ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Subsidio adolescentes ser a diferença n.3





                                Professor Escritor Mauricio Berwald


Verso 13 
O CRISTÃO NA SOCIEDADE
"Você é o sal da terra".
Mateus 5:13Mateus 5:13

Nosso tópico atual é o cristão na sociedade. As palavras do texto foram faladas para aqueles cujo ambiente social era muito menos favorável do que o nosso. Podemos certamente agradecer que, para nós, o mundo que nos rodeia não seja tão vil como um mundo como era então.

I. A missão do cristão 

. - O cristão tem uma missão definitiva para a sociedade. Ele deve se tornar seu sal, preservá-lo da corrupção. Se os homens ouvirem ou se eles vão se abster é uma pergunta fora de nossa conta. Nossa responsabilidade cessa com o testemunho. Mas sejamos persuadidos disso, que a influência de uma alma santa completamente consistente sobre os outros ao redor não pode ser medida.

II. Atitude para diversões .

 - Como alguém que se comprometeu com uma causa alta e sagrada, você trará para o terreno discutível das diversões uma consciência sensível e, ao mesmo tempo, uma consciência esclarecida - um forte senso de encaixe e um pavor saudável De causar uma ofensa evitável aos companheiros crentes. Você sentirá que o bem-estar moral e religioso de um irmão ou de uma irmã, comprometido em uma medida para você como seu "detentor", é uma confiança muito preciosa para se pôr em perigo por uma gratificação insignificante e transitória. Você vai recusar-se a tomar o terreno baixo do mundo revelado na pergunta comum: "Onde está o dano?" É apenas neste território que as linhas de demarcação correm entre a Igreja e o mundo, e os interesses da religião dificilmente podem ser atendidos por nós, tornando essas linhas tão fracas quanto possível.

III. Em, mas não no mundo .

 - É possível que alguns aqui, dependentes inteiramente dos desejos e da direção dos outros, tenham sido capturados no vórtice do que geralmente é aceito como vida elegante. Pode não ser fácil para você estar no mundo e ainda não ser disso. Mas seu coração e seus problemas são pelo menos os seus. Seu verdadeiro eu está à sua disposição. Isso é grátis. Se na Providência de Deus você é colocado em uma posição de tentação peculiar, em circunstâncias excepcionalmente desfavoráveis ​​para o crescimento da piedade pessoal, tenha certeza de que você pode reivindicar graça especial para mantê-lo firme.

Ilustrações

(1) "O silêncio freqüentemente chega o mal tão efetivamente como uma reprovação falada. Nós sabemos de quem, quando na escola, se levantar e sair da sala se uma palavra profana ou impura escapasse dos lábios de qualquer um de seus colegas de escola. Como ele era capitão de sua escola onze, essa firmeza fez muito. Outro, que bem sabemos, cuja influência pessoal em Oxford era tão forte, que a presença dele no bastão da faculdade era suficiente para verificar todas as discursos que não permitiam.

(2) "O cristão não é um estóico, nem um cínico; No entanto, ele encontra a causa diária de vigilância e restrição. Um crente não será muitas vezes tentado a crimes grosseiros. Nossas maiores armadilhas geralmente são encontradas em coisas legais em si mesmas, mas prejudiciais para nós por meio de seu abuso, absorvendo muito do nosso tempo, ou de nossos corações, ou de alguma forma nos indisposição para a comunhão com Deus ".

Mateus 5:13 . Vocês, isto é, os discípulos, embora ainda não formem uma organização distinta. A influência aqui mencionada não depende de organizações externas, mas do poder de Cristo nos crentes individuais.
O sal da terra. Conservas de sal, os discípulos de Cristo preservam o mundo da corrupção total. - Salva o alimento e evita a insipidez; Os cristãos devem dar um tempero espiritual ao que é "obsoleto, plano e não lucrativo" pelas mentes "terrestres"; Comp. Colossenses 4: 6 . O primeiro pensamento é o proeminente. "A Terra" refere-se à sociedade tal como existe.

Mas. Uma advertência contra o orgulho.

Se o sal perdeu seu sabor. Uma simples suposição, pois o sal no Oriente perde o seu sal por exposição, ou mistura estranha tornando-o impuro, e então é "bom para nada", exceto para destruir a fertilidade. O Dr. Thomson ( The Land And The Book , vol. Ii., Pp. 43, 44) menciona uma instância sob sua própria observação. O sal puro não pode perder o sabor. Os rolamentos doutrinais da figura não precisam ser pressionados.De homens. Nenhuma ênfase especial parece depender dessa frase. A data inicial do sermão proíbe uma referência exclusiva do verso à excomunhão ou deposição do cargo ministerial.

Verso 14 
A CIDADE NA COLINA

"Uma cidade que está situada em uma colina não pode ser escondida".
Mateus 5:14Mateus 5:14

Quão estranha e exagerada essa linguagem deve ter soado para aquela companhia rude e áspera que primeiro a ouviu. Alguns se afastaram. No entanto, tudo se tornou realidade. Aqueles discípulos que se sentaram no Monte saíram, moldaram, moldaram e mudaram todo o rosto do mundo. Considere o texto como uma descrição do cristianismo.

I. A idéia dominante contida na metáfora.

 A cidade sobre a colina é empurrada sobre o aviso de todos. O que isso nos ensina sobre a Igreja de Cristo? A religião proclama o nome de Deus e a ação de Deus se os homens suportarão ou tolerarão. A testemunha é mantida de duas maneiras -

(A) Por credos . É a moda depreciar os credos, mas é questionável se, sem eles, o cristianismo não se desvaneceria da Terra.

