ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Subsidio juvenis portas do inferno não prevalece N.13


SUBSIDIO JUVENIS N.13 
As Portas do Inferno
MATEUS 16.18
Verso 18 (1)


Mateus 16:18 . E eu também te digo . Em resposta à sua concessão. O significado das palavras de nosso Senhor foi discutido com raiva, e mal interpretado por Romanistas e Protestantes.
Você é Peter ('petros'), e sobre esta pedra ('petra') vou construir minha igreja . O nome de Pedro "tinha sido dado profeticamente a Simon muito antes ( João 1:42 ), mas agora é concedido solenemente. É uma forma masculina da palavra grega que significa "rock". No dialeto do país, a mesma palavra pode ter sido usada em ambos os casos.
EXPLICAÇÕES: 1. A frase se refere a Pedro , mas como um confessor , como em Cristo, representando os outros Apóstolos. Isso explica tanto a semelhança quanto a diferença das palavras: "Petros" e "Petra"; é em geral preferível. De qualidades pessoais ele foi o primeiro entre os iguais, e como ele representou os apóstolos na confissão, então agora na declaração do Senhor. Ele também foi o primeiro a pregar no dia de Pentecostes, quando a Igreja estava plenamente estabelecida e primeiro a pregar aos gentios. Quando ele foi desobediente e dissuadindo, a censura foi pronunciada sobre ele ( Mateus 16: 22-23); Portanto, só confessar Peter significa. Os outros apóstolos estão incluídos; uma vez que o que é dirigido a Pedro no versículo seguinte é repetido depois a todos os Apóstolos (cap. Mateus 18:18 ), aos quais alguns adicionam Efésios 2:20 ; Apocalipse 21:14 .

2. A visão romanista : Pedro é referido, mas como chefe oficial dos Doze; como tal, o bispo de Roma é seu sucessor. Se isso fosse correto, Mark e Luke não teriam conseguido gravar o ditado em suas contas desta entrevista. 
Outras objeções: (1.) Limita a distinção entre petros e petra; (2.) é inconsistente com a verdadeira natureza da figura arquitetônica; A base de um edifício é uma e permanece, e não constantemente renovada e alterada; (3.) confunde a prioridade do tempo com superioridade permanente de classificação; (4) confunde o apostolado, que, estritamente falando, não é transferível, mas confinado aos discípulos pessoais originais de Cristo e aos órgãos inspirados do Espírito Santo, com o episcopado pós-apostólico; (5) envolve uma injustiça para os outros Apóstolos, que, como um corpo, são expressamente chamados de fundação, ou fundamentos da Igreja; (6.) contradiz todo o espírito das epístolas de Pedro, que é fortemente anti-hierárquico, e renuncia a qualquer superioridade sobre seus "companheiros prescritores"; (7.) Finalmente, ele se baseia em premissas, não comprovadas exegeticamente ou historicamente, ou seja, a transferibilidade do primado de Pedro e a sua transferência real para o bispo, não de Jerusalém nem de Antioquia (onde Peter certamente foi), mas de Roma exclusivamente. Comp, a nota no Schaff'sHistória da Igreja Apostólica . p. 374 ff.

3. A visão ultra-protestante: a confissão de Pedro sozinha é referida. Apenas parcialmente correto.

Objeções: (1.) "Isto" dificilmente se refere a algo tão remoto como a confissão: nesta teoria, a cláusula "você é Pedro", não tem força, e nosso Senhor é representado como fazendo um jogo em palavras quase sem sentido; (2.) A Igreja é fundada em pessoas vivas, não em doutrinas e confissões abstratas; (3.) o contexto inteiro é contra ele: a confissão sobre a Pessoa de Cristo, a declaração solene do nome comum de Pedro ( Mateus 16:17 ), a declaração pessoal de Mateus 16:19 . A maioria dos comentadores protestantes posteriores o rejeitam.
4. Cristo significa Sua própria Pessoa. Então, Agostinho (em anos posteriores) e muitos excelentes comentadores. Esta visão afirma que petros significa uma pedra e petra uma rocha, para que Pedro seja uma pedra viva de Cristo, a verdadeira rocha, e quem se tornasse uma pedra viva, um "petros", deve fazer esta verdadeira confissão de Cristo, a Rocha, em quem, como Deus e o homem, a Igreja será construída. Objeções:

