ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Parabola da viúva o juiz iniquo Lucas 18.1-18




                                                O Juiz Injusto.

                       Professor Escritor Mauricio Berwald

1 E falou-lhes uma parábola, para que os homens sempre orassem, e não desanimassem. 2Enquanto havia na cidade um juiz que não temia a Deus, nem olhava para o homem. 3 E havia uma viúva nessa cidade E ela foi ter com ele, dizendo: Vinga-me do meu adversário. 4E ele não quisera por um tempo; mas depois disse em si mesmo: Ainda que não temo a Deus, nem considero os homens. 5 Porquanto esta viúva me incomoda, eu a vingarei, para que, por sua contínua vinda, ela me canse. 6 E disse o Senhor: Ouve o que diz o injusto juiz. 7 E Deus não vingará os seus eleitos, que clamam de dia e de noite a ele, ainda que ele tenha muito tempo com eles? 8 Digo-vos que os vingará depressa. No entanto, quando vier o Filho do homem, achará fé na terra?

Esta parábola tem sua chave que pendura na porta a tração eo projeto dele são prefixados. Cristo falou com essa intenção, para nos ensinar que os homens devem sempre orar e não desmaiar, Lucas 18: 1 . Ele supõe que o povo de Deus está orando pessoas todos os filhos de Deus manter-se tanto uma constante e um ocasional correspondência com ele, envie a ele statedly, e sobre todas as emergências. É nosso privilégio e honra que pode orar. É nosso dever que devemos orar, pecamos se o negligenciarmos. É para ser nosso trabalho constante que devemos sempre orar, É o que o dever de cada dia requer. Devemos orar, e nunca nos cansar de orar, nem pensar em deixá-lo até que ele venha a ser engolido em louvor eterno. Mas o que parece especialmente projetado aqui é nos ensinar constância e perseverança em nossos pedidos de algumas misericórdias espirituais que estamos em busca de, relacionando-se a nós mesmos ou à igreja de Deus. Quando oramos pela força contra nossos inimigos espirituais, nossos desejos e corrupções, que são nossos piores inimigos, devemos continuar instantes em oração, orar e não desmaiar, pois não procuraremos o rosto de Deus em vão. Assim, devemos também em nossas orações para a libertação do povo de Deus fora das mãos de seus perseguidores e opressores. Devemos orar, e nunca nos cansar de orar, nem pensar em deixá-lo até que ele venha a ser engolido em louvor eterno. Mas o que parece especialmente projetado aqui é nos ensinar constância e perseverança em nossos pedidos de algumas misericórdias espirituais que estamos em busca de, relacionando-se a nós mesmos ou à igreja de Deus. 
Quando oramos pela força contra nossos inimigos espirituais, nossos desejos e corrupções, que são nossos piores inimigos, devemos continuar instantes em oração, orar e não desmaiar, pois não procuraremos o rosto de Deus em vão. Assim, devemos também em nossas orações para a libertação do povo de Deus fora das mãos de seus perseguidores e opressores. Devemos orar, e nunca nos cansar de orar, nem pensar em deixá-lo até que ele venha a ser engolido em louvor eterno. Mas o que parece especialmente projetado aqui é nos ensinar constância e perseverança em nossos pedidos de algumas misericórdias espirituais que estamos em busca de, relacionando-se a nós mesmos ou à igreja de Deus. Quando oramos pela força