ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Parabola da figueira estéril Lucas 13.6-9


         PARABOLA DA FIGUEIRA INFRUTÍFERA LUCAS 13.6-9


                                                A figueira estéril.

                               Professor Escritor Mauricio Berwald

6 Ele também falou esta parábola. Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e ele veio e procurou fruto sobre ela, e não encontrou nenhum. 7 Então disse ele ao aparelhador da sua vinha: Eis que virei estes três anos para procurar fruto nesta figueira, e não encontrares nenhum; corta-a, por que é que cose a terra? 8 E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu a escave e esterco -lo: 9 E, se der fruto, bem; e se não, em seguida, depois que tu cortá-la.

Esta parábola destina-se a fazer cumprir aquela palavra de advertência imediatamente adiante: " Se não vos arrependerdes, todos também perecereis, a não ser que sejais reformados, sereis arruinados , como a árvore estéril, se não produzir fruto, será cortada. "

I. Esta parábola refere-se principalmente à nação e ao povo dos judeus. Deus os escolheu para os seus, fez deles um povo próximo a ele, deu-lhes vantagens para conhecê-lo e servi-lo acima de qualquer outro povo, e esperava retribuição respondendo de dever e obediência deles, que, voltando-se para o seu louvor e honra, Têm dado conta de frutos, mas decepcionaram suas expectativas: eles não fizeram o seu dever, eles foram uma censura em vez de ser um crédito para a sua profissão. Com isso, ele determinou-se a abandoná-los, a cortá-los, a privá-los de seus privilégios, unchurch e unpeople eles, mas, por intercessão de Cristo, como de idade sobre a de Moisés, graciosamente deu mais tempo e mais misericórdia Tentou-os, por assim dizer, outro ano, enviando seus apóstolos entre eles, Para chamá-los ao arrependimento e, em nome de Cristo, oferecer-lhes o perdão, o arrependimento. 
Alguns deles foram feitos para se arrependerem e darem fruto, e com eles tudo estava bem, mas o corpo da nação continuou impenitente e infrutífero, e a ruína sem remédio veio sobre eles cerca de quarenta anos depois de serem cortados e lançados em O fogo, como João Baptista havia dito a eles ( Mateus 3:10 ), que dizendo de sua esta parábola aumenta.

II. No entanto, ele tem, sem dúvida, uma referência adicional, e destina-se para o despertar de todos os que desfrutam os meios de graça, e os privilégios da igreja visível, para fazer com que o temperamento de suas mentes eo tenour de suas vidas Ser responsável perante suas profissões e oportunidades, pois esse é o fruto necessário . Agora observe aqui,

1. As vantagens que esta figueira tinha. Foi plantada em uma vinha, em solo melhor, e onde ela teve mais cuidado com ele e mais dores tomadas com ele, do que outras figueiras tinham, que comumente cresceu, não em vinhas (que são para vinhas), mas por O lado do caminho, Mateus 21:19 . Esta figueira pertenceu a um certo homem, que o possuía, e estava a cargo dele. Nota: A igreja de Deus é a sua vinha, distinta do comum, e cercada, Isaías 5: 1,2 . Estamos figueiras plantadas neste vinha pelo nosso batismo temos um lugar e um nome na igreja visível, e este é o nosso privilégio e felicidade. É um favor distintivo:

2. A expectativa do proprietário dela: Ele veio, e procurou fruto sobre ele, e ele tinha razão para esperar. Ele não enviou, mas veio pessoalmente, indicando seu desejo de encontrar frutas. Cristo veio a este mundo, veio ao seu próprio, aos judeus, procurando o fruto. Nota: O Deus do céu exige e espera frutos daqueles que têm um lugar na sua vinha. Ele tem seus olhos sobre aqueles que gostam do evangelho , para ver se eles vivem de acordo com ele, ele procura evidências de sua obtenção de bons por meio de graça de que desfrutam. Folhas não servem, clamando, Senhor, Senhor flores não servirá, Começando bem e prometendo justo deve haver fruto. Nossos pensamentos, palavras e ações devem ser de acordo com o evangelho, luz e amor.

3. O desapontamento de sua expectativa: Ele não encontrou nenhum, nem um, nem um figo. Nota: É triste pensar quantos gozam dos privilégios do evangelho e ainda não fazem absolutamente nada para a honra de Deus, nem para responder ao fim de seu confiar-lhes esses privilégios e é uma decepção para ele e um sofrimento Ao Espírito da sua graça.

(1) Ele aqui se queixa disso para o aparelhador da vinha: Eu venho, procurando fruto, mas estou desapontado - Não encontro nenhum, procurando uvas, mas eis uvas selvagens . Ele está entristecido com tal geração.

