ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 6 de agosto de 2016

Subsidio CPAD primarios a ovelha perdida n.7




             SUBSIDIO CPAD  PRIMÁRIOS A PARÁBOLA


                  DA OVELHA  PERDIDA LUCAS 15.1-10
                                     Introdução
                                       Escritor Mauricio Berwald

maneiras mal, dizemos, geram boas leis assim, neste capítulo, a murmuração dos escribas e fariseus na graça de Cristo, e o favor que ele mostrou para os publicanos e pecadores, deu ocasião para uma descoberta mais cheio de que a graça do que talvez caso contrário, deveria ter tido nestes três parábolas que temos neste capítulo, o alcance de todos que é o mesmo, para mostrar, não só o que Deus tinha dito e jurado no velho Testamento, que ele não tinha prazer na morte e ruína dos pecadores, mas que ele tinha grande prazer em seu retorno e arrependimento, e regozija-se com o entretenimento gracioso dá-lhes por isso. Aqui está, I. A infracção que os fariseus tomaram a Cristo, para conversar com homens e publicanos pagãos, e pregando o evangelho para eles, Lucas 15: 1,2. II. Sua justificando-se nele, pelo desenho e adequado tendência dele, que com muitos tinham sido o efeito dela, e que era, trazer um deles para se arrepender e reformar suas vidas, de que não poderia haver uma forma mais agradável e serviço aceitável feito para Deus, que ele mostra nas parábolas, 1. da ovelha perdida que foi trazido para casa com alegria, Lucas 15: 4-7. 2. Do prata perdida que foi encontrada com alegria, Lucas 15: 8-10. 3. do filho perdido, que tinha sido um filho pródigo, mas voltou para casa de seu pai, e foi recebido com grande alegria, embora seu irmão mais velho, como esses escribas e fariseus, foi ofendido com isso, Lucas 15: 11-32.

versículos 1-10
A ovelha perdida e moeda de prata.
1 Em seguida, chegou-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. 2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles. 3 E ele lhes propôs esta parábola, dizendo: 4What homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la ? 5 E achando-la, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. 6 E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo porque achei a minha ovelha que se havia perdido. 7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. 8 Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la? 9 E achando-a, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo porque achei a dracma que eu havia perdido. 10 Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

Aqui está, I. O atendimento diligente dos publicanos e pecadores em cima do ministério de Cristo. Grandes multidões de judeus foram com ele (Lucas 14:25), com tal segurança da admissão no reino de Deus, que ele achou requisito para dizer que a eles que abalaria as suas esperanças vãs. Aqui multidões de publicanos e pecadores se chegou a ele, com um medo modesta humilde de ser rejeitado por ele, e para eles encontrou-requisito para dar incentivo, especialmente porque havia algumas pessoas arrogantes altivos que desaprovada-los. Os publicanos, que recolheu o tributo pago aos romanos, eram talvez alguns deles homens maus, mas todos eles foram industriously colocar em um nome de doente, por causa dos preconceitos da nação judaica contra o seu escritório. Eles são muitas vezes classificados com prostitutas (Mateus 21:32) aqui e alhures com os pecadores, tal como eram abertamente vicioso, que negoceiam com as meretrizes, ancinhos conhecidos. Alguns pensam que os pecadores aqui significava eram pagãos, e que Cristo estava agora do outro lado do Jordão, nem na Galiléia dos gentios. Estes se aproximava, quando talvez a multidão dos judeus que se seguiram ele tinha (em cima do seu discurso no encerramento do capítulo anterior) caiu fora, portanto, depois os gentios tiveram a sua vez em ouvir os apóstolos, quando os judeus os tinha rejeitado. Quando se aproximaram dele, de ter medo de se aproximando do que apenas a vir dentro de audição. Eles se chegou a ele, e não, como alguns fizeram, para solicitar a cura, mas para ouvir a sua excelente doutrina. Note-se, em todas as nossas abordagens para Cristo, devemos ter isso em nosso olho, para ouvi-lo para ouvir as instruções que ele nos dá, e as suas respostas às nossas orações.

