ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Subsidio BETEL firmados na rocha n.9




                            MATEUS 7.24-29  LIÇÃO N.9
.
                                           Escritor Mauricio Berwald

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E, então, eu professo-lhes: Nunca vos conheci: afastar-me, vós que praticais a iniqüidade. 24 Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha: 25 E desceu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos, e combateram aquela casa, e ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. 26 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica não, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia: 27 E desceu a chuva, e vieram as enchentes, sopraram os ventos, e bateram sobre aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda. 28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; 29 porque as ensinava como um tem autoridade e não como os escribas.

Temos aqui a conclusão desta longa e excelente sermão, cujo âmbito de aplicação é para mostrar a necessidade indispensável de obediência aos mandamentos de Cristo Isto é projetado para apertar a unha, que pode fixar em um lugar certo: ele fala isso seus discípulos, que estava a seus pés quando ele pregou, e seguiu-o onde quer que fosse. Se ele tivesse procurado sua própria elogios entre os homens, ele teria dito, que era o suficiente, mas a religião que ele veio para estabelecer esteja no poder, não somente em palavras ( 1 Coríntios 4:201 Coríntios 4:20 ), e, portanto, algo mais é necessário.

I. Ele mostra, por um protesto simples, que uma profissão externa da religião, no entanto notável, não vai nos levar para o céu, a menos que haja uma conversa correspondente, Mateus 7: 21-23Mateus 7: 21-23 . Todo o julgamento está comprometido com nosso Senhor Jesus as chaves são colocadas em sua mão, ele tem o poder de prescrever novas condições de vida e morte, e para julgar os homens de acordo com eles: agora esta é uma declaração solene em conformidade com esse poder. Observe aqui,

Direito 1. de Cristo previsto, Mateus 7:21Mateus 7:21 . Nem todo o que diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, no reino de graça e glória. É uma resposta a essa pergunta, Salmo 15: 1Salmo 15: 1 . Quem peregrinar no teu tabernáculo? --o Igreja militante e quem habitará no teu santo monte? --o Igreja triunfante. Cristo aqui mostra,

(1) Que isso não será suficiente para dizer: Senhor, Senhor na palavra e na língua de possuir Cristo para o nosso Mestre, e para fazer endereços para ele, e profissões de o interessado: em oração a Deus, no discurso com os homens, nós deve chamar Cristo, Senhor, Senhor que dizem bem, por isso ele é ( João 13:13João 13:13 ), mas podemos imaginar que isso é suficiente para nos trazer para o céu, que tal parte de formalidade, pois isso deve ser assim recompensado, ou que aquele que conhece e exige que o coração deve ser por isso calce com shows de substância? Elogios entre os homens são peças de civilidade que são devolvidos com elogios, mas eles nunca são pagos como serviços reais e eles podem ser de uma conta com Cristo? Pode haver uma importunação parecendo em oração, Senhor, Senhor, mas se dentro im pressions não ser responsável perante externa ex pressions, somos mas como o bronze que soa e como o címbalo que retine. Isto não é para nos tirar de dizer, Senhor, Senhor de orar, e sendo sincero na oração, de professar o nome de Cristo, e ser ousado em professar, mas de descansar nestes, na forma de piedade, sem o poder.

(2) Que é necessário para a nossa felicidade que fazer a vontade de Cristo, a qual é de fato a vontade de seu Pai no céu. A vontade de Deus, como de Cristo Pai, é a sua vontade no evangelho, pois ele é dado a conhecer, como o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: e nele nosso Pai. Agora, esta é a sua vontade, que acreditamos em Cristo, que nos arrependemos do pecado, que vivemos uma vida santa, que nós amamos uns aos outros. Esta é a sua vontade, a nossa santificação. Se estamos em conformidade não com a vontade de Deus, que zombam de Cristo em chamá-lo de Senhor, como aqueles fez que colocou-lhe um manto lindo, e disse: Salve, Rei dos Judeus. Dizer e fazer são duas coisas, muitas vezes se separaram na conversa dos homens: aquele que disse: Eu vou, senhor, agitou-se nunca mais um passo ( Matthew 21:30Mateus 21:30 ), mas essas duas coisas Deus uniu em seu comando, e que nenhum homem que coloca -los em pedaços acho que para entrar no reino dos céus.

