em Levítico 2 indica fortemente que a maneira de sermos nutridos com a humanidade de Cristo, e, portanto experienciá-lO em Seu viver humano é pelo Espírito. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. João 6:51.
A necessidade urgente do nosso coração é conhecer este Homem perfeito em sua humanidade. Aquele que se fez carne, Ele é o amado de nossa alma e o nosso coração anseia por isto. Se estivéssemos compenetrados, providos de uma fé simples, da verdade que à direita da Majestade nos céus está um Homem real. 
Um cujo amor é insondável, cujo poder é onipotente, cuja sabedoria é infinita, cujos recursos são inesgotáveis, cujas riquezas são inexauríveis, cujo ouvido está sempre atento às nossas petições, cuja mão está aberta a todas as nossas necessidades, cujo coração está cheio de ternura e amor inefável por nós. Se tivermos a visão de Cristo quanto mais felizes e não há nada que o coração possa desejar que não tenhamos em Jesus. Porém Cristo é tudo em todos. E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade; Colossenses 3:11b. e 2:10.

Quão confortante e edificante é para “o homem interior” estar ocupado com Aquele que foi perfeito e é perfeito em todos os Seus caminhos e que em tudo deve ter a preeminência! Queridos irmãos, a sombra deste Homem perfeito passa perante nós na “flor de farinha” que formava a base da oferta de manjares. Não havia nela um grão mal moído. Nada desigual, nada desproporcional, nada revelava aspereza. Não importava qual fosse a pressão vinda do exterior, a superfície era sempre uniforme.
 O Senhor nunca foi perturbado por quaisquer circunstâncias. Nunca teve de retroceder um passo ou retirar uma palavra. Viesse o que viesse enfrentava sempre as circunstâncias com aquela uniformidade admiravelmente simbolizada na “flor de farinha”. Agora podemos entender Hebreus 4:15 Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.

Quem de fato possuía e possui a perfeição total e absoluta é somente Cristo Jesus. A concepção da humanidade de Cristo, pelo Espírito Santo, no ventre da virgem descobre um dos mais profundos mistérios que pode prender a atenção da mente renovada. É plenamente revelado no Evangelho de Lucas; e isto é inteiramente característico, visto que, através de todo esse evangelho, parece ser objetivo especial do Espírito Santo revelar, na Sua maneira terna e divina, “o Homem Cristo Jesus”. Jesus foi perfeito em toda Sua maneira de viver, porque não tinha pecado. Ele veio para tirar o pecado, por isso Ele era o ente santo, separado dos pecadores. Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. Lucas 1:35.

Desta magnífica passagem aprendemos que o corpo humano que o Filho eterno de Deus tomou foi formado pela “virtude do Altíssimo”. Um corpo lhe foi preparado. Vamos ler dois textos: Salmos 40:6 e Hebreus 10:5 Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres. Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste.

Foi um verdadeiro corpo humano; verdadeiramente “carne e sangue”. Não há aqui fundamento possível para as teorias inúteis e inconsistentes do agnosticismo ou misticismo; nenhuma justificação para as frias abstrações do primeiro ou a fantasia obscura do último. Tudo é profunda, sólida e divina realidade. 
O que os nossos corações necessitam é precisamente o que Deus nos deu. A primitiva promessa havia declarado que “a semente da mulher havia de ferir a cabeça da serpente”, e ninguém, a não ser um verdadeiro homem, podia cumprir esta predição, alguém cuja natureza humana fosse tão real quanto era pura e incorruptível. E todos aqueles que não creem neste fato da encarnação de Cristo, infelizmente fazem parte do anticristo. Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7. 
Cristo, o Deus que foi manifestado em carne, foi necessário que sofresse para perfeita manifestação e pleno cumprimento do grande mistério da redenção. Era Seu supremo propósito “trazer muitos filhos à glória”. Não queria “ficar só”, e, portanto, Ele, como “o grão de trigo”, devia “cair na terra e morrer”. 
Quanto melhor compreendermos a verdade da Sua Pessoa, tanto melhor compreenderemos a graça da Sua obra. Quando o apóstolo fala de Cristo como havendo sido consagrado pelas aflições considera-O como “o príncipe da nossa salvação”. É motivo de grande alegria e louvor crermos que na Sua morte Ele também nos levou a morrer em Seu corpo Santo naquela cruz. O Justo morreu pelos injustos para nos conduzir a Deus. Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito, 1 Pedro 3:18. Aleluia!