contra nossos inimigos espirituais, nossos desejos e corrupções, que são nossos piores inimigos, devemos continuar instantes em oração, orar e não desmaiar, pois não procuraremos o rosto de Deus em vão. Assim, devemos também em nossas orações para a libertação do povo de Deus fora das mãos de seus perseguidores e opressores. Nem pensar em deixá-lo fora até que ele venha a ser engolido em louvor eterno. Mas o que parece especialmente projetado aqui é nos ensinar constância e perseverança em nossos pedidos de algumas misericórdias espirituais que estamos em busca de, relacionando-se a nós mesmos ou à igreja de Deus. Quando oramos pela força contra nossos inimigos espirituais, nossos desejos e corrupções, que são nossos piores inimigos, devemos continuar instantes em oração, orar e não desmaiar, pois não procuraremos o rosto de Deus em vão. Assim, devemos também em nossas orações para a libertação do povo de Deus fora das mãos de seus perseguidores e opressores. Nem pensar em deixá-lo fora até que ele venha a ser engolido em louvor eterno. Mas o que parece especialmente projetado aqui é nos ensinar constância e perseverança em nossos pedidos de algumas misericórdias espirituais que estamos em busca de, relacionando-se a nós mesmos ou à igreja de Deus.
 Quando oramos pela força contra nossos inimigos espirituais, nossos desejos e corrupções, que são nossos piores inimigos, devemos continuar instantes em oração, orar e não desmaiar, pois não procuraremos o rosto de Deus em vão. Assim, devemos também em nossas orações para a libertação do povo de Deus fora das mãos de seus perseguidores e opressores. Mas o que parece especialmente projetado aqui é nos ensinar constância e perseverança em nossos pedidos de algumas misericórdias espirituais que estamos em busca de, relacionando-se a nós mesmos ou à igreja de Deus. Quando oramos pela força contra nossos inimigos espirituais, nossos desejos e corrupções, que são nossos piores inimigos, devemos continuar instantes em oração, orar e não desmaiar, pois não procuraremos o rosto de Deus em vão. Assim, devemos também em nossas orações para a libertação do povo de Deus fora das mãos de seus perseguidores e opressores. Mas o que parece especialmente projetado aqui é nos ensinar constância e perseverança em nossos pedidos de algumas misericórdias espirituais que estamos em busca de, relacionando-se a nós mesmos ou à igreja de Deus. 
Quando oramos pela força contra nossos inimigos espirituais, nossos desejos e corrupções, que são nossos piores inimigos, devemos continuar instantes em oração, orar e não desmaiar, pois não procuraremos o rosto de Deus em vão. Assim, devemos também em nossas orações para a libertação do povo de Deus fora das mãos de seus perseguidores e opressores. Que são nossos piores inimigos, devemos continuar instantes na oração, orar e não desmaiar, pois não procuraremos o rosto de Deus em vão. Assim, devemos também em nossas orações para a libertação do povo de Deus fora das mãos de seus perseguidores e opressores. Que são nossos piores inimigos, devemos continuar instantes na oração, orar e não desmaiar, pois não procuraremos o rosto de Deus em vão. Assim, devemos também em nossas orações para a libertação do povo de Deus fora das mãos de seus perseguidores e opressores.

