ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

SALMOS SOBRE ADORAÇÃO (SL 148)

                    


                             Salmos sobre adoração 148
                                     


                                            Introdução

                             Artigo Compositor Mauricio Berwald

Este salmo é uma chamada mais solene e sério para todas as criaturas, de acordo com sua capacidade, para louvar seu Criador, e para demonstrar seu eterno poder e divindade, as coisas invisíveis dos quais se manifestam nas coisas que são vistas. Assim, o salmista projeta para expressar seu grande carinho para o dever de louvor que ele é muito satisfeitos que Deus é louvado, é muito desejoso de que ele pode ser mais elogiado, e, portanto, faz tudo o que puder para envolver tudo sobre ele neste trabalho agradável, sim , e todos os que virão depois dele, cujo coração deve estar muito morto e frio se não ser levantada e alargada, em louvando a Deus, pelos elevados vôos da poesia divina que nos encontramos neste salmo. I. Ele chama sobre a casa maior, as criaturas que são colocados no mundo superior, para louvar o Senhor, tanto aqueles que são seres intelectuais, e são capazes de fazê-lo de forma activa ( Salmo 148: 1,2 ), e aqueles que não são, e são, portanto, capaz de fazer isso só objetivamente, Salmo 148: 3-6 . II. Ele convida a câmara baixa, as criaturas deste mundo inferior, tanto aqueles que só pode ministro questão de louvor ( Salmo 148: 7-10 ) e aqueles que, sendo dotados de razão, são capazes de oferecer-se este sacrifício ( Salmo 148 : 11-13 ), especialmente o seu próprio povo, que têm mais motivos para fazê-lo, e estão mais preocupados em fazê-lo, do que qualquer outro, Salmo 148: 14 .

versículos 1-6
Um convite ao louvor.  
1 Louvai ao L ORD . Louvai ao L ORD dos céus, louvai-o nas alturas. 2 Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas hostes. 3 Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. 4 Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estar acima dos céus. 5 Louvem eles o nome do L ORD , pois mandou, e logo foram criados. 6 Ele também tem riado-los para todo o sempre; deixou um decreto que não passará.

Nós, neste mundo sombrio e deprimido, sabe muito pouco sobre o mundo da luz e exaltação, e, conversando dentro de limites estreitos, dificilmente pode admitir quaisquer concepções toleráveis ​​de vastas regiões acima. Mas isso nós sabemos,

I. Que não está acima de nós um mundo de anjos abençoados por quem Deus é louvado, muitos milhares deles. Milhares de milhares o servirem, e dez mil vezes dez mil resistir diante dele e é sua glória que ele tem esses assistentes, mas muito mais a glória daquele que ele não precisa deles, nem é, nem pode ser, de forma alguma beneficiado por eles. Para que o mundo brilhante e feliz o salmista tem um olho aqui, Salmo 148: 1,2 . Em geral, para o céu, para as alturas. Os céus são as alturas, e, portanto, devemos levantar nossas almas acima do mundo para Deus, em céu, e nas coisas do alto , devemos definir nossas afeições. É seu desejo que Deus pode ser elogiado dos céus, que dali uma moldura de louvor podem ser transmitidos a este mundo em que vivemos, que, enquanto estamos tão frio, e baixa e plana, em louvando a Deus, há aqueles acima que estão fazendo isso de uma melhor maneira, e que, enquanto estamos tantas vezes interrompido neste trabalho não descansar de dia nem de noite a partir dele. Em particular, ele tinha um olho para de Deus anjos, para seus anfitriões, e convida-los a louvar a Deus. Que os anjos de Deus são seus anfitriões é bastante claro, logo que eles foram feitos eles foram convocados, armado e disciplinado ele emprega-los na luta contra suas batalhas, e eles continuam fileiras, e saber o seu lugar, e observar a palavra de comando como seus anfitriões . Mas o que se entende por vocação do salmista sobre eles, e excitante-los a louvar a Deus, não é tão fácil de explicar. Não vou dizer que eles não prestar atenção, porque nós achamos que para os principados e potestades é conhecido pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus ( Efésios 3:10 ), mas vou dizer que eles não precisam dele, pois são continuamente louvando a Deus e não há nenhuma deficiência em tudo em suas performances e, portanto, quando, em cantar este salmo, conclamamos os anjos para louvar a Deus (como fizemos, Salmo 103: 20 ), queremos dizer que nós desejamos Deus pode ser louvado pelas mãos hábeis e da melhor maneira, - que temos o prazer de pensar que ele é assim, - que temos uma comunhão espiritual com aqueles que moram em sua casa acima e ainda estão elogiando-o, - e que temos vêm pela fé, e esperança, e amor santo, a miríades de anjos, Hebreus 12:22 .

