ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Subsidio primarios Josafa vence louvando n.7



                       SEGUNDA CRONICAS 20.1-29




                      Professor Mauricio Berwald

Temos aqui, I. O grande perigo e angústia que Josafá eo seu reino estavam em a partir de uma invasão estrangeira (2 Crônicas 20: 1, 2 Crônicas 20: 2). II. O curso piedosa ele tomou para a sua segurança, pelo jejum e orando, e buscando a Deus (2 Crônicas 20: 3-13). III. A garantia de que Deus, por um profeta, imediatamente deu-los da vitória (2 Crônicas 20: 14-17). IV. Sua recepção acreditando grato dessas garantias (2 Crônicas 20: 18-21). V. A derrota que Deus deu a seus inimigos logo a seguir (2 Crônicas 20: 22-25). VI. A acção de graças solene, que eles mantiveram por sua vitória, e por conseqüências felizes de ele (2 Crônicas 20: 26-30). VII. A conclusão do reinado de Josafá, não sem algumas manchas (2 Crônicas 20: 31-37).

versículos 1-13

Deixamos Josafá, no capítulo anterior, bem empregado na reforma seu reino e que prevê a boa administração da justiça e apoio da religião nele, e não esperava nada, mas para ouvir da paz e da prosperidade do seu reinado; mas aqui nós tê-lo em perigo, o que angústia, no entanto, foi seguido por uma libertação tão gloriosa como era uma recompensa abundante para sua piedade. Se nos deparamos com problemas no caminho do dever, podemos acreditar que é que Deus pode ter uma oportunidade de mostrar-nos tanto mais de sua maravilhosa bondade amorosa. Temos aqui,

