ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 3 de julho de 2016

Subsidio CPAD adultos Israel e a evangelização n.2

               
                              ISRAEL E A EVANGELIZAÇÃO 



                SUBSIDIO CPAD LIÇÃO N.2 ADULTOS                                    
                                Artigo Escritor Mauricio Berwald

                           introdução Romanos 9.1-5

O apóstolo, tendo claramente afirmada e amplamente provado que a justificação e salvação são teve somente pela fé, e não pelas obras da lei, por Cristo, e não por intermédio de Moisés, vem neste e nos próximos capítulos de antecipar uma objeção que pode ser feito contra isso. Se isto é assim, então o que acontece com os judeus, de todos eles como um corpo complexo, especialmente aqueles dentre eles que não abraçar a Cristo, nem crer no evangelho? Por esta regra que deve vir curto de felicidade e, em seguida, o que acontece com a promessa feita aos pais, o que implicou a salvação aos judeus? Não é essa promessa anulada e feita de nenhum efeito? Que não é uma coisa a ser imaginado em relação a qualquer palavra de Deus. Essa doutrina, portanto, pode se costuma dizer, não é para ser abraçado, de onde brota uma tal consequência, como este. Que a consequência da rejeição dos judeus incrédulos segue da doutrina de Paulo, ele concede, mas se esforça para amaciar e acalmar, Romanos 9: 1-15Romanos 9: 1-15 . Mas que a partir deste segue-se que a palavra de Deus não tem efeito nega ( Romanos 9: 6Romanos 9: 6 ), e comprova a negação no restante do capítulo, que serve igualmente para ilustrar a grande doutrina da predestinação, que ele tinha falado ( Romanos 8:28Romanos 8:28 ) como a primeira roda que no negócio da salvação define todas as outras rodas de um curso.

versículos 1-5
A ansiedade de Paulo para os judeus.      AD 58.
1 Digo a verdade em Cristo, não minto, a minha consciência me dá testemunho do Espírito Santo, 2 que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração. 3 Porque eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, por meus irmãos, meus parentes segundo a carne; 4 os quais são israelitas a quem pertaineth a adopção, ea glória, e os pactos, ea promulgação da lei, eo serviço de Deus, e as promessas 5 de quem são os pais, e dos quais as relativas à carne Cristo veio, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Um homem.

Temos aqui profissão solene do apóstolo de uma grande preocupação para a nação e povo dos judeus - que estava de coração perturbado que muitos deles eram inimigos do evangelho, e para fora do caminho da salvação. Para isso, ele teve grande tristeza e incessante dor. Tal profissão como esta foi necessária para tirar o ódio que de outra forma ele poderia ter contraído afirmando e provando a sua rejeição. É a sabedoria tanto quanto pode ser para acalmar aquelas verdades que soam duramente e parecem desagradável: mergulhe a unha em óleo, que irá conduzir a melhor. Os judeus tinham um pique especial a Paul acima de qualquer dos apóstolos, como aparece pela história dos Atos, e, portanto, eram os mais aptos a levar as coisas amiss dele, para evitar que ele introduz seu discurso com este concurso e profissão carinhoso, para que não acho que ele triunfou ou insultado sobre os judeus rejeitados ou estava satisfeito com as calamidades que estavam vindo em cima deles. Assim Jeremias agrada a Deus a respeito dos judeus de sua época, cuja ruína se apressava em ( Jeremias 17:16Jeremias 17:16 ), nem tampouco desejei o dia calamitoso, tu sabes. Não, Paul estava tão longe de desejá-lo que ele mais pateticamente implora isto . E, para que isso deve ser pensado apenas uma cópia do seu rosto, para embelezar e agradá-los,

I. Ele afirma que com um protesto solene ( Romanos 9: 1Romans 9: 1 ): eu digo a verdade, em Cristo, "falo-o como um cristão, um do povo de Deus, filhos que não vou mentir, como aquele que não sabe como dar título lisonjeiro ". Ou: "Apelo a Cristo, que sonda o coração, que lhe diz respeito." Ele apela igualmente à sua própria consciência, a qual foi, em vez de mil testemunhas. O que ele ia fazer valer não só era uma coisa grande e pesado (tais protestos solenes não devem ser jogados fora com detalhes pequenos), mas também era um segredo que foi relativo a uma tristeza em seu coração para que nenhum foi um competente, capaz testemunha, mas Deus ea sua própria consciência .-- que tenho grande tristeza, Romanos 9: 2Romanos 9: 2 . Ele não diz pelo que a própria menção da era desagradável e desagradável, mas é claro que ele significa para a rejeição dos judeus.