(2) Ele agrava-lo, com duas considerações: [1.] Que ele tinha esperado muito, e ainda estava decepcionado. Como ele não era alto em suas expectativas, ele só esperava fruto, não muito fruto, então ele não estava apressado, ele veio três anos, ano após ano: aplicando-o aos judeus, ele veio um espaço de tempo antes do cativeiro, outro Depois disso, e outro na pregação de João Batista e do próprio Cristo ou pode aludir aos três anos do ministério público de Cristo, que agora expiraram. Em geral, ensina-nos que a paciência de Deus é estendida ao sofrimento prolongado com muitos que gostam do evangelho, e não produzem os frutos dele e esta paciência é abusada miseravelmente, o que provoca a Deus com tanto mais severidade . Quantas vezes três anos Deus tem vindo a muitos de nós, buscando fruto, mas não encontrou nenhum, ou ao lado de nenhum, ou pior do que nenhum! [2] Que esta figueira não só não produziu fruto, mas o prejudicou no chão , tomou o quarto de uma árvore frutífera, e foi prejudicial a tudo sobre ele. Note: Aqueles que não fazem o bem geralmente se machucam pela influência de seu mau exemplo, eles sofrem e desencorajam aqueles que são bons que endurecem e encorajam aqueles que são maus. E a malícia é maior, e a terra mais pesada, se for uma árvore alta, grande, e se for uma velha árvore de longa data. Mas não encontrou nenhum, ou ao lado de nenhum, ou pior do que nenhum! [2] Que esta figueira não só não produziu fruto, mas o prejudicou no chão , tomou o quarto de uma árvore frutífera, e foi prejudicial a tudo sobre ele. Note: Aqueles que não fazem o bem geralmente se machucam pela influência de seu mau exemplo, eles sofrem e desencorajam aqueles que são bons que endurecem e encorajam aqueles que são maus. E a malícia é maior, e a terra mais pesada, se for uma árvore alta, grande, e se for uma velha árvore de longa data. 
Mas não encontrou nenhum, ou ao lado de nenhum, ou pior do que nenhum! [2] Que esta figueira não só não produziu fruto, mas o prejudicou no chão , tomou o quarto de uma árvore frutífera, e foi prejudicial a tudo sobre ele. Note: Aqueles que não fazem o bem geralmente se machucam pela influência de seu mau exemplo, eles sofrem e desencorajam aqueles que são bons que endurecem e encorajam aqueles que são maus. E a malícia é maior, e a terra mais pesada, se for uma árvore alta, grande, e se for uma velha árvore de longa data. Mas o machucou, encolheu o chão , tomou o quarto de uma árvore frutífera, e foi prejudicial a tudo sobre ele. Note: Aqueles que não fazem o bem geralmente se machucam pela influência de seu mau exemplo, eles sofrem e desencorajam aqueles que são bons que endurecem e encorajam aqueles que são maus. E a malícia é maior, e a terra mais pesada, se for uma árvore alta, grande, e se for uma velha árvore de longa data. Mas o machucou, encolheu o chão , tomou o quarto de uma árvore frutífera, e foi prejudicial a tudo sobre ele. Note: Aqueles que não fazem o bem geralmente se machucam pela influência de seu mau exemplo, eles sofrem e desencorajam aqueles que são bons que endurecem e encorajam aqueles que são maus. E a malícia é maior, e a terra mais pesada, se for uma árvore alta, grande, e se for uma velha árvore de longa data.

4. A condenação passou sobre ele Cortá-lo. Diz isto ao armador da vinha, a Cristo, a quem todo o julgamento é cometido, aos ministros que estão em seu nome para declarar esta condenação. Nota, Não se pode esperar outra coisa em relação a árvores estéreis do que a que elas devem ser cortadas. Assim como a vinha infrutífera é desmantelada e lançada ao comum ( Isaías 5: 5,6 ), assim as árvores infrutíferas na vinha são lançadas fora dela, e murcham, João 15: 6 . É cortado pelos julgamentos de Deus, especialmente os julgamentos espirituais, como os dos judeus que não creram, Isaías 6: 9,10 . É cortado pela morte, e lançado no fogo do inferno e com boa razão, Por que é que ele o choca no chão? Que razão há por que deveria ter um lugar na vinha sem propósito?

