ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Adoração e louvor (HOSANA)

                       

                                  Adoração e louvor (Hosana)


                               Artigo Compositor Mauricio Berwald

HOSANNA (הוֹשענא, Gr. Ὡσαννά) .- Uma das palavras hebraicas que (como, Aleluia, sábado, Sabaoth) passaram, transliterado e não traduzidas, a partir do vocabulário do judaica à da Igreja cristã. No NT ocorre apenas em três Evangelhos: neles é encontrada seis vezes (Mateus 21: 9, Mateus 21:15, Marcos 11: 9-10, João 12:13), mas apenas na história de nosso Senhor da triunfante entrada a Jerusalém no domingo de Ramos, e apenas como um grito vocal pronunciada, quer pela multidão palm-bearing que conheci, ou pelas crianças que o saudaram depois no templo (Mateus 21:15). Entre os judeus, no entanto, a palavra passou a designar não somente o grito, mas também o de palmeiras, murta, ou salgueiro que na sua jubilosa festa dos Tabernáculos, e, especialmente, em seu sétimo dia, as pessoas estavam acostumadas-da Lei fez não recomendam esta cerimónia de levar em procissão com os sacerdotes da fonte de Siloé e daí novamente para o Templo, onde estes "hosanas" foram empilhados e batido contra o altar. É somente com 'Hosanna' como um grito que estamos aqui em causa; mas não podemos esquecer que, quando, em honra de nosso Senhor, a multidão levantou o grito, eles "tomaram ramos de palmeiras" (João 12:13), bem como, e, portanto, além de explicar o significado do choro, devemos considerar como uma habitual cerimônia na festa dos Tabernáculos veio a ser adotado, popularmente, numa ocasião em que os fiéis estavam reunidos em Jerusalém para celebrar uma festa de um caráter amplamente diferente, o da Páscoa.

Filologicamente, a palavra Hosana é explicada como uma derivação ou contração dos Salmos 118: (Hb.) 25: Anna Jahweh hôshî'âh-NNA ( 'Peço-te, ó Senhor, salva-empresa'). Este Salmo foi cantada, e este verso dele usado como um refrão pelas pessoas, na festa dos Tabernáculos; e o refrão foi abreviada, através da repetição populares constante, em Hôsha'nâ, assim como o antigo cananéia chorar Hoi Dod (= 'Ho Adonis') foi transformado em uma interjeição comum, Hedad.

O vocal 'Hosanna' foi usada pelos judeus na festa dos Tabernáculos, quando os ramos também foram empregados; e por esta razão tem sido afirmado pelo Sr. Lewis N. Dembitz (no judaica Encyc. vol. VI. p. 276, sv "Hoshana Rabá '), que« os Evangelhos por um lugar erro o costume na época, pouco antes a Páscoa, em vez de na festa dos tabernáculos. "a isto pode ser respondido, (1) que, de acordo com um outro escritor da mesma enciclopédia, o rabino Kaufmann Kohler (vol. VI. p. 272), Hosanna 'tornou-se um clamor popular usado nas procissões solenes com que foi conectado ao porte de ramos de palmeira como descrito em 1 Macabeus 13:51 e 2 Macabeus 10: 7. "Mas (2) a procissão em 1 Macabeus 13:51 não estava na festa dos Tabernáculos, que foi mantido no 15º dia do 7º mês (Levítico 23:34), mas a uma época totalmente diferente, 'no vigésimo terceiro dia do segundo mês'; enquanto a celebração em 2 Macabeus 10: 7, embora 'o cortejo foi, segundo o costume da festa dos Tabernáculos "(v. 6), foi um pouco mais tarde no ano. Assim, não houve histórica e sem inspiração (para os judeus não segurar os livros dos Macabeus para ser inspirado) precedente para o emprego, tanto do grito em outras ocasiões adequadas, além da festa dos Tabernáculos palm-rolamento e. E (3) não foi a ocasião da entrada de Cristo em Jerusalém, que deve ter parecido eminentemente adequado tanto aos Seus discípulos que começaram a ele (Lucas 19:37) e à cândida (Mateus 21:15) e grato (João 00:17 ) israelitas que se juntaram a eles na celebração do mesmo? Os judeus, como sabemos, estavam acostumados a associar-se à festa dos Tabernáculos a maior dessas bênçãos que Messias havia de trazer. Era como Messias que Jesus agora se apresentou. Ele tinha escolhido para montar esse dia em colt do burro, de acordo com a profecia de Zacarias (Zacarias 9: 9), apenas com o propósito de fazer uma oferta de Si mesmo a Jerusalém como sua prometida King (Mateus 21: 4, João 12:14) . O que, portanto, seriam as pessoas procuram em suas mãos? O que eles pedem Dele? Salvação; mas a salvação não sobre o seu lado negativo sozinho, de libertação, mas por seu lado positivo, bem como, de fruição. Se a festa se aproximando da Páscoa iria lembrá-los da primeira, como seu opressor egípcio tinha sido ferido (Êxodo 12:29), era a festa dos Tabernáculos, que pré-eminentemente fornecido ilustrações deste último: seus ramos e suas cabines foram impregnado de que primeira noite de liberdade que seus pais haviam apreciado sob as cabines legal de Sucot (Êxodo 12:37). tão refrescante depois que a poeira eo calor do brickfield eo forno. Ambos os lados-o negativo eo positivo, a matança e as cabines-se em um capítulo (Êxodo 12): eles quase não conseguia se lembrar de uma coisa sem a outra. A forma, portanto, que a celebração da entrada do Senhor em Jerusalém é descrito pelos quatro evangelistas como assumindo, não é de molde a obrigar-nos a supor que eles cometeram um erro em colocá-lo na estação da Páscoa. Pelo contrário, não foi nem sem precedentes nem não natural; eo fato de que não era um, mas apenas uma cerimônia populares legalmente prescrito, deixou-os bastante livre para usá-lo quando pensaram em forma. Não é como se os evangelistas tinha transferido o pão ázimo da Páscoa para a Festa dos Tabernáculos.