I. A invasão formidável do reino de Josafá pelos moabitas e amonitas, e seus auxiliares, 2 Crônicas 20: 1. Josafá foi surpreendido com a inteligência de que quando o inimigo já havia entrado em seu país, 2 Crônicas 20: 2. Que pretensão eles tiveram que brigar com Josafá não aparece; disse que estão a vir do além-mar, o que significa que o Mar Morto, onde Sodoma estava. Deve parecer, eles marcharam através daqueles das dez tribos que estavam além do Jordão, e deram-lhes a passagem através das suas fronteiras; tão ingrato eram a Josafá, que havia recentemente colocou a mão para ajudá-los na recuperação de Ramot de Gileade. Várias nações se juntou nesta confederação, mas especialmente os filhos de Lot, a quem o resto ajudou, Salmo 83: 6-8. As nações vizinhas temia Josafá (2 Crônicas 17:10), mas talvez a sua afinidade com Acabe o tinha diminuído em sua estima, e eles tinham alguma insinuação de que seu Deus estava descontente com ele por isso, que eles imaginavam iria dar-lhes uma oportunidade para fazer uma presa de seu reino.
II. A preparação Josafá fez contra os invasores. Nenhuma menção é feita de sua juntando suas forças, que ainda é muito provável que ele fez, porque Deus deve ser confiável no uso de meios. Mas a sua grande cuidado foi o de obter o favor de Deus, e fixe-o de lado, o que talvez ele era o mais solícito sobre porque ele tinha sido recentemente disse que havia ira sobre ele de diante do Senhor, 2 Crônicas 19: 2. Mas ele é da mente de seu pai Davi. Se deve ser corrigido, mas não vamos cair nas mãos do homem. 1. Ele temia. Consciência de culpa o fez medo. Aqueles que têm menos pecado são os mais sensíveis do mesmo. A surpresa adicionado ao susto. Santo medo é um estímulo para a oração e preparação, Hebreus 11: 7. 2. Ele se pôs a buscar ao Senhor, e, em primeiro lugar, para torná-lo seu amigo. Aqueles que buscam o Senhor, a fim de encontrá-lo, e encontrar favor com ele, deve definir-se a procurá-lo, deve fazê-lo com fixidez de pensamento, com a sinceridade da intenção e com o máximo vigor e resolução de continuar a procurá-lo . 3. Ele proclamou um jejum em todo o Judá, determinou um dia de humilhação e oração, para que pudessem se unir em confessar seus pecados e pedindo a ajuda do Senhor. Jejum de refrescos corporais, mediante tais ocasiões extraordinárias, é um símbolo de auto-julgar pelos pecados que cometemos (nós próprios nos indigna do pão que comemos, e que Deus poderia justamente retê-lo de nós), e de abnegação para o futuro; jejum para o pecado implica uma resolução a jejuar a partir dele, embora tenha sido a nós como um bocado doce. Magistrados são para chamar seu povo para o dever de jejum e oração em tais ocasiões, que pode ser um ato nacional, e assim poderá obter misericórdias nacionais. 4. As pessoas facilmente montados fora de todas as cidades de Judá, no pátio do templo para participar na oração (2 Crônicas 20: 4), e puseram-se diante do Senhor, como mendigos em sua porta, com suas esposas e filhos; eles e suas famílias estavam em perigo, e, portanto, eles trazem suas famílias com eles para buscar ao Senhor. "Senhor, nós realmente somos um povo de provocação, que merecem ser abandonado à ruína; mas aqui estão os mais pequenos que são inocentes, não deixe perecer na tempestade. "Nínive foi poupado por causa dos pequeninos, Jonas 4:11. 
O lugar que eles se encontraram em foi a casa do Senhor, diante do átrio novo, que foi, talvez, acrescentou, recentemente, para os antigos tribunais (que, como alguns pensam, que foi chamado o pátio das mulheres); assim, eles vieram ao alcance dessa promessa de graça que Deus tinha feito, em resposta à oração de Salomão, 2 Crônicas 7:15. Meus ouvidos devem estar atentos à oração que se fizer neste lugar. 