II. Ele faz isso com uma imprecação muito grave, que ele estava pronto para fazer, por amor aos judeus. Eu poderia desejar que ele não diz, eu desejo, pois havia meios adequados designados para tal fim, mas, se ele foram, Eu desejaria que anátema de Cristo, para meus irmãos --um muito elevada pang de zelo e carinho para seus compatriotas. Ele estaria disposto a sofrer a maior miséria para lhes fazer bem. O amor é capaz de ser, assim, em negrito, e venturous e abnegado. Porque a glória de graça de Deus na salvação de muitos é preferível antes de o bem-estar e felicidade de uma única pessoa, Paul, se eles foram colocados na competição, seria conteúdo para renunciar a toda sua própria felicidade para comprar deles. 1. Seria conteúdo a ser cortado da terra dos viventes, da maneira mais vergonhosa e ignominiosa, como um anátema, ou uma pessoa dedicada. Eles sede de seu sangue, o perseguiu como a pessoa mais detestável do mundo, a maldição e praga de sua geração, 1 Coríntios 4:131 Coríntios 04:13 ; Atos 22:22Atos 22:22 . "Ora", diz Paul, "eu estou disposto a suportar tudo isso, e muito mais, para o seu bem. Abuso de mim tanto quanto você, contar e me ligue no seu prazer de sua incredulidade e rejeição criar no meu coração um tristeza muito maior que todos esses problemas podem que eu poderia olhar para eles não só como tolerável, mas, como desejável, em vez de esta rejeição ". 2. Ele seria o conteúdo a ser excomungado da sociedade dos fiéis, a ser separado da igreja e da comunhão dos santos, como um gentio e publicano, se isso lhes faria nenhum bem. Ele pode desejar-se mais lembrado entre os santos, o seu nome apagado da igreja-registros se ele tivesse sido tão grande um plantador de igrejas, e o pai espiritual de tantos milhares, mas ele seria conteúdo a ser repudiado pela igreja, cortado de toda a comunhão com ele, e ter seu nome enterrado no esquecimento ou reprovação, para o bem dos judeus. Poderá ser, alguns dos Judeus tinha um preconceito contra o cristianismo por causa de Paul tal baço que tinham para ele que eles odiavam a religião que ele era de: "Se esta tropeçar você", diz Paulo, "Eu poderia desejar que eu poderia ser lançado fora, não abraçaram como cristãos, para que possam ser tomadas, mas em. " Assim, Moisés ( Êxodo 32:33Êxodo 32:33 ), em uma paixão santo como motivo de preocupação, Blot mim, peço-te, do livro, que tens escrito. 3. Não, alguns pensam que a expressão vai mais longe, e que ele poderia se contentar em ser cortado de toda a sua quota de felicidade em Cristo, se isso pode ser um meio de sua salvação. É uma instituição de caridade comum que começa em casa isso é algo maior e mais nobre e generoso.

III. Ele nos dá a razão deste carinho e preocupação.

1. Devido sua relação com eles: . Meus irmãos, meus parentes segundo a carne Embora fossem muito amargo contra ele em todas as ocasiões, e deu-lhe o uso mais natural e bárbara, ainda assim, respeitosamente, ele fala deles. Ele mostra que ele é um homem de um espírito de perdão. Não que eu tivesse alguma coisa para acusar a minha nação, Atos 28:19Atos 28:19 . Meus parentes. Paul era um hebreu de hebreus. Devemos ser de uma maneira especial em causa pelo bem espiritual das nossas relações, nossos irmãos e parentes. A eles encontram sob compromissos especiais, e temos mais oportunidade de fazer o bem para eles e que lhes dizem respeito, e nossa utilidade para eles, precisamos de uma maneira especial de dar conta.

