ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Definição da palavra louvor



                                     Louvor definição


                       Artigo Compositor Mauricio Berwald

1. Ideal de louvor .- 'Ele sabe pouco de si que não é muito tempo em oração, e ele sabe pouco de Deus, que não é muito em louvor .' Estas palavras exprimem o pensamento habitual e prática da Igreja Apostólica. Devemos distinguir entre louvor e ação de graças. Nós louvamos a Deus pelo que Ele é, nós agradecemos a Ele pelo que Ele tem feito. É possível que uma cepa de egoísmo pode rastejar em nossas ações de graças, o Espírito fariseu não é fácil de erradicar. Mas um coração sincero é levantada por elogios para o mais alto nível de adoração. Com anjos e arcanjos que terra e ampliar, dizendo: "Santo, Santo, Santo". Se não podemos traçar o Sanctus da Eucaristia de volta para a primeira cento., Podemos afirmar que ela foi baseada no ensinamento do Apocalipse, e pode ser dito para perpetuar no mais alto grau as doxologies tantas vezes ouvida nos lábios de apostólico escritoras.

Há dois pontos que devem ser lembrados: (1) a rica herança das tradições de elogios derivados dos serviços do Templo, e (2) o ensino da Sinagoga que, quando se está cortado da participação em sacrifícios, louvor deve tomar o seu lugar. As poucas pistas espalhadas nos Atos apoiar o paradoxo de que menos é dito no NT sobre o que é mais familiar no pensamento e na prática. A preparação dos apóstolos para o Pentecostes era para ser sempre no templo, louvando a Deus ( Lucas 24:53 ). Depois lemos que os apóstolos demorou a comida com alegria, ... louvando a Deus "( Atos 2:46 f.). Pedro e João indo ao templo na hora da oração foram certamente de acordo com o salmista: "Sete vezes por dia eu vou louvar -te" ( Salmos 119: 164 ); e o coxo, a quem Pedro curou, instintivamente elogiar d Deus ( Atos 3: 8 ). Quando Pedro relatado para os apóstolos e os irmãos o dom do Espírito Santo para o gentio Cornélio e seus amigos glorificavam a Deus ( Atos 11:18 ).

St. Paul vai muito profundamente no pensamento de louvor como uma parte essencial da devoção quando ele fala da degradação do mundo pagão, como em grande parte devido à sua negligência de louvor . "Conhecer a Deus, não o glorificaram como Deus" ( Romanos 1:21 ) ._ sua própria prática pode ser ilustrada pelo fato de que, quando ele e Silas foram espancados com varas em Filipos cantavam hinos a Deus ( Atos 16:25 ). E em Romanos 1:25 , ele muda de assunto repugnante da imoralidade pagã para dar glória a Deus, como se a si mesmo proteger de contaminação, assim como ele se prepara para seu argumento apaixonado na pérfida Israel por uma atribuição de louvor a "Deus bendito para sempre "( Romanos 9: 5 ), e passa para outra doxologia no final do seu argumento ( Romanos 11: 35-36 ). Como ele imagens de Abraham quando recebeu promessa de um filho dando glória a Deus (de Deus Romanos 4:21 ), de modo que ele deseja que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia ( Romanos 15: 9 , citando Salmos 18:49 ; Sl 117: 1 LXX_).

A Epístola aos Efésios é aberta ( Efésios 1: 1-14 ) com uma grande atribuição de louvor a Deus pela bênção da Igreja. Somos escolhidos em Cristo que devemos ser "santo para o louvor da glória de sua graça." Uma e outra vez, ele repete a cadência 'para o louvor da sua glória. "

Este nível é dignamente sustentada em Hebreus 02:12 : "no meio da congregação cantarei louvores a ti, 'quando o escritor cita Salmos 22:22 . Como o rei típico David vem à sua própria, apesar da perseguição de Saul, o mesmo acontece com Cristo, o verdadeiro rei na hora da Sua vitória sobre a dor reconhecer seu povo como irmãos, e os cidadãos do seu Reino levar a música de louvor dos lábios de seu Rei .

Novamente, em Hebreus 13:15 , sugere-se que o nosso louvor s só são dignamente oferecido através de nosso grande Sumo Sacerdote: "Por ele ofereçamos um sacrifício de louvor ." A frase é uma citação de Levítico 07:12 , onde é usado para a mais alta forma de oferta de paz. BF Westcott (ad loc.) Acrescenta que a palavra 'sacrifício' em Malaquias 1:11 "parece ter sido entendido na Igreja primitiva das orações e ações de graças relacionadas com a Eucaristia." A partir de louvor para 'a revelação de Deus em Cristo (seu nome)' o escritor continua naturalmente a falar (v. 16) do serviço amável e esmola, para ' louvor a Deus é o serviço aos homens. "

St. Peter também tem uma passagem característica de louvor ( 1 Pedro 2: 9 ): ". Para que vos dizer diante as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" Ele está citando 2 Isaías 43:21 , ea sua palavra "excelências", estando por hebraica 'meu louvor ,' significa uma qualidade eminente em qualquer pessoa ou coisa, ea ideia é misturado com o da impressão que ele faz sobre os outros; 'aquele sentido envolve o outro, para todos os elogios s de Deus deve ser louvor s nenhuma de suas excelências ou de seus atos como manifestações de Suas excelências' (FJA Hort, ad loc.). O St. Peter não diz como os cristãos asiáticos estão a dizer-lhes para trás, mas ele implica que suas vidas devem corresponder a seu culto.