5. Josafá mesmo era da boca da congregação a Deus, e não delegar o trabalho em cima de seus capelães. Embora os reis foram proibidos de queimar incenso, eles foram autorizados a orar e pregar; como Salomão e Jeosafá aqui. A oração Josafá orou, nesta ocasião, é aqui registrado, ou parte dele; e um excelente oração é. (1.) Ele reconhece o domínio soberano da Providência divina, dá a Deus a glória dele e toma para si o conforto dele (2 Crônicas 20: 6): "Não és tu Deus no céu? Sem dúvida, tu, que nenhum dos deuses das nações são; torná-lo a aparecer em seguida. não é teu domínio, supremo sobre os reinos a si mesmos, e universal, sobre todos os reinos, mesmo aquelas das nações que não te conhecem? Controlar essas nações então; definir limites para os seus insultos ameaçadores ousadas. Não existe na tua mão o poder ea força que ninguém é capaz de suportar? Senhor, exercê-la em nosso nome. Glorifica a teu própria onipotência. "(2.) Ele se apodera de seu concerto-relação com Deus e interesse por ele. "Tu que és Deus no céu és o Deus de nossos pais (2 Crônicas 20: 6) e nosso Deus, 2 Crônicas 20: 7. A quem devemos procurar, a quem deve nós confio que, para alívio, mas ao Deus que escolhemos e servidos "(3.) Ele mostra o título tiveram que esta boa terra que estavam agora na posse de?; um título incontestável que era: "Tu não a deste à semente de Abraão, teu amigo. Ele era o teu amigo (isto é referido, Tiago 2:23, para mostrar a honra de Abraão, que ele foi chamado amigo de Deus); nós somos a sua descendência, e espero ser amados por causa do pai, "Romanos 11:28; Deuteronômio 7: 8, Deuteronômio 7: 9. "Consideramos esta terra por concessão de ti. Senhor, manter a tua própria concessão, e garante que contra todas as reclamações injustas. nós sofrem para não ser expulso do que posse. Somos inquilinos; tu és o nosso senhorio; tu não prender tua própria? "2 Crônicas 20:11. Aqueles que usam o que eles têm para com Deus pode confortavelmente esperança de que ele irá protegê-lo para eles. (4.) Ele faz menção do santuário, o templo que havia construído para o nome de Deus (2 Crônicas 20: 8), e não como se isso mereceram qualquer coisa na mão de Deus, pois de sua própria deram-lhe, mas era tal um sinal da presença favorável de Deus com eles que eles mesmos haviam prometido que iria ouvir e ajudá-los quando, na sua angústia, clamaram a ele antes que a casa, 2 Crônicas 20: 8, 2 Crônicas 20: 9. "Senhor, quando foi construída a que se destina o incentivo da nossa fé em um momento como este. Aqui o teu nome é; aqui estamos. Senhor, ajuda-nos, para a glória do teu nome "(5.) Ele pleiteia a ingratidão e injustiça dos seus inimigos:" Nós somos tal como será tua glória para aparecer para;. eles são, como será a tua glória a aparecer contra; para, [1] Eles mal requite nossas bondades antigos. Não queres deixar Israel invadi-las, nem dar-lhes qualquer perturbação "Deuteronômio. 2: 5, Deuteronômio 2: 9, Deuteronômio 02:19, não se meter com os edomitas, angústia não os moabitas, não te chegues dos amonitas, não não se eles provocá-lo. "No entanto, agora ver como eles nos invadir." Podemos confortavelmente parecem Deus contra aqueles que nos dão mal pelo bem. [2] "Eles quebram em cima de nossos direitos antigos. Eles vêm para lançar-nos fora de nossas posses, e aproveitar a nossa terra para si próprios. O! nosso Deus, tu não julgá-los? 2 Crônicas 20:12. tu não dar sentença contra eles, e executá-lo sobre eles? "A justiça de Deus é o refúgio daqueles que são injustiçados. (6.) Ele professa toda a sua dependência de Deus para a libertação. Embora ele teve um grande exército no pé, e bem disciplinado; no entanto, ele disse, "Nós não temos força para resistirmos a esta grande empresa, nenhum sem ti, nenhum que podemos esperar qualquer coisa de fora tua presença especial e bênção, nenhum para se orgulhar de, ninguém para confiar para; porém os nossos olhos estão postos em ti. Contamos sobre ti, e de ti é toda a nossa expectativa. A doença parece desesperada: não sabemos o que fazer, são bastante em uma perda, em grande angústia. Mas este é um remédio soberano, os nossos olhos estão postos em ti, um olho de submissão reconhecimento e humildes, os olhos da fé e dependência inteira, um olho de desejo e oração saudável, um olho de esperança e expectativa paciente. Em ti, ó Deus! nós colocamos a nossa confiança; nossas almas esperam em ti. "