(1.) A distinção entre as palavras pode não ter existido na linguagem usada por nosso Senhor; (2.) "isto" é feito para se referir a algo não declarado, somos forçados a inserir na narrativa, que nosso Senhor apontou para si mesmo. (3.) Nosso Senhor geralmente é representado, não como o fundamento, mas como Construtor e Mestre do templo espiritual, no qual as pedras vivas são construídas, os primeiros colocados (os Apóstolos) sendo o fundamento. Esta visão, além disso, não serve de nada contra os pressupostos da interpretação papal.
Minha igreja. Esta palavra ocorre apenas duas vezes nos Evangelhos (aqui e cap. Mateus 18:17 ). A palavra grega, que significa "uma assembléia chamada" (com um sentido técnico em grego clássico), foi usada para traduzir a expressão hebraica: Kahal, "congregação". Embora geralmente signifique uma congregação local, deve ser tomada aqui em um sentido geral. Refere-se a uma congregação distinta do judeu ("minha igreja"); a primeira indicação de tal separação. Sua formação só é prevista ("Eu vou construir"). Não é o equivalente preciso do "reino dos céus", tão freqüentemente falado antes deste tempo pelo nosso Senhor. "O reino dos céus" é a nova dispensação da graça do céu, da qual nosso Senhor era governante e dispensador; Sua Igreja deveria ser uma congregação organizada e visível dos fiéis, manifestando e se estendendo pela adoração e ministério desse reino.
 O versículo seguinte aponta para uma organização tão visível, assim como o fato de que confessar.Os apóstolos são falados como a base. A ideia judaica era que seria um "poder temporal", um Estado, como permite a teoria papal. Esta Igreja é representada como um edifício com um Construtor, um fundamento, um plano e, portanto, com uma continuidade em sua história e desenvolvimento, mas o Novo Testamento em nenhum lugar profetiza ou exige sua uniformidade externa.
 Os sacramentos e o ministério são instituídos diretamente, mas pouco mais. É necessária uma forma externa, para evitar a anarquia, mas a história da Igreja Apostólica implica que essa forma externa pode ser modificada pela promulgação eclesiástica que, por mais útil que seja, não pode ser de igual autoridade com as instituições diretas de Cristo e seus Apóstolos. A uniformidade como livre expressão da unidade interna é uma grande benção; mas geralmente foi o resultado da tirania eclesiástica ou civil. A unidade visível é o fim e não o meio, do crescimento da Igreja de Cristo. A unidade essencial é mantida, na confissão do Cristo Pessoal, por pessoas crentes, na participação dos sacramentos divinamente instituídos, na pregação da Palavra por um ministério ordenado. Todos estes elementos essenciais se centram em Cristo.

E os portões do inferno , ou "hades". Uma frase oriental para "o poder do reino da morte". A figura é a de um castelo forte.
Não prevalecerá contra isso. A organização do Velho Testamento pereceria pela violência; Mas nenhum poder adverso prevalecerá contra esta Igreja. A referência particular é a vitória espiritual da vida sobre a morte . Os romanistas dão um sentido mais temporal, de acordo com a visão errônea da primeira parte do verso.

Igreja, nos movamos em direção as portas do inferno, passemos por elas, e salvemos as pessoas que estão aprisionadas no pecado, na ignorância e, sobretudo, na religiosidade…“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18)

Apesar do jogo de palavras, pois Pedro significa pedra, não é a pessoa de Pedro que é a pedra fundamental da Igreja, e sim Jesus Cristo, verdade esta confirmada pelo próprio Pedro em (1 Pedro 2:4-8 ; Mateus 21:42-44). Contudo, todos os apóstolos, inclusive nós cristãos, nos tempos de hoje, somos fundamentais no processo de edificação da Igreja, por isso, somos reconhecidos por Deus como “pedras vivas”, e como porta-vozes e testemunhas do evangelho de Cristo, garantimos a sua veracidade.A Igreja é constituída não apenas sobre a pessoa de Cristo, mas também na Sua obra que O fez morrer, entrar no hades, e vencer a morte, através da ressurreição (1 Pedro 3:18), obra esta, que hoje realizamos.

