ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 6 de agosto de 2016

Subsidio CPAD jardim da infancia Jesus é ungido n.7





                Cristo é ungido em Betânia.Mateus 26.6-13
                                          Escritor Mauricio Berwald

6 Estando Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso, 7 aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro com ungüento de grande valor, e derramou sobre a cabeça, quando ele se sentou à mesa. 8 Quando os discípulos viu isso, indignaram-se, dizendo: Para que é este desperdício? 9 Pois este bálsamo podia ser vendido por muito dinheiro, dado aos pobres. 10 Quando Jesus entendeu -lo, ele disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para mim. 11 Porquanto os pobres sempre com você, mas me haveis de ter sempre. 12 Porque, na medida em que ela derramou este perfume sobre o meu corpo, fê -lo para o meu sepultamento. 13 Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, há igualmente isso, que ela fez será contado para memória sua.

Nesta passagem da história, temos,

I. O singular bondade de uma boa mulher para o nosso Senhor Jesus na unção da cabeça, Matthew 26: 6,7 . Foi em Betânia, um disco vila por Jerusalém, e na casa de Simão, o leproso. Provavelmente, ele foi um dos que tinha sido milagrosamente curado da lepra por nosso Senhor Jesus, e ele iria expressar a sua gratidão a Cristo por entreter-lo nem desdenhou Cristo para conversar com ele, entrarei em sua casa e cearei com ele. Embora ele foi purificado, no entanto, ele foi chamado Simão, o leproso. Aqueles que forem culpados de pecados escandalosos, vai descobrir que, embora o pecado ser perdoado, a reprovação vai unir a eles, e dificilmente será apagado. A mulher que fez isso, é suposto ter sido Maria, irmã de Marta e Lázaro. E o Dr. Lightfoot pensa que foi o mesmo que se chamava Maria Madalena. Ela tinha uma caixa de bálsamo precioso, que ela derramou sobre a cabeça de Cristo quando ele se sentou à mesa. Isto, entre nós, seria uma estranha espécie de elogio. Mas foi, em seguida, representaram o maior pedaço de respeito pelo cheiro era muito grato, e do próprio pomada refrescante para a cabeça. David teve sua cabeça ungida, Salmo 23: 5 ; Lucas 07:46 . Agora, isso pode ser encarado,Matthew 26:6,7 Psalm 23:5Luke 7:46

1. Como um ato de fé em nosso Senhor Jesus, o Cristo, o Messias, o ungido. Para significar que ela acreditava nele como o ungido de Deus, a quem ele havia estabelecido rei, ela ungiu-o, e fez dele seu rei. Devem nomear si uma só cabeça, Hosea 1:11Oséias 01:11 . Isto é beijar o Filho.

2. Como um ato de amor e respeito a ele. Alguns pensam que esta foi ele quem amou muito no início, e lavou os pés de Cristo com suas lágrimas ( Lucas 7: 38,47 ) e que ela não tinha deixado o seu primeiro amor, mas agora era tão afetuoso nas devoções de cristão crescido como ela estava nas de um jovem iniciante. Nota: Onde existe amor verdadeiro no coração a Jesus Cristo, nada vai ser pensado muito bem, não há nem bom o suficiente, para conferir-lhe.Luke 7:38,47

II. A infracção que os discípulos levou a isto. Eles indignaram ( Mateus 26: 8,9 ), eram atormentados para ver este perfume, assim, passou, o que eles achavam que poderia ter sido melhor concedeu.Matthew 26:8,9

1. Veja como eles expressaram a sua ofensa para ele. Eles disseram: Para que é este desperdício? Agora, isso evidencia,

(1.) Quer de ternura para com essa boa mulher, ao interpretar-a-bondade (suponho que era assim) para ser desperdício. Charity nos ensina a colocar a melhor construção em cima de cada coisa que ele vai suportar, especialmente sobre as palavras e ações daqueles que são zeloso em fazer uma coisa boa, embora possamos pensar que eles não totalmente tão discreto nele como poderiam ser. É verdade, pode haver excesso de fazer de fazer o bem, mas daí temos de aprender a ser cauteloso nós mesmos, para que não correr em extremos, mas não para ser censura dos outros, porque aquilo que podemos imputar à falta de prudência, Deus pode aceitar como um exemplo de amor abundante. Não devemos dizer: Aqueles fazer muito na religião, os que fazem mais do que nós, mas pretendemos fazer tanto quanto eles.

(2.) Quer de respeito ao seu Mestre. O melhor que podemos fazer com ele, é que eles sabiam que seu Mestre era perfeitamente morto para todas as delícias do sentido, ele que foi muito afligem pela ruína de José, não se importou por ser ungido com os principais pomadas, Amos 6:6Amos 6: 6 . E, portanto, eles achavam que tais prazeres doente concedidos a quem levou tão pouco prazer neles. Mas, supondo que isso, ele não se tornou los a chamá-lo de desperdiçar, quando perceberam que ele admitiu e aceitou-a como um sinal do amor de seu amigo. Nota, Temos de tomar cuidado de pensar qualquer coisa resíduos, que é concedido ao Senhor Jesus, seja por outros ou por nós mesmos. Não devemos pensar que os resíduos de tempo, que é gasto no serviço de Cristo, ou que os resíduos dinheiro, que é colocado para fora em qualquer obra de piedade para, embora parecem ser lançado sobre as águas, para ser jogado para baixo do rio, vamos encontrá-lo novamente, com vantagem, depois de muitos dias, Ecclesiastes 11:1Eclesiastes 11: 1 .

