ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Subsidio juniores bem aventurado os misericordiosos n.7



                                     SUBSIDIOJUNIORES BEM
           AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS N.7 
                          Misericórdia definição n.1


                        Professor Mauricio Berwald

Sinônimos

(devidamente חֶסֶד , che'sed, bondade ; ἔλεος , pena ), uma virtude que nos inspira com compaixão pelos outros, e nos inclina para ajudá-los em suas necessidades. Que as obras de misericórdia pode ser aceitável a Deus, como Cristo prometeu ( Mateus 5: 7 ), não é suficiente para que eles procedem de um sentimento natural da humanidade, mas eles devem ser executadas para o bem de Deus, e para verdadeiramente piedosa motivos. Na Escritura misericórdia e verdade são comumente se uniram, para mostrar a bondade que precede eo faithfilness que acompanha as promessas; ou, a bondade, a clemência, a misericórdia que é constante e fiel, e que não engana. Mercy também é levado para favores e benefícios recebidos de Deus ou do homem; de probidade, justiça, bondade. Homens-in misericordiosos hebraico, chasdim são homens de piedade e bondade. Mercy muitas vezes é tomado para dar de esmola, Provérbios 14:34 ; Provérbios 16: 6 ; Zacarias 7: 9 . (Veja CARIDADE ) .

Misericordia , como derivado de misericordia, pode importar esse sentido simpática do sofrimento do outro pelo qual o coração é afetado. É uma das mais nobres traços de caráter. O objeto "da misericórdia é a miséria: assim Deus se compadece miséria humana, e antepassados para castigar severamente; assim o homem se compadece da desgraça de um companheiro de homem, e ajuda a diminuí-la; oficiais de modo públicas, ocasionalmente, moderar o rigor das leis nacionais de pena o culpado Mas somente aqueles pode esperar. misericórdia que arrependemos e solicitar misericórdia ; o impenitente, a teimosa, o obstinado, em vez enfrentar o lado vingador da justiça do que rogo a mão de alívio de misericórdia .

Misericórdia é um atributo essencial de Jeová, para o conhecimento de que somos devedores inteiramente a revelação. Pelo sacrifício propiciatório do nosso Divino Redentor um caminho está aberto para o exercício da misericórdia e graça para a família humana perfeitamente honrosa para os atributos e governo de Deus. Ele parece um Deus justo e Salvador: "Ele é justo, e ainda assim ele justifica que crê em Jesus." Assim, o plano de salvação por Jesus Cristo prevê o exercício da infinita misericórdia , de forma consistente com as exigências mais rígidas de verdade e justiça; de modo que, ao abrigo do presente dispensação gracioso, " misericórdia e verdade" são ditos "se encontraram", e "a justiça ea paz se beijaram" ( Gênesis 19:19 ; Êxodo 20: 6 ; Êxodo 34: 6-7 ; Salmos 85:10 ; Salmos 86: 15-16 ; Salmos 103: 17 ; Lucas 18:13 ; Romanos 9: 15-18 ; Hebreus 4:16 ; Hebreus 8:12 ). A expressão "eu vou ter misericórdia , e não sacrifício" ( Oséias 6: 6 ; Mateus 9:13 ), significa, como a conexão indica que Deus está contente com o exercício da misericórdia e não com a oferta de sacrifícios, embora o pecado fez com que o último necessário ( 1 Samuel 15:22 ; Miquéias 6: 6-8 ).


                DEFINIÇÃO N.2    DA  PALAVRA MISERICORDIA

mûr'si , mûr'si - idiota ( חסר , ḥeṣedh , רחם , Raão , חנן , Hanan ; Ἔλεος , éleos , Ἐλεέω , eleéō , Οἰκτιρμός , oiktirmós ): " Mercy " é uma palavra da Bíblia distintivo caracterizando Deus revelada aos homens.

No Antigo Testamento, é na maioria das vezes a tradução de ḥeṣedh "Bondade", "benevolência" (ver benignidade ), mas Rahamim , Literalmente, "entranhas" (a região simpático), e Hanan , "Para estar inclinado a", "ser gracioso", também são freqüentemente traduzido como " misericórdia "; eleos "Bondade", "beneficência", e eleéō , "Para mostrar bondade," são as principais palavras de renderização " misericórdia " no Novo Testamento; oiktirmos , "Pena", "compaixão", ocorre algumas vezes, também oiktırmōn , "Lamentável" eleḗmōn , "Tipo", "compassivo", duas vezes; hıleōs , "Perdoando", e anıleōs , "Não perdoa", "sem misericórdia ", uma vez a cada ( Hebreus 08:12 ; Tiago 2:13 ).