5. A intercessão da cômoda para ele. Cristo é o grande Intercessor que ele vive, intercedendo. Os ministros são intercessores, os que se vestem da vinha devem interceder por aqueles que pregamos por que devemos orar, pois devemos nos entregar à Palavra de Deus e à oração. Agora observe,

(1.) O que ele ora, e isso é um adiamento: Senhor, deixem isso sozinho este ano também. Ele não ora: "Senhor, que nunca seja derrubado", mas: "Senhor, não, agora, Senhor, não remova o armário, não retenha o orvalho, não arranque a árvore". Note, [1.] É desejável ter uma árvore estéril indenizada. Alguns ainda não têm graça de arrepender-se, mas é uma misericórdia para eles terem espaço para se arrependerem, como foi para o velho mundo ter 120 anos lhes permitiu fazer a sua paz com Deus. [2] Devemos a Cristo, o grande intercessor, que as árvores estéreis não sejam imediatamente cortadas: se não fosse por sua interposição, o mundo inteiro havia sido derrubado, sobre o pecado de Adão, mas ele disse : Deixe-o sozinho e é ele que sustenta todas as coisas.
 [3] Nós somos encorajados a orar a Deus para o indulgente misericordioso de figueiras estéril: "Senhor, deixá-los sozinhos continuá-los ainda um pouco em sua provação urso com eles um pouco mais e esperar para ser gracioso. Assim, devemos ficar na brecha, afastar a ira. [4] Reprieves de misericórdia são, mas por um tempo Deixe sozinho este ano também, um curto período de tempo, mas um tempo suficiente para fazer julgamento. Quando Deus tem suportado muito tempo, podemos esperar que ele vai suportar ainda um pouco mais, mas não podemos esperar que ele deve suportar sempre. [5] Reprieves pode ser obtido por orações de outros para nós, mas não perdões deve haver nossa própria fé, e arrependimento e orações, senão perdão. ] Nós somos encorajados a orar a Deus para a indulgência misericordiosa de figueiras estéril: "Senhor, deixá-los sozinhos continuá-los ainda um pouco em sua provação urso com eles um pouco mais e esperar para ser gracioso. Assim, devemos ficar na brecha, afastar a ira. [4] Reprieves de misericórdia são, mas por um tempo Deixe sozinho este ano também, um curto período de tempo, mas um tempo suficiente para fazer julgamento. Quando Deus tem suportado muito tempo, podemos esperar que ele vai suportar ainda um pouco mais, mas não podemos esperar que ele deve suportar sempre. [5] Reprieves pode ser obtido por orações de outros para nós, mas não perdões deve haver nossa própria fé, e arrependimento e orações, senão perdão. ] Nós somos encorajados a orar a Deus para a indulgência misericordiosa de figueiras estéril: "Senhor, deixá-los sozinhos continuá-los ainda por algum tempo em sua provação urso com eles um pouco mais e esperar para ser gracioso. Assim, devemos ficar na brecha, afastar a ira. [4] Reprieves de misericórdia são, mas por um tempo Deixe sozinho este ano também, um curto período de tempo, mas um tempo suficiente para fazer julgamento. 
Quando Deus tem suportado muito tempo, podemos esperar que ele vai suportar ainda um pouco mais, mas não podemos esperar que ele deve suportar sempre. [5] Reprieves pode ser obtido por orações de outros para nós, mas não perdões deve haver nossa própria fé, e arrependimento e orações, senão perdão. Para afastar a ira. [4] Reprieves de misericórdia são, mas por um tempo Deixe sozinho este ano também, um curto período de tempo, mas um tempo suficiente para fazer julgamento. Quando Deus tem suportado muito tempo, podemos esperar que ele vai suportar ainda um pouco mais, mas não podemos esperar que ele deve suportar sempre. [5] Reprieves pode ser obtido por orações de outros para nós, mas não perdões deve haver nossa própria fé, e arrependimento e orações, senão perdão. Para afastar a ira. [4] Reprieves de misericórdia são, mas por um tempo Deixe sozinho este ano também, um curto período de tempo, mas um tempo suficiente para fazer julgamento. Quando Deus tem suportado muito tempo, podemos esperar que ele vai suportar ainda um pouco mais, mas não podemos esperar que ele deve suportar sempre. [5] Reprieves podem ser obtidas pelas orações de outros para nós, mas não perdões deve haver nossa própria fé, e arrependimento e orações, senão perdão.

(2) Como ele promete melhorar este indulto, se for obtido: Até que eu cavar sobre ele, e dung, Note, [1.] Em geral, as nossas orações devem sempre ser secundado com os nossos esforços. A cômoda parece dizer: "Senhor, pode ser que eu estivesse querendo naquilo que é minha parte, mas deixe-a sozinha este ano, e farei mais do que fiz para sua fecundidade". Assim, em todas as nossas orações, devemos pedir a graça de Deus, com uma humilde resolução para cumprir o nosso dever, senão zombamos de Deus e mostramos que não valorizamos corretamente as misericórdias pelas quais oramos. [2] Em particular, quando oramos a Deus pela graça para nós mesmos ou para os outros, devemos seguir nossas orações com diligência no uso dos meios da graça. O aparelhador da vinha se compromete a fazer sua parte, E ensina os ministros a fazerem o deles. Ele vai cavar sobre a árvore e vai dung -lo. Cristãos infrutuosas deve ser despertado pelos terrores da lei, que quebram o solo em pousio, e, em seguida, encorajados pelas promessas do evangelho, que estão aquecendo e engorda, como adubo para a árvore. Ambos os métodos devem ser experimentados o um prepara para o outro, e tudo o suficiente pouco. Como adubo para a árvore. Ambos os métodos devem ser experimentados o um prepara para o outro, e tudo o suficiente pouco. Como adubo para a árvore. Ambos os métodos devem ser experimentados o um prepara para o outro, e tudo o suficiente pouco.