2. Veja como eles dispensado sua ofensa para ele, eo que pretexto que eles fizeram para ele Este bálsamo podia ser vendido por muito dinheiro, que se daria aos pobres. Nota: Isso não é coisa nova para afeições ruins para abrigar-se sob as tampas ilusórios para as pessoas a mudar off obras de piedade sob a cor das obras de caridade.

III. A reprovação Cristo deu aos seus discípulos para a infracção que esta boa mulher ( Mateus 26: 10,11 ) ? Ye Por problemas a mulher Note, Ele é um grande problema para as pessoas boas de ter suas boas obras censurado e mal interpretado e é um coisa que Jesus Cristo leva muito doente. Ele aqui participaram com um bom, honesto, zeloso, mulher bem-intencionado, contra todos os seus discípulos, embora eles pareciam ter tanta razão do seu lado com tanto gosto que ele abraçar a causa dos pequeninos ofendidos, Mateus 18:10 .Matthew 26:10,11 Matthew 18:10

Observe sua razão Você tem os pobres sempre com você. Note,

1. Existem algumas oportunidades de fazer e ficando bom, que são constantes, e que devemos dar atendimento constante para a melhoria da. Bíblias que temos sempre conosco, sábados sempre conosco, e assim os pobres, temos sempre conosco. Note, Aqueles que têm um coração para fazer o bem, nunca precisa reclamar por falta de oportunidade. Os pobres não cessou, mesmo fora da terra de Israel, Deuteronomy 15:11Deuteronômio 15:11 . Não podemos deixar de ver alguns neste mundo, que pedem a nossa assistência caritativa, que são os receptores de Deus, alguns membros pobres de Cristo, a quem ele terá a bondade como a si mesmo.

2. Existem outras oportunidades de fazer e ficando bom, que vêm, mas raramente, que são de curta e incerta, e que requerem diligência mais peculiar na melhoria deles, e que deve ser dada preferência antes do outro " Me tendes nem sempre, portanto, use-me enquanto tendes-me. " Nota: (1) constante de Cristo corporal presença não era de se esperar aqui neste mundo era necessário que ele deve ir embora a sua verdadeira presença na eucaristia é um conceito Apaixonado e sem fundamento, e contradiz o que ele disse aqui, me tendes nem sempre. (2.) obras Às vezes especiais de piedade e devoção deve ocorrer de obras comuns de caridade. Os pobres não devem roubar Cristo, devemos fazer o bem a todos, mas especialmente aos da família da fé.

IV. Aprovação e recomendação da bondade desta boa mulher de Cristo. Quanto mais os seus servos e seus serviços são cavilled no por homens, mais ele manifesta sua aceitação deles. Ele chama isso de um bom trabalho ( Matthew 26:10Mateus 26:10 ), e diz mais em louvor a ele do que poderia ter sido imaginado particularmente,

1. Que o significado do que era mística ( Matthew 26:12Mateus 26:12 ) Ela fez isso para o meu sepultamento. (1.) Alguns pensam que ela destina -lo assim, e que a mulher melhor compreendidas previsões frequentes de Cristo de sua morte e sofrimentos do que o apóstolos fizeram para os quais foram recompensados ​​com a honra de ser as primeiras testemunhas da sua ressurreição. (2) No entanto, Cristo interpretou-lo e ele está sempre disposto a fazer o melhor, para tirar o máximo de palavras e ações bem-intencionadas de seu povo. Este foi como se fosse o embalsamamento do corpo porque a obra de que após a sua morte seria evitada pela sua ressurreição, foi, portanto, feito isso antes porque era ajuste que deve ser feito algum tempo, para mostrar que ele ainda era o Messias , mesmo quando ele parecia estar triunfou sobre a morte. Os discípulos pensaram que a pomada desperdiçado, que foi derramado sobre a sua cabeça. "Mas", diz ele, "Se tanto pomada foram derramado sobre um corpo morto, de acordo com o costume de seu país, você não iria rancor dele, ou acho que perder. Agora, isso é, com efeito, de modo que o corpo que ela unge é tão bom como mortos, e sua bondade é muito oportuno para o efeito, portanto, em vez de chamá-lo de desperdiçar, pô-lo sobre essa pontuação. "


2. Que o memorial de que deve ser honrado ( Matthew 26:13Mateus 26:13 ) Esta será contado para memória. Este ato de fé e de amor foi tão marcante, que os pregadores de Cristo crucificado, e os escritores inspirados da história de sua paixão, não poderia escolher, mas tomar nota desta passagem, proclamar o aviso de que, e perpetuar a memória dele. E, sendo uma vez inscritos nesses registos, foi gravado como com pena de ferro e chumbo na rocha para sempre, e não poderia ser esquecido. Nenhum de todas as trombetas de fama som tão alto e tão longo como o evangelho eterno. Nota: (1) A história da morte de Cristo, embora um trágico, é evangelho, boas novas, porque ele morreu por nós. (2.) O evangelho devia ser pregado em todo o mundo, não só na Judéia, mas em cada nação, a toda criatura. Deixe os discípulos tomar conhecimento deste, por seu incentivo, que seu som deve ir até os confins da terra. (3.) Embora a honra de Cristo é principalmente concebidos no evangelho, mas a honra dos seus santos e servos não está completamente esquecido. O memorial desta mulher era para ser preservado, e não por dedicar uma igreja com ela, ou manter uma festa anual em honra dela, ou preservar um pedaço de sua caixa quebrado por uma relíquia sagrada, mas, ao mencionar a sua fé e piedade na pregação do evangelho, por exemplo para os outros, Hebrews 6:12Hebreus 06:12 . Nisto honra redunda ao próprio Cristo, que neste mundo, bem como no vindouro, será glorificado em seus santos e admirado em todos os que crêem.(notas Mathew Henrys).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.