ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Subsidio maternal na igreja Deus falal conosco n.7





                        Professor Mauricio Berwald

SUBSIDIO N.2

verso 16

16 Toda a Escritura; ou, toda a Escritura; que faz pouca diferença quanto ao significado. Ele segue-se que o elogio que ele olhou brevemente. Primeiro, ele elogia a Escritura em virtude da sua autoridade; e em segundo lugar, por causa da utilidade que surge a partir dele. A fim de preservar a autoridade da Escritura, ele declara que ela é divinamente inspirada, para, se for assim, é além de toda a controvérsia que se deve recebê-lo com reverência. Este é um princípio que distingue a nossa religião de todos os outros, que sabemos que Deus falou a nós, e estão totalmente convencidos de que os profetas não falar na sua própria sugestão, mas que, sendo órgãos do Espírito Santo, eles só proferiu o que tinha sido encomendado do céu para declarar. Todo aquele que deseja lucrar nas Escrituras, deixá-lo em primeiro lugar, estabelecer isso como um ponto assente, que a Lei e os Profetas não são uma doutrina entregues de acordo com a vontade e prazer dos homens, mas ditada pelo Espírito Santo.

Se se objetar: "Como isso pode ser conhecido?" Eu respondo, tanto para os discípulos e mestres, Deus se faz conhecido por ser o autor do que pela revelação do mesmo Espírito. Moisés e os profetas não pronunciou de forma aleatória o que temos recebido de sua mão, mas, falando com a sugestão de Deus, eles corajosamente e sem medo testemunhou, o que era verdade, que era a boca do Senhor que falou. O mesmo Espírito, portanto, que fez a Moisés e aos profetas certos de seu chamado, agora também testemunha ao nosso coração, que ele empregou-los como seus servos para nos instruir. Por conseguinte, não precisamos de saber se há muitos que duvidam quanto ao autor da Escritura; pois, embora a majestade de Deus é exibido nele, mas ninguém, mas aqueles que foram iluminados pelo Espírito Santo têm olhos para perceber o que deveria, na verdade, ter sido visível para todos, e ainda é visível a eleição sozinho. Esta é a primeira cláusula, que temos para com a Escritura a mesma reverência que devemos a Deus; porque procedeu dele sozinho, e não tem nada que pertence ao homem misturado com ele.

E é rentável Segue-se agora a segunda parte da recomendação, que a Escritura contém uma regra perfeita de uma vida boa e feliz. Quando ele diz isso, ele quer dizer que ele está corrompido pelo abuso pecaminoso, quando essa utilidade não é procurado. E assim ele indiretamente censura aqueles homens sem escrúpulos que se alimentavam as pessoas com as especulações vãs, como com vento. Por esta razão, podemos nos dias de hoje, condenar todos os que, desconsiderando edificação, agitar questões que, embora eles são engenhosos, também são inúteis. Sempre que ninharias engenhosas desse tipo são apresentadas, devem ser repelido por este escudo, que "a Escritura é proveitosa". Daí segue-se que é ilegal a tratá-lo de forma não lucrativa; para o Senhor, quando nos deu as Escrituras, não tinha a intenção seja para satisfazer a nossa curiosidade, ou para incentivar a ostentação, ou para dar ocasião para conversar e falar, mas para nos fazer bem; e, portanto, o uso correto da Escritura deve sempre tendem a qual é rentável. (192)

Para instrução Aqui ele entra em uma declaração detalhada das várias e múltiplas vantagens derivadas das Escrituras. E, em primeiro lugar, ele menciona instrução, que classifica acima de tudo o resto; pois será a nenhuma finalidade que você exortar ou reprovar, se você não tiver previamente configurado. Mas porque "instrução", tomada por si só, é muitas vezes de pouco proveito, acrescenta reprovação e correção