2. O fundamento da hipócrita contra o rigor desta lei, oferecendo outras coisas, em vez de obediência, Matthew 07:22Mateus 07:22 . O fundamento é suposto ser , naquele dia, o grande dia, em que todo homem deve aparecer em suas próprias cores , quando os segredos de todos os corações devem ser manifesto, e entre o resto, as pretensões secretos com os quais pecadores, agora apoiar as suas esperanças vãs. Cristo conhece a força de sua causa, e é apenas fraqueza que eles agora abrigam em seus peitos, então eles vão produzir em prisão de julgamento para ficar a desgraça, mas é será em vão. Eles colocaram em seu fundamento com grande importunação, Senhor, Senhor e com grande confiança, apelando a Cristo que lhe diz respeito Senhor, se tu não sabe, (1) Que nós profetizado em teu nome? Sim, pode ser tão Balaão e Caifás foram anuladas a profetizar, e Saul foi contra a sua vontade entre os profetas, ainda que não os salvou. Estes profetizado em seu nome, mas ele não enviá-los eles só fez uso do seu nome para servir um turno. Nota: O homem não pode ser um pregador, pode ter presentes para o ministério, e uma chamada externa a ela, e talvez algum sucesso nele, e ainda ser um homem mau pode ajudar os outros para o céu, e ainda vem curto si mesmo. (2) Que em teu nome que expulsamos demônios? Isso pode ser muito Judas expulsar demônios, e ainda era um filho da perdição. Orígenes diz, que em seu tempo tão prevalente era o nome de Cristo para expulsar demônios, que às vezes é aproveitado quando nomeado por maus cristãos. Um homem pode lançar os demônios dos outros, e ainda têm um diabo, ou melhor, ser ele mesmo um diabo. (3) Que em teu nome não fizemos muitas maravilhas. Pode haver uma fé de milagres, onde não há nenhum justificando fé daquela fé que atua pelo amor e obediência. Dons de línguas e de cura recomendaria homens para o mundo, mas é verdadeira santidade ou santificação que é aceito por Deus. Graça e amor são uma maneira mais excelente do que remover montanhas, ou falar as línguas dos homens e dos anjos, 1 Coríntios 13: 1,2 . Graça vai trazer um homem para o céu sem milagres, mas milagres nunca vai trazer um homem para o céu sem graça. Observe, aquilo que o seu coração estava sobre, em fazer estas obras, e que confiou em, foi o wonderfulness deles. Simon Magus admirar os milagres ( Atos 8:13 ), e, portanto, daria algum dinheiro para poder fazer o mesmo. Observe-se, eles não tinham muitas boas obras para pleitear: não podiam fingir ter feito muitas obras graciosas de piedade e caridade um tal teria passado melhor em sua conta de muitas obras maravilhosas, que não beneficiou a todos, enquanto eles persistiram em desobediência . Milagres já cessaram, e com eles este fundamento, mas não corações carnais ainda incentivar-se em suas esperanças infundadas, com os apoios vão como? Eles pensam que eles devem ir para o céu, porque eles têm sido de boa reputação entre os professores de religião, têm mantido jejuns, e dado esmolas, e tem sido a preferida na igreja como se isso iria expiar sua reinante orgulho, o mundanismo e sensualidade e . quer de amor a Deus e ao homem Bethel é a sua confiança ( Jeremias 48:13 ), eles são arrogantes por causa da montanha sagrada ( Sofonias 3:11 ) e se gabar de que eles são o templo do Senhor, Jeremias 7: 4 . Vamos tomar cuidado de descansar em privilégios externos e performances, para que nós mesmos nos enganamos, e perecer eternamente, como multidões fazer, com uma mentira na nossa mão direita.1 Coríntios 13: 1 , 2Atos 8:13Jeremias 48:13Sofonias 3:11 Jeremias 7: 4

