ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Subsidio CPAD maternal escolha dos discipulos n.9



                        SUBSIDIO MATERNAL N.9 CPAD


                                         versículos 12-19
                         Os doze apóstolos escolhidos.

                                       Escritor Mauricio Berwald

12 E sucedeu que, naqueles dias, que saiu em um monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. 13 E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e deles escolheu doze, a quem também deu o nome de apóstolos 14Simon, (a quem também chamou Pedro,) e seu irmão André, Tiago e João, Filipe e Bartolomeu; 15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de alfaE nós, e Simão, chamado zelote, 16 e Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor. 17 E desceu com eles, parou num lugar plano, e na companhia de seus discípulos e uma grande multidão de pessoas, de todo o judae um e Jerusalém, e do litoral de Tiro e de Sídon, que vieram para ouvi-lo , e para serem curadas de suas doenças 18 e os que eram atormentados por espíritos imundos, e eles foram curados. 19 E toda a multidão procurava tocar-lhe; porque passou a virtude dele, e curava a todos.

Nestes versos, temos o nosso Senhor Jesus em segredo, em sua família e em público e em todos os três agindo como ele mesmo.

I. Em segredo que temos dele orando a Deus, Lucas 6:12. Este evangelista toma conhecimento freqüente de aposentadorias de Cristo, para nos dar um exemplo de oração secreta, pelo qual devemos manter nossa comunhão com Deus diariamente, e sem a qual é impossível que a alma deve prosperar. Naqueles dias, quando seus inimigos se encheram de furor contra ele, e foram maquinando o que fazer com ele, ele saiu para rezar para que ele possa responder o tipo de David (Salmo 109: 4), pelo meu amor, eles são a minha adversários, mas eu me dedico à oração. Observe, 1. Ele estava sozinho com Deus ele saiu para o monte, para orar, onde ele pode ter nenhuma perturbação ou interrupção dado a ele que nunca são menos sozinho do que quando estamos assim sozinho. Se havia algum lugar conveniente construída sobre esta montanha, para as pessoas devotas para aposentar-se para as suas devoções particulares, como alguns pensam, e que essa oratória, ou lugar de oração, se entende aqui por ele proseuche tou theou, me parece muito incerto . Ele entrou em uma montanha para a privacidade e, portanto, provavelmente, não iria a um lugar freqüentado por outros. 2. Ele foi muito tempo a sós com Deus: Ele continuou durante toda a noite em oração. Achamos que uma meia hora muito para passar nos deveres do armário, mas continuou Cristo uma noite inteira em meditação e oração secreta. Temos uma grande quantidade de negócios no trono da graça, e devemos ter um grande prazer em comunhão com Deus, e por ambos estes que podem ser mantidos, por vezes, muito tempo em oração.

II. Em sua família, temos ele nomeando seus assistentes imediatos, que devem ser os auditores constantes de sua doutrina e testemunhas oculares de seus milagres, que daqui em diante eles podem ser enviados como apóstolos, seus mensageiros para o mundo, para pregar seu evangelho a ele e plantar sua igreja nele, Lucas 6:13. Depois que ele passou a noite em oração, um teria pensado que, quando já era dia, ele deveria ter-se depositada, e tem um pouco de sono. Não, tão logo qualquer corpo estava se mexendo, chamou a si os seus discípulos. Em servir a Deus, o nosso grande cuidado deve ser, para não perder tempo, mas para fazer o fim de uma boa dever o início de outra. Ministros estão a ser ordenado com a oração mais do que ordinariamente solene. O número dos apóstolos tinha doze anos. Seus nomes estão aqui registrado é a terceira vez que nós nos encontramos com eles, e em cada um dos três lugares a ordem deles difere, para ensinar ambos os ministros e os cristãos a não ser agradável em precedency, não em dar-lhe, muito menos em tomá-lo, mas para olhar para ela como uma coisa não vale a pena tomar nota de que seja como ele acende. Aquele que em Marcos foi chamado Tadeu, em Mateus Lebbeus, que tem por sobrenome Tadeu, é aqui chamado Judas, irmão de Tiago, o mesmo que escreveu a epístola de Judas. Simon, que em Mateus e Marcos foi chamado o Zelote, é aqui chamado Simão zelote, talvez pelo seu grande zelo na religião. Relativas a estes doze aqui denominado temos razão para dizer, como a rainha de Sabá fez dos servos de Salomão,-aventurados os teus homens, felizes estes teus servos, que estão sempre diante de ti, e ouvem a tua sabedoria nunca estiveram homens tão privilegiados, e no entanto, um deles tinha um diabo, e provou ser um traidor (Lucas 6:16), mas Cristo, quando ele escolheu para si, não foi enganado por ele.


III. Em público nós tê-lo pregando e curando, as duas grandes obras, entre as quais ele dividiu seu tempo, Lucas 6:17. Ele desceu com os doze do monte, e parou num lugar plano, pronto para receber aqueles que recorreram a ele e não foram presentemente reunidos com ele, não só a empresa de seus discípulos, que costumavam acompanhá-lo, mas também uma grande multidão de pessoas, uma multidão mista de toda a Judéia e Jerusalém. Apesar de ter sido algumas dezenas de milhas de Jerusalém para que parte da Galiléia, onde Cristo agora era, - embora em Jerusalém tinham abundância de famosos rabbin, que tinha grandes nomes, e deu à luz um balanço poderoso, - mas eles vieram para ouvir Cristo . Eles vieram também da costa marítima de Tiro e Sidon. Embora eles que lá viviam eram geralmente homens de negócios, e, ainda que se limitava com cananeus, ainda havia alguns bem afetado a Cristo tal, não foram dispersos em todas as partes, aqui e ali um. 1. Eles vieram para ouvi-lo e ele pregou a eles. Aqueles que não têm uma boa pregação perto deles tinha melhor ir longe para ele do que ficar sem ele. Vale a pena ir uma ótima maneira de ouvir a palavra de Cristo, e para sair do caminho de outro negócio para ele. 2. Eles chegaram a ser curado por ele, e ele os curou. Alguns estavam preocupados no corpo, e alguns em mente alguns tinham doenças, alguns tinham demônios, mas tanto um quanto o outro, mediante a sua aplicação a Cristo, foram curados, pois ele tem poder sobre doenças e demônios (Lucas 6: 17,18) , sobre os efeitos e sobre as causas. Não, ele deve parecer, os que não tinham doenças específicas a se queixar de ainda encontramos um ótimo confirmação e renovação para a sua saúde física e vigor para participar da virtude que saiu dele para (Lucas 06:19) toda a multidão procurava tocá-lo, aqueles que estavam na saúde, bem como aqueles que se achavam enfermos, e eles foram todos, de uma forma ou outra, o melhor para ele: ele curava a todos e que é lá que não vos precisa, em alguma conta ou outra , para ser curado? Há uma plenitude de graça em Cristo, e virtude de cura nele, e pronto para sair dele, que é o suficiente para todos, o suficiente para cada um.(notas Mathew Henrys, evangelho de Lucas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.