Hosana é processado em ambos Versão Autorizada e versão revisada NT 1881, OT 1885 (cf. Salmo 118: 25, onde ele é absorvido) '. Salvar empresa' A empresa não está aqui um advérbio de tempo, mas uma interjeição de súplica, como em 'Venha agora ": a palavra significa" Oh! save '(. judaica Encyc), ou' Save, nós vos rogamos: 'Como dado (1) absolutamente, como em Marcos 11: 9. e João 12:13, o significado natural deste seria um endereço a Cristo, como o Messias , pedindo-lhe para conceder a salvação espera dele; ou, como nosso hino Inglês expressa, 'Trazei Tua grande salvação. "Podemos entender como, nesse sentido,' Hosanna 'deve ser seguido por saudações ou aclamações,' Bendito aquele que vem em nome do Senhor ( Salmos 118: 26, Mateus 21: 9, Marcos 11: 9), "Bendito é o reino de nosso pai Davi, que vem em nome do Senhor" (Marcos 11:10), ou "Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor "(João 12:13). pode ter sido usado todas as diferentes formas, pois não havia uma multidão de alto-falantes. A sequência dos pensamentos é natural: pois se Jesus fosse uma vez concebida como capaz de salvar (ou por seu próprio poder, ou por que daquele que o enviou), a próxima coisa, obviamente, para o Seu povo a fazer, depois de perguntar para exercer o seu poder em favor deles, é para se alegrar que Ele veio, e para abençoar a Ele por ter vindo.

