ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 24 de setembro de 2016

Subsidio lições BETEL louvor e adoração n.1



 
                         SUBSIDIOLIÇÕES BETEL ADULTOS


                        JOVENS 4 TRIMESTRE 2016

                                    Escritor Mauricio Berwald

verso 19
Um profeta - Um enviado de Deus, e que compreendia a sua vida. A palavra aqui não denota aquele que prediz eventos futuros, mas que conhecia o seu coração e vida, e que deve, portanto, ter vindo de Deus. Ela ainda não supunha que ele fosse o Messias, João 04:25João 4:25 . Acreditando que ele agora ser um homem enviado por Deus, ela propôs-lhe uma pergunta respeitando o devido lugar de culto. Este ponto tinha sido por muito tempo uma questão de disputa entre os samaritanos e os judeus. Ela apresentou a ele porque ela pensou que poderia resolver a questão, e talvez porque ela queria desviar a conversa do assunto desagradável respeitando seus maridos. A conversa sobre o seu modo de vida era um assunto muito desagradável para ela - como é sempre desagradável para os pecadores, ao falar sobre suas vidas e a necessidade da religião - e ela estava feliz em desviar a conversa para outra coisa. Nada é mais comum do que para os pecadores para mudar a conversa quando se começa a dar muito duro em suas consciências; e não há maneira de fazer isso é mais comum do que para dirigi-lo à Sonic pergunta especulativa tendo algum tipo de ligação com a religião, como se para mostrar que eles estão dispostos a falar sobre religião, e não deseja aparecer para se opor a ele. Pecadores não ama conversa religiosa direta, mas muitos são muito bem-educado a recusar completamente a falar sobre isso; ainda que eles escolhem para conversar sobre alguma matéria especulativa, ou algo relacionado com os meros "externos" da religião, em vez de a salvação de suas próprias almas. Então pecadores muitas vezes agora mudar a conversa para algum inquérito sobre um pregador, ou cerca de alguma doutrina, ou sobre a construção ou reparação de um local de culto, ou cerca de uma escola dominical, para parecem falar sobre religião, e ainda para fugir estreita e apela fiéis a suas próprias consciências.

verso 20
Nossos pais - os samaritanos; talvez, também significa dar a entender que os patriarcas tinha feito isso também. Ver Gênesis 12: 6Genesis 12: 6 ; Genesis 33:20Gênesis 33:20 .

Adorado - Teve um local de culto.

Neste montanha - o monte Garizim, apenas um pouco longe de Sicar. Nesta montanha tinham construído um templo um pouco semelhante ao de Jerusalém. Este foi um dos principais temas de controvérsia entre eles e os judeus. O velho Pentateuco Samaritano, ou cinco livros de Moisés, tem a palavra "Gerizim" em vez de "Ebal" em Deuteronômio 27: 4Deuteronômio 27: 4 . Nesta conta, bem como porque os patriarcas são mencionados como tendo adorado em Siquém, pensaram que esse era o lugar adequado em que a erigir o templo.

Dizeis - Ye judeus.

Em Jerusalém - O lugar onde o templo foi construído. Este foi construído de acordo com a promessa e mandamento de Deus, Deuteronômio 12: 5Deuteronômio 12: 5 , Deuteronômio 00:11Deuteronômio 12:11 . Na construção desta, David e Salomão estavam sob a direção divina, 2 Samuel 7: 2-32 Samuel 7: 2-3 , 2 Samuel 07:132 Samuel 07:13 ; 1 Reis 5: 51 Reis 5: 5 , 1 Reis 5:121 Reis 5:12 ; 1 Reis 8: 15-221 Reis 8: 15-22 . Como foi contemplado na lei de Moisés, que deve haver, mas um lugar para oferecer o sacrifício e para manter as grandes festas, por isso seguiu-os samaritanos estavam em erro em supor que o templo era o lugar. Assim, nosso Salvador decidiu em favor dos judeus, mas de tal modo a demonstrar a mulher que a questão era de muito menos conseqüência do que deveria ser.

verso 21
Acredite em mim - Como ela tinha professado a acreditar que ele era um profeta, era direito de exigir a ela para colocar fé no que ele estava prestes a proferir. Ele também mostra a importância do que ele estava prestes a dizer.

A hora vem - Está chegando a hora, ou está próximo.

Quando nem neste monte ... - Até agora o culto solene pública de Deus foi confinado a um único lugar. Tem sido uma questão de disputa se que o lugar deve ser Jerusalém ou monte Garizim. Essa controvérsia é para ser de muito menos importância do que você supunha. A antiga dispensação está prestes a passar. Os ritos especiais dos judeus devem cessar. A adoração a Deus, tanto tempo confinado a um único lugar, está prestes a ser comemorado em todos os lugares, e com tanta aceitação em um lugar como em outro. Ele não diz que não haveria adoração de Deus naquele lugar ou em Jerusalém, mas que a adoração de Deus não seria "confinado" ali. Ele seria adorado em outros lugares, bem como lá.

verso 22
Vós adorais o que não sabem o que - Isto provavelmente se refere à ignorância comparativa e corrupção do culto Samaritano. Embora eles receberam os cinco livros de Moisés, mas eles rejeitaram os profetas, e, claro, tudo o que os profetas haviam dito a respeito do verdadeiro Deus. Originalmente, também, que se juntou à adoração de ídolos ao do verdadeiro Deus. Veja 2 Reis 17: 26-342 Reis 17: 26-34 . Eles tinham, além disso, nenhuma autoridade para a construção de seu templo e conduzir o culto público por sacrifícios lá. Em todas estas contas eles estavam agindo de forma não autorizada. Eles não estavam obedecendo o verdadeiro Deus, nem oferecer a adoração que ele tinha ordenado ou aprovaria. Assim, Jesus indiretamente resolvido a questão que ela tinha proposto a ele, mas de tal forma a indicar-lhe que era muito menos importantes do que ela havia imaginado.