     COMENTARIO BIBLICO LEVITICO 2.1-13

Verso 1 

E quando alguém oferecer uma oferta de carne ao Senhor , ... Ou, "quando uma alma", e que Onkelos torna "um homem", chamado de sua parte mais nobre; e, como dizem os judeus, esta palavra é usada porque o Minchah, ou a oferta de carne aqui mencionada, era uma oferta voluntária, e foi oferecida com todo o coração e a alma; e aquele que oferecia dessa maneira, era tudo como se ele oferecesse sua alma ao SenhorF19: houve algumas ofertas de carne que foram nomeadas e fixadas em certos momentos, e foram obrigadas a ser oferecidas, como no sacrifício diário, a consagração dos sacerdotes, a ondulação do feixe, etc. Êxodo 29:40, mas esta foi uma oferta voluntária; Por isso é dito, "quando alguém oferecerá"; a palavra hebraica מנחה , "uma oferta de carne", pode ser derivada de נחה , "trazer" ou "oferecer", e também é um nome comum a ofertas de qualquer tipo; ou de הניח , para "recriar" e deliciar, sendo de um sabor agradável para o Senhor, como outras ofertas; outros derivam de מנח , uma raiz não em uso, e na língua caldeia significa um presente ou presente, em que sentido esta palavra é usada,.

Sua oferta será de farinha fina ; de farinha de trigo, Êxodo 29: 2 porque, como dizem os judeus, não há farinha, mas trigo, e isto foi para a oferta de carne, 1 Crônicas 21:23 e isto seria o melhor do trigo; para todas as ofertas, sejam elas privadas ou públicas, fossem do melhor, e fossem trazidas daqueles lugares que eram conhecidos por ter o melhor; e os melhores lugares para a farinha fina eram Mechmas e Mezonicha, e ao lado deles estavam Caphariim, no vale; e embora possa ser retirado de qualquer parte da terra de Israel e usado, contudo ele veio principalmente daquiF20; e de acordo com os escritores judeus; A menor quantidade de farinha fina usada em uma oferta de carne era a décima parte de uma efa, que era cerca de três litros e meio, e uma quinta parte de meio litro: Cristo estava prefigurado pela oferta de carne; o seu sacrifício entrou na sala e pôs fim a ele, Salmos 40: 7 cuja carne é carne, verdadeira carne ou pão, distinto desta oferta típica de carne, João 6:55 a farinha fina denota a escolha, a excelência e a pureza de Cristo; a dignidade de sua pessoa, a superioridade dele a anjos e homens, sendo o principal e escolhido em dez mil; a pureza de sua natureza humana sendo livre do farelo da corrupção original e a imobilidade do seu sacrifício; e a farinha de trigo é a qual é feito o pão, que é a principal parte do sustento humano, e o que fortalece o coração de homem, e nutre-o, e é o meio de manter e sustentar a vida; é um emblema adequado de Cristo, o pão da vida, pelo qual os santos são apoiados em sua vida espiritual e fortalecidos para realizar atos vitais, e são alimentados para a vida eterna, e quem, como oferta de carne, é chamado de pão de Deus, Levítico 21: 6 João 6:33.

