ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Subsidio Betel adoração em tempo integral n.10







Introdução a Romanos 12.v.1-3

As doutrinas sobre a predestinação, justificação, & c. sendo estabelecida, os deveres da religião são construídos sobre eles, e executadas por eles neste e nos capítulos seguintes. O apóstolo primeira exorta todos os membros da igreja em comum a uma conta a adoração de Deus, em oposição às coisas do mundo; e, em seguida, os oficiais da igreja em particular, com o cumprimento de seu dever; e ao lado de todos eles, ambos os oficiais e membros, para o desempenho de várias tarefas, respeitando a Deus, a si mesmos, uns aos outros, e os homens do mundo. O dever de assistir ao culto público é mencionado pela primeira vez, representado por uma apresentação de seus corpos ao Senhor, Romanos 12: 1 , para o qual eles são movidos, em parte, pela misericórdia abundante e bondade de Deus para com eles; e em parte pela aceitabilidade dela para Deus; como também pela razoabilidade da coisa: então segue um dehortation de conformidade com o mundo, os homens e as maneiras de que, em superstição e adorarão, ou em atos de imoralidade, Romanos 12: 2 , e também uma exortação para um diferente curso da vida, na tentativa de agradar a Deus; que é proposto em cima de um princípio da graça neles, sendo renovado no espírito de sua mente; e com este fim e vista, para que pudessem provar a melhor, tentar, e discernir, e vêm em, um maior conhecimento da mente e vontade de Deus: e que presentes estão aptos a inchar homens com orgulho e vaidade, como se qualificar homens para assumir qualquer cargo na igreja, os cuidados apóstolo contra esse espírito e conduta, e exorta a sobriedade e humildade; observando-se, que o que os presentes que têm, são de tal ordem que Deus deu a eles, e que eles não têm de si mesmos; eo que eles têm é apenas em parte e na medida, alguns um e alguns outros; e nenhum tem todos os presentes, Romanos 12: 3 , isto ele ilustra, Romanos 12: 4 , por um corpo humano e os membros dela, que, sendo muitos, não têm a mesma função, mas alguns um e alguns outros; que acomoda ao corpo de Cristo, a Igreja, Romanos 12: 5 , que embora, mas um em Cristo, tem muitos membros; e estes são membros uns dos outros, e são projetados mutuamente para servir e ajudar uns aos outros, para os quais os dons entre eles foram concedidos: E então o apóstolo prossegue a tomar conhecimento dos agentes particulares na Igreja, e exorta-os para a função dos seus escritórios, de acordo com seus diferentes dons; como, em primeiro lugar, o pregador para pregar de acordo com a regra de fé, ea medida de dons concedidos, Romanos 12: 6 , e, em seguida, o diácono, o outro policial, para assistir ao seu diaconato, Romanos 12: 7 , e na medida em que esses oficiais, de acordo com os seus dons diferentes, podem ser distinguidos, alguns tendo um talento para afirmar, explicar e defender as doutrinas, e podem ser chamados médicos ou professores, deixá-los assistir à parte doutrinária da palavra; e outros, tendo um talento na maneira prática de pregação, seja a título de exortação ou conforto, e pode ser chamado exortadores ou edredons, deixá-los assistir a esse ramo do ministério, Romanos 12: 8 , e como para o diácono, o exercício das suas funções, quer seja através da distribuição aos pobres, faça-o de forma imparcial e fielmente; ou assistindo no governo da igreja, que seja feito com toda a diligência; ou usando de misericórdia com os pobres em perigo, além do que eles costumam receber, deixá-lo ser feito com um semblante alegre: próxima siga vários deveres que são mencionados, não em uma ordem exata ou método, mas pode ser reduzida para estas cabeças; tais como preocupação Deus, um amor sincero dele, repúdio de todos os males, e um anexo de perto de tudo o que é bom, Romanos 12: 9 , e também o culto a ele, o que deve ser realizado com diligência e fervor, Romanos 12: 11 , o exercício da graça de esperança, com alegria, paciência no meio das tribulações, e perseverança na oração, Romanos 12:12 , em seguida, as funções que dizem respeito um ao outro, como cristãos e irmãos em uma relação da igreja; como exercer um amor fraternal afetuosa uns aos outros, e para honrar uns aos outros; e até mesmo para dar um ao outro a preferência, que pode ser igual ou superior, tanto em dons espirituais, e nas coisas temporais, Romanos 12:10 , e com respeito aos santos pobres, para se comunicar com alegria às suas necessidades; e em relação a estranhos, para entretê-los com hospitalidade, Romanos 0:13 , e, como a todos os membros, se, em circunstâncias prósperas ou adversas, de suportar uma parte com eles, regozijando-se com o um, chorando com os outros, Romanos 12:15 e comportar-se com humildade, modéstia e sobriedade, para com todos, Romanos 0:16 , e próximos deveres tais como a preocupação dos homens do mundo, particularmente para abençoar, e não amaldiçoar perseguidores, romanos 12:14 , não retaliar mal para o mal, mas para fazer tudo o que é de boa fama, à vista dos homens, Romanos 12:17 , para estudar, se possível, para viver em paz com todos os homens, Romanos 12:18 , de refrear paixão e abster-se de ira, e não buscar vingança privada, mas deixá-lo com o Senhor para tomar vingança, Romanos 12:19 , por outro lado, ele meio e benéfica para os inimigos, dando-lhes comida e bebida quando está com fome e sede, expressa nas palavras de Salomão , Provérbios 25:21 , as razões pelas quais são, porque ora um inimigo pode ser feito em cima, e ser levado quer para vergonha ou arrependimento, e tornar-se um amigo, Romanos 0:20 , e porque fazendo o contrário, ressentindo-se e retornando o mal, um homem é conquistada por ele; que, por outro método, o inimigo é conquistada pelas boas, Romanos 12:21 , e é muito mais louvável e digna de ser um conquistador, do que para ser conquistado.