Mas (2) não é só nessa construção absoluta que os evangelistas usam a palavra Hosana. St. Matthew emprega-lo com um dativo, "Hosana ao Filho de Davi" (Mateus 21: 9); e ambos São Mateus e São Marcos nos dá 'Hosana nas alturas. "Ambas as variações foram censurados pelo Dr. Kaufmann Kohler como' corrupções da versão original" (Jewish Encyc le supra.): a adição 'na mais alto ", ele declara ser 'palavras que já não dão qualquer sentido" Mas em uma conexão que parece justificar St. Matthew, o dativo é usado tanto na OT (Salmos 3: 8 "a salvação vem do Senhor"). e no NT em uma passagem com base em que o Salmo (Apocalipse 7:10 "Salvação ao nosso Deus; e ao Cordeiro '); enquanto certamente não há nada 'sem sentido' no pensamento de que a salvação que Deus dá, ou envia, para os homens devem preencher o mais alto dos céus com regozijo em seu louvor. Nós temos a ideia no AT (por exemplo, Salmos 8: 1) e no NT (Lucas 2:14, Efésios 3:10). Para alguns comentaristas cristãos, no entanto, e as de nenhum peso médio, -e.g. Cornélio a Lápide e Dean Alford, -St. uso de Mateus de Hosanna com o dativo pareceu tornar necessária uma interpretação diferente da palavra. Hosana era, diz Alford (em Mateus 21: 9) ", originalmente uma fórmula de súplica, mas [ficou] convencionalmente [um] de gratulation, de modo que é seguido por um dativo, e por" no mais alto ", - significado "pode ​​também ser ratificada no céu" - e ele cita 1 Reis 01:36, onde Benaiah responde a Davi, dizendo: 'Amém: o Senhor, o Deus de meu senhor, o rei, que o diga também.' Cornélio a Lápide leva "Hosana ao Filho de Davi" como uma oração para Cristo, oferecido pelo povo ", pedindo todas as coisas prósperas para Ele de Deus." Agora, isso, por si só, ser admissível o suficiente. Do Messias, mesmo quando pensado como Divino e reinando, a Escritura diz: 'oração também deve ser feita continuamente por ele "(Salmos 72:15). Mas parece pouco natural postular tão violenta uma alteração no significado da palavra-de "súplica" para "gratulation ', quando, tomado em seu sentido original, que produz um sentido suficiente:' Salvar agora, pois é a ti, . o Filho de Davi, que o poder de nos salvar foi dado "não era natural que o povo deve falar neste sentido: como os judeus que eles já sabiam que" a salvação vem de Deus "(Salmos 3: 8). Essa visão deriva de confirmação considerável da passagem paralela no Apocalipse, onde toda a cena no cap. Salmos 07:14, e até mesmo a própria multidão palavras-'O diante do trono e diante do Cordeiro ... com palmas nas suas mãos "(Apocalipse 7: 9, cf. João 12:13), que clamam em alta voz (cf . Lucas 19:37), dizendo: Salvação ao nosso Deus ... e ao Lamb'-parece ser baseado no que aconteceu em Jerusalém, em que o primeiro domingo de Ramos; como se o Seer estavam vendo a salvação venha qual foi perguntado naquele dia, e reconheceu que os palm-portadores da Jerusalém terrena foram precursores dos exércitos dos remidos. St. John, ele será lembrado, tem, no seu Evangelho (João 12:16), a observação, "Essas coisas não entenderam seus discípulos no início, mas depois que ele foi ressuscitado eles lembrado ', etc. Se, como parece claro, a visão é expressa em figuras desenhadas a partir desse evento, então a aclamação no céu deve ser realizada para se estabelecer o significado dessas hosanas sobre a terra: o dativo do Apocalipse é o dativo do Evangelho: é o dativo não de um oração para Jesus, mas de uma atribuição de salvação a Ele como seu mediador e Bestower.

Resta apenas acrescentar que o Terceiro Evangelista, durante a gravação do mesmo Entrada Triunfal, e mencionando as aclamações do povo, omite tanto as palmeiras-ramos e a palavra "Hosana". A explicação, sem dúvida, de ambas as omissões encontra-se em o fato de que São Lucas escreveu especialmente para os gentios: seus leitores não teria entendido o Hosana, e teria entendido mal as palmas das mãos. Para os gregos a palma de ramo teria sido, inevitavelmente, a palma de orgulho e vitória: não, como para a mente hebraica, um emblema de descanso tranquilo, e liberdade, e da alegria das famílias. 'Hosanna' teria significado nada. Portanto, o evangelista para os gregos parafraseia a palavra, e parafraseia com ele de São Mateus e adição de São Marcos para ele, "no mais alto '; tornando o conjunto de 'Paz no céu e glória nas alturas "(Lc 19:38). E, como St. Matthew tinha o dativo de atribuição, "Hosana ao Filho de David'-as à procura de salvação para aquele que tinha ido a Jerusalém nesta capacidade; assim St. Luke, em sua paráfrase do Hosanna, emprega o que podemos chamar uma cláusula dativo: seu "Paz no céu e glória nas alturas", são introduzidos de modo a nós estes mostram como o resultado da vinda de Cristo como Rei em nome do Senhor: é para esses fins que ele veio; e por esse motivo as pessoas chamarão bem-aventurado. Foi para esses fins que Ele nasceu; por isso os anjos cantaram a mesma tensão sobre ele na sua natividade (Lucas 2:14); é para esses fins, agora que ele passos para a frente a sua cruz: e, portanto, os homens, embora ainda eles entendem que não (João 12:16), são movidos, por um poder que eles não sabem, para lhe testemunho.

Literature.-Art. 'Hosanna' no Dicionário da Bíblia de Hasting e Encyc. Bibl .; Judaica Encyc, loc. cit .; Milligan, Com. no Evangelho de São João e Apocalipse; Westcott, Evangelho de São João; Cornélio a Lápide, Neale e Littledale e Perowne, no Salmo 118.
(notas dicionario do novo testamento Hasting).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.