A “edificação da igreja” depende, portanto, da revelação de Cristo por parte de Deus (João 16:13). De Cristo ser o fundamento (1 Coríntios 3:11). De Cristo exercer o Seu poder soberano (Mateus 18:18-20). Dos discípulos confessarem a Jesus (Atos 1:8 ; 8:4), e de, também, levarmos o ataque até as portas do hades - “Portas do Inferno” - Gr hades “lugar dos mortos” – (Atos 5:29).Quando dizemos que a edificação da Igreja depende de levarmos o ataque até as portas do inferno, significa que somos nós que devemos nos mover, espiritualmente falando, através de orações e jejuns e, sobretudo, através da nossa adoração, que será sempre o nosso maior instrumento de batalha espiritual, e não apenas ficarmos na defensiva aguardando as investidas do inferno.A bíblia declara que as portas do inferno não prevalecerão contra uma igreja que é ativa, e não omissa. Por isso, entendemos que devemos nos mover em direção a essas portas, e exercermos sobre elas o poder soberano de Cristo.
Uma Igreja omissa é aquela que pensa que porque Deus fez promessas, Ele terá obrigação em cumpri-las independentemente de suas omissões. É verdade o que está escrito em (Números 23:19) acerca da fidelidade de Deus, todavia, não podemos nos esquecer, também, do que está escrito em (Hebreus 10:36), sobre a condição exigida para alcançarmos as Sua promessas.
“Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Porventura tendo Ele dito não O fará, ou tendo falado, não O realizará?” (Números 23:19).“Necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” (Hebreus 10:36).Quando ministramos versículos separados da Bíblia, sem nos preocuparmos em trazer a verdadeira mensagem proposta por Deus, distorcemos o conteúdo do evangelho. Quando afirmamos que as Promessas de Deus se cumprirão incondicionalmente, ou seja, independentemente de minhas ações ou omissões, ignorando o livre-arbítrio do homem, trazemos um Evangelho fácil que satisfaz a maioria das pessoas, pois muitos não querem um verdadeiro compromisso com Deus.Devemos falar sempre a verdade e de forma completa, lembrando às pessoas que apesar do desejo de Deus em abençoar a todos, somente viverão as Suas promessas, aqueles que se tornarem merecedores delas.
Igreja, nos movamos em direção as portas do inferno, passemos por elas, e salvemos as pessoas que estão aprisionadas no pecado, na ignorância e, sobretudo, na religiosidade…Há poder sobre a Igreja para isto, no entanto, estaremos desabilitados de tamanha autoridade, se continuarmos parados, inertes e alheios a nossa responsabilidade.Não caiamos em contos ou fábulas que pregam a predestinação de forma distorcida. Deus nos predestinou para vivermos o melhor desta terra, e irmos com Ele para os céus… Mas, lembre-se, quem aceita este destino é você. A sua “Obediência” é o passaporte garantido, para que este fim proposto por Deus, se cumpra em sua vida.(notas estudos gospel)


AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECEM (2) + NOTAS
Verso 18 

E eu também digo a você , ... Além do que ele já havia dito sobre sua felicidade; ou, como o pai havia revelado algo grande e valioso, assim também ele; ou na medida em que ele havia dito e declarado livremente, e o que ele era, da mesma forma que ele também diria o que Pedro era, você é Pedro: intimando, que ele chamou direito de Pedro ou Cefas por ele, quando ele se tornou um seguidor dele, Mateus 4:18, que palavras significam o mesmo, uma pedra ou pedra; por causa de sua firmeza e solidez, e porque ele foi colocado sobre o fundamento certo, e construído sobre a rocha de Cristo, e era uma pedra muito adequada para ser posta no edifício espiritual. A habilidade deste nome para ele é fácil de ser vista em sua plena certeza de fé, quanto à pessoa de Cristo, e sua confissão livre, aberta e intrépida dele.

E, sobre esse rocha, eu construo minha igreja: pela igreja, se entende, não um edifício de madeira, pedras, etc. mas uma assembléia e congregação de homens; e isso não é de qualquer tipo; não uma assembléia desordenada e tumultuada, em que sentido esta palavra às vezes é tomada; nem designa os fiéis de uma família, que às vezes é a importação dela; nem uma igreja particular congregada, mas os eleitos de Deus, a assembléia geral e a igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos no céu; e especialmente aqueles que deveriam ser reunidos e construídos sobre Cristo, dentre os judeus e os gentios. Os materiais deste edifício são tais, como por natureza, não são melhores ou mais adequados para ele, do que outros: essas pedras estão originalmente na mesma pedreira com outras; Eles são destacados e separados do resto, de acordo com a vontade soberana de Deus, pela graça poderosa e eficaz; e são quebrados e criados pelo Espírito de Deus, em geral, sob o ministério da palavra, e são, por ele, feitos pedras vivas; e sendo pessoas sagradas e espirituais, são construídas uma casa espiritual; e essas são as únicas pessoas que compõem a verdadeira e invisível igreja de Cristo na questão, e são apenas adequadas para ser membros da igreja visível; e todos esses devem estar em um estado de igreja evangélica e participar dos privilégios dele: esses materiais são de diferentes tipos, e têm um lugar diferente, e têm uma utilidade diferente nesse edifício; alguns são apenas pedras comuns e madeira; outros são como pilares, vigas e vigas; e todos são úteis e úteis; e sendo colocados, e unidos, crescem como um templo sagrado para o Senhor: e são chamados, por Cristo, "minha" igreja, porque lhe foi dada pelo Pai; e ele os comprou com seu próprio sangue; são construídos por ele e sobre ele; habitada por ele, e de quem ele é chefe, rei e governador; embora não à exclusão do Pai, de quem são eles também; nem do Espírito, que habita neles, como em seu templo. Esta igreja que Cristo promete "construir". Embora seus ministros sejam construtores, eles são apenas sob construtores; eles são qualificados, empregados, dirigidos, encorajados e sucedidos por ele; Ele é o mestre sábio, capaz e principal. 

