ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 10 de setembro de 2016

A segunda multiplicação dos pães




               A SEGUNDA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES


                                       Escritor Mauricio Berwald 
                               
De quatro mil homens 29 Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia, e subiu ao monte e sentou-se ali. 30 E uma grande multidão vinha ter com ele, tendo com eles os que eram coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os curou: 31 modo que a multidão se perguntou, quando viram o mudos a falar, aleijados a ficar sãos, coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificaram ao Deus de Israel. 32 Então Jesus chamou os seus discípulos até ele, e disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem nada para comer; e não quero despedi-los em jejum, para que não desfaleçam no caminho. 33 E os seus discípulos disseram-lhe: Donde nos tantos pães no deserto, para fartar tão grande multidão? 34 E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles responderam: Sete, e alguns peixinhos. 35 E ordenou ao povo que se sentasse no chão. 36 E, tomando os sete pães e os peixes, deu graças, partiu -os, e deu a seus discípulos, e os discípulos à multidão. 37 E todos comeram, e se fartaram; e levantaram dos destruídos carne que foi deixado, sete cestos cheios. 38 E os que comeram eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças. 39 E, tendo despedido a multidão, entrou no barco, e foi para os confins de Magadã.

Aqui está, I. A conta geral de curas de Cristo, Sua cura por atacado. Os tokens de poder e bondade de Cristo não são nem raros nem escassa pois há nele uma plenitude transbordante. Agora observe,

1. O lugar onde essas curas foram manifestados era perto do mar da Galiléia, uma parte do país Cristo era muito familiarizado com. Nós não lemos de qualquer coisa que ele fez nas regiões de Tiro e de Sidom, mas o elenco do diabo fora da mulher da filha de Canaã, como se ele tomou essa viagem de propósito, com isso em perspectiva. Não deixe ministros rancor suas dores para fazer o bem, embora, mas para alguns. Aquele que conhece o valor das almas, iria uma ótima maneira de ajudar a salvar um de morte e poder de Satanás.

Mas Jesus partiu dali. Tendo deixado cair que migalhas debaixo da mesa, ele está aqui retorna para fazer uma festa completa para as crianças. Nós podemos fazer isso de vez em quando para um, o que não pode fazer uma prática constante. Passos Cristo ao litoral de Tiro e de Sidom, mas ele se senta à beira-mar da Galiléia ( Mateus 15:29 ), senta-se não em um trono imponente, ou tribunal de julgamento, mas em uma montanha: tão mau e foram caseira seu Mais presenças solenes nos dias da sua carne! Ele sentou-se em uma montanha, para que todos pudessem vê-lo, e ter livre acesso a ele, pois ele é um salvador aberto. Ele sentou-se ali, como se cansado com a viagem, e disposto a ter um pouco de descanso ou melhor, como um esperando para ser gracioso. Ele se sentou, esperando pacientes, como Abraão em sua tenda porta, pronto para entreter estranhos. Ele instalou-se a este bom trabalho.

2. As multidões e doenças que foram curados por ele ( Mateus 15:30 ) Grandes multidões veio a ele para que a Escritura se cumprisse, ele obedecerão a reunião do povo ser, Gênesis 49:10 . Se os ministros de Cristo poderia curar doenças corporais como Cristo o fez, não seria mais migrando para eles do que há estamos breve sensata de dor corporal e doença, mas poucos estão preocupados com suas almas e suas doenças espirituais.

Agora, (1.) Tal era a bondade de Cristo, que ele admitiu todos os tipos de pessoas pobres, bem como os ricos são bem-vindos a Cristo, e com ele há espaço suficiente para todos os cantos. Ele nunca se queixou de multidões ou multidões de candidatos, ou olhou com desprezo sobre o vulgar, o rebanho, como são chamados pelas almas dos camponeses são tão preciosos com ele, como as almas dos príncipes.

(2) Tal era o poder de Cristo, que curou todos os tipos de doenças os que vinham a ele, trouxe suas relações e amigos doentes junto com eles, e os puseram aos pés de Jesus, Mateus 15:30 . Nós não lemos sobre qualquer coisa que lhe disse, mas colocou-se diante dele como objetos de piedade, a ser encarado por ele. Suas calamidades falou mais para eles do que a língua do orador mais eloquente podia. David mostrou diante de Deus seu problema, que foi o suficiente, então ele deixou com ele, Salmo 142: 2 . Seja qual for o nosso caso é, a única maneira de encontrar facilidade e alívio, é, para colocá-la aos pés de Cristo, para espalhá-lo diante dele, e submetê-la ao seu conhecimento, e, em seguida, submetê-lo a ele, e submetê-la à sua disposição. Aqueles que têm cura espiritual de Cristo, deve colocar-se a seus pés, a ser governado e ordenou que ele agrada.

