ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Subsidio jovens n.3 ativismo Lucas 10.38-42




SUBSIDIO JOVENS ATIVISMO LUCAS 10.38-42 Versos 38-42 CIRCUNSTÂNCIAS.


 Não há dúvida de que as pessoas aqui faladas eram as irmãs de Lázaro, que o lugar era Betânia e o tempo perto da festa da Dedicação. As duas pessoas não têm apenas os mesmos nomes, mas os mesmos personagens, como as duas irmãs descritas em João 11:12 João 11:12 . Não é uma objeção que tão conhecida pessoa como Lazarus não é mencionada. Antes de colocar o incidente em Betânia, foi instado a que Luke o represente como tendo lugar em uma viagem da Galiléia a Jerusalém, e antes que Jericó fosse alcançado (cap., Lucas 18:35 Lucas 18:35 ). Mas do Evangelho de João, que nos diz que essas irmãs viveram em Betânia ( João 11: 1João 11: 1 ), também aprendemos que, nesta época, nosso Senhor visitou Jerusalém (na festa da Dedicação). Bethany estava perto de Jerusalém (cerca de uma hora de caminhada), e um lugar freqüente de resort longe nosso Senhor; Sem dúvida, essa família sempre o recebeu lá.

Versos 38-42 
Marta e Maria.

38 E aconteceu que, quando foram, entrou em uma determinada aldeia; e uma certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. 39 E ela tinha uma irmã chamada Maria, que também estava sentada aos pés de Jesus, e ouviu sua palavra. 40 Mas Marta ficou presa de muito servo, e veio até ele, e disse: Senhor, não importa que minha irmã me tenha deixado servir sozinho? Peça-lhe, portanto, que ela me ajude. 41 E Jesus respondeu e disse-lhe: Marta, Marta, tu és cuidadoso e perturbado por muitas coisas. 42 Mas uma coisa é necessária; e Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada.

Podemos observar nesta história,

I. O entretenimento que Marta deu a Cristo e seus discípulos em sua casa, Lucas 10:38 . Observar,

1. A vinda de Cristo à aldeia onde Marta vivia: quando eles foram (Cristo e seus discípulos juntos), ele e eles com ele entraram em uma determinada aldeia. Esta aldeia era Betânia, perto de Jerusalém, para onde Jesus estava subindo, e ele tomou isso em seu caminho. Nota (1) Nosso Senhor Jesus foi fazer o bem ( Atos 10:38 ), espalhando seus feixes benignos e influências como a verdadeira luz do mundo. (2.) Onde quer que Cristo fosse, seus discípulos acompanhavam ele. (3.) Cristo honrou as aldeias do país com sua presença e favor, e não apenas as cidades grandes e populosas, pois ele escolheu a privacidade, então ele defendeu a pobreza.

2. Sua recepção na casa de Marta: Uma certa mulher, chamada Marta, o recebeu na casa dela e o fez bem-vindo, pois ela era a governanta. Nota: (1.) Nosso Senhor Jesus, quando ele estava aqui na terra, era tão pobre que ele era obrigado a ser obrigado a seus amigos por uma subsistência. Embora ele fosse o Rei de Sião, ele não tinha casa própria nem em Jerusalém ou perto disso. (2.) Havia alguns que eram amigos particulares de Cristo, a quem ele amava mais do que seus outros amigos, e eles visitavam com mais freqüência. Ele amava esta família ( João 11: 5 ), e muitas vezes se convidou para eles. As visitas de Cristo são as provas de seu amor, João 14:23 . (3.