Sabemos - Nós judeus. Este sabiam porque Deus tinha ordenado a ela; porque eles adoravam em um lugar designado por Deus, e porque eles fizeram isso, de acordo com a direção e ensinamentos dos profetas.

A salvação vem dos judeus - Eles têm a verdadeira religião ea verdadeira forma de adoração; eo Messias, que irá trazer a salvação, é para avançar a partir deles. Ver Lucas 2:30Lucas 02:30 ; Luke 3: 6Lucas 3: 6 . Jesus, portanto, afirma que os judeus tinham a verdadeira forma de adoração a Deus. Ao mesmo tempo, ele era sensível quanto eles haviam corrompido-lo, e em várias ocasiões repreendido por isso.

verso 23
Mas a hora vem, e agora é - A antiga dispensação está prestes a passar, eo novo começar. "Já" há tanta luz que Deus deve ser adorado aceitável em qualquer lugar.

Os verdadeiros adoradores - Todos os que verdadeiramente e sinceramente adorar a Deus. Aqueles que fazê-lo com o coração, e não apenas na forma.

Em espírito - A palavra "espírito", aqui, significa oposição aos ritos e cerimônias, e a pompa do culto externo. Refere-se à "mente", a "alma", o Devem adorar a Deus com um sincero "coração". "Mente," com a simples oferta de gratidão e oração; com o desejo de glorificá-lo, e sem pompa externa e esplendor. Culto espiritual é que onde o coração é oferecida a Deus, e onde nós não dependem de formas externas de aceitação.

Na verdade - não através de sombras e tipos, e não por meio de sacrifícios e ofertas de sangue, mas na forma representada ou tipificado por todos estes, Hebreus 9: 9Hebreus 9: 9 , Hebreus 9:24Hebreus 9:24 . No verdadeiro modo de acesso direto a Deus através de Jesus Cristo.

Porque o Pai procura ... - Jesus dá duas razões pelas quais este tipo de adoração deve tomar lugar. Uma delas é que Deus procurou-lo, ou desejável. Ele tinha nomeado o modo antigo, mas ele fez isso porque ele tentou levar a mente para si mesmo por aquelas formas, e para preparar o povo para o sistema mais pura do evangelho, e agora ele procurou ou desejado que aqueles que o adoraram deve adorá-lo dessa forma. Ele insinuou sua vontade por Jesus Cristo.

verso 24
Deus é um espírito - Esta é a segunda razão pela qual os homens devem adorá-lo em espírito e em verdade. Por isso se quer dizer que Deus é sem um corpo; que ele não é material ou composto por partes; que ele é invisível, em cada lugar, puro e santo. Esta é uma das primeiras verdades da religião, e um dos mais sublime já apresentado para a mente do homem. Quase todas as nações tiveram alguma idéia de Deus como grave ou material, mas a Bíblia declara que ele é um espírito puro. Como ele é um tal espírito, ele não habita em templos feitos por mãos Atos 7:48Atos 7:48 , nem é servido por mãos de homens, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, ea respiração, e todas as coisas, Atos 17:25Atos 17:25 . Um puro, um santo, um culto espiritual, portanto, é como ele procura - a oferta da alma em vez de a oferta formal do corpo - a homenagem do coração em vez do que a dos lábios.

verso 25
Eu sei que vem o Messias - Como os samaritanos reconheceu os cinco livros de Moisés, de modo que o esperado, também, a vinda do Messias.

Que é chamado de Cristo - Estas são provavelmente as palavras do evangelista, já que não é provável que a mulher que explicaria o nome em tal ocasião.

Vai nos dizer todas as coisas - Jesus tinha decidido a questão propôs-lhe João 4:20João 4:20 em favor dos judeus. A mulher parece não ter ficado satisfeita com esta resposta, e disse que o Messias iria dizer-lhes tudo sobre esta questão. Provavelmente ela estava esperando que ele iria aparecer em breve.

verso 26
Eu, que falo para ti sou - ele Eu sou o Messias. Esta foi a primeira vez que ele professava abertamente. Ele não fez isso ainda aos judeus, por que teria inveja animado e oposição. Mas nada poderia ser apreendido em Samaria; e como a mulher parecia relutante para ouvi-lo como um profeta, e professou sua vontade de ouvir o Messias, ele declarou abertamente que ele era o Cristo, que por alguns meios ele poderia salvar sua alma. A partir deste podemos aprender:

1.O grande sabedoria do Senhor Jesus na liderança dos pensamentos junto ao tema da religião pessoal prático.

2.His conhecimento do coração e da vida. Ele deve ser, portanto, divina.

3. Ele deu provas aqui que ele era o Messias. Este foi o desenho de John ao escrever este evangelho. portanto, ele gravou esta narrativa, que foi omitido pelos outros evangelistas.

4.we ver o nosso dever. É para aproveitar todas as ocasiões para conduzir os pecadores à crença de que Jesus é o Cristo, e fazer uso de todos os temas de conversa para ensinar-lhes a natureza da religião. Há nunca foi um modelo de tanta sabedoria neste como o Salvador, e vamos ser bem sucedido somente à medida que estudar diligentemente seu caráter.


5.We ver a natureza da religião. Não consiste apenas em formas externas. É puro, espiritual, ativa - uma fonte sempre borbulhando. É a adoração de um Deus puro e santo, onde o coração é oferecido, e onde os desejos de uma alma humilde estão expirou; para a salvação.(notas comentario biblico Albert Barnes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.