Ali estavam coxos, cegos, mudos, aleijados, e muitos outros, levados a Cristo. Veja o que o pecado trabalho fez! Ele se transformou o mundo em um hospital: o que doenças diferentes são corpos humanos sujeitos a! Veja o que funciona o Salvador faz! Ele conquista os anfitriões de inimigos para a humanidade. Aqui eram tais doenças como chama de fantasia podem contribuir nem com a causa da nem para a cura do que mentir não nos humores, mas nos membros do corpo e ainda assim, estes foram submetidas aos mandamentos de Cristo. Enviou a sua palavra , e os curavam. Nota, todas as doenças estão no comando de Cristo, de ir e vir como ele ordena-los. Este é um exemplo do poder de Cristo, o que pode nos confortar em todas as nossas fraquezas e de sua pena, o que pode nos confortar em todas as nossas misérias.

3. A influência que isso teve sobre o povo, Mateus 15:31 .

(1.) Eles se perguntou, e bem que poderiam. Obras de Cristo deve ser a nossa admiração. É obra do Senhor, e é maravilhoso, Salmo 118: 23 . As curas espirituais que Cristo trabalhos são maravilhosos. Quando as almas cegas são feitos para ver pela fé, os mudos falar em oração, o coxo andar em santa obediência, é de se admirar. Cantai ao Senhor um cântico novo, porque , assim, as coisas maravilhosas que ele tem feito.

(2.) glorificaram ao Deus de Israel, a quem os fariseus, vendo essas coisas, blasfemado. Milagres, que são o assunto da nossa maravilha, deve ser o assunto de nosso louvor e misericórdias, que são a matéria do nosso regozijo, deve ser a questão de nossa ação de graças. Aqueles que foram curados, glorificaram a Deus se ele curar as nossas doenças, tudo o que está dentro de nós deve bendiga o seu santo nome e, se fomos graciosamente preservado de cegueira, e claudicação, e mudez, temos tanta razão para bendizer a Deus como se nós tinha sido curado deles não, e os espectadores-por Deus glorificado. Note-se, Deus deve ser reconhecido com louvor e gratidão em misericórdias de outros como em nossa própria. Eles glorificou -o como o Deus de Israel, o Deus de sua igreja, um Deus em aliança com o seu povo, o qual enviou o Messias prometido e isso é ele. Ver Lucas 1:68 . Bendito seja o Senhor Deus de Israel. Isto foi feito pelo poder do Deus de Israel, e nenhum outro poderia fazê-lo.

II. Aqui é uma conta particular de sua alimentação de quatro mil homens com sete pães e alguns peixinhos, como ele havia recentemente alimentou cinco mil com cinco pães. Os convidados, aliás, foram agora não tão muitos como então, e a prestação de um pouco mais que não íntimo que o braço de Christ foi encurtada, mas que ele operou seus milagres como a ocasião exigia, e não para ostentação, e por isso ele lhes convinha à ocasião: então e agora ele levou todos quantos eram para ser alimentado, e fez uso de tudo o que estava à mão para alimentá-los com. Quando uma vez que os poderes extremos da natureza são excedidos, devemos dizer, Isto é o dedo de Deus e é nem aqui nem lá o quão longe eles são superado para que este não é menos um milagre que o anterior.

Eis, 1. pena de Cristo ( Mateus 15:32 ) Tenho compaixão da multidão. Ele diz a seus discípulos este, tanto para tentar e para excitar sua compaixão. Quando ele estava prestes a operar esse milagre, ele chamou-os, e os fez conhecer o seu propósito, e discursou com eles sobre isso não porque ele precisava de seus conselhos, mas porque ele daria uma instância do seu amor condescendente com eles. Chamou-os e não servos, para o servo não sabe o que o Senhor faz, mas trataram-nos como seus amigos e conselheiros. Devo esconder de Abraão a única coisa que eu posso fazer? Gênesis 18:17 . No que ele lhes disse: Observar,

