ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 3 de setembro de 2016

Subsidio CPAD pre-adolescentes Jesus a videira n.11




                   SUBSIDIO PRE-ADOLESCENTESN.11




                              Escritor Mauricio Berwald 

         JESUS A VIDEIRA  VERDADEIRA JOÃO 15.1-9.

                                         Introdução


É geralmente aceite que o discurso de Cristo neste e no próximo capítulo foi no fim da última ceia, na noite em que foi traído, e isso é um discurso contínuo, não interrompeu enquanto que no capítulo anterior era eo que ele escolhe ao discurso de é muito pertinente para o presente triste ocasião de um sermão de despedida. Agora que ele estava prestes a deixá-los, I. Eles seriam tentados a deixá-lo, e voltar a Moisés novamente e, portanto, ele diz-lhes quão necessário era que eles deveriam pela fé aderir a ele e permanecer nele. II. Eles seriam tentados a crescer um estranho para o outro e, portanto, ele pressiona-os a amar uns aos outros, e para manter-se que a comunhão quando ele se foi, que tinha sido até então o seu conforto. III. Eles seriam tentados a encolher a partir de seu apostolado quando se encontraram com dificuldades e, portanto, ele preparou-os a suportar o choque da má vontade do mundo. Há quatro palavras para que seu discurso neste capítulo podem ser reduzidas 1. Frutos João 15: 1-8. 2. Amor, João 15: 9-17. 3. O ódio, João 15: 18-25. 4. O Consolador, João 15: 26,27.

versículos 1-8
Cristo, o Videira Verdadeira.
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. 3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado de você. 4 Permanecei em mim e eu em ti. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira não pode mais vós, se não permanecerdes em mim. 5 Eu sou a videira, vós sois os ramos: Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, como um ramo, e secará e os colhem e lançam no fogo, e ardem. 7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito a ti. 8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto e assim sereis meus discípulos.

Aqui discursos Cristo relativas a fruta, os frutos do Espírito, que seus discípulos estavam para levar adiante, sob a figura de uma videira. Observe aqui,

I. A doutrina deste similitude o noção de que devemos ter dele.

1. Que Jesus Cristo é a videira, a videira verdadeira. É um exemplo da humildade de Cristo que ele tem o prazer de falar de si mesmo sob comparações baixas e humildes. Aquele que é o Sol da justiça, e a estrela resplandecente da manhã, se compara a uma videira. A igreja, que é Cristo místico, é uma planta trepadeira (Salmo 80: 8), assim é Cristo, que é a igreja seminal. Cristo e sua igreja são assim estabelecido. (1) Ele é a videira, plantada na vinha, e não um produto espontâneo plantada na terra, para a sua é a Palavra que se fez carne. A videira tem uma desagradável pouco promissor fora e Cristo não tinha parecer nem formosura, Isaías 53: 2. A videira é uma planta espalhando, e Cristo será conhecido como a salvação até os confins da terra. O fruto da videira honras Deus e aplausos homem (Juízes 9:13), o mesmo acontece com o fruto da mediação de Cristo é melhor do que o ouro, Provérbios 08:19. (2.) Ele é a videira verdadeira, como verdade se opõe à pretensão e contrafacção que ele é realmente uma planta frutífera, uma plantação de renome. Ele não é assim videira selvagem que enganou aqueles que se reuniram da mesma (2 Reis 4:39), mas uma videira verdadeira. árvores infrutíferas são disse para mentir (Habacuque 3:17. marg.), mas Cristo é uma videira que não vai enganar. Seja qual for a excelência existe em qualquer criatura, utilizável para o homem, mas é uma sombra do que a graça que há em Cristo para a de seu povo bom. Ele é que videira verdadeira tipificado pela videira de Judá, que o enriqueceu com o sangue da uva (Gênesis 49:11), pela videira de José, os ramos de que corria por cima do muro (Gênesis 49:22), pela videira de Israel, sob que habitavam seguros, 1 Reis 4:25.

2. Que os crentes devem ramos desta videira, o que supõe que Cristo é a raiz da videira. A raiz é invisível, e nossa vida está escondida com Cristo a raiz carrega a árvore (Romanos 11:18), difunde sap a ele, e é tudo em todos ao seu florescimento e frutificação e em Cristo estão todos os suportes e materiais. Os ramos da videira são muitos, alguns de um lado da casa ou na parede, outros do outro lado ainda, reunido a nível de base, são todos, mas uma videira, assim, todos os bons cristãos, embora no lugar e opinião distantes uns dos outros, ainda se encontram em Cristo, o centro de sua unidade. Crentes, como os ramos da videira, são fracos, e insuficiente para ficar de si mesmos, mas como eles são suportados para cima. Ver Ezequiel 15: 2.