3. A rejeição deste fundamento como frívola. O mesmo que é a Lei-Maker ( Mateus 7:21Mateus 7:21 ) é aqui o Juiz de acordo com essa lei ( Mateus 7:23Mateus 7:23 ), e ele irá ignorar o fundamento, irá sobrepor-lo publicamente que ele vai professam-los com toda a solenidade possível, como sentença é passado pelo juiz, eu nunca soube que você, e, portanto, . afastasse de mim, vós que praticais a iniqüidade --Observe: (1) por que, e sobre o chão, ele rejeita e seu fundamento - porque eram trabalhadores para a iniqüidade. Nota: é possível que os homens têm um grande nome para a piedade, e ainda assim ser que praticam a iniqüidade e aqueles que são tão vai receber a maior condenação. redutos secretos do pecado, mantidos sob o manto de uma profissão visível , será a ruína dos hipócritas. Viver em pecado conhecido de anular pretensões dos homens, sejam eles sempre tão ilusória. (2) Como é expressa Nunca vos conheci "Eu nunca possuiu-lo como meus servos, não, não quando você profetizadas em meu nome, quando você estava no auge de sua profissão, e foram mais exaltado." Isto sugere que, se ele já tinha conhecido eles, como o Senhor lhes sabe que é seu, nunca tinha possuído-los e amou como seu, ele teria conhecido deles, e de propriedade deles, e os amava, até o fim , mas ele nunca mais se sabe deles, pois ele sempre soube que eles sejam hipócritas, e podre no coração, como fez Judas, portanto, ele diz, afastar-me. Tem Cristo necessidade de tais pessoas? Quando ele veio na carne, ele chamou os pecadores para ele ( Matthew 09:13Mateus 09:13 ), mas quando vier na glória, ele irá conduzir os pecadores a partir dele. Os que não vêm a ele para ser salvo, deve afastar-se -lhe para que se dane. Para afastar-se Cristo é o próprio inferno do inferno que é o fundamento de toda a miséria dos condenados, a ser cortada de toda a esperança de beneficiar de Cristo e ele mediação. Aqueles que não ir mais longe no serviço de Cristo do que uma profissão nua, ele não aceita, nem ele possuí-los no grande dia. Veja do que uma altura de homens esperança pode cair na profundidade de miséria! Como é que eles podem ir para o inferno, pelas portas do céu! Esta deve ser uma palavra despertar para todos os cristãos. Se um pregador, que expulsa os demónios e milagres forjado, ser repudiado de Cristo para a iniqüidade de trabalho que será de nós, se nós ser encontrado tal? E se ser tal, vamos certamente ser encontrado tal. No bar de Deus, uma profissão de religião não arcará com qualquer homem na prática e indulgência do pecado, portanto, que todo aquele que profere o nome de Cristo, afastar-se toda a iniqüidade.

II. Ele mostra, por uma parábola, que ouvir estas palavras de Cristo não nos fará felizes, se não fazemos consciência de fazê-las, mas que se nós ouvi-los e fazê-las, estamos abençoados em nossa ação, Mateus 7: 24-27Mateus 7: 24- 27 .

1. Os ouvintes da Palavra de Cristo estão aqui divididas em dois tipos alguns que ouvem, e fazer o que ouvir os outros que ouvem e não fazem. Cristo pregou agora a uma multidão mista, e ele assim separa-los, um do outro, como ele vai para o grande dia, quando todas as nações serão reunidas diante dele. Cristo ainda está falando do céu por sua palavra and Spirits, fala por ministros, por providências, e daqueles que o ouvem há dois tipos.

