ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 21 de agosto de 2016

Subsidio jovens CPAD o SINAL.9


          O SINAL DO EMANUEL SUBSIDIO JOVENS N.9


                       A promessa doEmanuel. 740.a.c

                                       Escritor Mauricio Berwald

10 Além disso, o a falar com Acaz, dizendo: 11 Pede para ti um sinal do  teu Deus pede-o ou em baixo nas profundezas ou em cima nas alturas. 12 Acaz, porém disse: Não pedirei, nem tentarei ao  . 13 E ele disse: Ouvi agora, ó casa de Davi É uma pequena coisa para você homens cansados, mas vós vai cansar também o meu Deus? 14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. 15 Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem. 16 Pois antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, a terra que te enfadas será desamparada dos seus dois reis.

Aqui, I. Deus, pelo profeta, que faz uma oferta graciosa de Acaz, para confirmar as previsões anteriores, e sua fé neles, por tal sinal ou milagre como ele escolhesse ( Isaías 7: 10,11 ): Pede para ti um sinal do Senhor teu Deus Veja aqui a fidelidade divina e veracidade. Deus nos diz nada, mas o que ele é capaz e pronto para provar. Consulte a sua maravilhosa condescendência com os filhos dos homens, em que ele é tão dispostos a mostrar aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, Hebreus 06:17 . Ele considera que a nossa estrutura, e que, vivendo em um mundo de sentido, estamos aptos a exigir provas sensíveis, o que, portanto, ele tem nos favorecido com em sinais e selos sacramentais. Acaz era um homem mau, mas Deus é chamado o Senhor seu Deus, porque ele era um filho de Abraão e Davi, e dos convênios feitos com eles. Veja como Deus é gracioso até o Acaz mal e ingratos é ordenado a escolher o seu sinal, como Gideon sobre o velo ( Juízes 6:37 ) permitem-lhe pedir um sinal no ar, ou terra, ou água, pois o poder de Deus é o mesmo em todos.

II. Acaz recusa rudemente esta oferta gracioso, e (o que não é educado para com qualquer Superior) chuta a cortesia, e coloca uma ligeira sobre ele ( Isaías 07:12 ): Eu não vou pedir. A verdadeira razão pela qual ele não iria pedir um sinal foi porque, tendo uma dependência dos assírios, as suas forças, e os seus deuses, para ajudar, ele não iria até agora ser em dívida com o Deus de Israel, ou colocar-se sob obrigações para com ele. Ele não iria pedir um sinal para a confirmação de sua fé, porque ele resolveu a persistir em sua incredulidade, e iria entrar suas dúvidas e desconfianças ainda finge uma razão piedosa: Eu não vou tentar o Senhor , como se seria uma tentadora de Deus para fazer o que o próprio Deus convidados e dirigiu a ele para fazer. Nota, A insatisfação segredo para Deus é muitas vezes disfarçado com as cores ilusórios de respeito a ele e aqueles que são resolvidos que eles não vão confiar em Deus ainda fingir que eles não vão tentá-lo.

III. O profeta repreende ele e sua corte, ele e a casa de Davi, toda a família real, por seu desprezo de profecia, e o pequeno valor que tinham para a revelação divina ( Isaías 07:13 ) " É uma coisa pequena para você homens cansados ​​por sua opressão e tirania, com a qual você faz-se oneroso e odioso para toda a humanidade? Mas você vai cansar também o meu Deus com as afrontas que você colocou sobre ele? " Como o juiz injusto que nem a Deus temia, nem respeitava os homens, Lucas 18: 2 . Tendes enfadado ao Senhor com vossas palavras, Malaquias 2:17 . Nada é mais doloroso para o Deus do céu do que ser desconfiados. " Você vai cansar meu Deus? Será que você suponha que ele seja cansado e incapaz de ajudá-lo, ou para estar cansado de fazer-lhe boa? Considerando os jovens podem cansam e se fatigam, você pode ter cansado todos os seus amigos, o Criador do confins da terra não desmaia nem se fatiga. " Isaías 40: 28-31 . Ou esta: "Em afrontando os profetas, você acha que colocar uma ligeira apenas mediante homens como vós, e considerar não que você afrontar o próprio Deus, cujos mensageiros que são, e colocou um leve sobre ele, que vai se ressentir-lo em conformidade." O profeta aqui chama a Deus seu Deus com uma grande dose de prazer: Acaz não diria, Ele é o meu Deus, embora o profeta o havia convidado para dizer isso ( Isaías 07:11 ): O Senhor teu Deus , mas Isaías vai dizer: " Ele é meu." Note, que quer que os outros façam, devemos sancionar o Senhor pelos nossos, e respeitar ele.

IV. O profeta, em nome de Deus, dá-lhes um sinal: "Você não vai pedir um sinal, mas a incredulidade do homem não deve fazer a promessa de Deus de nenhum efeito: o próprio Senhor vos dará um sinal ( Isaías 7:14 ) , um sinal duplo ".