II. A infracção que os escribas e fariseus tomaram a isto. Eles murmurou, e transformou-o para a reprovação de nosso Senhor Jesus: Este recebe pecadores, e come com eles, Lucas 15: 2. 1. Eles estavam com raiva que os publicanos e pagãos tinham os meios de graça permitiu-lhes, foram chamados ao arrependimento, e incentivou a esperança de perdão mediante o arrependimento para olharem para o seu caso tão desesperada, e pensou que ninguém, mas os judeus tinham o privilégio de se arrepender e ser perdoado, embora os profetas pregou o arrependimento para as nações, e Daniel particularmente a Nabucodonosor. 2. Eles pensaram que um menosprezo a Cristo, e inconsistente com a dignidade de seu caráter, para familiarizar-se com tal tipo de pessoas, a admitir-los em sua companhia e para comer com eles. Eles não podiam, por vergonha, condená-lo por pregar a eles, no entanto, que foi a coisa que eles foram mais enfurecidos com e, portanto, o repreendeu para comer com eles, o que era mais expressamente contrária à tradição dos antigos. Censura vai cair, não apenas sobre o mais inocente e mais excelentes pessoas, mas sobre as ações mais inocentes e mais excelentes, e nós não devemos achar estranho.

III. Cristo justificando-se nela, mostrando que os piores eram essas pessoas, a quem ele pregou, a maior glória iria redundar em Deus, eo mais alegria haveria no céu, que por sua pregação foram levados ao arrependimento. Seria uma visão mais agradável no céu para ver gentios trouxe para o culto do verdadeiro Deus do que para ver os judeus continuar na mesma, e ver os publicanos e pecadores viver uma espécie ordenada de vida do que ver escribas e fariseus ir em viver uma vida assim. Isso ele aqui ilustra por duas parábolas, a explicação de ambos é o mesmo.

1. A parábola da ovelha perdida. Algo como isso tivemos em Mateus 18:12. Não foi projetado para mostrar os cuidados de Deus leva para a preservação dos santos, como uma razão pela qual não devemos ofendê-los aqui é projetado para mostrar o prazer Deus assume na conversão dos pecadores, como uma razão pela qual devemos nos alegrar com isso . Temos aqui,

(1.) O caso de um pecador que se passa em caminhos de pecado. Ele é como uma ovelha perdida, a ovelha se desviaram ele está perdido para Deus, que não tem a honra e serviço que ele deve ter com ele perdeu para o rebanho, que não tem comunhão com ele perdeu para si mesmo: ele não sabe onde ele está , vagueia sem parar, é continuamente exposta aos animais de rapina, sujeito a sustos e terrores, de sob os cuidados do pastor, e querendo os pastos verdes e ele não pode de si mesmo encontrar o caminho de volta ao redil.

(2.) O cuidado do Deus do céu leva de pobres pecadores errantes. Ele continua seu cuidado das ovelhas que não se desviaram eles são seguros no deserto. Mas há um cuidado especial a ser tomada desta ovelha perdida e, embora ele tiver cem ovelhas, um rebanho considerável, mas ele não vai perder essa, mas ele vai atrás dela, e mostra abundância de cuidado, [1] Em encontrá-lo fora. Ele segue-a, perguntando depois dela, e olhando em volta para ele, até encontrá-la. Deus segue pérfida pecadores com as chamadas da sua palavra e os esforços do seu Espírito, até que finalmente eles são feitos em cima de pensar em voltar. [2] Em trazê-lo para casa. Embora ele acha cansado, e talvez preocupado e desgastado com as suas andanças, e não é capaz de suportar estar em casa conduzido, ainda que ele não deixá-lo a perecer, e diz: Não é irado levando para casa, mas coloca-o em seus ombros, e, com uma grande dose de ternura e de trabalho, traz para a dobra. Isto é muito aplicável à grande obra da nossa redenção. A humanidade foram desviamos, Isaías 53: 6. O valor de toda a raça a Deus não era tanto quanto o de uma ovelha-lhe que tinha uma centena de que a perda teria sido a Deus se tivessem sido deixados a perecer? Há um mundo de santos anjos que são como a noventa e nove ovelhas, um bando nobre contudo, Deus envia seu Filho para buscar e salvar o que estava perdido, Lucas 19:10. Cristo é dito recolherá os cordeirinhos em seus braços, e os levará no seu regaço, denotando sua compaixão e ternura para com os pobres pecadores aqui se diz que suportá-los sobre os seus ombros, denotando o com o qual o poder que apoia e dá-los quem não pode nunca perecem que ele carrega sobre seus ombros.