E ele derramará óleo sobre ele ; Sobre tudo isso, como Jarchi observa, porque estava misturado com ele, e foi o melhor óleo que foi usado; e embora possa ser trazido de qualquer parte da terra de Israel, que era uma terra de azeite azeitona, o lugar principal para o petróleo era Tekoah, e ao lado dele estava Ragab além do Jordão, e daí, geralmente, era trazido; e a quantidade comum era um registro, ou uma meia-pinta, para um décimo de farinha fina, como Gersom afirma dos homens sábios e a qual Maimonidesconcorda; e Gersom no lugar observa, que é apropriado que parte do óleo seja colocado na parte inferior da embarcação e, depois disso, a farinha fina deve colocá-la, e então deve derramar uma sobre ela e misturar isto: o óleo denota a graça do Espírito derramado sobre Cristo sem medida, o óleo de alegria, com o qual ele foi ungido acima de seus semelhantes e de onde ele tem o nome de Messias ou Cristo, ou Ungido; e com o qual ele foi ungido para ser profeta, sacerdote e rei, e o que o torna muito desejável e delicioso para o seu povo, o nome dele como unguento derramado, Salmos 45: 7 .
e colocou incenso sobre o mesmo ; em uma parte dela, como a nota de Jarchi é; e, segundo ele, o homem que trouxe a oferta de carne deixou um punhado de incenso sobre ela de um lado; e a razão disso era, porque não devia ser misturado com ele como o óleo era, e não devia ser levado com um punhado com ele; e a quantidade do incenso, como Gersom diz, foi um punhado: isso denotou o doce odor e aceitação de Cristo, a oferta de carne, tanto para Deus quanto para o seu povo: é uma observação dos escritores judeus, que o derramamento do óleo sobre a farinha fina, e misturando-a com ela, e colocando o incenso, pode ser feito por um estranho, por qualquer homem, pelo homem que trouxe a oferta de carne, mas o que se segue depois de trazê-la para a o sacerdote foi feito por ele.

Verso 2 

E ele o trará aos filhos de Arão, os sacerdotes ... E isto é tudo o que ele fez com ele; Ele o deixou com o padre, que o levou para o altar, para o chifre sudoesteF2: a ordem de trazê-lo, de acordo com MaimonidesF3, era isto: "um homem traz farinha fina de sua casa em cestas de prata ou de ouro ou de outro tipo de metais, em uma embarcação apta a ser uma embarcação ministradora, e se é uma oferta de carne de farinha fina, ele coloca é um navio ministrador e santifica-o em um navio ministrador; "então fez o que se segue:
e ele tirará o punhado da sua farinha, e do seu óleo ; como misturados: os judeus dizemF4, isso foi feito com a mão direita, o que é muito provável, que geralmente é usado dessa maneira: os talmudistas descrevem assim a maneira pela qual o punhado foi tomado; o padre esticou os três dedos sobre a palma da mão e juntou o punhado no prato ou na panela e partiu com o polegar acima e, com o dedo polegar abaixo; e este foi o serviço mais difícil no santuárioF5: embora MaimonidesF6 rejeita essa noção de dificuldade e diz que foi feito da maneira comum, em que os homens ocupam um punhado de qualquer coisa: mas Bartenora diz, não era da maneira usual, mas muito como antes descrito: o sacerdote colocou os lados de seus dedos na farinha e juntou a farinha com os lados de seus dedos dentro de sua mão e tomou a farinha apenas três dedos cheio, na palma da mão, e não mais; e que pode não ser amontoado ou sair, ele o cortou, acima com o polegar e abaixo com o dedo mindinho; e isso ele afirma, de acordo com a Gemara, e o que seus mestres lhe ensinaram, foi um dos mais difíceis trabalhos no santuário:
com todo o seu incenso ; isso não foi tomado junto com o punhado de farinha e óleo; pois se alguma vez havia uma quantidade tão pequena de incenso no punhado, não estava certoF8; porque o incenso, quando trazido, foi colocado de um lado da farinha fina, e quando o punhado foi tomado, então foi tomado completamente, e colocou sobre ele:
e o sacerdote queimará o memorial dele sobre o altar : isto é, queimaria um punhado de farinha e azeite com o incenso, como um "memorial"; quer para colocar o Senhor em mente da sua misericórdia para o seu povo, e da sua aliança com eles, e promete-lhes, para o qual a alusão é, Salmo 20: 3 ou para colocar o oferente em mente do grande sacrifício de Cristo, que seria oferecido pelos seus pecados e para lhe oferecer uma oferta de carne: esta era a parte que o Senhor tinha nessa oferta e que dizia respeito à sua adoração, como a palavra usada às vezes significa, como De Dieu observou:

para ser uma oferenda feita pelo fogo, de um sabor doce ao Senhor ; Veja Gill on Leviticus 1: 9 .