II. Que existe acima de nós não só um conjunto de espíritos abençoados, mas um sistema de corpos vastos também, e aqueles brilhantes, em que Deus é louvado, isto é, o que pode nos dar ocasião (tanto quanto sabemos qualquer coisa deles ) para dar a Deus a glória, não só do seu ser, mas de sua beneficência para a humanidade. Observar,

1. O que essas criaturas são de que, assim, mostra-nos o caminho para louvar a Deus, e, quando olhamos para cima e considerar os céus, nos fornecer assunto para seus louvores. (1) Existem as sol, a lua e as estrelas, que continuamente, seja dia ou noite, se apresentam a nossa visão, como olhar-vidros, em que podemos ver uma sombra fraca (para então eu devo chamá-lo, não uma semelhança) da glória daquele que é o Pai das luzes, Salmo 148: 3 . As luzes maiores, o sol ea lua, não é muito grande, muito brilhante, para elogiá-lo e os louvores dos menos luzes, as estrelas, não deve ser menosprezado. Idólatras fez o sol, a lua e as estrelas, os seus deuses, e elogiou-os, adorando e servindo a criatura, porque ele é visto, mais do que o Criador, porque ele não é visto, mas nós, que adorar somente o Deus verdadeiro, torná-los nossos companheiros de adoradores, e chamá-los para louvá-lo com a gente, ou melhor, como levitas para nos assistir, que, como sacerdotes, oferecer este sacrifício espiritual. (2) Há os céus dos céus acima do sol e as estrelas, o assento do abençoado da vastidão e brilho destas esferas desconhecidos abundância de glória redunda a Deus, para os céus dos céus são do Senhor ( Salmo 115: 16 ) e ainda assim eles não podem contê-lo, 1 Reis 8:27 . O Dr. Hammond aprendeu a compreende, por os céus dos céus, as regiões superiores do ar, ou todas as regiões do mesmo, como o Salmo 68:33 . Lemos sobre o céu dos céus, de onde Deus envia a sua voz, e que uma voz poderosa, o que significa que o trovão. (3.) Há as águas que estão sobre os céus, as nuvens que pairam acima no ar, onde são reservados para o dia da peleja e da guerra, Job 38:23 . Temos razões para louvar a Deus, não só que essas águas não afogar a terra, mas o que eles fazem regá-la e torná-la frutífera. A paráfrase Caldeu lê-lo, Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão que dependem da palavra daquele que está acima dos céus, para a chave das nuvens é uma das chaves que Deus tem em sua mão, com o qual ele abre e ninguém pode fechar, ele fecha e ninguém pode abrir.

2. Em que representam estamos a dar a Deus a glória deles: Louvem o nome do Senhor, isto é, vamos louvar o nome do Senhor para eles, e observar o que importa constante e fresco para o elogio pode ser buscada deles. (1) Porque ele fez, deu-lhes os seus poderes e atribuiu-lhes os seus lugares: Ele ordenou -lhes (grande como eles são) a partir do nada, e logo foram criados em falar uma palavra. Deus criou, e, portanto, pode comandar pois ele deu ordem, e assim criou a sua autoridade deve ser sempre reconhecido e tolerado, porque uma vez que ele falou com tanta autoridade. (2.) Porque ele ainda mantém e preserva-los em seus seres e mensagens, os seus poderes e movimentos ( Salmo 148: 6 ): Ele estabeleceu-los para todo o sempre, isto é, para o fim dos tempos, a uma curta nunca, mas é a sua vez, devem durar enquanto houver ocasião para eles. ele fez um decreto, a lei da criação, que não passará , foi promulgada pela sabedoria de Deus, e, portanto, não precisa ser alterado, por sua soberania e fidelidade inviolável, e, portanto, não pode ser alterada. Todas as criaturas que louvavam a Deus em primeiro lugar para a sua criação deve elogiá-lo ainda para a sua continuidade. E temos razão para louvá-lo de que eles são mantidos dentro dos limites de um decreto para a que é devido para que as águas acima dos céus não têm uma segunda vez afogado terra.

versículos 7-14
Um convite ao louvor.  
7 Louvado seja o L ORD da terra, vós, dragões, e todos os abismos: 8 Fire, e granizo neve e vapor vento tempestuoso que executa a sua palavra; 9 montes e todos os montes árvores frutíferas e todos os cedros: 10 animais, e todos os animais domésticos répteis e voando aves: 11 reis da terra, e todas as pessoas príncipes, e todos os juízes da terra: 12 Ambos os homens jovens e donzelas homens velhos e crianças: 13 Louvem o nome do L ORD : para só o seu nome é excelente a sua glória é acima da terra e do céu. 14 Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos , mesmo dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao L ORD .