3. Que o Pai é o lavrador, Georgos - a terra de trabalho. Ainda que a terra é do Senhor, ele produz não lhe frutos, a menos que trabalhar isso. Deus não tem apenas uma propriedade, mas um cuidado de, a videira e todos os ramos. Ele plantou e regou, e dá o crescimento pois somos lavoura de Deus, 1 Coríntios 3: 9. Veja Isaías 5: 1,2,27: 2,3. Ele tinha um olho sobre Cristo, a raiz, e confirmou-o, e fê-lo a florescer de uma terra seca. Ele tem um olho sobre todos os ramos, e ameixas secas eles, e cuida deles, que nada machucá-los. Nunca houve qualquer lavrador tão sábio, tão atento, sobre a sua vinha, como Deus é sobre sua igreja, que, portanto, deve necessidades prosperar.

II. O dever nos ensinou por esta similitude, que é a de dar fruto, e, para isso, permanecer em Cristo.

1. Temos de ser frutífera. De uma videira olharmos para as uvas (Isaías 5: 2) e, a partir de um cristão que procuramos Cristianismo este é o fruto, um temperamento cristão e disposição, uma vida cristã e conversa, devoções cristãs e designs cristãos. Devemos honrar a Deus, e faça o bem, e exemplificam a pureza e poder da religião que professamos e isso está a dar frutos. Os discípulos aqui deve ser frutífera, como cristãos, em todos os frutos da justiça e, como apóstolos, na difusão da fragrância do conhecimento de Cristo. Persuadi-los a isso, ele insiste,

(1.) A desgraça da infrutífera (João 15: 2): Eles são levados embora. [1] É aqui a entender que há muitos que passar por ramos em Cristo que ainda não produzem frutos. Eles foram realmente unidos a Cristo pela fé, eles iriam dar frutos, mas somente sendo amarrados a ele pelo fio de uma profissão exterior, embora eles parecem ser galhos, eles vão em breve ser visto como secas. professores infrutíferas são professores infiéis professores, e não mais. Pode ser lido, Todo ramo que não dá fruto em mim, e ele vem muito a um para aqueles que não produzem frutos em Cristo e no seu Espírito e graça, são como se eles não tinha nenhuma fruta em tudo, Oséias 10: 1. [2] É aqui ameaçado que eles serão tirados, na justiça para eles e, em bondade para com o resto dos ramos. A partir dele que não tem verdadeira união com Cristo, e fruta produzida, assim, será tirado até o que parecia ter, Lucas 8:18. Alguns pensam que isto refere-se principalmente a Judas.

(2.) A promessa feita ao frutífera: ele a limpa-los, para que dê mais fruto. Note-se, [1] Além disso fecundidade é a recompensa abençoada de fecundidade para a frente. A primeira bênção era, Sede fecundos e ainda é uma grande bênção. [2] Mesmo ramos frutíferos, para seu posterior frutificação, têm necessidade de purga ou kathairei poda - ele tira o que é supérfluo e exuberante, o que dificulta o seu crescimento e fecundidade. A melhor têm que neles que é pecante amputandum, aliquid - algo que deve ser levado algumas noções, paixões, ou humores, que querem ser purgado de distância, que Cristo prometeu fazer por sua palavra e espírito, e providência e estes devem ser retirados por graus na época adequada. [3] A purga dos ramos frutíferos, para sua maior fecundidade, é o cuidado e obra do grande lavrador, para sua própria glória.

(3.) Os benefícios que os crentes têm pela doutrina de Cristo, o poder de que eles devem trabalho para exemplificar em uma conversa frutífera: Agora você está limpo, João 15: 3. [1] Sua sociedade foi limpo, agora que Judas foi expulso por essa palavra de Cristo, O que fazes, faze-o depressa e até que foram ficou clara dele não estavam todos limpos. A palavra de Cristo é uma palavra distintiva, e separa entre o precioso e vil que irá purificar a igreja do primeiro-nascido no grande dia de divisão. [2] Eles foram cada um deles limpo, que é, santificados pela verdade de Cristo (João 17:17) que a fé pela qual eles receberam a palavra de Cristo purificando os seus corações, Atos 15: 9. O Espírito da graça pela palavra refinado-los da escória do mundo e da carne, e purgou fora deles vos do fermento dos escribas e fariseus, a partir do qual, quando viram sua raiva inveterado e inimizade contra seu Mestre, eles estavam agora muito bem limpos. Aplicá-la a todos os crentes. A palavra de Cristo é falado com eles há uma força de limpeza nessa palavra, como ele funciona graça e funciona com a corrupção. Ele limpa como o fogo purifica o ouro das suas impurezas e, como físico limpa o corpo de sua doença. Nós, então, evidências de que somos limpos pela palavra quando nos dão fruto para a santificação. Talvez aqui é uma alusão à lei relativa a vinhas em Canaã o fruto deles era tão imundo, e incircunciso, os primeiros três anos após ter sido plantada, eo quarto ano que era para ser a santidade de louvor ao Senhor e depois foi limpo, Levítico 19: 23,24. Os discípulos agora tinha sido três anos sob a instrução de Cristo e agora você está limpo.