(1.) Alguns que ouvir as suas palavras e fazê-las: bendito seja o Deus que há qualquer, embora relativamente poucos. Para ouvir Cristo não é apenas dar-lhe a audição, mas a obedecê-lo. Note-se, É altamente nos preocupa a todos a fazer o que ouvir da palavra de Cristo. É uma misericórdia que nós ouvir suas palavras: Bem-aventurados aqueles ouvidos, Mateus 13: 16,17 . Mas, se não praticar o que ouvimos, nós receber essa graça em vão. Para fazer de Cristo provérbios é conscientemente a abster-se de todos os pecados que ele proíbe, e para desempenhar as funções que ele requer. Nossos pensamentos e afetos, nossas palavras e ações, o temperamento de nossas mentes, ea tenour de nossas vidas, deve ser adaptável ao evangelho de Cristo, que é o que faz que ele requer. Todas as palavras de Cristo, não somente as leis que ele tenha decretado, mas as verdades que ele revelou, deve ser feito por nós. Eles são uma luz, não só para os nossos olhos, mas para os nossos pés, e não são concebidos apenas para nos formar nossos julgamentos, mas para re formar nossos corações e vidas: nem nós, de fato acreditar neles, se não viver de acordo com eles. Observe-se, não é o suficiente para ouvir de Cristo palavras, e compreendê-los, ouvi -los, e recordá-los, ouvi -los, e falar deles, repeti-los, disputa para eles, mas devemos ouvir, e fazer -lhes. Fazei isto, e tu . viverás unicamente os que ouvem, e fazer, são abençoados ( Lucas 11:28 ; João 13:17 ), e são semelhantes a Cristo. Mateus 12:50 .Matthew 13:16 , 17Lucas 11:28João 13:17Matthew 12:50

(2) Há outros que ouvem de Cristo palavras e não as põem por sua religião repousa na audiência nua, e não vai mais longe como as crianças que têm o raquitismo, a cabeça inchar com noções vazias e opiniões indigested, mas suas articulações são fracos, e eles pesada e apático que não pode mexer, nem se importa se mexer, em qualquer boa dever ouvem de Deus palavras, como se desejava saber os seus caminhos, como um povo que pratica a justiça, mas eles não vão fazê-las, Ezequiel 33: 30,31 ; Isaías 58: 2 . Assim, eles enganam a si mesmos, como Micah, que pensava-se feliz, porque ele tinha um levita para ser seu sacerdote, embora ele não tinha o Senhor para ser o seu Deus. A semente é semeada, mas nunca vem à tona vêem os seus pontos no vidro da palavra, mas lavá-las, James 1: 22,24 . Assim, eles colocaram uma fraude em suas próprias almas pois é certo, se a nossa audiência não ser o meio de nossa obediência, será o agravamento da nossa desobediência. Aqueles que só ouvir de Cristo palavras, e fazê-las não, sentar-se no meio do caminho para o céu, e que nunca vai trazê-los para o fim da sua jornada. Eles são semelhantes a Cristo apenas pelo meio-sangue, e nossa lei não permite tal herdar.Ezequiel 33:30 , 31Isaías 58: 2Tiago 1:22 , 24

2. Estes dois tipos de ouvintes estão aqui representadas em suas verdadeiras personagens, eo estado do seu caso, sob a comparação de dois construtores um era sábio, e construído sobre uma rocha, e sua construção estava em uma tempestade o outro tolo, e construída sobre a areia, e seu prédio caiu.

Agora, (1.) O âmbito geral desta parábola nos ensina que a única maneira de certificar-se de trabalho para nossas almas e eternidade é, para ouvir e fazer as palavras de o Senhor Jesus, estas palavras de seu nesse sermão sobre o monte , que é inteiramente prática alguns deles parecem ditos difíceis para a carne eo sangue, mas deve ser feito e, assim, estabelecer-se na loja um bom fundamento para o tempo vindouro ( 1 Timóteo 6:191 Timóteo 6:19 ) uma boa ligação, de modo algum leitura -se um vínculo de tomada de Deus, que assegura a salvação mediante evangelho-termos, isto é uma boa ligação não um de nossa própria concepção, que traz a salvação para nossas próprias fantasias. Eles certifique-se a parte boa, que, como Maria, quando ouvem a palavra de Cristo, sente-se a seus pés em sujeição a ele: Fala, Senhor, o teu servo ouve.

(2) As partes específicas do que nos ensinam os mergulhadores boas lições.

[1] Que temos cada um de nós uma casa para construir, e que a casa é a nossa esperança para o céu. Deve ser o nosso chefe e cuidados constantes, para tornar a nossa vocação e eleição, e assim fazemos a nossa salvação Certifique-se de garantir um título para a felicidade do céu, e, em seguida, para obter as provas confortáveis ​​dele para torná-lo certo, e certo nós mesmos, que quando nós falhamos, nós deve ser recebido nos tabernáculos eternos. Muitos nunca mente isto: é a coisa mais distante de seus pensamentos estão construindo para este mundo, como se fossem para estar aqui sempre, mas tomar nenhum cuidado para construir para um outro mundo. Todos os que tomar sobre si uma profissão de religião, professam a perguntar, o que eles devem fazer para ser salvo como eles podem ir para o céu no passado, e pode ter uma esperança bem fundamentada de que nesse meio tempo.