versículos 14-19

Temos aqui resposta graciosa de Deus à oração de Josafá; e foi uma resposta rápida. Enquanto ele ainda falava Deus ouviu: diante da congregação foi demitido tinham garantia-lhes que eles deveriam ser vitorioso; pois nunca é em vão buscar a Deus. 1. O espírito de profecia veio em cima de um levita que estava presente, e não em qualquer lugar de eminência, mas no meio da congregação, 2 Crônicas 20:14. 
Espírito, como o vento, sopra onde e de quem ele apraz. Ele era um dos filhos de Asafe, e, portanto, um dos cantores; em que o escritório Deus iria colocar uma honra. Se ele era um profeta, antes isso ou não é incerto, provavelmente ele era, o que faria dele o mais considerado. Não precisava de nenhum sinal, a coisa em si era para ser realizada no dia seguinte, e que seria a confirmação suficiente para a sua profecia. 2. Ele encorajou-os a confiar em Deus, embora o perigo era muito ameaçador (2 Crônicas 20:15): "Não temais; você admitiram temer o suficiente para levá-lo a Deus, não admitem agora que vai levá-lo a Deus, não admitem agora que vai levá-lo a partir dele novamente. A batalha não é sua; não está na sua própria força, não para a sua própria causa, que você se envolver; a batalha é de Deus: ele faz e vai, como você desejar, o próprio interesse na causa "3. Ele dá-lhes a inteligência dos movimentos do inimigo, e ordena a marchar em direção a eles, com orientações específicas onde eles devem encontrar. eles. Amanhã (o dia após o jejum) ir para baixo contra eles, 2 Crônicas 20:16, 2 Crônicas 20:17. Ele está apto que aquele que comanda a libertação deve comandar aqueles para quem a libertação está a ser feito, e dar as ordens necessárias, tanto para o tempo e lugar. 4. Ele assegura-lhes que eles deveriam ser, e não os instrumentos gloriosos, mas os espectadores alegre, da derrota total do inimigo: "Não precisa encontrar um acidente vascular cerebral; o trabalho deve ser feito para as mãos; única ficar parado e vê-lo, "2 Crônicas 20:17. Como Moisés disse a Israel no Mar Vermelho (Êxodo 14:13), "Deus está com você, que é capaz de fazer seu trabalho mesmo, e irá fazê-lo. Se a batalha é sua, a vitória será a sua também. "Vamos mas o soldado Christian ir contra seus inimigos espirituais, e o Deus da paz os pisei debaixo de seus pés e torná-lo mais do que vencedor. 5. Josafá e seu povo receberam estas garantias com a fé, reverência e gratidão. (1.) Eles inclinaram suas cabeças, Josafá primeiro, e depois todas as pessoas, caiu diante do Senhor, e adorou, recebendo com um santo temor e temor de Deus neste símbolo de seu favor, e dizendo com fé: Seja-nos segundo a tua palavra. (2.) Eles levantaram a voz em louvor a Deus, 2 Crônicas 20:19. Uma fé ativa pode dar graças por uma promessa embora ainda não ser realizado, sabendo que os títulos de Deus são tão bons quanto dinheiro pronto. Deus falou na sua santidade; Me alegre, Salmo 60: 5.