2. Especialmente por causa de sua relação com Deus ( Romanos 9, 4,5 ): Quem são israelitas a descendência de Abraão, amigo de Deus, e de Jacó, seus escolhidos, tomada no pacto de peculiaridade, digna e destacada por igreja- visível privilégios, muitos dos quais são aqui mencionados: - (1.) a adoção . não o que está salvando, e que o direito à felicidade eterna, mas o que era externo e típica, e com direito-los para a terra de Canaã Israel é meu filho, Exodus 4:22 . (2) E a glória na arca com a propiciatório, sobre as quais Deus habitava entre os querubins - essa era a glória de Israel, 1 Samuel 04:21 . Os muitos símbolos e sinais da presença divina e orientação, a nuvem, a Shechinah, os distinguidos favores conferidos - estes foram-lhes a glória. (3) E as alianças --o aliança feita com Abraão, e frequentemente renovados com a sua semente em cima diversas ocasiões. Havia uma aliança no Sinai ( Êxodo 24, 1-18 ), nas planícies de Moab ( Deuteronômio 29: 1-29 ), em Siquém ( Joshua 24: 1-33 ), e muitas vezes mais tarde e ainda estes diziam respeito a Israel. Ou, o pacto de peculiaridade, e em que, como no tipo, o pacto da graça. (4.) E a entrega da lei. Foi para eles que a lei cerimonial e judicial foram dadas, ea lei moral por escrito pertencia a eles. É um grande privilégio ter a lei de Deus no meio de nós, e é a ser contabilizado assim, Salmo 147: 19,20 . Este foi o grandiosidade do Israel, Deuteronômio 4: 7,8 . (5.) . E o serviço de Deus Tinham as ordenanças de culto de Deus entre eles - o templo, os altares, os sacerdotes, os sacrifícios, as festas, e as instituições que lhes digam respeito. Eles eram a esse respeito muito honrado, que, apesar de outras nações estavam adorando e servindo ações, e pedras, e demônios, e eles não sabiam o que os outros ídolos de sua própria invenção, os israelitas estavam servindo o verdadeiro Deus no caminho da sua própria compromisso. (6) e as promessas promessas --particular adicionados ao pacto geral, as promessas relativas ao Messias eo estado evangelho. Observar, As promessas acompanham a promulgação da lei, eo serviço de Deus para o conforto das promessas é de ser tido em obediência à lei e assistência sobre esse serviço. (7.) De quem são os pais ( Rm 9, 5 ), Abraão, Isaque e Jacó, os homens de renome, que ficava tão alto em favor de Deus. Judeus está em relação a eles, são seus filhos, e orgulhosos o suficiente que eles são do mesmo: Temos Abraão por nosso pai. Foi por causa do pai que eles foram levados em aliança, Romanos 11:28 . (8.) Mas a maior honra do todo foi que deles segundo a carne (isto é, quanto à sua natureza humana) Cristo veio para que ele tomou a descendência de Abraão, Hebreus 02:16 . Quanto a sua natureza divina, Ele é o Senhor do céu, mas, quanto à sua natureza humana, ele é da descendência de Abraão. Este foi o grande privilégio dos Judeus, que Cristo era parente deles. Mencionando Cristo, ele interpõe muito grande palavra a respeito, que ele é sobre todos, Deus bendito eternamente. Para que os judeus devem pensar mal de ele, porque ele era de sua aliança, ele fala aqui, portanto, honradamente a respeito dele: e é um comprovante muito cheio da divindade de Cristo não é somente sobre tudo, como mediador, mas ele é Deus bendito eternamente. Portanto, quanto mais severo castigo eram dignos de que rejeitaram ele! Foi também a homenagem aos judeus, e uma razão pela qual Paulo tinha um carinho por eles, que, vendo Deus bendito eternamente seria um homem, ele seria um judeu e, considerando a postura eo caráter do que as pessoas naquela época , pode muito bem ser encarado como uma parte de sua humilhação.Romanos 9: 4 , 5 Êxodo 04:221 Samuel 04:21Êxodo 24: 1-18Deuteronômio 29: 1-29Joshua 24: 1-33Salmo 147: 19 , 20Deuteronômio 4: 7 , 8Romanos 9: 5Romanos 11:28Hebreus 2:16

versículos 6-13
O soberania divina.       AD 58.
6 Not que a palavra de Deus haja falhado. Pois eles estão não todo o Israel que estão de Israel: Nenhum 7, porque são a descendência de Abraão, eles estão todos filhos; mas: Em Isaque será a tua descendência ser chamado. 8 Isto é, eles que são os filhos da carne, estes são não os filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. 9 Por esta é a palavra da promessa, Neste tempo virei, e Sara terá um filho. 10 E, não só isso , mas também a Rebeca, que havia concebido de um, até mesmo pelo nosso pai Isaac 11 (Para as crianças ainda não ter nascido, nem tendo feito bem ou mal, para que o propósito de Deus segundo a eleição permanecesse firme, não da trabalhos, mas daquele que vos chamou) 12 foi-lhe dito: o maior servirá o menor. 13 Como está escrito: Amei Jacó, mas odiei a Esaú.