Este ato de construção parece ter uma consideração especial à conversão dos eleitos de Deus, tanto entre judeus quanto gentios, particularmente o último; e às conversões diárias deles em todas as idades; e à edificação dos santos na fé e na santidade; cada um dos quais aparecerá mais manifestamente no último dia; e ambos são geralmente efetuados através da palavra, e ordenanças, como meios, o Espírito de Cristo abençoando-os. Pela rocha sobre a qual Cristo constrói sua igreja, não é a pessoa de Pedro; porque Cristo não diz sobre ti Pedro, mas sobre esta pedra, referindo-se a algo distinto dele; porque embora o seu nome significa uma pedra ou pedra, e pode haver alguma alusão a ela; e ele é chamado por causa de sua confiança e confiança no Senhor, sobre quem ele foi construído; mas não porque ele foi o fundamento sobre o qual foram construídos outros, e especialmente a igreja inteira: é verdade, ele pode ser chamado de fundamento, como o resto dos doze apóstolos do Cordeiro são, sobre ti Pedro, mas sobre esta pedra, referindo-se a algo distinto dele; porque, embora o nome dele signifique uma pedra ou pedra, e pode haver alguma alusão a ela; e ele é chamado por causa de sua confiança e confiança no Senhor, sobre quem ele foi construído; mas não porque ele foi o fundamento sobre o qual foram construídos outros, e especialmente a igreja inteira: é verdade, ele pode ser chamado de fundamento, como o resto dos doze apóstolos do Cordeiro são, sobre ti Pedro, mas sobre esta pedra, referindo-se a algo distinto dele; porque, embora o nome dele signifique uma pedra ou pedra, e pode haver alguma alusão a ela; e ele é chamado por causa de sua confiança e confiança no Senhor, sobre quem ele foi construído; mas não porque ele foi o fundamento sobre o qual foram construídos outros, e especialmente a igreja inteira: é verdade, ele pode ser chamado de fundamento, como o resto dos doze apóstolos do Cordeiro são,Efésios 2:20 sem distinção deles, e preferência a eles; eles e ele concordam em colocar de forma doutrinária e ministerialmente a Cristo Jesus como o fundamento da fé e da esperança, mas não no sentido que ele é; nem ele nem eles são o fundamento sobre o qual a igreja foi construída, que é Cristo, e somente ele. Além disso, o que é dito a Pedro nestes, e as seguintes palavras, não lhe é dito pessoalmente e separadamente dos demais apóstolos, mas foi projetado para eles, assim como ele, como aparece comparando-os com Mateus 18: 18. Como ele falou em nome de todos eles, a Cristo; então, Cristo falou com ele, incluindo todos eles. 

Pedro não tinha preeminência sobre o resto dos apóstolos, que ele não assumiu, nem foi concedido; nem sempre teria sido contido por Cristo, que muitas vezes mostrava seu ressentimento com tal espírito e conduta, sempre que houvesse alguma aparência em algum deles; veja Mateus 18: 1 e embora Pedro, com Tiago e João, tivesse alguns favores particulares concedidos a ele por Cristo; em relação à criação da filha de Jairo e à transfiguração de Cristo no monte, e com ele no jardim; e ele apareceu a ele sozinho após a sua ressurreição, e antes de ser visto pelos demais discípulos; ainda em algumas coisas ele era inferior a eles, sendo deixado a negar seu Senhor e mestre, eles não o fizeram; e sobre outra conta é chamado Satanás por Cristo, o que nunca foram; para não mencionar outras enfermidades dele, que mostram que ele não é o rock; e, afinal, o que é isso para o papa de Roma, que não é o sucessor de Pedro? Pedro, como apóstolo, não teve sucessor em seu escritório; nem ele bispo de Roma; nem o papa de Roma, nem o seu ofício, nem a doutrina dele: mas aqui, pela rocha, se entende, Ou a confissão de fé feita por Pedro; não o ato, nem a forma, mas a questão disso, contendo os principais artigos do cristianismo, e que são tão imóveis como uma rocha; ou sim, o próprio Cristo, que aponta, por assim dizer, com o dedo para si mesmo, e de quem tinha feito uma tão gloriosa confissão; e que foi prefigurado pela rocha que os israelitas bebiam água no deserto; e é comparável a qualquer pedra para altura, abrigo, força, firmeza e duração; e é o único fundamento de sua igreja e povo, e de quem sua segurança, salvação e felicidade dependem inteiramente.