Verso 3 

E o restante da oferta de carne será de Aarão e de seus filhos ... O que não só mostra o cuidado do Senhor para o sustento dos sacerdotes, de onde o apóstolo defende o apoio dos ministros do Evangelho, 1 Coríntios 9:13, mas denota que aqueles que são feitos sacerdotes a Deus por Cristo, têm o direito de se alimentar de Cristo, a oferta de carne pela fé; Quem é aquele altar e oferta de carne, que nenhum deles tem direito de comer:

é uma coisa muito santa das oferendas do Senhor feitas pelo fogo ; algumas ofertas com os judeus eram apenas coisas sagradas, ou, como as chamam, "luz" coisas sagradas, comparativamente falando; outros eram coisas sagradas, ou muito sagradas; ou, como é no original, "santidade de santidade", o mais sagrado de todos.

Verso 4 
E se trouxer uma oferta de oferta de carne cozida em um forno ... Este é outro tipo de oferta de carne, ou de outra forma; O primeiro era apenas farinha fina e óleo misturado, e incienso colocado sobre ele, mas isso foi feito em bolos, e cozido em um forno, e não em qualquer outra coisa, de acordo com a tradição judaicaF9; aquele que diz, e, em cima de mim, seja uma oferta de carne cozida em um forno, ele não pode trazer isso assado de outra forma; e essa oferta de carne foi feita em bolos e bolachas, e depois assada, da seguinte forma: e serão bolos sem fermento de farinha de farinha misturada com azeite, ou bolachas sem fermento ungidas com óleo ; que de acordo com os judeus foram feitos depois desta maneira; o sacerdote colocou o óleo em um vaso antes de fazer isso, depois coloque a farinha fina e coloque óleo sobre ele, misturou-o e amassou-o, cozinhando-o e cortou-o em pedaços e coloque óleo sobre e misturou-o, e novamente colocou óleo sobre ele, e pegou o punhado, e foi a quarta parte de um hin de óleo que foi dividido em vários bolos; Os bolos, eles dizem, foram obrigados a ser misturados, e as bolachas foram ungidas; os bolos foram misturados, mas não as bolachas, as bolachas foram ungidas, e não os bolos.
 O óleo denotou a graça do Espírito de Deus em Cristo e em seu povo; e sendo sem fermento, a sinceridade e a verdade com que a oferta de carne, Cristo, deve estar sobre.

Verso 5 

E se a sua oferta de cereais for uma oblação, cozida em uma panela ... O que não tinha borda ou cobertura, e a pasta sobre ela difícil, para que ela não estivesse esgotada:
será de farinha sem fermento, misturada com azeite ; significando o mesmo que antes.

Verso 6 
Você o separará em pedaços , ... Isto respondeu à divisão dos pedaços do holocausto, Levítico 1: 6 e significava o mesmo; Veja Gill on Leviticus 1: 6 , Levítico 1:12 Todas as ofertas de carne, é ditoF12, que foram preparadas em uma embarcação, foram obrigadas a serem cortadas; a oferta de carne de um israelita, um (bolo) foi dobrado em dois, e dois em quatro, e depois divididos, cada peça era sobre a quantidade de azeitona:
e despeje óleo sobre o mesmo ; depois se separaram em pedaços; veja Gill on Leviticus 2: 4 .
é uma oferta de carne ; bem como a farinha fina, ou aquilo que foi cozido em um forno.

Verso 7 

E se a tua oferta ser uma carne oferecendo baken na frigideira , .... É perguntado, qual é a diferença entre a panela e a frigideira? o fryingpan tem uma cobertura, mas a panela não tem cobertura; A frigideira é profunda, e o seu funcionamento (ou cola) flui, ou são finos, mas a panela é estendida, e suas obras (ou colar) são duras ou rígidas; qual Maimonidesexplica, assim, o fryingpan é um vaso profundo, que tem um lábio ou uma borda ao redor, e a pasta que é cozida nele é fina e flui; A panela é uma embarcação que não tem lábio ou borda, e, portanto, sua pasta é dura ou rígida, que não flui: agora todos esses atos de mistura da farinha, amassar, assar, fritar e cortar em pedaços, como bem como parte ardente no altar, significam os sofrimentos dolorosos de Cristo quando ele foi sacrificado por nós, para ser tanto expiação pelos nossos pecados quanto alimento para nossa fé:

Deve ser feita farinha com óleo : como o outro tipo de ofertas de carne antes mencionadas.