Seria muito tempo para explicar o que estamos a aprender com as Escrituras; e, no verso anterior, ele deu um breve resumo deles sob a palavra fé. O conhecimento mais valioso, portanto, é "a fé em Cristo". Em seguida segue instruções para a regulação da vida, às quais se juntam as excitações de exortações e reprovações. Assim, aquele que sabe usar as Escrituras corretamente, está na falta de nada para a salvação, ou para uma vida santa. Repreensão e correção pouco diferem entre si, a não ser que este último produto da primeira; para o início do arrependimento é o conhecimento de nossa pecaminosidade, e uma convicção do juízo de Deus. Instrução na justiça significa a regra de uma vida boa e santa.


verso 17

17 que o homem de Deus seja perfeito. Perfeito significa aqui uma pessoa inocente, aquele em quem não há nada com defeito; para ele afirma absolutamente, que a Escritura é suficiente para a perfeição. Assim, aquele que não está satisfeito com a Escritura deseja ser mais sábio que seja adequado ou desejável.

Mas aqui surge uma objeção. Vendo que Paulo fala das Escrituras, que é o nome dado ao Antigo Testamento, como é que ele diz que faz um homem absolutamente perfeito? para, se for assim, o que foi posteriormente adicionado pelos apóstolos pode ser considerado supérfluo. Eu respondo, no que concerne à substância, nada foi acrescentado; para os escritos dos apóstolos contêm nada mais do que uma explicação simples e natural da Lei e dos Profetas, em conjunto com uma manifestação das coisas neles expressas. Este elogio, por isso, não é de forma inadequada dada às Escrituras por Paul; e, vendo que sua instrução está agora a tornar-se mais completa e clara pela adição do Evangelho, o que pode ser dito, mas que devemos certamente a esperança de que a utilidade, do qual Paulo fala, será muito mais exibida, se estamos dispostos para fazer tentativa e recebê-la?

SUBSIDIO N.2

verso 16

Toda a Escritura é inspirada por Deus , .... Ou seja, todos Sagrada Escritura; para de que somente o apóstolo está falando; e ele significa toda ela; não só os livros do Antigo Testamento, mas do New, a maior parte da qual foi agora escrito; para esta segunda carta a Timóteo é por algum pensamento a ser a última das epístolas de Paulo; e isso também vai realizar boa do que estava para ser escrito; para todos é inspirada por Deus, ou respirava por ele: as Escrituras são o sopro de Deus, a palavra de Deus, os homens e não; eles estão ", escrito pelo Espírito", como a versão Siríaca verte; ou "pelo Espírito de Deus", como a versão Etíope. As Escrituras são aqui elogiados, da autoridade divina deles; e que é atestada e confirmada por vários argumentos; como a majestade e grandeza do seu estilo, o que em muitos lugares é inimitável pelos homens; a sublimidade da matéria neles contidas, que excede todo o entendimento ea capacidade de sempre a chegaram aos e descobriu humana; como a trindade de pessoas na divindade, a encarnação de Cristo, a ressurreição dos mortos, & c. A pureza e santidade deles antes observado, mostrar-lhes a ser a palavra daquele que é tão puro de olhos para contemplar a iniqüidade; como também a sua harmonia e concordância, embora escreveu por diferentes pessoas, em diferentes lugares e idades, e em diversas ocasiões, e de muitas maneiras; o que inconsistências aparentes são observados neles pode, com o trabalho ea indústria, através da assistência divina, ser reconciliados. As previsões de eventos futuros neles, como em especial sobre Josias e Ciro, pelo nome, muito antes de terem nascido e, especialmente, a respeito de Jesus Cristo, e que tiveram a sua realização, e muitos outros no Novo Testamento, tanto por Cristo e seus apóstolos , são uma prova de que eles não poderiam ser os escritos de homens, mas deve ter a Deus onisciente por seu autor; a imparcialidade dos escritores deles, em não esconder o extrato média de alguns deles, os pecados dos outros antes da conversão, e até mesmo seus pecados e falhas posteriormente, bem como os de seus parentes mais próximos e mais queridos amigos, fortalece a prova de sua autoridade divina; ao qual podem ser adicionados, a maravilhosa preservação dos mesmos, através de todas as mudanças e declinações da igreja e Estado judeu, a quem foram confiados os livros do Antigo Testamento; e apesar da violência e maldade dos perseguidores pagãos, particularmente Dioclesian, que procurou destruir todas as cópias das Escrituras, e publicado um edital para o efeito, e não obstante o número de hereges, e que estiveram no poder, como também a apostasia de a igreja de Roma; e, no entanto estes escritos foram preservados, e manteve pura e incorrupta, que não é o caso de outros escritos; nem há qualquer de tal antiguidade como o mais antigo deles: a que podem ser subjoined o testemunho do próprio Deus; seu testemunho para fora por meio de milagres, feito por Moisés e os profetas, em causa, nos escritos do Antigo Testamento, e pelos apóstolos no Novo; eo seu testemunho interno, que é a eficácia destas Escrituras sobre os corações dos homens; a leitura e audição de que, após ter sido detida pela conversão, conforto e edificação de milhares e milhares e dez mil vezes dez mil; e