I. Cristo mostra, por uma parábola, o poder da importunidade entre os homens, que será influenciado por isso, quando nada mais influenciará, para fazer o que é justo e correto. Ele dá-lhe um exemplo de uma causa honesta que sucedeu diante de um juiz injusto, não pela equidade ou compaixão dela, mas puramente por força de importunidade. Observe aqui, 1. O mau caráter do juiz que estava em uma certa cidade. Ele não temeu a Deus nem considerou o homem que não tinha nenhum tipo de preocupação, quer por sua consciência ou por sua reputação, ele não temia nem a ira de Deus contra ele, nem das censuras dos homens a seu respeito; Fazer o seu dever, quer para Deus ou homem, ele era um perfeito estranho tanto para a piedade e honra, e não tinha noção de qualquer um. Não é estranho se aqueles que têm lançado fora o medo de seu Criador ser completamente independentemente de seus companheiros criaturas onde nenhum medo de Deus não é bom é de se esperar. Tal prevalência de irreligião e desumanidade é ruim em qualquer, mas muito ruim em um juiz, que tem poder na mão, no uso do qual ele deve ser guiado pelos princípios da religião e da justiça e, se não for , Em vez de fazer o bem com seu poder ele estará em perigo de fazer dano. A maldade no lugar do juízo foi um dos mais terríveis males que Salomão viu debaixo do sol, Eclesiastes 3:16 . 2.
 O caso angustiado de uma viúva pobre que era necessário para fazê-la apelar para ele, sendo injustiçado por alguém que pensou para suportá-la com poder e terror. Ela tinha manifestamente o direito de seu lado, mas, ao que parece, ao pedir para ter o direito de fazê-la, ela não amarrou-se às formalidades da lei, mas fez aplicação pessoal ao juiz de dia em dia em sua própria casa, ainda chorando , Vingai-me do meu adversário, isto é, faze-me justiça contra o meu adversário, não que ela deseje vingar-se dele por qualquer coisa que ele fez contra ela, mas que ele poderia ser obrigado a restaurar os efeitos que ele tinha dela nas mãos , E poderia ser incapacitado mais para oprimi-la. Note-se que as viúvas pobres têm muitas vezes muitos adversários, que barbaramente aproveitam o seu estado de fraqueza e desamparo para invadir os seus direitos e os defraudam do pouco que têm e dos magistrados são particularmente acusados, Não somente não fazer violência à viúva ( Jeremias 21: 3 ), mas para julgar o órfão, e implorar a viúva ( Isaías 1:17 ), para ser seus patronos e protetores, então eles são como deuses, porque Deus é assim , Salmos 68: 5 . 3. A dificuldade e o desânimo que ela encontrou em sua causa: Ele não o faria por algum tempo. De acordo com a sua prática habitual, ele franziu a testa, não se deu conta de sua causa, mas conivente com o mal que seu adversário fez por ela não ter nenhum suborno para dar a ele, nenhum grande homem que ele estava em qualquer temor de falar por dela, De modo que ele não se inclinou a reparar suas queixas e ele próprio foi consciência da razão de sua dilatação, e não podia deixar de possuir dentro de si mesmo que ele não temia a Deus nem respeitava o homem. 
É triste que um homem saiba tanto de si mesmo, e não tenha nenhum cuidado em corrigi-lo. 4. A obtenção de seu ponto continuamente Dunning este injusto juiz ( Lucas 18: 5 ): " Porque esta viúva me incomoda, me dá uma labuta constante, vou ouvi-la causa e fazer-lhe justiça não tanto para que ela não clamor Contra mim ela me leva a um nome maligno, porque, pelo seu clamor para mim, ela me cansa, porque ela está decidida a não me dar descanso até que seja feito, e por isso vou fazê-lo,