O apóstolo, tendo feito sua maneira de que ele tinha a dizer, a respeito da rejeição do corpo de seus compatriotas, com um protesto de sua própria afeição por elas e uma concessão dos seus privilégios indubitáveis, vem nestes versos, ea seguinte parte do capítulo, para provar que a rejeição dos judeus, pelo estabelecimento da dispensação do evangelho, se não em todos invalida a palavra da promessa de Deus aos patriarcas: não que a palavra de Deus tirou nenhum efeito ( Romanos 9: 6Romanos 9 : 6 ), o que, considerando o estado atual dos judeus, o que criou a Paulo tanta tristeza e incessante dor ( Romanos 9: 2Romanos 9: 2 ), pode-se suspeitar. Não estamos atribuir ineficácia de qualquer palavra de Deus: nada do que ele falou não, ou pode cair no chão ver Isaías 55: 10,11 . As promessas e ameaças terão a sua realização e, de uma forma ou outra, ele vai engrandecer a lei e torná-la gloriosa. Isso é para ser entendida especialmente da promessa de Deus, que por providências subsequentes pode ser a de uma fé vacilante muito duvidoso, mas não é, não pode ser feita de qualquer efeito no final ele vai falar e não mentir.Isaías 55:10 , 11

Agora a dificuldade é conciliar a rejeição dos judeus incrédulos com a palavra da promessa de Deus, e os sinais externos do favor divino, que tinha sido conferido a eles. Isso ele faz de quatro maneiras: - 1. Ao explicar o verdadeiro significado e intenção da promessa, Romanos 9: 6-13Romanos 9: 6-13 . 2. Ao afirmar e provar a soberania absoluta de Deus, no escoamento dos filhos dos homens, Romanos 9: 14-24Romanos 9: 14-24 . 3. Ao mostrar como essa rejeição dos judeus, ea tomada dos gentios, foi anunciada no Antigo Testamento, Romanos 9: 25-29Romanos 9: 25-29 . 4. Ao fixar a verdadeira razão da rejeição dos judeus, Romanos 9:30Romanos 9:30 , até o fim.

Nesse ponto o apóstolo explica o verdadeiro significado e intenção do promessas. Quando nós confundimos a palavra, e não compreendem a promessa, não é de admirar se estamos prontos para discutir com Deus sobre a realização e, portanto, o sentido desse primeiro deve ser devidamente explicitado. Agora ele está aqui torna-se que, quando Deus disse que ele seria um Deus a Abraão e à sua descendência (que foi a famosa promessa feita aos pais), ele não quis dizer isso de toda a sua descendência segundo a carne, como se fosse um concomitante necessário do sangue de mas Abraham que ele pretendia que com uma limitação apenas para tal e tal. E desde o início foi apropriado para Isaac e não Ismael, a Jacob ea não Esaú, e apesar de tudo isso a palavra de Deus não foi feito sem efeito assim agora a mesma promessa é apropriado para os crentes judeus que abraçam Cristo eo cristianismo, e, embora joga fora multidões que se recusam Cristo, mas a promessa não é, portanto, derrotado e invalidado, mais do que era pela rejeição típico de Ismael e Esaú.

I. Ele estabelece esta proposição - que eles não são todos os israelitas que estão de Israel ( Romanos 9: 6Romanos 9: 6 ), nem porque eles são, . & C, Romanos 9: 7Romanos 9: 7 . Muitos que desceu dos lombos de Abraão e Jacó, e eram de que as pessoas que estavam apelidado pelo nome de Israel, ainda estavam muito longe de ser israelitas de fato, interessados ​​nos benefícios de economia da nova aliança. Eles não são todos realmente Israel que são tão no nome e profissão. Daí não se segue que, porque são a descendência de Abraão, portanto, eles devem necessariamente ser os filhos de Deus, embora eles próprios imaginava assim, vangloriou-se muito de, e construiu muito em cima, sua relação com Abraão, Matthew 3: 9Matthew 3: 9 ; John 8: 38,39 . Mas não se segue. A graça não correr no sangue nem está salvando benefícios inseparavelmente ligadas aos privilégios da igreja externos, embora seja comum para as pessoas, portanto, para esticar o significado da promessa de Deus, para reforçar-se em uma esperança vã.João 08:38 , 39

II. Ele prova isso por instâncias e nele mostra não só que alguns dos descendentes de Abraão foram escolhidos, e outros não, mas que Deus nele operou de acordo com o conselho da sua própria vontade e não com relação a essa lei dos mandamentos a que os actuais judeus incrédulos foram tão estranhamente conjugal.