(3.) O prazer que Deus leva em arrependendo retornando pecadores. Põe-na sobre os seus ombros regozijando-se de que não perdeu o seu trabalho na procura e a alegria é maior porque ele começou a ficar fora de esperança de encontrá-lo e ele chama os amigos e vizinhos, os pastores que mantêm seus rebanhos sobre ele, dizendo: Alegrai-vos comigo. Talvez entre as canções pastorais que os pastores costumavam cantar houve um para uma ocasião como esta, dos quais estas palavras pode ser o fardo Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha que estava perdida enquanto eles nunca cantada: Alegrai-vos mim, pois eu não perderam nada. Observe, ele chama as suas ovelhas, embora uma estática, uma ovelha errante. Ele tem o direito a ela (todas as almas são minhas), e ele vai reivindicar a sua própria, e recuperar seu direito, portanto, ele cuida de ele mesmo: Eu achei que ele não enviou um servo, mas o seu próprio Filho, o grande e bom pastor, que vai encontrar o que procura, e será encontrada daqueles que o buscam não.

2. A parábola da moeda de prata perdida. (1.) O perdedor é aqui suposto ser uma mulher, que mais apaixonadamente lamentar sua perda, e nos gloriamos em encontrar o que ela tinha perdido, do que talvez um homem faria, e, portanto, o melhor serve o propósito da parábola . Ela tem dez moedas de prata, e fora deles perde apenas um. Deixe este manter-se em US altos pensamentos de bondade divina, não obstante a pecaminosidade e miséria do mundo da humanidade, que há nove para um, ou melhor, na parábola anterior existem 99-1, da criação de Deus, que manter a sua integridade, em quem Deus é louvado, e nunca foi desonrado. O os seres inumeráveis, por alguma coisa que sabemos mundos inumeráveis ​​de seres, que nunca foram perdidos, nem se afastou das leis e fins de sua criação! (2.) O que se perde é uma moeda de prata, drachmen - a quarta parte de um shekel. A alma é prata, de valor intrínseco e não o valor do metal base, como o ferro ou o chumbo, mas a prata, as minas das quais são minas reais. A palavra hebraica para a prata é retirado do desirableness dele. É moeda de prata, por tanto, o dracma era é carimbada com imagem e inscrição de Deus e, portanto, deve ser prestado a ele. No entanto, é comparativamente, mas de pequeno valor que era, mas sete pence meio centavo insinuando que, se os homens pecadores ser deixado a perecer Deus haveria perdedor. Esta prata foi perdido na terra uma alma mergulhou no mundo, e sobrecarregado com o amor dele e se preocupam com isso, é como um pedaço de dinheiro na terra qualquer um diria, É milhares de compadece que ele deve ficar lá . (3.) Aqui está uma grande dose de cuidado e dores tomado em busca dele. A mulher acende uma vela, para olhar atrás da porta, debaixo da mesa, e em cada canto da casa, varre a casa, e busca com diligência até encontrá-la. Isto representa os diversos meios e métodos que Deus faz uso de trazer almas perdidas casa para si mesmo: ele acendeu a vela do evangelho, não se mostrar o caminho para nós, mas para nos mostrar o caminho para ele, para nós descobrir a -nos que ele tem varrido a casa pelas convicções da palavra ele busca diligentemente, seu coração está em cima dele, para trazer almas perdidas para si mesmo. (4.) Aqui está uma grande dose de alegria para a descoberta de que: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma que eu havia perdido, Lucas 15: 9. Os que se alegram desejo de que os outros devem se alegrar com eles aqueles que são alegre teria outros feliz com eles. Ela estava feliz que ela tinha encontrado a peça de dinheiro, embora ela deve gastá-lo em entreter aqueles a quem ela chamou para fazer feliz com ela. A surpresa agradável de encontrá-lo colocá-la, para o presente, em um tipo de transporte, Heureka, Heureka - eu descobri, eu descobri, é a língua de alegria.