versículos 20-30

Temos aqui a oração anterior, respondendo, a promessa anterior realizada, na derrubada total de forças dos inimigos e do triunfo (porque assim foi, em vez de uma vitória) das forças de Josafá sobre eles.

I. Nunca foi exército retirado para o campo de batalha como Josafá da era. Ele tinha soldados armados para a guerra (2 Crônicas 17:18), mas aqui é nenhum aviso se de seu equipamento militar, suas espadas ou lanças, os escudos ou arcos. Mas Josafá teve o cuidado, 1. Que a fé deve ser a sua armadura. Ao saírem, em vez de chamá-los para lidar com seus braços, e ficar com eles, para manter fileiras, observar ordens, e lutar bravamente, ele ordenou-lhes crer no Senhor Deus e dar crédito à sua palavra na boca de seus profetas , e assegurou-lhes que devem prosperar e ser estabelecida, 2 Crônicas 20:20. Essa é a verdadeira coragem que a fé inspira um homem com; nem qualquer coisa contribuir mais para o estabelecimento do coração em agitação vezes do que uma crença firme do poder e misericórdia, e promessa de Deus. 
coração é fixa, que, assim, confia no Senhor, e é mantido em perfeita paz. Em nossos conflitos espirituais, esta é a vitória, esta é a prosperidade, a nossa fé. 2. Que o louvor e ação de graças deve ser sua vanguarda, 2 Crônicas 20:21. Josafá convocou um conselho de guerra, e foi deliberado designar cantores para ir à frente do exército, para carregar na parte da frente, que não tinha mais nada para fazer, mas para louvar a Deus, para louvar sua santidade, que é a sua beleza, para louvar -lo como fizeram no templo (que a beleza da santidade) com a antiga e boa doxologia que a eternidade em si não vai usar thread-nua: Louvai ao Senhor; porque a sua benignidade dura para sempre. Por este estranho avanço para o campo de batalha, Josafá a intenção de expressar seu firme confiança na palavra de Deus (o que lhe permitiu triunfar antes da batalha), para animar seus próprios soldados, para confundir o inimigo, e se envolver Deus na sua lado; para o louvor agrada a Deus melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios.
II. Nunca foi tão exército inexplicavelmente destruído como a do inimigo; não por um trovão, ou granizo, ou a espada de um anjo, e não por força da espada, ou a força do braço, ou qualquer alarme surpreendente, como o que Gideon deu os midianitas; mas o Senhor pôs emboscadas contra eles, seja de anjos ou, como bispo Patrick pensa, suas próprias emboscadas, a quem Deus golpeados com tal confusão que eles caíram com os próprios amigos, como se tivessem sido inimigos, e cada um ajudou a destruir outro, de modo que nenhum escapou. Este Deus fez quando o seu povo começou a cantar e louvar (2 Crônicas 20:22), pois ele tem prazer em fornecer aqueles com assunto para louvor que têm o coração para ele. Nós lemos de ele ser irritado com as orações de seu povo (Salmo 80: 4), mas nunca em seus louvores. Quando o fizeram, mas começar o trabalho de louvar a Deus aperfeiçoou o trabalho de sua libertação. O térreo foi por seus ciúmes uns dos outros não aparecem, talvez não houve nenhum; mas foi assim que os amonitas e os moabitas entrou em choque sobre os edomitas e cortá-los, e então eles caiu um com o outro e cortar uma outra off, 2 Crônicas 20:23. Assim, Deus muitas vezes faz com instrumentos pessoas más de destruição uns aos outros; eo que as alianças podem ser tão firme quanto a manter esses juntos que Deus projeta para correr em pedaços uns contra os outros? Veja as consequências perniciosas de divisões que nenhuma das partes em conflito pode dar qualquer boa conta da razão de. Essas são miseravelmente apaixonada, a sua ruína, que caem falta em cima de seus amigos como se fossem inimigos.
III. Nunca foi tão alegremente spoil dividida, para o exército de Josafá não tinha nada a fazer além; o resto foi feito por eles. Quando chegaram à visão deste vasto exército, em vez de encontrar os homens vivos para lutar, eles foram encontrados todos os homens mortos, e os seus cadáveres espalhados como esterco sobre a face da terra, 2 Crônicas 20:24. Veja o quão rico é Deus em misericórdia para com os que o invocam em verdade, e quantas vezes ele out-faz-o fielmente, e quantas vezes ele fora faz as orações e expectativas de seu povo. Josafá e seu povo orou a ser entregues a partir de ser mimado pelo inimigo; e Deus não só os entregou, mas os enriqueceram com os despojos do inimigo.
 A pilhagem do campo era muito grande e muito rica. Eles descobriram pedras preciosas com os corpos dos mortos, que ainda não poderia salvá-los de serem carcaças repugnantes. O despojo foi mais do que eles podiam levar de uma vez, e eles eram três dias para reunir-lo, 2 Crônicas 20:25. Agora parecia que era o propósito de Deus em trazer este grande exército contra Judá; era para humilhá-los e prová-los, para que pudesse fazer-lhes bem no seu fim. Ele parecia à primeira vista uma perturbação para a sua reforma, mas revelou-se uma recompensa dele.
IV. Nunca foi a vitória comemorado com ações de graças mais solenes e ampliadas. 1. Eles mantiveram um dia de louvor no acampamento, antes que eles sacaram suas forças para fora do campo. Muitas ações de graças, sem dúvida, eram oferecidas a Deus imediatamente; mas no quarto dia, reuniram-se num vale, onde eles louvaram a Deus com tanto zelo e fervor que o trabalho do dia de hoje deu um nome ao lugar, o vale de Beraca, isto é, de bênção, 2 Crônicas 20:26. A lembrança deste trabalho de maravilha foi instituído perpetuada, para o incentivo de sucessivas gerações de confiar em Deus. 2. No entanto, eles não acho que isso o suficiente, mas veio em solene procissão, tudo em um corpo, e Jeosafá à frente deles, a Jerusalém, que o país, uma vez que passou ao longo, pode juntar-se com eles em seus louvores, e que eles possam dar graças pela misericórdia onde eles tinham pela oração obteve, na casa do Senhor, 2 Crônicas 20:27, 2 Crônicas 20:28. Louvar a Deus não deve ser o trabalho de apenas um dia; mas os nossos louvores, quando nós recebemos misericórdia, deve ser repetido muitas vezes, como nossas orações eram quando estávamos na busca dela. Todos os dias devemos bendizer a Deus; enquanto vivemos, e enquanto nós temos qualquer ser, devemos louvá-lo, gastando nosso tempo em que o trabalho em que esperamos para passar a nossa eternidade. misericórdias públicas pedem reconhecimentos públicos nos átrios da casa do Senhor, Salmo 116: 19.

V. Nunca fez sua vez a vitória a uma conta melhor do que isso; para, 1. reino de Josafá foi instituído feito para olhar muito grande e considerável no exterior, 2 Crônicas 20:29. Quando ouviram que Deus lutou, portanto, para Israel, não podia deixar de dizer: Não há outra igual ao Deus de Jesurum, e Feliz és tu, ó Israel! Ele gerou nos vizinhos uma reverência de Deus e um medo cauteloso de fazer qualquer dano a seu povo. É luta perigosa contra aqueles que têm a Deus com eles. 2. Foi feito muito fácil e tranquilo em casa, 2 Crônicas 20:30. (1.) Eles ficaram quietos entre si. Aqueles que foram desagradou a destruição das imagens e bosques agora estavam satisfeitos, e obrigados a possuir que desde que o Deus de Israel poderia livrar desta maneira que ele só deve ser adorado, em apenas dessa maneira que ele mesmo nomeou. (2.) Ficaram em silêncio do medo de insultos de seus vizinhos, visto que Deus lhes deu descanso ao redor. E, se ele dar descanso, que pode dar perturbação?(NOTAS Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.