(1) Mercy é ( a ) uma qualidade essencial de Deus ( Êxodo 34: 6 , Êxodo 34: 7 ; Deuteronômio 04:31 ; Sl 62:12 , etc.); é o seu prazer ( Miquéias 7:18 , Micah 7:20 ; Salmos 52: 8 ); Ele é "o Pai das misericórdias" ( 2 Coríntios 1: 3 ), "rico em misericórdia " ( Ef 2: 4 ), "cheio de misericórdia e compaixão" ( Tiago 5:11 ); ( B ) ele está associado com o perdão ( Êxodo 34: 7 ; Números 14:18 ; 1 Timóteo 1:13 , 1 Timóteo 1:16 ); ( C ) com Sua paciência ( Salmo 145: 8 : "O Senhor é clemente e misericordioso, longânimo e grande em benignidade"; comparar Roman Salmo 2: 4 ; Salmo 11: 1-7 : 32); ( D ) com a Sua aliança ( 1 Reis 08:23 ; Neemias 1: 5 ), com a Sua justiça ( Salmo 101: 1 ), com a Sua fidelidade ( Salmo 89:24 ), com a Sua verdade ( Salmo 108: 4 ); misericórdia e verdade estão unidos em Provérbios 3: 3 ; Provérbios 14:22 , etc. (no Salmo 85:10 temos " Misericórdia e verdade se encontraram"); ( E ) que sai para todos ( Salmo 145: 9 : "O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras"; compare Salmo 145: 16 , "Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os coisa viva ", a margem Versão Revisada" satisfiest todos os seres vivos com favor "); ( F ) se mostra na ajuda de pena ( Êxodo 3: 7 ; Ezra 9: 9 f), supremamente em Cristo e Sua salvação ( Lucas 1:50 , Lucas 1:54 , Lucas 1:58 ; Efésios 2: 4 ); ( G ) é abundante, praticamente infinito ( Salmo 86: 5 , Salmo 86:15 ; Sl 119: 64 ); ( H ) é eterna ( 1 Crônicas 16:34 , 1 Crônicas 16:41 ; Ezra 3:11 ; Salmo 100: 5 ; 136 vezes).

(2) " Mercy " é usado do homem, bem como de Deus, e é necessário da parte do homem para com o homem e os animais ( Deuteronômio 25: 4 ; Salmo 37:21 ; Sl 109: 16 ; Provérbios 00:10 ; Daniel 4: 27 ; Miquéias 6: 8 ; Matthew 5: 7 , "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia "; 25: 31-46; Lucas 06:36 : "Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso"; Lucas 10:30 f, do Bom samaritano; Lucas 14: 12-16 ; Tiago 3:17 ).

(3) No Novo Testamento, " misericórdia " ( eleos , Geralmente a tradução Septuaginta ḥeṣedh ) Está associada a "graça" ( cháris ) Nas saudações apostólicas e em outros lugares. Trench aponta que a diferença entre eles é que a gratuidade do amor de Deus é o ponto central do charis , enquanto eleos tem em vista miséria e seu relevo; charis é Sua graça e dom gratuito exibido na remissão dos pecados - estendido para os homens como eles são culpados; Dele eleos (é estendido a eles), como eles são miseráveis. A criação inferior pode ser o objeto de Sua misericórdia ( eleos ), Mas só o homem da sua graça ( charis ); só ele precisa dele e é capaz de recebê-lo ( sinônimos do Novo Testamento , 163 f).

(4) De todo o exposto, será visto que a misericórdia de Deus não é meramente o Seu perdão dos infratores, mas a sua atitude para o homem e para o mundo em geral, a partir do qual Seus perdão das misericórdia rendimentos. A frequência com que a misericórdia se impôs na homens é especialmente merecedor de aviso prévio, com a exclusão do unmerciful de filiação ao Pai todo-misericordioso e dos benefícios de Sua misericórdia. A pergunta de Shakespeare, "Como podes esperar misericórdia nenhum render?" está totalmente garantido pelo ensino de nosso Senhor e pela Escritura em geral; especialmente comparar a parábola do servo incompassivo ( Mateus 18: 21-35 ).

(5) Como regra, a versão American Standard Revised tem "misericórdia" para " misericórdia ", quando ḥeṣedh é usado por Deus, e "bondade" quando ele é usado de homens em relação uns aos outros. "Compaixão" (tradução de Raão ) Também está em vários casos, substituídos por " misericórdia " ( Isaías 09:17 ; Isaías 14: 1 ; Isaías 27:11 ; Jeremias 13:14 ; Jeremias 30:18 ), também "bondade" (tradução de ḥeṣedh referindo-se ao homem) ( Oséias 4: 1 ; Oséias 6: 6 ).