Cristo é uma rocha que é mais alta do que eles, onde eles encontram segurança em tempos de angústia, e a sombra de que é refrescante para eles; e, portanto, levem-se a ele para abrigo e onde estão seguros da ira de Deus, e raiva de homens: ele é a rocha dos tempos, em quem é força eterna; e é o fundamento seguro, firme e eterno sobre o qual a igreja e todos os verdadeiros crentes são colocados: ele é o fundamento de sua fé, esperança e felicidade eterna e continuará; e as portas do inferno não prevalecerão contra isso. Os judeus falam dos portões do inferno: às vezes do portão do inferno, no número singularF16; e às vezes dos portões do inferno, no número plural. Eles dizemF17, that

"Mnhygl vy Myxtp hvlv," o inferno tem três portões ", um no deserto, um no mar e outro em Jerusalém".

Eles falam

"um anjo que é nomeado על תרעי דגיהנם ", sobre os portões do inferno ", cujo nome é Samriel, que tem três chaves nas mãos e abre três portas".
E em outro lugar eles disseram aquilo

"O que é nomeado sobre o inferno, o nome dele é Dumah, e muitas miríades de anjos destruidores estão com ele, e ele se levanta על פתחא דגיהנם ," no portão do inferno ", e todos aqueles que guardam a santa aliança neste mundo, ele não tem poder para trazê-los.
Nosso Senhor pode aludir a essas noções dos judeus, e seu senso é de que todos os principados e poderes infernais, com toda a sua astúcia e força unida, nunca poderão extirpar seu Evangelho, destruir seu interesse, demolir sua igreja em geral, ou arruinar qualquer alma particular que seja construída sobre ele. Mais uma vez, os portões de "Hades", ou inferno, às vezes parecem não projetar além dos portões da morte, do túmulo e das pessoas que vão ao estado de morte; veja Jó 38:17Jó 38:17 onde a Septuaginta usa a mesma frase que aqui; e então o sentido é que nem a morte, nem a sepultura, finalmente, prevalecerão sobre o povo de Deus e os membros de Cristo; Mas eles serão ressuscitados de tal estado, e viverão gloriosamente com ele para sempre. Por isso, isso não significa o próprio Pedro; embora seja verdade para ele, Satanás e sua posse de demônios que o assediam não prevaleceram contra ele, de modo a destruir sua graça, ferir sua propriedade e impedir sua salvação: nem a morte, em todas as suas espantosas aparências , dissuadi-lo de segurar, pregar e manter a doutrina de Cristo; e, embora a morte e a sepultura tenham agora o poder sobre ele, ainda não devem sempre detê-lo; mas, sim, ele projeta a doutrina que Pedro fez uma confissão; que, embora possa ser oposto pelo inferno e pela terra, por Satanás, e os seus emissários, pela força aberta dos perseguidores e a fraude secreta dos hereges, podem ser desprezados pelas escandalosas vidas dos professores; e embora os verdadeiros professores dele possam morrer, a verdade em si sempre vive, e desafia o poder da morte e do túmulo: ou a igreja em geral é designada, e todo o verdadeiro crente. 

Essas palavras não determinam a continuidade de qualquer igreja particular congregada, mas asseguram a igreja universal, que continuará enquanto durar o sol e a lua e a perseverança de todos os eleitos de Deus; e asseguram que a morte e a sepultura não tenham sempre o domínio sobre os santos, mas que sejam resgatados deles. Mais uma vez, esta "ela" pode se referir a Cristo, a rocha, que, embora tenha sido levado ao pó da morte, por meio de Satanás, e os poderes das trevas, até a ruína daquele que tinha o poder da morte; e embora a morte, e a sepultura, tivessem o poder sobre ele por algum tempo, ainda não poderia segurá-lo; Ele se levantou vitorioso sobre eles, e sempre vive, tendo as chaves do inferno e da morte, para abrir os seus portões, e deixar o povo sair, quando ele achar conveniente.
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.