proveitosa para ensinar ; para a descoberta, ilustrando e confirmando qualquer doutrina a respeito de Deus, o ser, as pessoas, e perfeições de Deus; relativa à criação e queda do homem; sobre a pessoa e escritórios de Cristo, o resgate por ele, a justificação pela sua justiça, perdão pelo seu sangue, reconciliação e na expiação por seu sacrifício, ea vida eterna por meio dele, com muitos outros. A Escritura é proveitosa para os ministros para buscar a doutrina de, e estabelecer-lo; e para os ouvintes para tentar provar isso:

para a repreensão ; de erros e heresias; esta é a espada do Espírito, que corta todos para baixo. Nunca houve, nem é, nem pode ser qualquer erro ou heresia abordada no mundo, mas não é suficiente uma refutação dele nas Escrituras; que podem ser proveitosamente utilizadas para esse fim, como muitas vezes tem sido por Cristo e seus apóstolos, e outros uma vez que em todas as idades:

para a correção ; do vício; não havendo pecado, mas a natureza maligna do que é mostrado, a sua tendência perversa é exposta, e os tristes efeitos e consequências do que são apontados nesses escritos: para instruir em justiça; em todos os ramos do direito Compete homens; seja com respeito a Deus, ou uns aos outros; Pois não há homens duty são obrigados vos, mas a natureza, uso e excelência dela, aqui mostrado: as Escrituras são uma regra perfeita de fé e prática; e, portanto, eles são recomendadas a utilidade e profitableness deles.

verso 17

Que o homem de Deus seja perfeito , .... Por que o homem de Deus seja destinado a todos que em uma relação especial pertence a Deus; que é escolhido por Deus Pai, redimidos pelo Filho, e chamou pelo Espírito; mas mais especialmente um ministro do Evangelho; de como era de costume para chamar um profeta sob o Antigo Testamento por este nome, parece ser transferido dali a um ministro do Novo Testamento, veja 1 Timóteo 6:111 Timóteo 6:11 eo design das Escrituras eo fim de escrevê-las é, que ambos os pregadores da palavra, e ouvem-la, pode ter um perfeito conhecimento da vontade de Deus; que o primeiro pode ser um ministro completa do Evangelho, e que nada pode ser que desejam para a informação deste último:

perfeitamente habilitado para toda boa obra , ou "toda boa obra"; particularmente para o trabalho do ministério, que é um bom; e para todas as partes e ramo dela, uma mobília completa para o qual está nas Sagradas Escrituras; donde, como escribas bem instruído no reino dos céus, que os ministros do Evangelho trazer coisas novas e velhas, tanto para o prazer e lucro: embora este também pode ser aplicado a todas as boas obras em comum, que o ponto até Escrituras, dão instruções sobre, bem como mostrar onde a força é para ser tido para realizá-las.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.