verso 1
Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus , .... O apóstolo depois de ter terminado a parte doutrinária da epístola, prossegue para o que é mais prático; e reforça os vários deveres da religião, sobre os princípios que ele tinha antes previsto, um método geralmente observada por ele em todas as suas epístolas. A partícula ilativo "portanto", mostra que os seguintes exortações tantas conclusões, conseqüências e inferências, deduzidos do que tinha sido dito na última parte do capítulo anterior; que desde que todas as coisas são de Deus, e por ele, e para ele, em seguida, os santos deveriam apresentar seus corpos para ele, e para conhecer, aprovar e fazer a sua vontade; e uma vez que eles não têm nada, mas o que eles têm recebido dele, que não devem pensar muito bem, ou glória em suas realizações. A introdução a essas exortações, é de uma forma muito gentil e carinhoso; os santos são abordados como "irmãos", e muito apropriadamente; uma vez que este expressa a relação que ficou para o apóstolo, para quem ele tinha um amor e preocupação saudável; e, portanto, o que ele apertou-a estava fora de um respeito sincero para seu bem, assim como para a glória de Deus; também a sua relação uns aos outros, e que várias das funções que ele insta tinha uma ligação com; assim como a sua relação com Deus, sendo de sua família, tendo uma só e mesmo Pai, e por isso a obrigação de considerar a sua vontade, honra e reverenciá-lo: além disso, estas coisas são movidos, não de uma forma imperiosa, de forma autoritária, mas por meio de súplica, "Rogo-vos"; como um embaixador de Cristo, e como se estivesse em seu lugar, nem são aplicadas pelos terrores, ameaças e ameaças, mas "pelas misericórdias de Deus"; isto é, a grande misericórdia de Deus, exibido na sua eleição, regeneração e chamando; de que, nada pode ter uma maior influência sobre um crente, para envolvê-lo à santidade de vida e conversação; e mostra que as doutrinas da graça há mais licenciosos, nem tornar preceitos inúteis, exortações súplicas, advertências e conselhos, particularmente, como acompanhamento;

que apresenteis os vossos corpos ; não apenas que uma parte deles comumente chamado, por isso não é para ser entendido de uma mera apresentação do corpo no culto público: para que este deveria ser, mas não sem coração nela envolvidos, caso contrário, o exercício corporal será de nenhum aproveitar; nem de uma abstinência nua dos pecados mais grosseiros feitas no corpo, e contra isso, e que contaminam e desonram-lo; muito menos de uma maceração, e mantendo sob o corpo, por vigílias, jejuns, & c. e menos ainda de uma oferta do corpo no momento da morte de uma forma de martírio, embora isso deve ser alegremente cumpridas quando chamado para: mas seus corpos são feitos, eles próprios, toda a sua alma e do corpo, todos os poderes e faculdades de suas almas, e os membros dos seus órgãos; ea apresentação deles, projeta um devotar deles, com toda a prontidão e vontade, ao serviço de Deus para a sua honra e glória, sem colocar qualquer confiança em, ou colocar qualquer dependência sobre eles; que seria sacrificar a sua própria rede, e queima incenso à sua varredoura; que inclui a totalidade do seu serviço, conversa, e religião, interna e externa. Então os judeusF11 dizer,

"digno é a porção dos justos, que oferecem todos os dias desta oferta perante o Senhor, e o que é? גרמייהו ונפשייהו ", seus corpos e suas almas ", que oferecem diante dele '.