Considerando que esta terra, ea atmosfera que o rodeia, são a própria sedimentos do universo, que nos interessa para perguntar depois destas considerações que podem ser úteis para nos reconciliar com nosso lugar nele e sei que nenhum mais provável do que isso ( ao lado da visita que o Filho de Deus, uma vez feita a ele), que, mesmo neste mundo, escuro e tão mau como é, Deus é louvado: Louvai ao Senhor da terra, Salmo 148: 7 . Como os raios do sol, que são correu diretamente do céu, refletir de volta (embora mais fracamente) a partir da terra, assim devem os louvores de Deus, com o qual este mundo frio e infectado deve ser aquecido e perfumada.

I. Mesmo aquelas criaturas que não são digna com os poderes da razão são convocados para este concerto, porque Deus seja glorificado neles, Salmo 148: 7-10 . Deixe os dragões ou baleias, que se desporto nas águas impetuosas ( Salmo 104: 26 ), dança diante do Senhor, a sua glória, que prova em grande parte a sua própria onipotência por seu domínio sobre o Leviatã ou baleia, Salmo 41: 1 , & c . Todos os abismos, e seus habitantes, louvar a Deus - o mar, e os animais lá - as entranhas da terra, e os animais de lá. das profundezas Deus seja louvado, bem como orou. Se olharmos para a atmosfera nos deparamos com uma grande variedade de meteoros, que, por ser um rei de novas produções (e alguns deles inexplicável), faça de uma forma especial de ampliar o poder do grande Criador. Há ardente meteoros relâmpago é fogo, e há outras chamas, por vezes acesas que podem ser chamados. Há meteoros lacrimejantes, granizo, e neve, e os vapores de que são gênero. Há meteoros arejados, ventos tempestuosos não sabemos de onde eles vêm nem para onde eles vão, de onde sua força poderosa vem nem como ele é gasto, mas isso nós sabemos, que, sejam eles sempre tão forte, tão tempestuoso, eles cumprir a palavra de Deus, e fazer isso, e não mais do que isso, que ele nomeia-los e por isso Cristo mostrou-se ter um poder divino, que ele comandou até aos ventos e mares, e eles obedeceram-lo. Aqueles que não vai cumprir a palavra de Deus, mas ascensão -se em rebelião contra ele, mostram-se mais violento e voluntarioso do que até mesmo os ventos tempestuosos, pois cumpri-la. Dê uma vista da superfície da terra ( Salmo 148: 9 ), e não são apresentados ao nosso ponto de vista os fundamentos exaltadas, montanhas e todas as colinas, dos topos estéreis de alguns dos quais, e os topos frutíferas de outros, podemos buscar assunto para louvor existem as plantas exaltados, alguns que são exaltados por sua utilidade, como as árvores frutíferas de várias espécies, para os frutos, de que Deus é digno de ser louvado, outros por sua imponência, como todos os cedros, essas árvores do Senhor, Salmo 104: 16 . Cedros, as árvores altas, não são as árvores frutíferas, mas eles tiveram a sua utilização mesmo no templo de Deus. Passe nós próxima ao reino animal, e não encontramos Deus glorificado, mesmo pelos animais que correm selvagem, e todos os animais domésticos que são mansos e no serviço do homem, Salmo 148: 10 . Nay, até mesmo os répteis não tenham descido tão baixo, nem a ave voando subir tão alto, a não ser chamado para louvar ao Senhor. Muito da sabedoria, poder e bondade do Criador aparece nas diversas capacidades e instintos das criaturas, na provisão feita para eles e sobre a utilização deles. Quando vemos todos muito estranho, e todos muito bom, certamente não podemos deixar de reconhecer a Deus com admiração e gratidão.