Verso 8

E trarás a oferta de cereais, que é feita destas coisas, ao Senhor , ou seja para o tabernáculo, a casa do Senhor, ou para o sacerdote do Senhor, como segue:e quando é apresentado ao padre ; pelo dono dele:
ele o trará ao altar ; para o chifre sudoeste do altar.

Verso 9

E o sacerdote tirará da oferta de carne um memorial dela , isto é, um punhado disso; A partir da farinha fina, Levítico 2: 2 , dos pedaços da que foi cozida, seja no forno, na panela ou na frigideira:

e a queimará sobre o altar ; o memorial ou punhado:
é uma oferta feita pelo fogo, de um sabor doce ao Senhor ; Veja Gill on Levitico 1: 9 .

Verso 10 

E o que resta da oferta de carne , ... Não queimado com fogo:
serão de Aarão e de seus filhos ; o sumo sacerdote tomou sua parte primeiro, e então os sacerdotes comuns:
é uma coisa muito santa das oferendas do Senhor feitas pelo fogo ; Veja Gill on Levitico 2: 3 .

Verso 11 

Nenhuma oferta de cereais que trouxeres ao Senhor será feita com fermento , ... pode ser usada em ofertas pacíficas e nos pães de ondas, Levítico 7:13, mas não nas ofertas de carne; não só no punhado que foi queimado, mas no resto que foi comido por Arão e seus filhos; pois assim é a regraF16"todas as ofertas de carne são amassadas em água quente, e são mantidas para que não sejam levedadas, e se o que resta deles seja levedado, um preceito negativo é transgredido, Leviticus 2:11." Denotado em Cristo, o antitipo da oferta de carne, da hipocrisia e de todas as falsas doutrinas, que foram o fermento dos escribas e dos fariseus, Lucas 12: 1 e em seu povo que se alimentam com ele pela fé, para que se deixem afastar de malícia e maldade e de comunhão com pessoas profanas e escandalosas, 1 Corinthians 5: 6 para que os judeusF17 digamos, a corrupção da natureza é como fermento, e, portanto, proibida:

porque não ferirão fermento, nem amores, em qualquer oferta do Senhor feita pelo fogo ; Como o fermento foi usado em algumas ofertas, de modo que o mel foi trazido com os primeiros frutos, 2 Crônicas 31: 5, mas nenhum deles pode ser usado em ofertas feitas pelo fogo; eles são proibidos de serem queimados: o motivo pelo qual eles foram proibidos, alguns pensam, porque eles foram usados ​​pelos pagãos em seus sacrifícios, então Maimonides, cujos costumes não devem ser seguidos; e certo é que o amor foi usado em sacrifícios pagãos: Homer fala de mel como o doce alimento dos deuses, e o que eles desejam; e assim Pausanias relata dos Eleianos, que, de acordo com um antigo costume, eles costumavam oferecer no incenso do altar e trigo misturado com mel: Porfirio1observa que os sacrifícios antigos com a maioria eram sóbrios, as libações de água; Depois disto, libações de mel, preparadas pelas abelhas, a primeira de frutos úmidos, as próximas libações de petróleo e, finalmente, as libações de vinho; os egípcios usaram mel nos seus sacrifícios; ou a razão é porque era muito da mesma natureza fermentante com fermento, como Aben Ezra, e quando queimado deu um mau cheiro, o que não era apropriado nas ofertas feitas pelo pneu, de um sabor agradável ao Senhor; ou melhor, porque é um símbolo do pecado e dos prazeres pecaminosos.
 Baal Hatturim, no lugar, diz que a corrupção da natureza é doce para um homem como mel e insinua que essa é a razão da sua proibição: nos dirá que, como se alimentaria pela fé, em Cristo, deveria renunciar aos desejos e aos prazeres pecaminosos ; e que aqueles que viverão piedosamente em Cristo Jesus não devem esperar seus doces, mas amargos, até aflições, reprovações e perseguições, por amor de Deus, nesta vida.

Verso 12 

Quanto à ofrenda das primícias, oferecereis-lhes ao Senhor , ou "dentro" ou "com a oblação", como alguns a rendem; isto é, juntamente com a oblação das primícias, o fermento e o mel podem ser oferecidos: a versão árabe é muito expressa, "mas para um sacrifício de primícias que você" oferecerá a Deus tanto; como poderiam ser, como antes observado; então, o Targum de Jônatas, "para que seja oferecido o pão fermentado das primícias, e data no tempo das primícias, os frutos com o seu coração serão oferecidos, e o sacerdote os comerá".
mas eles não serão queimados no altar por um sabor agradável ; o que eles não podiam fazer, além de ser a porção dos sacerdotes.