II. O comparecimento que Maria, a irmã de Marta, deu sobre a palavra de Cristo, Lucas 10:20 . 1. Ouviu sua palavra. Parece, nosso Senhor Jesus, assim que entrou na casa de Marta, antes mesmo de o entretenimento ter sido feito para ele, dirigiu-se a sua grande obra de pregar o evangelho. Ele tomou a cadeira com solenidade para Mary sentou-se para o ouvir, o que indica que era um discurso contínuo. Observe que um bom sermão nunca é pior por ser pregado em uma casa e as visitas de nossos amigos devem ser geridas de modo a torná-las a uma vantagem espiritual. Mary, tendo esse preço colocado em suas mãos, sentou-se para melhorar, sem saber quando deveria ter outra. Como Cristo está para a frente para falar, devemos ser rápidos de ouvir. 2. Ela sentou - se para ouvir, o que denota uma atenção especial. Sua mente era composta, e ela resolveu obedecer: não para pegar uma palavra de vez em quando, mas para receber tudo o que Cristo entregou. Ela se sentou a seus pés, como estudiosos aos pés de seus tutores quando eles liam suas palestras, então Paulo é dito ser criado aos pés de Gamaliel. Nossa sentada aos pés de Cristo, quando ouvimos sua palavra, significa uma prontidão para recebê-la, e uma submissão e completa resignação de nós mesmos para a orientação disso. 
Devemos nos sentar aos pés de Cristo ou ser feito seu escabelo, mas, se nos sentarmos com ele a seus pés agora, nós nos sentaremos com ele em seu trono em breve. como estudiosos aos pés de seus tutores quando eles liam suas palestras, então Paulo é dito ser criado aos pés de Gamaliel. Nossa sentada aos pés de Cristo, quando ouvimos sua palavra, significa uma prontidão para recebê-la, e uma submissão e completa resignação de nós mesmos para a orientação disso. Devemos nos sentar aos pés de Cristo ou ser feito seu escabelo, mas, se nos sentarmos com ele a seus pés agora, nós nos sentaremos com ele em seu trono em breve. como estudiosos aos pés de seus tutores quando eles liam suas palestras, então Paulo é dito ser criado aos pés de Gamaliel. Nossa sentada aos pés de Cristo, quando ouvimos sua palavra, significa uma prontidão para recebê-la, e uma submissão e completa resignação de nós mesmos para a orientação disso. Devemos nos sentar aos pés de Cristo ou ser feito seu escabelo, mas, se nos sentarmos com ele a seus pés agora, nós nos sentaremos com ele em seu trono em breve.
 Como estudiosos aos pés de seus tutores quando lêem suas palestras, então Paulo é dito ser educado aos pés de Gamaliel. Nossa sentada aos pés de Cristo, quando ouvimos sua palavra, significa uma prontidão para recebê-la, e uma submissão e completa resignação de nós mesmos para a orientação disso. Devemos nos sentar aos pés de Cristo ou ser feito seu escabelo, mas, se nos sentarmos com ele a seus pés agora, nós nos sentaremos com ele em seu trono em breve. Como estudiosos aos pés de seus tutores quando lêem suas palestras, então Paulo é dito ser educado aos pés de Gamaliel. Nossa sentada aos pés de Cristo, quando ouvimos sua palavra, significa uma prontidão para recebê-la, e uma submissão e completa resignação de nós mesmos para a orientação disso. Devemos nos sentar aos pés de Cristo ou ser feito seu escabelo, mas, se nos sentarmos com ele a seus pés agora, nós nos sentaremos com ele em seu trono em breve.

III. O cuidado de Martha sobre seus assuntos domésticos: Mas Martha estava atormentada por muitos servos ( Lucas 10:40Lucas 10:40 ), e essa era a razão pela qual ela não era onde Mary estava - sentada aos pés de Cristo, para ouvir sua palavra. Ela estava providenciando o entretenimento de Cristo e aqueles que vieram com ele. Talvez ela não tenha avisado antes da sua vinda, e ela não foi providenciada, mas teve o cuidado de ter todas as coisas bonitas nessa ocasião, ela não tinha tantos convidados todos os dias. As donas de casa sabem o que se preocupa e tem que haver quando um ótimo entretenimento deve ser feito. Observe aqui,

1. Algo louvável, que não deve ser negligenciado. (1.) Aqui estava um respeito louvável ao nosso Senhor Jesus porque temos razões para pensar que não era para ostentação, mas sim para testemunhar sua boa vontade para ele, que ela fazia esse entretenimento. Note, Aqueles que verdadeiramente amam a Cristo pensam que é bem concedido que é apresentado para sua honra. (2.) Aqui estava um cuidado louvável de seus assuntos domésticos. Parece, a partir do respeito mostrado a esta família entre os judeus ( João 11:19João 11:19 ), que eram pessoas de alguma qualidade e distinção e, no entanto, a própria Martha não pensou que era menosprezo a ela para colocar a mão até a serviço de A família, quando houve ocasião para isso. Nota, É dever daqueles que têm a responsabilidade das famílias olhar bem para os caminhos de sua casa. A afectação do estado e o amor à facilidade tornam muitas famílias negligenciadas.