(4.) A glória que redundará a Deus pela nossa fecundidade, com o conforto e honra que virá a nós mesmos por isso, João 15: 8. Se dá muito fruto; [1] Aqui nosso Pai será glorificado. A fecundidade dos apóstolos, como tal, para o cumprimento diligente de seu cargo, seria a glória de Deus na conversão das almas, e a oferta deles até ele, Romanos 15: 9,16. A fecundidade de todos os cristãos, em uma esfera menor ou mais estreito, é para a glória de Deus. Pelas boas obras eminentes cristãos muitos são trazidos para glorificar nosso Pai que está nos céus. [2] Então seremos discípulos de Cristo, na verdade, aprovando-nos assim, e tornando-a parecer que estamos realmente o que chamamos de nós mesmos. Assim será a que ambos evidências nosso discipulado e enfeitá-lo, e estar ao nosso Mestre para um nome e um louvor e uma glória, isto é, discípulos de fato, Jeremias 13:11. Por isso, são propriedade do nosso Mestre no grande dia, e ter a recompensa de discípulos, uma parte na alegria do nosso Senhor. E quanto mais frutas trazemos, mais abundam em o que é bom, mais ele é glorificado.

2. A fim de nossa fecundidade, devemos permanecer em Cristo, deve manter-se a nossa união com Ele pela fé, e fazer tudo o que fazemos na religião na virtude dessa união. Aqui está,

(1.) O dever intimados (João 15: 4): Permanecei em mim e eu em ti. Nota: Este é o grande preocupação de todos os discípulos de Cristo constantemente para manter-se a dependência de Cristo e da comunhão com ele, habitualmente a aderir a ele, e, na verdade, para obter suprimentos dele. Aqueles que estão vindo a Cristo deve permanecer nele: "Permanecei em mim, pela fé e eu em ti, pelo meu Espírito permanece em mim, e então não tenha medo, mas vou permanecerem em vós" para a comunhão entre Cristo e os crentes nunca falha do seu lado. Nós devemos permanecer na palavra de Cristo por uma relação a ele, e ele em nós como uma luz para os nossos pés. Devemos permanecer em mérito de Cristo como nossa justiça e fundamento, e em nós como o nosso apoio e conforto. O nó do ramo na videira, e a seiva da videira permanece no ramo, e para que haja uma comunicação constante entre eles.

(2.) A necessidade de nossa permanência em Cristo, a fim de nossa fecundidade (João 15: 4,5): "Você não pode dar fruto, a não ser vós permanecerdes em mim, mas, se o fizer, você trazer muito fruto para em suma, sem mim, ou separado de mim, nada podeis fazer. " Tão necessário é para o nosso conforto e felicidade que ser fecundo, que o melhor argumento para envolver-nos permanecer em Cristo é que, caso contrário, não pode ser frutífera. [1] Permanecer em Cristo é necessária para o nosso fazer muito bem. Aquele que é constante no exercício da fé em Cristo e amor a ele, que vive em cima de suas promessas e é liderada por seu Espírito, dá muito fruto, ele é muito útil para a glória de Deus, ea sua própria conta no grande dia. Note, união com Cristo é um princípio nobre, produtiva de todo o bem. Uma vida de fé no Filho de Deus é incomparavelmente o mais excelente vida de um homem pode viver neste mundo é regular e até mesmo, puro e celeste é útil e confortável, e tudo o que responde o fim da vida. [2] É necessário fazermos qualquer bom. Não é apenas um meio de cultivar ad aumentando o que é bom já existe em nós, mas é a raiz ea fonte de todo o bem: "Sem mim nada podeis fazer: não só há grande coisa, curar os enfermos, ou aumentar o morto, mas nada. " Nota: Nós temos sempre que necessário e constante a dependência da graça do Mediador para todas as ações da vida espiritual e divina que temos sobre a providência do Criador para todas as ações da vida natural, pois, como a ambos, está no poder divino que vivemos, nos movemos e temos nosso ser. Captada a partir da mérito de Cristo, não podemos fazer nada em relação a nossa justificação e do Espírito de Cristo em nada para a nossa santificação. Sem Cristo nada podemos fazer corretamente, nada que seja um fruto agradável a Deus ou rentável para nós, 2 Coríntios 3: 5. Dependemos de Cristo, não somente como a videira sobre o muro, para apoio, mas, como o ramo na raiz, para seiva.