II. Muito mais aquelas criaturas que são digna com os poderes da razão deve empregá-los em louvar a Deus, reis da terra e de todas as pessoas, Salmo 148: 11,12 . 1. Deus é para ser glorificado na e para estes, como na e para as criaturas inferiores, para os seus corações estão nas mãos do Senhor, e ele faz o que lhe agrada usar deles. Deus deve ser louvado, na ordem e constituição dos reinos, os pars imperans - a parte que comanda, eo subdita pars - a parte que está sujeita:. Reis da terra e todos os povos É por ele que reinam os reis , e as pessoas estão sujeitas a eles os príncipes e juízes da terra têm sua sabedoria e sua comissão a partir dele, e nós, a quem eles são bênçãos, devemos bendizer a Deus por eles. Deus é digno de ser louvado, também na constituição das famílias, pois ele é o fundador deles e por todo o conforto de relações, o conforto que pais e filhos, irmãos e irmãs, têm um no outro, Deus é para ser elogiado. 2. Deus é para ser glorificado por estas. Deixe todos os tipos de pessoas louvar a Deus. (1.) Aqueles de cada categoria, alto e baixo. Os louvores de reis e príncipes, e os juízes, são exigidos aqueles a quem Deus colocou honra deve honrá-lo com ele, e o poder lhes são confiadas, ea figura que eles fazem no mundo, colocá-los em uma capacidade de trazer mais glória a Deus e fazê-lo mais serviço do que outros. No entanto, os elogios das pessoas são esperadas também, e Deus graciosamente aceitar deles Cristo não desprezava os hosanas da multidão. (2) Aqueles de cada sexo, homens e moças, que estão acostumados a fazer feliz juntos deixá-los voltar sua alegria a este canal que seja sagrado, que pode ser puro. (3.) Aqueles de cada idade. Os homens idosos ainda deve produzir este fruto na velhice, e não acho que seja a gravidade ou a fraqueza da sua idade irá desculpá-los a partir dele e as crianças também devem começar com tempo para louvar a Deus, mesmo fora da boca das crianças e crianças de peito este bom trabalho é aperfeiçoada. Uma boa razão é dada ( Salmo 148: 13 ) por isso que todos estes devem louvar o nome do Senhor, pois só o seu nome é excelente e digno de ser louvado, é um nome acima de todo nome, sem nome, sem natureza, mas o seu, tem em si toda excelência. sua glória está acima tanto a terra eo céu, e deixar que todos os habitantes tanto da terra e do céu elogiá-lo e ainda reconhecer o seu nome ser exaltado muito acima de toda a bênção e louvor.


III. Acima de tudo o seu próprio povo, que são digna com privilégios peculiares, devem de uma maneira peculiar dai-lhe glória, Salmo 148: 14 . Observe, 1. A dignidade Deus colocou sobre o seu povo, até mesmo os filhos de Israel, típicos da honra reservada para todos os crentes verdadeiros, que são Israel espiritual de Deus. Ele exalta o seu chifre, o seu brilho, sua abundância, o seu poder. O povo de Israel eram, em muitos aspectos, mais honrado do que qualquer outra nação, para que lhes pertencia a adoção, a glória, e os pactos, Romanos 9: 4 . Foi a sua própria honra que eles eram um povo que Deus, seu Segulla, seu tesouro peculiar foram admitidos nos seus átrios, quando um estranho que se chegava deve ser condenado à morte. Tinham-lhe quase a eles em tudo o que eles chamaram em cima dele para. Essa bênção não chegou aos gentios, através de Cristo, para aqueles que foram de longe é por sua nigh sangue feita, Efésios 2:13 . É a maior honra que pode ser colocado em cima de um homem para ser trazidos para perto de Deus, o mais próximo do melhor e será o melhor de tudo, quando mais próximo de tudo no reino da glória. 2. O dever que Deus espera deles em consideração desta. Que aqueles a quem Deus honra homenageá-lo: Louvai ao Senhor. Que ele seja o louvor de todos os seus santos, o objeto de seu louvor porque ele é um elogio para eles. Ele é o teu louvor, e ele é teu Deus, Deuteronômio 10: 21 . Alguns por o poder do seu povo entender David, como um tipo de Cristo, a quem Deus exaltou a ser um príncipe e um Salvador, que é de fato o louvor de todos os seus santos e será assim para sempre, pois é através dele que eles são um povo perto de Deus.(notas Mathew Henrys salmos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.