2. Aqui havia algo culpado, que devemos tomar nota também. (1.) Ela era muito servindo. Seu coração estava sobre ele, para ter um entretenimento muito suntuoso e esplêndido, grande variedade, grande variedade e grande exatidão, de acordo com a moda do lugar. Ela estava preocupada, peri pollen diakonian - em relação a muita participação. Nota, não se torna os discípulos de Cristo para afetar muito servir, afetar variedades, guloseimas e superfluidades em comer e beber o que há necessidade de muito servir, quando muito menos servirá? (2.) Ela estava agitada sobre isso periespato - ela estava apenas distraída com isso. Nota, Seja qual for o cuidado com a providência de Deus sobre nós, não devemos ser agredidos com eles, nem ser perturbados e perplexos por eles. O cuidado é bom e dever, mas o incumprimento é pecado e loucura. (2.) Ela ficou empatada com muito porção quando ela deveria estar com a irmã, sentada aos pés de Cristo para ouvir sua palavra. Observe que o negócio mundano é então um atalho para nós quando isso nos impede de servir a Deus e ficar bem com nossas almas. ) Ela estava enrolada sobre muito servindo quando deveria ter estado com sua irmã, sentada aos pés de Cristo para ouvir sua palavra. Observe que o negócio mundano é então um atalho para nós quando isso nos impede de servir a Deus e ficar bem com nossas almas. ) Ela estava enrolada sobre muito servindo quando deveria ter estado com sua irmã, sentada aos pés de Cristo para ouvir sua palavra. Observe que o negócio mundano é então um atalho para nós quando isso nos impede de servir a Deus e ficar bem com nossas almas.

IV. A queixa que Marta fez a Cristo contra a sua irmã Maria, por não ter ajudado a ela, nessa ocasião, nos negócios da casa ( Lucas 10:40Lucas 10:40 ): " Senhor, não te importa que minha irmã, também preocupada Como eu, tendo feito as coisas bem, deixou-me para servir sozinho? Portanto, descarte-a de ir a ti, e pede-a que venha e me ajude. " Agora,

1. Esta queixa de Martha's pode ser considerada como uma descoberta de seu mundanismo: era a linguagem de seus cuidados desordenados e incômodo. Ela fala como uma em uma grande paixão com a irmã, senão ela não teria incomodado Cristo com o assunto. Note, a intranqüilidade dos cuidados mundiais e das perseguições é muitas vezes a ocasião de perturbações nas famílias e de conflitos e contenções entre as relações. Além disso, aqueles que estão ansiosos para o próprio mundo são capazes de culpar e censurar aqueles que não são tão, e enquanto eles se justificam em sua mundanidade e julgam os outros por sua facilidade para eles em suas atividades mundanas, eles estão prontos para condenar Aqueles que se adictam aos exercícios de religião, como se negligenciassem a chance principal, Como eles chamam isso. Martha, zombada de sua irmã, apelou para Cristo, e mandaria que ele dissesse que estava bem com a raiva. Senhor, não se importa que minha irmã me deixe servir sozinho? Parecia que Cristo às vezes se expressava ternamente preocupado com ela, e com a facilidade e o conforto, e não a deixaria passar por tantos problemas e problemas, e ela esperava que ele agora oferecesse a sua irmã pegar sua participação nela.
 Quando Martha se importou, ela deve ter Maria, e Cristo e todos, para cuidar também, ou então ela não está satisfeita. Nota, aqueles que nem sempre estão à direita que são mais adiante para atrair a Deus, devemos, portanto, tomar atenção, para que, em qualquer momento, esperemos que Cristo abrace nossas brigas injustas e infundadas. Os cuidados que ele lançou sobre nós podemos lançar alegremente sobre ele, mas não aqueles que nós tentamos tosamente sobre nós mesmos. Ele será o patrono dos pobres e feridos, mas não dos turbulentos e prejudiciais.