(3) As consequências fatais de abandonar Cristo (João 15: 6): Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, como um ramo. Esta é uma descrição do estado com medo de hipócritas que não estão em Cristo, e de apóstatas que não permanecer em Cristo. [1] Eles são expressos produzir ramos, como secas e murchas, que estão me arrancavam porque eles obstruam a árvore. É justo que aqueles que não deve ter nenhum benefício por Cristo que pensam que não têm necessidade dele e que aqueles que rejeitá-lo deve ser rejeitada por ele. Aqueles que não permanecer em Cristo deve ser abandonada por ele são deixados a si mesmos, para cair em pecado escandaloso, e, em seguida, são justamente expulso da comunhão dos fiéis. [2] Eles estão murchas, como um ramo quebrado a partir da árvore. Aqueles que não permanecer em Cristo, embora eles possam florescer algum tempo em uma plausível, pelo menos, uma profissão razoável, mas em pouco tempo murchar e chegar a nada. Suas partes e presentes murchar seu zelo e devoção murchar seu crédito e reputação murchar suas esperanças e confortos murchar, Job 8: 11-13. Observe, aqueles que não produzem frutos, depois de algum tempo vai suportar sem folhas. Quanto tempo é que figueira secou imediatamente que Cristo amaldiçoou! [3] Os homens recolhem-los. agentes e emissários de Satanás pegá-los, e fazer uma presa fácil deles. Aqueles que caem de Cristo presentemente cair com os pecadores e as ovelhas que vaguear de vezes de Cristo, o diabo está pronto para aproveitar-se delas. Quando o Espírito do Senhor se retirou de Saul, um espírito maligno possuía ele. [4] Eles lançá-los no fogo, ou seja, eles são lançados no fogo e aqueles que os seduzir e atraí-los para o pecado fazer em efeito lançá-los lá para eles torná-los filhos de inferno. O fogo é o lugar mais apto para ramos murchos, pois eles são bons para nada mais, Ezequiel 15: 2-4. [5.] Eles são queimados neste segue é claro, mas é aqui adicionado enfaticamente, e faz o que ameaça terrível. Eles não vão ser consumidos em um momento, como espinhos debaixo de uma panela (Eclesiastes 7: 6), mas kaietai, eles estão queimando para sempre em um incêndio, que não só não pode ser extinto, mas nunca vai gastar em si. Isto vem de parar de Cristo, este é o fim de árvores estéreis. Apóstatas serão duas vezes mortas (Judas 1:12), e quando é dito, eles são lançados no fogo e são queimados, ela fala como se fossem duas vezes condenado. Alguns aplicam os homens de reuni-los ao ministério dos anjos no grande dia, quando eles colherão do reino de Cristo todas as coisas que ofendem, e deverá agregar o joio para o fogo.


(4.) O privilégio abençoado que aqueles têm que permanecer em Cristo (João 15: 7): Se as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes de meu Pai em meu nome, e vos será feito. Veja aqui, [1] Como nossa união com Cristo é mantida - pela palavra: Se permanecerdes em mim, ele tinha dito antes, e Eu em vós aqui explica-se, e as minhas palavras permanecerem em vós, pois é na palavra que Cristo está diante de nós, e se ofereceu para nós, Romanos 10: 6-8. É a palavra que recebemos e abraçá-lo e assim por onde a palavra de Cristo habita ricamente não Cristo habita. Se a palavra ser o nosso guia e um monitor constante, se for em nós como em casa, então nós permanecer em Cristo, e ele em nós. [2] Como a nossa comunhão com Cristo é mantida - pela oração: Você deve perguntar o que quiserem, e assim será feito para você. E o que podemos desejar mais do que ter o que queremos para o pedir? Nota, Aqueles que permanecer em Cristo como a alegria de seu coração se tem, através de Cristo, o desejo do seu coração. Se temos Cristo, devemos desejar nada que é bom para nós. Duas coisas estão implícitas nessa promessa: - Em primeiro lugar, isso se permanecermos em Cristo, ea sua palavra em nós, não vamos fazer qualquer coisa, mas o que é adequado a ser feito por nós. As promessas permanecendo em nós mentir pronto para ser transformado em orações e as orações regulada não pode deixar de velocidade. Segundo, que se permanecermos em Cristo e sua palavra teremos tal interesse no favor de Deus e mediação de Cristo de que teremos uma resposta de paz a todas as nossas orações.(Mathew Henrys, comentário de João).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.