(B) Por formas de adoração externa . É verdade que toda adoração é inútil, o que não é a oferta do coração, mas a verdade encarnada nas vidas externas das instituições. O hábito da própria devoção privada foi mantido vivo por essa testemunha pública semana a semana. Se livrar do domingo, e a própria idéia de adoração desapareceria da mente nacional.

A Igreja de Cristo era assim ser uma montanha no meio de uma planície; Uma cidade plantada em uma colina.

II. O significado completo desse artigo do Credo,

 "Eu acredito na Santa Igreja Católica", deve ser nosso favor. Livrar-se da origem divina da Igreja, e a menção dela não tem lugar em Creed. Seu começo deve ser atribuído a um Poder não desta terra antes que ele possa se apresentar como um objeto de fé. "Uma cidade situada em uma colina". Sim, a cidade está lá com seu portão de batismo e sua mesa sacramental. Qual é a colina? A fé responde: "Essa colina é o acúmulo de providências divinas e decretos eternos". Sempre existente na mente divina, quebrou o mundo em proporções muito boas, quando o Senhor ressuscitado encomendou a seus discípulos: "Vá". A Igreja é a criação do próprio Jesus Cristo.

d.
Ilustração

"Uma cidade em uma colina" não pode ser escondida. "Não pode. Esse é o pior . Nós, que pertencemos à cidade sagrada, escapamos voluntariamente da luz, se pudéssemos. Conhecemos nossa fraqueza. Sentimos nossa vergonha. Amargamente, amargamente, choramos por nossa indignidade. Nós não nos enganamos. Conhecemos muito bem o quão indefeso e sem esperança devemos olhar para aqueles que julgam Jesus Cristo por nós. Nós não nos colocamos em frente. Se ao menos pudéssemos estar escondidos! Mas, infelizmente! Essa é apenas a dificuldade. A cidade que Cristo construiu está localizada em uma colina. E nós somos disso. Diante dos olhos dos homens, devemos passar como tipos do que o cristianismo significa. Não podemos escapar. Não há um véu que possa ser jogado sobre nós. Não existe um disfarce misericordioso pelo qual podemos deslizar através de não observado. Não; Somos chamados de Cristo. Nós carregamos seus distintivos. Nós defendemos por Ele. Contamos como His. Estamos na luz e não podemos nos ajudar.


Mateus 5:14 . A luz do mundo. 

A influência do sal é interna, de luz, externa; Daí a "terra" ( Mateus 5:13 ), e aqui "mundo", ambos referentes à sociedade ou à humanidade, o último mais à sua forma externa organizada. A luz se opõe à escuridão e a dissipa; É o símbolo da verdade e da santidade. Os discípulos de Cristo se opõem ao mundo, e ainda assim o transformam, afastando a ignorância e o pecado. Eles se tornam a luz do mundo, porque Ele é "a verdadeira luz", e os faz participantes de Sua luz.Uma cidade situada em uma colina. No Oriente, as cidades são muitas vezes construídas em colinas. Tal cidade pode ter estado à vista, como pensam os viajantes posteriores; Mas, em qualquer caso, o número é impressionante. A Igreja de Deus é uma cidade, e deve ser vista , como a luz.

Verso 15 
Mateus 5:15 . Uma vela ou "lâmpada".

O alqueireiro. A medida doméstica comum, segurando um peck. Sob isso, a luz poderia estar escondida.
Mas no candelabro, ou "candelabro"; Seu lugar apropriado, um suporte ou suporte elevado, de modo que sua luz possa ser difundida tão amplamente quanto possível.
Ele brilha. "Giveth light", implica que um certo efeito é necessariamente produzido, mas a lâmpada apenas brilha, a luz pode ser rejeitada.
Verso 16 
Mateus 5:16 . Até a Canção de Salomão, ou seja , como a cidade na colina, a vela no candelabro, não "para que eles possam ver", como a versão comum pode ser entendida.

Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que eles possam ver suas boas obras. Não são profissões ou ensinamentos, mas o que os homens, com todos os seus preconceitos contra o povo de Cristo ( Mateus 5: 10-12 ), são obrigados a reconhecer como verdadeiras excelências. - O fim supremo tanto do brilho como do verbo é adicionado e glorifica seu Pai Quem está no céu "O louvor e a glória de uma festa bem iluminada e brilhante serão dadas, não à luz, mas ao mestre da casa; E de uma cidade majestosa em uma colina, não para os edifícios, mas para aqueles que os construíram "(Alford). A exortação humilha para exaltar: todas as boas obras, influências claras, purificadoras e preservadoras, vem de Deus, a quem a glória pertence, mas Ele é "seu Pai". Esta é a primeira ocorrência da frase do evangelho, 'Pai, que está no céu'. Nos é ensinado pelo unigênito Filho de Deus, por meio do qual nos tornamos filhos de Deus, que é o Pai e o Pai dele. As bem-aventuras culminaram na promessa: "porque se chamarão filhos de Deus" ( Mateus 5: 9 ); A declaração do nosso mundo ao nosso "Pai", de quem as nossas bênçãos vem, nos mostra que, no mundo, podemos causar posição no mundo, enquanto nos conduzimos acima de Ele para ser glorificado. Nossa verdadeira glória está em Sua glória. Ao mesmo tempo que nos leva acima de Ele para ser glorificado. Nossa verdadeira glória está em Sua glória. Ao mesmo tempo que nos leva acima de Ele para ser glorificado. Nossa verdadeira glória está em Sua glória.(SHAFF).
FONTE WWW.MAURICIOBERWALDOFICIAL.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.