A alusão é ao rito de sacrifício, para a propositura da besta morto, e colocando-a no altar, e aí apresentando e oferecendo-o ao Senhor. Sob a dispensação do Evangelho todos os crentes são sacerdotes; e os sacrifícios que eles trazem não são os corpos de animais mortos, mas seus próprios corpos, toda a sua pessoa; e esses

um sacrifício vivo , em oposição aos corpos de animais mortos oferecidos sob a dispensação legal, e as obras mortas, de como são destituídos de fé em Cristo, e as performances sem vida dos próprios santos em determinados momentos; e projeta uma tal apresentação de si mesmos no desempenho dos deveres religiosos, como molas de um princípio de vida sob as influências vivificação do Espírito de Deus, com fé e fervor; embora sem qualquer fim de obter a vida por este meio, por isso é apenas pela oferta do corpo de Cristo uma vez por todas. Outro epíteto de este sacrifício de nossos corpos a Deus é

santa , em alusão aos sacrifícios sob a lei, que foram separados de uso comum, e dedicou a Deus, e não deviam ter o mínimo local e defeito nelas; e considera os homens santificados pelo Espírito de Deus, e cujas ações fluem a partir de um princípio de santidade, e são realizadas sob a influência do Espírito Santo; e tais sacrifícios, como são ambos vivo e santo, não pode deixar de ser

aceitáveis a Deus através da mediação de seu Filho, por quem, como as pessoas, as almas e os corpos de seus povos, assim que os seus sacrifícios espirituais, seja de oração ou louvor, só são aceitáveis para ele:

que é o vosso culto racional ; é agradavelmente com razão, e especialmente como santificada, que os homens que têm seus seres de Deus e são respeitados no-los por ele, e são seguidas com as bênçãos da Providência; e, especialmente, que são feitas novas criaturas, e são abençoados por ele com todas as bênçãos espirituais em Cristo, que deve dar-se-se a ele, e alegremente servi-lo na sua época e geração; tal serviço também é agradavelmente com as Escrituras da verdade, o padrão de sujeira e prática, além de conter e impor nada, mas o que é altamente razoável a ser cumpridas; é tal serviço como não reside no assassinato de criaturas irracionais, mas na apresentação de homens dotados de poderes racionais a Deus; e é de natureza espiritual, realizado por homens espirituais, sob a influência do Espírito de Deus, e é adequado à natureza e perfeições de Deus, e se opõe ao serviço corporal e carnal dos judeus.

verso 2
E não vos conformeis com este mundo , .... por este mundo se entende, ou a dispensação mosaica, e estado da igreja judaica, assim chamado em oposição ao עולם הבא , "o mundo vindouro", a dispensação do Evangelho; em que havia um santuário terrestre, e os ritos e cerimônias dos quais são denominados os rudimentos e elementos do mundo; para que os fiéis no estado actual não são de forma a conformar, não havendo sacrifícios e ordenanças de outra natureza, que é a vontade de Deus que eles devem observar e atende à: ou então os homens do mundo são projetados homens, carnais e não regenerados , entre os quais anteriormente tinha a conversa, de entre os quais eles foram escolhidos, chamados, e separados, e que se encontram e vivem em maldade, e, portanto, não deve ser conformada-lhes: o que é para ser entendido, não no sentido civil conformidade com eles em trajes e vestuário, desde que o orgulho e luxo estão protegidos contra, e decência e sobriedade observada, e as diferentes capacidades das pessoas e estações na vida são atendidos; ou para quaisquer outros usos civis e costumes que não são contrárias à religião natural e revelou; mas de uma conformidade em sentido moral para as maneiras mal dos homens, a caminhar em vão, como outros gentios, para entrar no mesmo desenfreamento de dissolução com eles; para isso é contrária tanto ao princípio e doutrina da graça, que ensinam os homens a negar a impiedade e às paixões mundanas, e de um cumprimento dos homens do mundo em um sentido religioso, juntando-se com eles em atos de idolatria, superstição, e adorarão, e em tudo o que é contrário à ordem, ordenanças e verdades do Evangelho.

