ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 28 de outubro de 2017

Subsidio adolescentes atualidade da biblia (6)




A atualidade da mensagem bíblica aos homens

Convido o prezado leitor a meditar comigo no livro do profeta Daniel 12.3: “Os entendidos, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente”.

Essas palavras foram registradas por um grande homem. Daniel é um personagem tão célebre que mesmo as nossas crianças o reconhecem. Quer um exemplo? Quando nós mencionamos o seu nome para um dos pequenos, logo este o reconhece como sendo aquele homem que foi lançado à cova dos leões. Mesmo naquele lugar sinistro, o Senhor enviou o Seu anjo, e o profeta desfrutou de uma noite tranquila entre as feras. Bem, mas o texto em questão diz respeito a uma bênção de Deus, destinada para aqueles que ensinam a doutrina bíblica. Quero dizer que a Bíblia não é um livro velho, embora ela exista há séculos e tenha sido editada pela primeira vez em formato de livro no ano de 1492 pelo alemão Johannes Gutenberg. Refiro-me à sua mensagem, que continua extremamente atual porque é a Palavra de Deus para o ser humano de todas as épocas.

A Bíblia possui mensagens para os dias atuais e para o futuro também. A importância da Bíblia está no fato de que, como obra inspirada pelo Espírito Santo, sua mensagem fala profundamente a todos os homens de quaisquer camadas sociais. A sua mensagem não se restringe a uma parcela da população mundial, mas atinge os ricos, os pobres, os doutos, os indoutos, os brasileiros e os estrangeiros, enfim, a todos os homens.
Outra característica interessante que podemos perceber em relação à Bíblia é que a Palavra de Deus no coração do homem também funciona como proteção. Davi deixou registrado: “Escondi a tua Palavra em meu coração, para eu não pecar contra ti”, Sl 119.11. Na verdade, a Bíblia é uma proteção para a nossa vida como um todo, pois nos orienta como devemos viver.
Entretanto, os benefícios da Palavra de Deus na vida humana não param por aí. Ela também tem a capacidade de destruir os pensamentos malignos, pois é conhecida como “o martelo que esmiúça a pedra” (Jr 23.29), e se observarmos bem vamos enxergar a real situação do mundo pecaminoso e vamos identificá-lo como um lugar sujo – porque o pecado mancha o ser humano –, mas, por outro lado, a Palavra de Deus é a água que limpa o homem, e suas propriedades purificadoras têm um poder alvejante que remove a mancha do pecado.
O que eu poderia dizer a mais? A Bíblia é simplesmente maravilhosa, e se você ainda não é um leitor dela, eu o aconselho a adquirir um exemplar do Santo Livro, pois a partir do momento que você começar a ler a sua mensagem, poderá estar em condições de dizer o mesmo que o profeta Ezequiel, que se alimentou da Palavra de Deus em um período muito difícil para os judeus, subjugados pelo governo da Babilônia: “Eu o comi, e na boca me era doce como o mel”, Ez 3.3.
No instante em que você se tornar uma pessoa íntima da Bíblia Sagrada, seu coração se tornará cheio de gozo e paz.
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.