(3) Em que pé ele deixa a questão: "Vamos experimentá-lo, e tentar o que podemos fazer com ele um ano a mais, e, se ele der fruto, bem, Lucas 13: 9 Lucas 13: 9.Hebreus 6: 7 João 15: 2 É possível, Há esperança, que ainda pode ser fecunda. " Nessa esperança, o dono terá paciência com ele, e a cômoda terá dores com ele, e, se ele deve ter o sucesso desejado, ambos serão satisfeitos que não foi cortado. A palavra bem não está no original, mas a expressão é abrupta: Se ela der fruto! - fornecer-lhe como você por favor, a fim de expressar como maravilhosamente bem-satisfeito tanto o proprietário e cômoda será. Se ele der fruto, haverá motivo de regozijo, temos o que teríamos. Mas não pode ser melhor expressa do que como fazemos: bem. Nota, Professores infrutíferos da religião, se depois de longa infrutífera eles se arrependerem, e corrigirem, e produzirem fruto, acharão que tudo está bem. Deus se agradará, pois ele será louvado , as mãos dos ministros serão fortalecidas, e tais penitentes serão sua alegria agora e sua coroa em breve. Não, haverá alegria no céu para que o chão não será mais pesado, mas melhorado, a vinha embelezada, e as boas árvores nele fez melhor. Quanto à própria árvore, é bom que ela não seja apenas cortada, mas também receberá bênção de Deus ( Hebreus 6: 7 ), ela será purificada e produzirá mais fruto,

Mas ele acrescenta: Se não, então, depois disso, o cortarás. Observe aqui que, embora Deus dure muito, não suportará sempre com os professores infrutíferos sua paciência terá um fim e, se for abusada, cederá lugar àquela ira que não terá fim. Árvores estéreis certamente será cortada no último, e lançada no fogo. 2. Quanto mais tempo Deus esperou, e quanto mais custou a eles, maior será a sua destruição: ser cortado depois disso, depois de todas essas expectativas dele, esses debates a respeito, essa preocupação por Ele será, de fato, triste e agravará a condenação. [3] Reduzir, embora seja trabalho que deve ser feito, é trabalho que Deus não tem prazer em: Para observar aqui, o dono disse para a cômoda, "Você cortá-lo para baixo, pois cumbereth a terra." - Não - respondeu a cômoda -, se tiver de ser feito por fim, cortá-la-eis, que minha mão não esteja sobre ela. [4] Aqueles que agora intercedem por árvores estéreis, e se esforçam com eles, se persistirem em sua infrutífera ficará mesmo contente em vê-los cortados, e não terão mais uma palavra a dizer para eles. Seus melhores amigos consentirão, ou melhor, aprovarão e aplaudirão o justo julgamento de Deus, no dia da manifestação dele, Apocalipse 15: 3,4 . - perguntou a cômoda. - Se tiver de ser feito, por fim, cortá-la-eis, que minha mão não esteja sobre ela. [4] Aqueles que agora intercedem por árvores estéreis, e se esforçam com eles, se persistirem em sua infrutífera ficará mesmo contente em vê-los cortados, e não terão mais uma palavra a dizer para eles. Seus melhores amigos consentirão, ou melhor, aprovarão e aplaudirão o justo julgamento de Deus, no dia da manifestação dele, Apocalipse 15: 3,4 . - perguntou a cômoda. - Se tiver de ser feito, por fim, cortá-la-eis, que minha mão não esteja sobre ela. [4] Aqueles que agora intercedem por árvores estéreis, e se esforçam com eles, se persistirem em sua infrutífera ficará mesmo contente em vê-los cortados, e não terão mais uma palavra a dizer para eles. Seus melhores amigos consentirão, ou melhor, aprovarão e aplaudirão o justo julgamento de Deus, no dia da manifestação dele, Apocalipse 15: 3,4 . E não terão mais uma palavra a dizer para eles. Seus melhores amigos consentirão, ou melhor, aprovarão e aplaudirão o justo julgamento de Deus, no dia da manifestação dele, Apocalipse 15: 3,4 .
 E não terão mais uma palavra a dizer para eles. Seus melhores amigos consentirão, ou melhor, aprovarão e aplaudirão o justo julgamento de Deus, no dia da manifestação dele, Apocalipse 15: 3,4 .Apocalipse 15: 3 , 4 (notas Mathew Henrys).
fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.