(1.) O caso da multidão que eles estão comigo há três dias, e não têm nada para comer. Este é um exemplo de seu zelo, e da força de sua afeição a Cristo e sua palavra, para que não só deixou seus chamados , para participar com ele nos dias de semana, mas sofreu uma dose de sofrimento, para continuar com ele que queriam seu descanso natural, e, por alguma coisa que apareceu, estava como soldados no campo que eles queriam alimento necessário, e tinha quase o suficiente para manter a vida e alma juntos. Nos países mais quentes poderiam suportar melhor o jejum longo do que nós nestes climas mais frios, mas que ele não podia deixar de ser doloroso para o corpo, e pode pôr em perigo a sua saúde, mas o zelo da casa de Deus comeu-os, assim, para cima, e eles estimado as palavras de Cristo mais do que o seu alimento necessário. Pensamos três horas demais para participar mediante ordenanças públicas, mas essas pessoas Sóbria juntos três dias, e ainda apagou não para ele, nem disse, Eis aqui, que canseira! Observar com que ternura Cristo falou disso Tenho compaixão -los. tinha a tornarem-se ter compaixão dele, que levou tanto dores com eles durante três dias juntos, e era tão incansável no ensino e cura tanto saíra dele, e ainda para alguma coisa que aparece ele estava em jejum demasiado: mas ele impediu-os com a sua compaixão. Nota, Nosso Senhor Jesus mantém uma conta de quanto tempo seus seguidores continuam a sua presença sobre ele, e toma conhecimento da dificuldade que eles sustentam nele ( Apocalipse 2: 2 ) Conheço as tuas obras, eo teu trabalho, ea tua paciência: E será de modo algum perderá a sua recompensa.

Agora, a exigência do povo foram reduzidos para serve para ampliar. [1] A misericórdia de sua alimentação: ele alimentou-los quando eles estavam com fome e, em seguida, a comida era duplamente bem-vindo. Ele tratou-os como fez o antigo Israel sofreu los ter fome, e, em seguida, alimentá-los ( Deuteronômio 8: 3 ), para que seja doce para a alma faminta, que . A alma cheia detesta [2] O milagre da sua alimentação: tendo sido jejum tão longo, os seus apetites eram mais desejo. Se duas refeições famintos fazer o terceiro um glutão, o que seria três dias famintos fazer? E, no entanto todos comeram e se fartaram. Note, há misericórdia e graça suficiente com Cristo, para dar o desejo mais sincero e ampliada uma satisfação abundante Abre a tua boca, e eu vou preenchê-lo. Ele replenisheth mesmo a alma faminta.

(2.) O cuidado de nosso mestre que lhes dizem respeito não quero despedi-los em jejum, para que não desmaiar pela maneira que seria um descrédito para Cristo e sua família, e um desânimo tanto para eles e para os outros. Nota: Este é o infelicidade do nosso estado presente, que, quando nossas almas estão em alguma medida elevada e alargada, nosso corpo não pode manter o ritmo com eles em boas funções. A fraqueza da carne é um grande agravo à disposição do espírito. Não será assim no céu, onde o corpo deve ser feito espiritual, onde eles não descansar, dia e noite, de louvar a Deus, e ainda fraco e não onde eles não mais fome, nem sede mais, Apocalipse 07:16 .

Eis, 2. poder de Cristo. Sua piedade de seus desejos define seu poder sobre o trabalho para o seu abastecimento. Agora observe,

(1) Como o seu poder foi desconfiança por seus discípulos ( Mateus 15:23 ) onde devemos ter tantos pães no deserto? Uma pergunta adequada, se poderia pensar, como a de Moisés ( Números 11:22 ). Á o ovelhas e vacas ser morto que lhes bastem? mas foi aqui uma pergunta inadequada, considerando não só a garantia geral, os discípulos tinham o poder de Cristo, mas a experiência particular que ultimamente tinha de uma disposição oportuno e suficiente por milagre em um como caso de não terem sido não só as testemunhas, mas os ministros, do ex-milagre do pão multiplicado passou por suas mãos de modo que era uma instância de grande fraqueza para eles para perguntar: de onde teremos pão? eles poderiam estar em um perda, enquanto eles tinham seu Mestre com eles? Note-se, esquecendo experiências anteriores nos deixa sob apresentam dúvidas.

Cristo sabia como delgado a prestação era, mas ele sabe que a partir deles ( Mateus 15:34 ) Quantos pães tendes? Antes que ele iria trabalhar, ele teria que ver como pouco que tinha para trabalhar, que seu poder pode brilhar o mais brilhante. O que eles tinham, eles tinham por si mesmos, e foi muito pouco para sua própria família, mas Cristo quer que eles doar tudo para a multidão, e confiar em Providence para mais. Note-se, torna-se discípulos de Cristo para ser generoso, seu Mestre foi tão: o que temos, devemos ser livres de, como não há ocasião dada a hospitalidade não gosta de Nabal ( 1 Samuel 25:11 ), mas, como Eliseu, 2 Reis 4 : 42 . Niggardliness a-dia, fora de consideração para amanhã, é uma complicação de afeto corrupto que deveria ser mortificado. Se ser prudente gentil e caridosa com o que temos, podemos piedosamente esperança de que Deus vai enviar mais. Jeová-Jiré, o Senhor proverá. Os discípulos perguntaram: Donde nos têm pão? Pediu a Cristo, Quantos pães tendes? Nota: Quando não podemos ter o que nós devemos fazer o melhor que temos, e fazer o bem com ele, na medida em que vai, não devemos pensar tanto de nossas necessidades como das nossas posses. Cristo aqui correu de acordo com a regra que ele deu a Martha, para não ser incomodado sobre muitas coisas, nem distraída em muitos serviços. A natureza é contentar-se com pouco, graça com menos, mas a luxúria com nada.