2. Pode ser considerado como um desânimo da piedade e da devoção de Maria. Sua irmã deveria ter recomendado por isso, deveria ter dito a ela que ela estava na direita, mas, em vez disso, ela a condena como querendo em seu dever. Nota: não é estranho para aqueles que são zelosos na religião se encontrarem com obstáculos e desânimos daqueles que são sobre eles não só com oposição de inimigos, mas com culpa e censura de seus amigos. O jejum de Davi e sua dança diante da arca, foram virados para sua opróbria.

V. A repreensão que Cristo deu a Marta por seu cuidado excessivo, Lucas 10:41Lucas 10:41 . Ela apelou para ele, e ele julgou contra ela: Marta, Marta, você é cuidadoso e preocupado com muitas coisas, enquanto que uma coisa é necessária.

1. Ele a repreendeu, embora ele estivesse neste momento seu convidado. Sua culpa era sua solicitação excessiva para entretê-lo, e ela esperava que ele devesse justificá-la nele, mas ele a verificou publicamente. Nota, tantos como Cristo ama, ele se repreende e se castiga. Mesmo aqueles que são queridos para Cristo, se alguma coisa se enganar neles, deve ter certeza de ouvi-lo. No entanto, tenho algo contra você.

2. Quando ele reprovou-la, ele a chamou pelo nome dela, Martha para reprovações são , em seguida, com maior probabilidade de fazer o bem quando estão particular, aplicada a pessoas e casos particulares, como Nathan a David, Tu és o homem. Ele repetiu seu nome, Martha , Martha, ele fala como um com seriedade, e profundamente preocupado com o bem-estar dele. Aqueles que estão enredados nos cuidados desta vida não são facilmente desentralizados.A eles devemos chamar uma e outra vez, ó terra, terra, terra, ouça a palavra do Senhor.

3. O que ele repreendeu para ela era ser cuidadoso e preocupado com muitas coisas. Ele não estava satisfeito que ela deve pensar para agradá-lo com um entretenimento rico e esplêndido, e com perplexidade-se a prepará-lo para ele enquanto ele iria nos ensinar, a não ser sensual no uso de tais coisas, então para não ser egoísta em ser Desejando que os outros estejam incomodados, não importa quem e quantos, então podemos ser satisfeitos. Cristo a repreende, tanto pela intensidade de seu cuidado ("Você é cuidadoso e perturbado, dividido e perturbado pelo seu cuidado"), e pela amplitude dele, " Sobre muitas coisas que você apreende em muitos prazeres, e assim a arte está incomodada com muitas decepções. Pobre Marta, você tem muitas coisas para se preocupar, e isso te deixa fora do humor, enquanto menos servem. "Nota: O cuidado excessivo ou o problema de muitas coisas neste mundo é uma falha comum entre os discípulos de Cristo é muito desagradável para Cristo, e aquele para o qual muitas vezes eles estão sob as repreensões da Providência. Se eles se preocupam por nenhuma causa justa, é só com ele pedir-lhes algo para se preocupar.