Existe um bom ditado de Rabindranath Tagore no sentido de que o futuro salvador da Índia será conhecido não tanto pela luz que emana d'Ele como pela luz que é refletida a ele de seu povo. "Esta vocação para a luz de Deus ... é assim apropriadamente escolhido como o ato característico daquele cuja excelências os cristãos eram para contar para trás, porque era sobre a sua utilização do domínio da visão, assim, abriu-lhes que o seu poder de expor-Lhe que os homens em grato louvor dependeria '(Hort, ad loc.).

A referência a "maravilhosa luz" sugere uma reminiscência da Transfiguração, ea idéia é parafraseado em Clemente de Roma (36): "Por Ele [Jesus Cristo], vamos olhar para as alturas dos céus; por meio dele vemos como num espelho o seu rosto impecável e sublime; por meio dele os olhos do nosso coração foram abertos; por meio dele a nossa mente embotada e escureceu germina de novo para a luz "(citado por Hort, ib .; cf. 2 Pedro 1:16 ).

Pode ser de interesse para classificar (após Westcott) os vários doxologies encontrados nas Epístolas e no Apocalipse.

(1)     Gálatas 1: 5 . A quem [nosso Deus e Pai] seja a glória para todo o sempre. Um homem.

(2)     Romanos 11:36 . Para ele [o Senhor] seja a glória para sempre. Um homem.

(3)     Romanos 16:27 . Ao único Deus, através de Jesus Cristo [a quem] seja a glória para sempre. Um homem.

(4)     Filipenses 4:20 . Ao nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Um homem.

(5)     Efésios 3:21 . -Lhe [a que é capaz de fazer infinitamente] seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus para todas as gerações para todo o sempre. Um homem.

(6)     1 Timóteo 1:17 . Ao Rei eterno ... o único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Um homem.

(7)     1 Timóteo 6:16 . A quem [o potentado bendito e único ...] seja honra e poder eterno. Um homem.

(8)     2 Timóteo 4:18 . A quem [o Senhor] seja a glória para todo o sempre. Um homem.

(9)     Hebreus 13:21 . A quem [o Deus de paz ou possivelmente Jesus Cristo] seja a glória para todo o sempre. Um homem.

(10)   1 Pedro 4:11 . A quem [Deus ou, possivelmente, Jesus Cristo] é a glória eo domínio para todo o sempre. Um homem.

(11)   1 Pedro 5:11 . Para ele [Deus] ser o domínio pelos séculos dos séculos. Um homem.

(12)   2 Pedro 3:18 . Para ele [nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo] seja a glória agora e para sempre. Um homem.

(13)   Juízes 1:25 . Ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os tempos, e agora, e para sempre. Um homem.

(14)   Apocalipse 1: 8 . -Lhe [a que nos ama e nos libertou dos nossos pecados] seja a glória eo domínio para todo o sempre. Um homem.

(15)   Apocalipse 05:13 . Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, ea honra, a glória eo domínio para todo o sempre. E os quatro seres viventes diziam: Amém.

(16)   Apocalipse 07:12 . Amém: Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força, ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Um homem.

Westcott observa que todos, exceto (12) e, talvez, (16) são fechadas por Amém. Eles variam muito em detalhe. Podemos considerar em primeiro lugar o endereço, o que na maioria dos casos é feita ao Pai, em duas (3) e (13) -através Cristo, e em três a Cristo- (8) (12) e (14), possivelmente também (9) e (10). A riqueza e variedade dos títulos em doxologies de São Paulo contrastam com a simplicidade da sua atribuição de 'glória'. Em um exemplo, ele acrescenta "honra", em outros substitutos 'honra e poder.' Alargamento da atribuição é encontrado em Jude, e acima de tudo na visão central do Apocalipse quando o tema sete vezes marca a maior gama de elogios .

Parecia melhor para incorporar em que antecede as doxologies formais deste tipo no Apocalipse, mas outros afirmam menção. Em Apocalipse 4: 8 as criaturas vivas dizer: "Santo, santo, santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é e que há de vir." Nas palavras de Swete (ad loc.): "Esta atividade incessante da Natureza sob a mão de Deus é um tributo incessante de louvor ." Os mais velhos também depor as coroas de vitória diante do Trono com o seu tributo de louvor ( Apocalipse 4:11 ): "Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória ea honra eo poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas. "

É interessante notar como muito mais completa é a doxologia que os anjos no Apocalipse 5:12 oferta para o Cordeiro, acrescentando 'riqueza, sabedoria, força e bênção, "e mostrando como' eles reconhecem tanto a grandeza do ato sacrifical do Senhor e seu mérito infinito "(Swete, ad loc.).