1. "Um sinal, em geral, a sua boa-vontade de Israel e à casa de Davi. Você pode concluir-se que ele tem misericórdia na loja para você, e que você não está abandonado por seu Deus, quão grande seja quem for o seu sofrimento presente e perigo são para de sua nação, de sua família, o Messias está para nascer, e você não pode ser destruída, enquanto que a bênção está em vós, o qual deverá ser introduzido, "(1.)" de uma maneira gloriosa para, enquanto você têm sido frequentemente dito que ele deveria ter nascido no meio de vós, eu sou agora ainda mais para lhe dizer que ele deve ser nascido de uma virgem, o que irá significar tanto o poder divino e a pureza divina com a qual ele será trazido para o mundo, - -que ele deve ser uma pessoa extraordinária, pois ele não será carregado por geração ordinária, - e que ele deve ser uma coisa santa, não corado com as poluições comuns da natureza humana, portanto, incontestavelmente encaixar ter o trono do seu pai David dado a ele. " Agora, isso, embora fosse a ser realizado acima de 500 anos após, foi um sinal muito encorajador para a casa de David (e para eles, com esse título, esta profecia é dirigida, Isaías 07:13 ) e uma garantia de que Deus não faria as rejeitou. Efraim fez realmente invejo Judá ( Isaías 11:13 ) e procurou a ruína daquele reino, mas não poderia prevalecer para o cetro nunca deve arredará de Judá até a vinda de Shiloh, Gênesis 49:10 . Aqueles a quem Deus projeta para a grande salvação pode tomar isso como um sinal para eles que eles não devem ser engolidas por qualquer problema eles se encontram com no caminho. (2.) O Messias será introduzido em uma missão gloriosa, embrulhado em seu nome glorioso: Eles devem chamar o seu nome Emanuel - Deus conosco, Deus em nossa natureza, Deus em paz com nós, em aliança com a gente. Este foi cumprida em sua chamá-lo de Jesus - o Salvador ( Mateus 1: 21-25 ), para, se ele não tivesse sido Emanuel - Deus conosco, ele não poderia ter sido . Jesus - o Salvador Agora, este foi um mais um sinal do favor de Deus para a casa de David e da tribo de Judá para o que pretendia trabalhar esta grande salvação entre eles, sem dúvida, iria trabalhar para eles todas as outras salvações que deviam ser os tipos e figuras deste, e como fosse prelúdios para isso. "Aqui é um sinal para você, não em profundidade, nem na altura, mas na profecia, na promessa, no pacto feito com Davi, que não são estranhos para. A semente prometida será Emanuel, Deus conosco deixe que a palavra conforto que você ( Isaías 08:10 ), que Deus está conosco, e ( Isaías 7: 8 ). que a sua terra é terra de Emanuel não deixe o coração da casa de Davi ser movido, portanto, ( Isaías 7: 2 ) , nem deixe Judah temer a criação do filho de Tabeal ( Isaías 7 6 ", pois nada pode cortar o vínculo no filho de Davi que será Immanuel). Nota, as consolações mais fortes, no tempo da angústia, são aqueles que são emprestados de Cristo, nossa relação com ele, o nosso interesse nele, e nossas expectativas dele e dele. Desta criança é ainda predito ( Isaías 07:15 ) que, embora ele não será carregado como as outras crianças, mas de uma virgem, mas ele deve ser realmente e verdadeiramente homem, e se criarão e cresceu como as outras crianças: Manteiga e mel comerá, como as outras crianças, especialmente as crianças daquela terra que mana leite e mel. Embora ele ser concebido pelo poder do Espírito Santo, contudo, ainda não, portanto, ser alimentado com o pão dos anjos, mas, como se torna ele, deve ser em todas as coisas feito semelhante a seus irmãos, Hebreus 2:17 . Nem ele, apesar de ter nascido assim, pela geração extraordinária, ser um homem de imediato, mas, como as outras crianças, deve avançar gradualmente através dos vários estados da infância, infância e juventude, ao de masculinidade, e crescendo em sabedoria, estatura, deve a cera de comprimento forte em espírito, e chegar à maturidade, de modo a saber como rejeitar o mal e escolher o bem. Ver Lucas 2: 40,52 . Note-se, as crianças são alimentadas quando são pequenos que eles podem ser ensinados e instruídos quando eles têm crescido eles têm a sua manutenção para a sua educação.


2. Aqui é outro sinal em particular da rápida destruição destes príncipes potentes que agora eram um terror para Judá, Isaías 07:16 . "Antes dessa criança (por isso deve ser lido), esta criança que eu tenho agora em meus braços" (ele não significa Immanuel, mas Sear-Jasube seu próprio filho, a quem ele recebeu a ordem de levar com ele um sinal, Isaías 7 : 3 ), "antes que este menino saiba como rejeitar o mal e escolher o bem " (e aqueles que viram o seu presente estatura e forwardness eram facilmente conjecturar quanto tempo isso seria), "antes de ser este menino três ou quatro anos mais velho, a terra que te enfadas, essas forças confederadas de israelitas e sírios, que tens uma inimizade tal de e estás em tal pavor de, será desamparada de ambos os seus reis, tanto Peca e Rezim ", que estavam em tão perto uma aliança que eles pareciam como se fossem os reis, mas um reino. Este foi totalmente cumprida para dentro de dois ou três anos após isso, Oséias conspirou contra Peca, eo matou ( 2 Reis 15:30 ), e, antes disso, o rei da Assíria tomou Damasco, e matou Rezim, 2 Reis 16: 9 . Não, não foi um presente evento, que aconteceu imediatamente, e quando esta criança levada a previsão de, em seu nome, que era uma promessa e sério deste evento futuro. Sear-Jasube significa O remanescente voltará, o que, sem dúvida, aponta para a maravilhosa devolução desses 200.000 cativos a quem Peca e Rezim levara, que foram trazidos de volta, não por força ou poder, mas pelo Espírito do Senhor dos exércitos. Leia a história, 2 Crônicas 28: 8-15 . A nomeação profético desta criança, assim, ter tido a sua realização, sem dúvida, esta, que foi ainda acrescentado que lhe digam respeito, deve ter a sua realização da mesma forma, que a Síria e Israel deve ser privado de ambos os seus reis. Uma misericórdia de Deus nos encoraja a esperar por outra, se ele envolve-nos para se preparar para outra.(NOTAS Mathew Henrys, comentário Isaias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.