II. Ele aplica isso para encorajar o povo orante de Deus a orar com fé e fervor e a perseverar nisso.

1. Ele lhes assegura que Deus, por fim, se compadece deles ( Lucas 18: 6 ): Ouçam o que o injusto juiz diz, como ele próprio é dominado por uma importunidade constante, e Deus não vingará seus próprios eleitos? Observar,

(1.) O que é que eles desejam e esperam: que Deus vingue seus próprios eleitos. Note, [1] Há um povo no mundo que é o povo de Deus, seus eleitos, seus próprios eleitos, um povo escolhido, um povo escolhido. E isso ele tem um olho em tudo o que ele faz por eles é porque eles são seus escolhidos , e em conformidade com a escolha que ele fez deles. [2.] Os próprios eleitos de Deus encontram-se com muita dificuldade e oposição neste mundo há muitos adversários que lutam contra eles Satanás é seu grande adversário. [3] O que é desejado e esperado é Deus é preservá-los e protegê-los, ea obra de suas mãos neles a sua garantia do interesse da igreja no mundo e sua graça no coração.

(2) O que é exigido do povo de Deus para a obtenção deste: eles devem chorar dia e noite para ele não que ele precisa de suas remontagens, ou pode ser movido por seus argumentos, mas isso ele fez a sua Dever, e para isso ele prometeu misericórdia. Nós devemos ser particulares em orar contra nossos inimigos espirituais, como S. Paulo foi: Por isso roguei ao Senhor três vezes, para que ele pudesse se afastar de mim como esta viúva importuna. Senhor, mortifica esta corrupção. Senhor, arme-me contra esta tentação. Devemos nos preocupar com as igrejas perseguidas e oprimidas, e orar para que Deus lhes faça justiça, e as ponha em segurança. E aqui devemos ser muito urgentes, devemos chorar com seriedade: Devemos chorar de dia e de noite, como aqueles que acreditam que a oração será ouvida, finalmente devemos lutar com Deus, como aqueles que sabem avaliar a bênção, e não terão nenhum nay. O povo orante de Deus é instruído a não lhe dar descanso, Isaías 62: 6,7 .

(3.) Que desânimos podem talvez encontrar em suas orações e expectativas. Ele pode suportar muito tempo com eles, e não pode apresentar-se presentemente para eles, em resposta às suas orações. Ele é makrothymon ep autois - ele exerce paciência para com os adversários de seu povo, e não se vinga deles e ele exerce a paciência de seu povo, e não pleiteia por eles. Ele aguentou muito com o grito do pecado dos egípcios que oprimiam Israel, e com o clamor dos sofrimentos dos oprimidos.

(4) Que garantia eles têm que a misericórdia virá finalmente, embora seja adiada, e como é apoiado pelo que o juiz injusto diz: Se esta viúva prevalecer por ser importunado, muito mais os eleitos de Deus prevalecerão. Pois, [1] Esta viúva era um estranho, nada relacionado com o juiz, mas o povo orante de Deus é seu próprio eleito, a quem ele conhece, ama e se deleita e sempre se preocupou. [2.] Ela era apenas uma, mas o povo de Deus , que ora, são muitos, todos eles vêm a ele na mesma incumbência e concordam em perguntar o que precisam, Mateus 18:19 . Como os santos do céu cercam o trono da glória com seus louvores unidos, assim os santos na terra sitiam o trono da graça com suas orações unidas. [3. ] Ela veio a um juiz que pediu que ela mantivesse a sua distância , chegamos a um Pai que nos ordena a entrar com ousadia para ele, e nos ensina a chorar, Abba, Pai. [4] Ela veio a um juiz injusto que chegamos a um Pai justo ( João 17:25 ), um que considera a sua própria glória eo conforto de suas criaturas pobres, especialmente aqueles em perigo, como viúvas e órfãos. [5] Ela veio a este juiz puramente por sua própria conta, mas Deus é ele próprio envolvido na causa que estamos solicitando e podemos dizer: Levante-se, Senhor, Implora a tua causa e que farás com teu grande nome? Ela não tinha amigo para falar por ela, para acrescentar força à sua petição, e para usar o interesse por ela mais do que a sua própria, mas temos um advogado com o Pai, seu próprio Filho, que vive sempre para interceder por E tem um poderoso interesse prevalecente no céu. [7] Ela não tinha nenhuma promessa fora de acelerar, não, nem qualquer encorajamento dada a ela para pedir, mas temos o cetro de ouro oferecido para nós, são convidados a pedir, com a promessa de que será dado a nós. [8] Ela poderia ter acesso ao juiz apenas em certos momentos, mas podemos clamar a Deus dia e noite, em todas as horas, e, portanto, pode a esperança de prevalecer pela importunidade. [9.

2. Ele insinua a eles que, apesar disso, começarão a ficar cansados ​​de esperar por ele ( Lucas 18: 8Lucas 18.8 ): " No entanto , embora tais garantias sejam dadas que Deus vingará seus próprios eleitos, contudo, quando o Filho de O homem vem, achará fé na terra? "O Filho do homem virá para vingar seus próprios eleitos, para defender a causa dos cristãos perseguidos contra os judeus perseguidores, ele virá em sua providência para defender a causa de seus feridos em Todas as épocas, e no grande dia ele virá finalmente para determinar as controvérsias de Sião. Agora, quando ele vier, ele vai encontrar fé na terra? A questão implica uma forte negação: Não, ele próprio não o prevê.