A doxologia quatro vezes decorre toda a criação (no. (15) acima), "domínio" tomando o lugar de "palavra" anjos força ',' poder ativo estar aqui, tendo em vista, em vez de uma reserva de força secreta "(Swete , ad loc.).

A doxologia sete vezes dos anjos em Apocalipse 07:12 (. Não (16) acima) também segue um curto doxologia da Igreja ( Apocalipse 7:10 ): "Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono e ao Cordeiro . ' Mas eles não incluem o Cordeiro como em Apocalipse 05:11 .

2. Music.-nosso estudo do ideal de louvor na Igreja Apostólica seria incompleto sem alguma referência à música tanto vocal e instrumental em que os corações piedosos desejado para expressá-la. Os primeiros hinos cristãos foram cantadas, sem dúvida, como os salmos, mas sabemos muito pouco ou nada sobre o método vocal dos hebreus. A. Edersheim, no entanto, acha que algumas das músicas ainda usado na sinagoga deve remontam ao tempo em que o templo ainda estava de pé, e traça 'nos tons chamados gregorianos ... uma aproximação próxima à antiga hymnody do Temple '(The Temple, p. 81). As referências a instrumentos musicais são em número reduzido. St. Paul refere-se a canos, harpas, trombetas e címbalos. O tubo foi uma bengala perfurada com furos para notas, ou um pedaço de madeira furado fora e jogou como um flageolet.

A harpa ( κιθάρα ) era um instrumento de sete cordas semelhante a uma lira. St. Paul argumenta ( 1 Coríntios 14: 7 ) que, a menos cachimbo ou harpa dá uma distinção nos sons, nenhum pensamento claro que serão encaminhados para o ouvinte, assim como uma trombeta deve dar nenhum som incerto em uma chamada às armas. Ele também se refere ao címbalos, meio-globos geralmente de bronze, dando um som ressoar que não pode ser sintonizado de acordo com outros instrumentos. Eles são simbólicos de um personagem que faz profissões em palavras, mas é carente de amor, ou, como Edersheim coloca-lo ", ele compara o dom de" línguas "para o sinal ou sinal pelo qual a verdadeira música do Templo foi introduzido '( op. cit. p. 78). Edersheim (.. Ib p 75) também chama uma "analogia entre o momento em que estes" harpistas "são introduzidos 'nos serviços celestes ( Apocalipse 5: 8 ; Apocalipse 14: 2-3 )" e o período no serviço Temple quando a música começou, exatamente como a oferta de libação alegre foi derramado. ' E novamente em Apocalipse 15: 2 "a" harpas de Deus "» são soou ", com alusão pontas ... para os ofícios de sábado no Templo," quando cânticos especiais (Deuteronômio 32, Êxodo 15) foram cantadas, para a qual o cântico de Moisés e do Cordeiro corresponde quando cantada pela Igreja em repouso. Havia um certo preconceito contra a música de flautas, mas eles parecem ter sido usadas em Alexandria para acompanhar os hinos na Agape até que Clemente de Alexandria substituído harpas sobre ad 190.

As referências a louvar nos Padres Apostólicos trazer as mesmas ideias subjacentes. Encontramos em Clem. ROM. Ep. ad Cor. Eu. 61: 'Ó tu, o único que és capaz de fazer estas coisas, e as coisas muito mais superior boa do que estes para nós, nós louvamos a Ti através do Sumo Sacerdote e Bispo das nossas almas, Jesus Cristo, pelo qual seja a glória ea majestade Ti agora e para todas as gerações e para todo o sempre. Um homem.'

A homilia antigo conhecido como 2 Clement exorta a dar 'Deus eterno louvor não somente dos nossos lábios, mas do nosso coração "(ii. 9).

A Epístola de Barnabé (7) os lances dos filhos de alegria entender que o bom Deus que se manifesta todas as coisas para nós com antecedência, para que possamos saber a quem devemos em todas as coisas para tornar ação de graças e louvor . " O autor das Odes de Salomão (Ode 6) compara uma alma em louvor a uma harpa, tanto como Filo e Platão (PhCEdo, 86A) tinha feito (i 374.): "Quando a mão se move sobre a harpa e as cordas falam , por isso fala nos meus membros, o Espírito do Senhor, e eu falar de seu amor. "Inácio também escreve aos Philadelphians (ad Filipenses 1) do seu bispo como 'sintonizado em harmonia com os mandamentos, como uma lira com as suas cordas. "(dicinario do novo testamento Hastings).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.