Mas transformai-vos pela renovação da vossa mente ; que não respeita o primeiro trabalho de conversão e de renovação; para, nesse sentido, essas pessoas foram transformadas, metamorfoseado, mudou, e já renovada; mas o progresso e depois continuar o trabalho de renovação, renovação deles no dia a dia, no espírito de suas mentes; veja Efésios 4:23 ; que os crentes devem estar desejosos de, e orar, e fazer uso desses meios que o Espírito de Deus possui para este fim, atendendo aos exercícios espirituais da religião, como a leitura, meditação, oração, conferência, o ministério da palavra e ordenanças, que é o inverso da conformidade com o mundo: e o fim a ser atingido por este meio é,

para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus ; pelo que se entende não a vontade secreta de Deus, que não pode ser pesquisado para, provado, e conhecido, até que o tempo e os fatos descobri-lo, mas a vontade revelada de Deus, tanto na lei, como nas mãos de Cristo, que contém nada, mas o que é bom; e que, quando feito em fé, de um princípio de amor, e para a glória de Deus, é aceitável por meio de Cristo; e é perfeito como uma lei da liberdade, e regra de caminhada e conversa; e que deve ser provado e aprovado por todos os santos, que se deleitam nela segundo o homem interior: E também o que está contido no Evangelho; como que tudo o que o Pai tinha dado a Cristo deve ser resgatado por ele, que estes devem ser santificado, e perseverar até o fim, e seja glorificada; tudo o que é a boa vontade de Deus, um provérbio aceitável para os pecadores sensíveis, e tal esquema da salvação, como é perfeito e completo, e não precisa de nada para ser adicionado a ele; e é, por tal, que são diariamente renovados no espírito de suas mentes, cada vez mais provado, julgado discernidos, e aprovado, mesmo através de toda a que têm seus sentidos espirituais exercitados para discernir as coisas que diferem.

verso 3
Pois eu vos digo, através da graça dada a mim , .... A versão Etíope lê, a graça de Deus, e assim duas das cópias de Stephens. Por que o apóstolo pretende, não que a graça interna que foi feito em sua alma; nem o Evangelho da graça de Deus, que ele pregou; nem os dons da graça, que o qualificou para esse serviço; mas a graça de apostolado, ou que o poder autoritário, que ele, como o apóstolo, recebeu de Cristo a dizer, comando, dar ordens e instruções a igrejas e pessoas particulares:

a todo aquele que está entre vós : cada membro da igreja, no estado de qualquer natureza ou condição, seja no escritório ou não; de qualquer habilidade ou capacidade, tendo presentes, sejam eles mais ou menos; a manifestação do Espírito sendo dada a todos para lucrar com, por conta própria e o bem dos outros:

não pensar de si mesmo mais alto conceito do que convém ; Ou seja, ou não arrogar-se o que não pertence a ele, e prejudicar os outros, que podem ter igual, se não superior, habilidades para ele; ou não para a glória no que ele tem, como se ele não tinha recebido, e como se fosse completamente devido à sua sagacidade, a penetração, diligência e indústria; ou para não procurar em coisas muito elevadas para ele que estão fora de seu alcance, e além de sua capacidade; embora este não deve ser entendido como desencorajar uma busca nas Escrituras da verdade, as partes mais difíceis do mesmo, e os pontos mais complicados de controvérsia; mas como proibindo inquérito sobre as coisas não legais a serem pesquisados para, ou, se lícita, conforme exigir que uma tal controlo que deve ser feito com modéstia, e um humilde dependência de luz e assistência superior, e uma descoberta dele com humildade e humildade de espírito ;

antes, pense com moderação, segundo que Deus repartiu a cada um a medida da fé : tal deve considerar que o que presentes, habilidades, luz e conhecimento que eles têm, eles têm então, não de si mesmos, mas de Deus; que nem todos têm fé, e todo o conhecimento, ou não sabe toda a fé do Evangelho apenas uma medida dele, que é tratado fora, dividido, e se separaram para cada homem, alguns tendo um maior grau de luz evangélica do que outros; e que têm alguma, mas nenhum todos. A versão Siríaca verte, "fé em medida"; uma das cópias do Stephens lê, "a medida da graça"; veja Efésios 4: 7 .(JHON Gil , comentario bíblico).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.