(1) Isto supõe que é na terra apenas que há ocasião para a fé para os pecadores no inferno estão sentindo o que eles não iriam acreditar, e os santos no céu estão desfrutando o que eles fizeram crer.

(2) Isso supõe que a fé é a grande coisa que Jesus Cristo procura. Ele olha para os filhos dos homens, e não pergunta: Existe inocência? Mas, há fé? Ele perguntou sobre a fé daqueles que se aplicaram a ele para curar.

(3) Isso supõe que se houvesse fé, ainda que tão pouco, ele a descobriria e descobriria. Seu olho está sobre o crente mais fraco e mais obscuro.

(4) É predito que, quando Cristo vier implorar a causa do seu povo, ele encontrará pouca fé em comparação com o que se poderia esperar. Isto é, [1.] Em geral, ele encontrará poucas pessoas boas, poucas que sejam realmente e verdadeiramente boas. Muitos que têm a forma e moda de piedade, mas poucos que têm fé, que é sincero e honesto: não, ele vai encontrar pouca fidelidade entre os homens o fiel falhar, Salmo 12: 1,2 . Até ao fim dos tempos ainda haverá ocasião para a mesma queixa. 
O mundo não crescerá melhor, não, não quando está se aproximando de seu período. Mau é, e ruim será, e pior de tudo antes da vinda de Cristo os últimos tempos será o mais perigoso. [2.] Em particular, Ele encontrará alguns que têm fé em sua vinda. Quando ele vem para vingar seus próprios eleitos, ele olha se há alguma fé para ajudar e sustentar, e se pergunta que não há nenhum, Isaías 59: 16,63: 5 . Isso indica que Cristo, tanto em suas vidas particulares para o alívio de seu povo, como em sua vinda geral no fim dos tempos, pode e vai adiar sua vinda, desde que, Primeiro, os Pobres começarão a desafiá-la , E dizer: Onde está a promessa da sua vinda? 2 Pedro 3: 4 . 
Eles o desafiarão a vir ( Isaías 5:10 , Amós 5:19 ) e sua demora os endurecerá em sua maldade, Mateus 24:48 . Em segundo lugar, mesmo o seu próprio povo começará a desesperar -se dele, e concluir que ele nunca virá, porque ele passou o seu cálculo. O tempo de Deus para aparecer para seu povo é quando as coisas são levadas à última extremidade, e quando Sion começa a dizer: O Senhor me abandonou . Ver Isaías 49:14 ; Isaías 40:27 . Mas este é o nosso consolo, que, quando chegar o tempo indicado, parecerá que a incredulidade do homem não fez a promessa de Deus sem efeito. O tempo de Deus para aparecer para seu povo é quando as coisas são levadas à última extremidade, e quando Sion começa a dizer: O Senhor me abandonou . 
Ver Isaías 49:14 ; Isaías 40:27 . Mas este é o nosso consolo, que, quando chegar o tempo indicado, parecerá que a incredulidade do homem não fez a promessa de Deus sem efeito. O tempo de Deus para aparecer para seu povo é quando as coisas são levadas à última extremidade, e quando Sion começa a dizer: O Senhor me abandonou . Ver Isaías 49:14 ; Isaías 40:27 . Mas este é o nosso consolo, que, quando chegar o tempo indicado, parecerá que a incredulidade do homem não fez a promessa de Deus sem efeito.Salmo 12: 1 , 2 Isaías 59:16 , 63 : 2 Pedro 3: 4 Isaías 5:10 Amós 5:19 Mateus 24:48 Isaías 49:14 Isaías 40:27 (notas Mathew Henrys).
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.