(2) Como o seu poder foi descoberto para a multidão, na provisão abundante Deus lhes deu a maneira de que é muito mais o mesmo de antes, Matthew 14:18 , & c. Observe aqui,

[1] A disposição que estava à mão sete pães e alguns peixes: o peixe não proportionable para o pão, o pão é o pessoal de vida. É provável que o peixe era tal como eles tinham-se tomado, pois eram pescadores, e agora estavam perto do mar. Nota: É confortável para comer o trabalho de nossas mãos ( Salmo 128: 2 ), e para desfrutar o que é de forma alguma o produto de nossa própria indústria, Provérbios 00:27 . E o que temos pela bênção de Deus sobre nosso trabalho que deve ser livre de para , portanto, temos de trabalho, que pode ter que dar, Efésios 4:28 .

[2] A colocação das pessoas em uma postura para recebê-lo ( Mateus 15:35 ) Ele ordenou à multidão que se sentasse no chão. Eles viram, mas muito pouco disposição, mas eles devem sentar-se, na fé que eles deveriam ter carne de uma refeição fora dele. Eles que teria alimento espiritual de Cristo, deve sentar-se a seus pés, para ouvir a sua palavra, e esperar que ela venha de uma forma invisível.

[3] A distribuição da provisão entre eles. Ele primeiro deu graças - eucharistesas . A palavra usada no primeiro milagre foi eulogese - abençoou. Ele vem toda para um dando graças a Deus é uma maneira adequada de craving uma bênção de Deus. E quando chegamos a pedir e receber mais misericórdia, devemos dar graças pela misericórdia que recebemos. Ele, então, partiu os pães (pois era na quebra que o pão multiplicado) e deu a seus discípulos, e eles à multidão. Embora os discípulos tinham desconfiavam do poder de Cristo, mas ele fez uso delas agora como antes, ele não se irrita , como ele poderia ser, pela fraqueza e fraquezas dos seus ministros, para deixá-las de lado, mas ainda dá a eles, e eles ao seu povo, da palavra de vida.

[4] A abundância não estava entre eles ( Mateus 15:37 ). Eles todos comeram, e se fartaram. Note, Aqueles a quem alimenta Cristo, ele preenche. Enquanto trabalhamos para o mundo, temos trabalho naquilo que não pode satisfazer ( Isaías 55: 2 ), mas aqueles que devidamente esperar em Cristo será abundantemente satisfeitos com a bondade da sua casa, Salmo 65: 4 . Cristo as pessoas, portanto, alimentados uma vez e outra vez, dar a entender que, embora ele foi chamado Jesus de Nazaré, mas ele era de Belém, a casa de pão ou melhor, que ele próprio era o Pão da Vida.

Para mostrar que todos tinham o suficiente, havia uma grande quantidade left-- sete cestos cheios de carne quebrada não tanto como havia antes, porque eles não se reúnem depois de tantos comedores, mas o suficiente para mostrar que com Cristo há pão suficiente, e de sobra suprimentos de graça para mais de procurá-la, e para aqueles que procuram mais.

[5.] A tomada em conta dos convidados não que eles possam pagar a sua parte (aqui houve acerto de contas para ser descarregada, eles foram alimentados grátis), mas que eles possam ser testemunhas do poder e bondade de Cristo, e que isso pode haver alguma semelhança de que a providência universal que dá alimento a toda a carne, Salmo 136: 25 . Aqui eram quatro mil homens alimentados mas o que eles foram para a grande família que é previsto pela assistência divina todos os dias? Deus é um grande empregada, a quem os olhos de todas as criaturas esperar, e ele dá-lhes comida na época devida, Salmo 104: 27145: 15 .


[6] O dismission da multidão, e da partida de Cristo para outro lugar ( Mateus 15:39 ). Ele mandou embora as pessoas. Embora ele lhes tinha alimentado duas vezes, eles não devem esperar milagres para ser o seu pão de cada dia. Deixe-os agora ir para casa para seus chamados, e os seus próprios quadros. E ele mesmo partiu de navio para outro lugar para, sendo a Luz do mundo, ele deve ser ainda em movimento, e percorrer cerca de fazer o bem.(notas evangelho de Mateus , Mathew Henrys).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.