4. O que agravou o pecado e a loucura de seu cuidado foi que, mas uma coisa é necessária. É uma construção baixa que alguns colocaram sobre isso, que, enquanto Martha estava prestes a fornecer muitos pratos de carne, houve ocasião, mas por exemplo, seria suficiente. Há necessidade de uma coisa - henos de esti chreia . Se tomarmos isso, isso nos fornece uma regra de temperança, para não afetar variedades e guloseimas, mas se contentar em sentar-se a um prato de carne, a metade em um, Provérbios 23: 1-3Provérbios 23: 1-3 . É uma construção forçada que alguns dos antigos colocaram sobre ela: Mas a unicidade é necessária, Em oposição às distrações. Há necessidade de um coração para atender a palavra, não dividido e apressado de um lado para o outro, como o Martha's estava neste momento. A única coisa necessária é, certamente, aquilo que Maria fez sua escolha - sentado aos pés de Cristo, para ouvir sua palavra. Ela estava preocupada com muitas coisas, quando ela deveria ter se aplicado a uma piedade que une o coração, que o mundo dividiu. As muitas coisas sobre as quais ela estava incomodada eram inúteis, enquanto a única coisa que negligenciava era necessária. Martha ' O cuidado e o trabalho eram bons em sua estação e lugar adequados, mas agora ela tinha algo mais a fazer, o que era incrivelmente mais necessário, e, portanto, deveria ser feito primeiro e mais importante. Ela esperava que Cristo tivesse culpado Maria por não fazer o que fez, mas ele a culpou por não ter feito o que Maria fez e temos certeza de que o julgamento de Cristo é conforme a verdade. Chegará o dia em que Marta desejará ter estabelecido onde Mary fez.

VI. A aprovação de Cristo e o elogio de Maria pela sua piedade séria: Maria escolheu a boa parte. Mary não disse nada em sua própria defesa, mas, uma vez que Martha apelou para o Mestre, para ele, ela está disposta a encaminhá-lo e cumprirá seu prêmio e aqui o temos.

1. Ela tinha justamente dado a preferência àquilo que melhor merecia, pois uma coisa é necessária, uma coisa que ela fez, desistir da orientação de Cristo e receber a lei de sua boca. Nota, a piedade séria é uma coisa necessária , é a única coisa necessária para nada sem que isso nos faça um bem real neste mundo, e nada além disso irá conosco em outro mundo.

2. Ela tinha sabiamente feito bem para si mesma. Cristo justificou Maria contra os clames de sua irmã. No entanto, podemos ser censurados e condenados pelos homens por nossa piedade e zelo, nosso Senhor Jesus tomará a nossa parte: Mas você responderá, Senhor, por mim. Não vamos então condenar o piedoso zelo de qualquer um, para que não criemos Cristo contra nós e nunca nos desanimes se nos censurarmos pelo nosso piedoso zelo, pois temos Cristo por nós. Nota, mais cedo ou mais tarde, a escolha de Maria será justificada, e todos aqueles que fazem essa escolha, e respeitem isso. Mas isso não foi tudo o que ele aplaudiu por sua sabedoria: ela escolheu a boa parte porque escolheu estar com Cristo, para tomar sua parte com ele, escolheu o melhor negócio, E a melhor felicidade, e tomou uma maneira melhor de honrar a Cristo e de agradá- lo, recebendo sua palavra em seu coração, do que Martha fez ao proporcionar seu entretenimento em sua casa. Nota: (1) Uma parte com Cristo é uma boa parte , é parte da alma e da eternidade, a parte que Cristo dá aos seus favoritos ( João 13:38 João 13:38 ), que são participantes de Cristo ( Hebreus 3:14 ), E participantes com Cristo, Romanos 8:17 . (2.) É uma parte que nunca deve ser tirada daqueles que a possuem. Uma porção nesta vida certamente será tirada de nós, no mais longe, Quando nos retirarmos dele, mas nada nos separará do amor de Cristo e da nossa parte nesse amor.
 Homens e demônios não podem tirá-lo de nós, e Deus e Cristo não o farão. (3.) É a sabedoria e o dever de cada um de nós escolher essa boa parte, escolher o serviço de Deus para o nosso negócio e o favor de Deus para a nossa felicidade e um interesse em Cristo, para ambos . Em casos particulares, devemos escolher o que tem uma tendência à religião e considerar o melhor para nós o melhor para nossas almas. Maria estava à sua escolha se ela parceria com Martha com seus cuidados e recebesse a reputação de uma boa governanta, Ou sente-se aos pés de Cristo e aprova-se um discípulo zeloso e, por sua escolha neste particular, Cristo julga sua escolha geral. (4.) Aqueles que escolherem esta boa parte não só terão o que escolherem, mas terão escolha escolhida no grande dia.Hebreus 3:14 Romanos 8:17 (notas Mathew Henris).
FONTE WWW.MAURICIOBERWALDOFICIAL.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.