[2] Que existe uma rocha prevista nos a construir esta casa em cima, e essa rocha é Cristo. Ele é colocado em uma fundação, e outro fundamento, ninguém pode pode fixar, Isaías 28:16 Isaías 28:16, 1 Coríntios 3:111 Coríntios 3:11 . Ele é a nossa esperança, 1 Timóteo 1: 11 Timothy 1: 1 . Cristo em nós é por isso devemos fundamentar nossas esperanças do céu sobre a plenitude de mérito de Cristo, para o perdão do pecado, o poder do seu Espírito, para a santificação de nossa natureza, ea Prevalência de sua intercessão, para o transporte de todos que bom que ele comprou para nós. Não é que nele, como ele é dado a conhecer, e fez mais, a nós no evangelho, que é suficiente para corrigir todas as nossas queixas, e para responder a todas as necessidades do nosso caso, de modo que ele é um Salvador ao máximo . A igreja é construída sobre esta pedra, e por isso é cada crente. Ele é forte e imóvel como uma rocha podemos aventurar nosso tudo sobre ele, e não deve ser feita vergonha de nossa esperança.

[3] Que existe um remanescente, que por ouvir e fazer as palavras de Cristo, construir suas esperanças sobre esta pedra e é a sua sabedoria. Cristo é nosso único caminho para o Pai, e a obediência da fé é o nosso único caminho para Cristo, pois para os que lhe obedecem, e eles somente, ele torna-se o Autor da salvação eterna. Aqueles construir sobre Cristo, que tendo sinceramente consentida para ele, como o seu Príncipe e Salvador, torná-lo seu cuidado constante para estar em conformidade com todas as regras da sua santa religião, e é aí que dependem inteiramente dele para a assistência de Deus, e aceitação com ele, e contar cada coisa, mas perda e esterco que eles podem ganhar a Cristo, e seja achado nele. Edifício sobre a rocha requer cuidado e dores: os que faria a sua vocação e eleição, deve . Diligentemente Eles são construtores sábios que começar a construir , de modo que eles podem ser capazes de terminar ( Luke 14:30Lucas 14:30 ), e, portanto, estabelecer uma fundação firme.

[4] que existem muitos que professam que eles esperam para ir para o céu, mas desprezam este Rock, e construir suas esperanças sobre a areia que é feito sem muita dor, mas é a sua loucura. Cada coisa além de Cristo é areia. Alguns construir suas esperanças sobre sua prosperidade mundana, como se fossem um sinal certo do favor de Deus, Oséias 12: 8Oséias 12: 8 . Outros sobre sua profissão externa da religião, os privilégios de que gozam, e as performances que eles passam nessa profissão, e a reputação que eles têm por ele. Eles são chamados de cristãos, foram batizados, ir à igreja, ouvir a palavra de Cristo, dizem que suas orações, e fazer ninguém qualquer dano, e, se eles perecem, Deus ajudar um grande número! Esta é a luz do seu próprio fogo, que andam nisto é que, sobre a qual, com uma grande dose de certeza, eles se aventurar, mas é tudo areia, tomou fraco para suportar um tal tecido como nossas esperanças do céu.

[5.] Que não está vindo uma tempestade, que irá tentar o que as nossas esperanças são de fundo sobre tentará obra de cada um ( 1 Coríntios 3:131 Coríntios 3:13 ) vai descobrir a fundação, Habacuque 3:13Habacuque 3:13 . Chuva, e inundações, e do vento, vai bater contra a casa do julgamento é, por vezes, neste mundo quando a tribulação e perseguição surgem por causa da palavra, então ele vai ser visto, que só ouviu a palavra, e que ouviu e praticou-o, em seguida, quando temos a oportunidade de usar as nossas esperanças, ele vai ser julgado se eles estavam certos, e bem fundamentada, ou não. No entanto, quando a morte eo julgamento vêm, em seguida, a tempestade vem, e ele vai, sem dúvida, vir, como a calma tudo quanto possa estar conosco agora. Então tudo o mais irá falhar nós, mas essas esperanças, e, em seguida, se alguma vez, eles serão transformados em realidade eterna.

