ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 24 de setembro de 2016

Subsidio pre-adolescentes obediencia aos pais n.1


                            SUBSIDIO PRE-ADOLESCENTES N.1
   
               OBEDIÊNCIAAOS PAIS E E ADORAÇÃO



                                       Escritor Mauricio Berwald

"Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração esta longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos! (Mt 15.8,9).Cuidado com o que falam para você, fique atento se o que você ouve confirma a realidade. Certa vez alguns homens tentando enganar Jesus falaram coisas como se fossem boas, porém, Ele em sabedoria sabia o que estava no coração deles. Você vive o que fala ou vive uma personagem? Na casa dos amigos e dentro da sua própria casa você se comporta da mesma maneira?Deus deve ser adorado em todo o tempo. Por isso não devemos restringir a nossa adoração somente aos momentos de culto na igreja, e muito menos viver uma personagem que aparenta ser adorador, mas não o é. Você sabia que o seu lar, a sua família, é um local especial para Deus ser adorado?
Veremos como isso é possível e ainda aprenderemos uma responsabilidade bastante valiosa em relação à adoração a Deus: a obediência.
 
O QUE OS OLHOS NÃO VEEM, DEUS VÊ
O ser humano muitas vezes se deixa iludir pelo o que pode ver, ouvir ou tocar. Mas Deus é aquele que sonda os corações e conhece o pensamento (SI 139.2). Ainda que a boca fale palavras bonitas e o discurso seja parecido ao que se encontra na Bíblia, Deus realmente sabe o que se passa em nosso coração.
Em Atos 5, vemos a história de Ananias e Safira, um casal que sendo dono de uma propriedade, resolveu vendê-la. £ depois, ofertar parte do valor recebido aos apóstolos. Você pode se perguntar que mal há nisso? Aos olhos humanos, nenhum. Mas Deus sabia que o desejo que dominava os seus corações" era a vaidade, porque queriam receber reconhecimento por parte dos apóstolos e da igreja.
Ananias e Safira mentiram sobre a oferta, insinuando estar entregando tudo o quanto havia sido arrecadado com a venda das suas propriedades. Não haveria problema nenhum em ofertar parte do que havia arrecadado, mas a mentira e a má intenção do coração fizeram com que a oferta fosse rejeitada e ambos morressem.
Lembre-se, Deus rejeita um coração segundo os desejos humanos (Rm 1.18-32). Você tem vivido uma vida verdadeira ou falseada? Para adorar a Deus tem de ser de verdade e em obediência.
QUEM AMA OBEDECE E QUEM OBEDECE ADORA A DEUS
Obedecer nada mais é do que se submeter à vontade de alguém ou estar sob o comando de alguém. Obedecer é uma decisão. E a decisão de obedecer é um ato de amor (Jo 14.15). No Antigo Testamento, vemos que toda vez que alguém praticava pecado contra Deus, era necessário oferecer um sacrifício para se obter o perdão; e diferente do que podemos imaginar tal situação não alegrava ao coração de Deus.
Ao decidir por se afastar da vontade de Deus, dizemos que Ele não está mais na direção das nossas vidas e sim nós mesmos. É isso que queremos?
Abrir mão dos planos de Deus para satisfazer a nossa própria vontade?
A Bíblia nos garante que Deus ordenou a sua vontade para que ela fosse obedecida, e os que a obedecem serão felizes e jamais serão abandonados por Ele (SI. 119.1-8).
Você quer viver uma vida feliz? Viva uma vida de obediência ao Senhor! E caso venha a desobedecê-Lo, não pense que tudo está perdido. Deus enviou Jesus para morrer pelos nossos pecados. Se arrependa, peça perdão a Ele e guarde em seu coração a Palavra do Senhor (SI 119.11).

                          OBEDECER AOS PAIS É OBEDECER A DEUS!
£m nossa família devemos obediência aos nossos pais, afinal, essa é a analogia que o Senhor utilizou para expressar o modo como Ele se relaciona conosco.
O que nos lembra também a pergunta de Samuel ao rei Saul: — O que é que o Senhor Deus prefere?
Obediência ou oferta de sacrifícios?
É melhor obedecer a Deus" (l Sm 15.22), e é assim que as vezes nos comportamos com nossos pais, preferindo o sacrifício ao invés da simples ação da obediência. Não é possível viver uma vida de obediência a Deus e uma vida de desobediência aos pais. A Bíblia nos diz que obedecer aos nossos pais é justo (Ef 6.1). Já parou para pensar o porquê disso? Foi a eles que Deus confiou a tarefa de nos mostrar o caminho que devemos seguir (Pv 22.6). Por isso devemos entregar-lhes o comando de nossas vidas.
Nossos pais já tiveram a nossa idade, já passaram por experiências pelas quais estamos passando, sabem como nos sentimos e, acima de tudo, nos amam. Por isso seus conselhos são valiosos!
E mais do que isso, Deus nos garante uma recompensa. Aquele que honra seus pais, ou seja, aquele que dá crédito a suas palavras terá vida longa! (Êx 20.12).Enquanto filho, você é chamado a obedecer aos seus pais. Mas Deus não deseja pie a obediência seja um fardo, algo que m cause desânimo (Cl 3.21). Ele nos ama e quer que tenhamos orientação para vivermos uma vida de paz e em verdade.

Sua atitude para com seus pais será tida como para Deus (Cl 3.22), pois é Ele quem lhe ordena obedecê-los. Você deseja viver uma vida de adoração a Deus? Comece adorando-o em casa, obedecendo aos seus pais com uma vida sincera e verdadeira.(NOTAS CPAD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.