                 COMENTARIO BIBLICO DA PASSAGEM

 O misericordioso estão felizes, Mateus 5: 7 . Este, como o resto, é um paradoxo para os misericordiosos não forem tomadas para ser o mais sábio, nem são susceptíveis de ser o mais rico ainda Cristo pronuncia-los abençoado. Esses são os misericordiosos, que são piedosamente e caridosamente inclinados a pena, ajuda e pessoas socorrer na miséria. Um homem pode ser verdadeiramente misericordioso, que não tem meios para ser abundante ou liberal e, em seguida, Deus aceita a mente disposta. Não só devemos ter as nossas próprias aflições pacientemente, mas devemos, pela simpatia cristã, participar das aflições de nossa piedade irmãos devem ser mostrados ( Jó 06:14 ), e entranhas de misericórdia colocar ( Colossenses 3:12 ) e, sendo colocado em, eles devem colocar diante de si, contribuindo tudo o que pudermos para a assistência dos que estão de forma alguma na miséria. Devemos ter compaixão pelas almas dos outros e ajudá-los a pena o ignorante, e instruí-los a descuidado, e avisá-los aqueles que estão em um estado de pecado, e levá-los como marcas do meio do incêndio. Devemos ter compaixão aqueles que são melancolia e na tristeza, e confortá-los ( Jó 16: 5 ) sobre os quais temos vantagem contra, e não ser rigoroso e severo com eles sobre aqueles que estão em necessidade, e fornecer-lhes que se recusam a fazer, o que quer que nós fingimos, nós fechou as entranhas da nossa compaixão, James 2: 15,16, 1 João 3:17 . Tirar eles alma por tratar o teu pão com o faminto, Isaías 58: 7,10 . Nay, um bom homem é misericordioso para com sua besta.

Agora quanto ao misericordioso. 1. Eles são abençoados por isso foi dito no Velho Testamento Bendito aquele que considera os pobres, Salmo 41: 1 . Aqui eles se assemelham a Deus, cuja bondade é a sua glória em ser misericordiosos como ele é misericordioso, nós somos, em nossa medida, perfeito como ele é perfeito. É uma prova de amor a Deus, será uma satisfação para nós mesmos, para ser qualquer forma instrumental para o benefício dos outros. Uma das delícias mais puros e refinados neste mundo, é o de fazer o bem. Nesta palavra, Bem-aventurados os misericordiosos, está incluído o que dizer de Cristo, que de outra forma não encontramos nos evangelhos, A felicidade está mais em dar do que para receber, Atos 20:35 . 2. Eles alcançarão misericórdia misericórdia com os homens, quando eles precisam que regar, deve ser regada também a si mesmo (não sabemos quanto tempo podemos ficar na necessidade de bondade e, portanto, deve ser gentil), mas especialmente a misericórdia de Deus, para com o misericordioso ele vai mostrar-se misericordioso, Salmo 18:25 . O mais misericordioso e caritativa não pode fingir mérito, mas deve voar para misericórdia. O misericordiosos encontrar com Deus poupando misericórdia ( Mateus 06:14 ), o fornecimento de misericórdia ( Provérbios 19:17 ), sustentando a misericórdia ( Salmo 41: 2 ), a misericórdia naquele dia ( 2 Timóteo 1:18 ) podem, devem herdar a reino preparado para eles ( Mateus 25: 34,35 ), enquanto que eles devem ter juízo sem misericórdia (que pode ser nada menos do que o fogo do inferno ) que não usou de misericórdia. Bem-aventurados os misericordiosos, ... que mostram misericórdia aos corpos dos homens, aos pobres, indigentes e miseráveis, nas suas circunstâncias exteriores; Simpatizando com eles, e distribuindo-lhes; Não só fazendo uso de expressões de piedade e preocupação; Mas comunicando-se com prontidão e alegria, com carinho e ternura, e com vista à glória de Deus: que também mostre misericórdia às almas dos homens, instruindo os ignorantes, dando-lhes bons conselhos e conselhos: reprovando-os pelo pecado , Orando por eles, perdoando lesões por eles cometidos, e confortando aqueles que são abatidos. Para mostrar misericórdia é muito agradável e desejável por Deus; É o que ele requer, e é um dos assuntos mais importantes da lei; É muito ornamental para um filho de Deus, eo que o torna mais parecido com o seu Pai celestial. A felicidade de tais pessoas é

Obterão misericórdia; Do homem, sempre que são atendidos com circunstâncias desconfortáveis ​​da vida; כל מרחם מרחמין עליו, "todo aquele que é misericordioso", os homens têm misericórdia para com ele4: e de Deus, através de Cristo; Que é livre, soberana, abundante e eterna. Diz-se que os homens obtêm isto, quando são regenerados e chamados pela graça; E quando eles têm uma descoberta e uma aplicação do perdão de seus pecados, mas aqui, parece projetar aqueles suprimentos de graça e misericórdia, que as pessoas misericordiosas podem esperar encontrar e obter, no trono da graça, para ajudar Em tempo de necessidade; E que não só obtém misericórdia de Deus nesta vida, mas no mundo vindouro, no grande dia do Senhor; Pelo qual o Apóstolo orou por Onesíforo, 2 Timóteo 1:18.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.