[6] Que essas esperanças que são construídos em cima de Christ a rocha que vai ficar, e vai ficar o construtor no lugar quando a tempestade vem eles vão ser sua preservação, tanto da deserção, e de inquietação em vigor. Sua profissão não vai murchar seus confortos não deixará eles serão sua força e canção, como uma âncora da alma, segura e firme.Quando ele vem para o último encontro, essas esperanças vai tirar o terror da morte ea sepultura irá levá-lo alegremente por esse vale escuro será aprovado pelo Juiz vai resistir ao teste do grande dia e será coroado de glória infinita, 2 Coríntios 1:12 Quando ele vem para o último encontro, essas esperanças vai tirar o terror da morte ea sepultura será carregá-lo com alegria através desse vale escuro será aprovado pelo juiz vai resistir ao teste do grande dia e será coroado de glória infinita, 2 Coríntios 1:12, 2 Timóteo 4: 7-8 . Bem-aventurado aquele servo a quem o seu Senhor , quando ele chega, encontra a fazê-lo, tão esperando.2 Timóteo 4: 7 , 8

[7] Que essas esperanças que os construtores tolas terra sobre qualquer coisa, mas Cristo, certamente falhará-los em um dia tempestuoso vai render-lhes nenhum verdadeiro conforto e satisfação em apuros, na hora da morte, e no dia do julgamento será nenhuma barreira contra a tentação de apostasia, num tempo de perseguição. Quando Deus tira a alma, onde é a esperança do ímpio? Jó 27: 8Jó 27: 8 . É como a teia de aranha, e como a doação acima do fantasma. Ele deve apoiar-se em sua casa, mas ela não subsistirá, Job 8: 14,15 . Ele caiu na tempestade, quando o construtor tinha mais necessidade dele, e espera que seria um abrigo para ele. Ele caiu quando já era tarde demais para construir um outro: quando um homem mau morre, sua expectativa perece , então, quando ele pensou que teria sido transformado em realidade, ela caiu e grande foi a sua queda. Foi uma grande decepção para o construtor a vergonha e perda eram grandes. A maior esperança dos homens têm sido levantadas, menor caem. É a ruína mais doloroso de tudo o que atende professores formais testemunhar o destino de Cafarnaum.Jó 8:14 , 15

III. Na Mateus 7: 28,29 , somos informados de que impressões discurso de Cristo feita mediante o auditivo. Foi um excelente sermão e é provável que ele disse mais do que é aqui registrado e sem dúvida a entrega de la da boca dele, em cujos lábios graça foi derramado, se poderosamente definido se desligado. Agora, 1. Eles ficaram admirados com esta doutrina , é de recear que alguns deles foram levados por ele a segui-lo, mas para o presente, eles estavam cheios de admiração. Nota: É possível que as pessoas admiram a boa pregação, e ainda assim permanecer na ignorância e incredulidade a ficar admirado, e ainda não santificado. 2. O motivo foi porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas. Os escribas fingiu tanta autoridade quanto qualquer professor qualquer, e foram apoiados por todas as vantagens externas que poderiam ser obtidos, mas sua pregação era média e plano e jejune: falaram como aqueles que não eram eles mesmos mestres do que eles pregavam: a palavra não veio de-los com qualquer vida ou força eles entregues como uma escola-boy diz que sua lição, mas Cristo fez seu discurso, como um juiz dá a sua carga. Ele fez, de facto, dominari em conscionibus - entregar seus discursos com um tom de autoridade suas lições eram direito a sua palavra a palavra de ordem. Cristo, sobre o monte, mostrou-se mais verdadeira autoridade, que os escribas no assento de Moisés. Assim, quando Cristo ensina pelo seu Espírito na alma, ele ensina com autoridade. Ele diz: Haja luz, e não há luz.Mateus 7:28 , 29(notas Mathew Henrys, evangelho de Mateus).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.