3. A explicação dessas duas parábolas é o mesmo significado (Lucas 15: 7,10): Não há alegria no céu, alegria na presença dos anjos de Deus, por um pecador que se arrepende, como os publicanos e pecadores fez , alguns deles, pelo menos (e, se mas um deles se arrependeram, Cristo teria acho que vale a pena o seu tempo), mais do que por um grande número de justos que não necessitam de arrependimento. Observar,

(1.) O arrependimento e conversão dos pecadores na terra são questão de gozo e alegria no céu. É possível que os maiores pecadores podem ser levados ao arrependimento. Enquanto há vida, há esperança, e os piores não estão a ser perdido a esperança de e o pior dos pecadores, se arrepender e voltar, encontrará misericórdia. No entanto, isso não é tudo, [1] Deus vai deliciar para mostrar-lhes misericórdia, vai contar sua conversão a troca de toda a despesa que tem estado em cima deles. Há sempre alegria no céu. Deus se alegra em todas as suas obras, mas particularmente nas obras de sua graça. Ele se regozija fazer o bem aos pecadores penitentes, com todo o seu coração e toda a sua alma. Ele alegra não só na conversão de igrejas e nações, mas, mesmo por um pecador que se arrepende, embora apenas um. [2] Os anjos bons estará contente que a misericórdia é mostrado eles, até agora são eles a partir murmuração para ele, embora os de sua natureza que pecaram ser deixado a perecer, e nenhuma misericórdia mostrado a eles que esses pecadores que se arrependem, que são tão dizer, e têm sido tão vil, são, a seu arrependimento, a ter em comunhão com eles, e pouco a ser feito como eles, e igual a eles. A conversão dos pecadores é a alegria dos anjos, e eles bom grado se tornar espíritos ministradores a eles, para seu bem, após a sua conversão. A redenção da humanidade era questão de alegria na presença dos anjos para cantavam, Glória a Deus nas alturas, Lucas 2:14.

(2) Há mais alegria por um pecador que se arrepende e se volta para ser religioso de um curso de vida que tinha sido notoriamente vil e cruel, do que há por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. [1] Mais alegria para a redenção e salvação do homem caído do que para a preservação e confirmação dos anjos que se destacam, e, de fato, não necessitam de arrependimento. [2] Mais alegria para a conversão dos pecadores dentre os gentios, e dos publicanos que agora ouvido Cristo pregar, que para todos os louvores e devoções, e toda a Deus, eu te agradeço, dos fariseus, eo outro auto -justifying judeus, que apesar de que eles precisavam de arrependimento, e que por isso Deus deve abundantemente alegrar com eles, e fazer sua ostentação deles, como aqueles que foram mais sua honra mas Cristo diz-lhes que era bastante o contrário, que Deus era mais elogiou, e satisfeito com o coração partido penitente de um desses desprezado, invejado pecadores do que todos os longas orações que os escribas e fariseus fizeram, que não podiam ver qualquer coisa de errado em si mesmos. Não, [3.] mais alegria para a conversão de um tal grande pecador, como um fariseu como Paulo tinha sido no seu tempo, do que para a conversão regular de um que sempre se comportou com decência e bem, e comparativamente não precisa de arrependimento, necessita não uma mudança tão universal da vida como aqueles grandes pecadores precisa. Não, mas que é melhor para não errar, mas a graça de Deus, tanto no poder e uma pena de que a graça, é mais manifestada na redução de grandes pecadores do que na realização de aqueles que nunca se extraviaram. E muitas vezes os que têm sido grandes pecadores antes de sua conversão ser mais eminentemente e zelosamente bem depois, do qual Paulo é uma instância e, portanto, nele Deus era muito glorificado, Gálatas 1:24. Eles a quem muito é perdoado vai amar muito. Fala-se, à maneira dos homens. Somos movidos com uma alegria mais sensato para a recuperação do que tínhamos perdido do que para a continuação do que tinha sempre gostei, para a saúde fora da doença do que para a saúde, sem a doença. É como a vida dos mortos. Um curso constante da religião pode por si só ser mais valioso, e ainda um retorno repentino de um curso mal e caminho do pecado pode produzir um prazer mais surpreendente. Agora, se é que existe tal alegria no céu, pela conversão dos pecadores, em seguida, os fariseus eram muito estranhos para um espírito celeste, que fez todo o possível para impedi-lo e foram aflito com isso, e que foram exasperado com Cristo, quando ele era fazendo um pedaço de trabalho que foi de todos os outros muito grato para o céu.(notas coment. Mathew Henrys)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.