Verso 13 

E toda oblação da tua oferta de carne saldarás com sal ... O que faz com que o alimento seja salgado e conserva da putrefação; denotando o gozo e a aceitação de Cristo como uma oferta de carne ao seu povo, sendo comida salgada, como o amor de suas almas, bem como a Deus Pai, que está satisfeito com o seu sacrifício; e também a perpetuidade de seu sacrifício, que sempre tem a mesma virtude nela, e dele como uma oferta de carne, que é aquela carne que perdura para a vida eterna, João 6:27 e também a conversa grave e graciosa daqueles que por A fé se nutre dele, Marcos 9:50 .
tampouco sofrerás o sal da aliança do teu Deus para não ter a tua oferta de carne ; Isso parece sugerir a razão pela qual o sal foi usado em ofertas de carne e em todos os outros, porque era um símbolo da perpetuidade da aliança, que desde então é chamado de aliança de sal, Números 18:19 , a saber, a aliança de o sacerdócio, a que esses sacrifícios pertenceram, Números 25:13, daí o Targum de Jônatas, "porque os vinte e quatro dons dos sacerdotes são decretados pela aliança de sal, portanto, sobre todas as suas ofertas, você oferecerá sal"

com todas as suas ofertas, você oferecerá sal , mesmo aqueles que não devem ser comidos, assim como os que foram; como o holocausto do rebanho, do rebanho e das aves e suas diversas partes; Todos foram obrigados a ser salgados que foram oferecidos, exceto vinho, sangue, madeira e incenso; por isso, havia um quarto no templo onde o sal foi guardado para este propósito, chamado לשכת מלח , "a sala de sal"F25; e que foi fornecido pela congregação, e não por uma pessoa privadaF26; Nosso Senhor se refere a esta lei em Marcos 9:49, os heathens sempre fizeram uso de sal nos seus sacrifícios.

Verso 14 

E se você oferecer uma oferta de cereais das suas primícias ao Senhor ... Isto, segundo Aben Ezra, não foi nenhuma das ofertas das primícias, que foram obrigadas, como na páscoa ou no pentecostes, ou no banquete de tabernáculos, mas uma oferta de vontade livre; Mas Jarchi pensa que deve ser entendido a oferta de carne do Omer, Levítico 23:13 e, portanto, Gersom, que foi oferecido no décimo sexto de Nisan; e esse é o senso geral dos escritores judeusF2:

Trazás para a oferta de carne das tuas primícias orelhas verdes de milho secas pelo fogo ; estes eram ouvidos de cevada, que começaram a estar maduros no mês de Abib, de qual mês o seu nome tinha, e a palavra aqui é usada; Estes foram secados pelo fogo, sendo verdes e úmidos, ou de outra forma não poderiam ter sido molhados; pois, de acordo com Gersom, estes foram depois moídos em farinha fina:até o milho espancado das orelhas cheias ; e assim fez a melhor farinha: as primícias eram um tipo de Cristo, que é chamado, 1 Coríntios 15:23 o batimento das orelhas de milho, e a secagem delas pelo fogo, e a moagem deles, denotou os sofrimentos de Cristo.

Verso 15 
E colocarás sobre ele o óleo, e sobre ele haverá incenso ... Ou nas orelhas de milho secas, ou na farinha deles, quando molhadas; da mesma maneira como o óleo e o incenso foram colocados sobre a farinha de trigo e sobre os bolos e bolachas assados, Leviticus 2: 1 .

que é a oferta de cereais ; um tipo de coisa, e como o resto.

Verso 16 

O sacerdote queimará o memorial dele , o que é tirado dele para um memorial, o mesmo com o punhado de farinha fina e bolos da oferta de carne:
parte do seu milho triturado ; ou aquilo que foi moído em um moinho:
e parte do seu óleo, com todo o seu incenso ; como foi feito nas outras ofertas de carne:é uma oferta feita pelo fogo ao Senhor , veja Leviticus 2: 2 .(Notas John Gill sobre a Bíblia ).
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.