1. Ele especifica o caso de Isaque e Ismael, ambos a descendência de Abraão e ainda Isaac unicamente tomadas em aliança com Deus, e Ismael rejeitado e expulso. Para este ele cita Genesis 21:12Gênesis 21:12 , em Isaac será a tua descendência ser chamado, que vem lá como uma razão para que Abraão deve estar disposto a expulsar a escrava e seu filho, porque o pacto deveria ser estabelecida com Isaac, Genesis 17:19Gênesis 17:19 . E, no entanto, a palavra que Deus havia falado, de que ele seria um Deus a Abraão e à sua descendência, por conseguinte, não caem no chão para as bênçãos envolta em que grande palavra, sendo comunicada por Deus como um benfeitor, estava livre para determinar em que cabeça eles deveriam descansar, e, portanto, implicava-los sobre Isaque, e rejeitou Ismael. Isso ele explica ainda ( Romanos 9: 8,9 ), e mostra o que Deus pretendia nos ensinar por esta dispensação. (1) Que as crianças da carne, como tal, em virtude de sua relação com Abraão segundo a carne, não são, portanto, os filhos de Deus, para, em seguida, Ishmael tinha colocado em uma boa reivindicação. Esta observação chega em casa para os judeus incrédulos, que se gabava de sua relação com Abraão segundo a carne, e olhou para a justificação de uma forma carnal, por essas ordenanças da carne, que Cristo tinha abolido. Eles tinham confiança na carne, e olhou para a justificação de uma forma carnal, por essas ordenanças carnais que Cristo tinha abolido. Eles tinham confiança no carne, Filipenses 3: 3 . Ismael era criança da carne, concebido por Hagar, que era jovem e fresco, e, provavelmente, suficiente para ter infantil. Não havia nada de extraordinário ou sobrenatural em sua concepção, como havia em Isaac nasceu segundo a carne ( Gálatas 4:29 ), representando aqueles que esperam justificação e salvação por sua própria força e justiça. (2) Que as crianças da promessa são contados como descendência. Aqueles que têm a honra ea felicidade de ser contado para a semente tê-lo não por causa de qualquer mérito ou deserto da sua própria, mas apenas em virtude da promessa, em que Deus se obrigado de sua própria boa vontade para conceder a favor prometido. Isaac foi uma criança de a promessa desta sua comprova, Romanos 9: 9 , citado em Gênesis 18:10 . Ele foi uma criança prometido (assim eram muitos outros), e também foi concebido e nasceu pela força e virtude da promessa, e assim um tipo apropriado ea figura dos que agora são contados como descendência, até mesmo os verdadeiros crentes, que são nascido, não da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus - da semente incorruptível, mesmo a palavra da promessa, em virtude da promessa especial de um novo coração: ver Gálatas 4:28 . Foi pela fé que Isaac foi concebida, Hebreus 11:11 . Assim foram os grandes mistérios da salvação ensinado sob o Antigo Testamento, não em palavras expressas, mas por tipos significativos e dispensas da providência, o que para eles, então não eram tão claras como eles são para nós agora, quando o véu é tirado, e dos tipos estão expostas pelos antítipos.Romanos 9: 8 , 9Filipenses 3: 3Gálatas 4:29Romanos 9: 9Genesis 18:10Gálatas 4:28Hebreus 11:11


2. O caso de Jacó e Esaú ( Romanos 9: 10-13Romanos 9: 10-13 ), que é muito mais forte, para mostrar que a semente carnal de Abraão não fosse, como tal, interessados ​​na promessa, mas apenas, dentre eles, Deus em soberania designara. Houve uma diferença anterior entre Ismael e Isaac, antes de Ismael foi expulso: Ismael era o filho da escrava, nascido muito antes de Isaac, tinha um temperamento forte e robusto, e tinha ridicularizado ou perseguido Isaac, a todos que pode-se supor que Deus tinha em conta quando nomeou Abraão para expulsá-lo. Mas, no caso de Jacó e Esaú, que era nem assim, nem assim, ambos estavam os filhos de Isaac por uma mãe foram concebidos henos sextavadas - por uma concepção henos sextavadas koitou, por isso algumas cópias ler. Foi feita a diferença entre eles pelo conselho divino antes de eles nascerem, ou tinham praticado o bem ou o mal. Tanto leigos lutando tanto no útero de sua mãe, quando foi dito, o mais velho servirá ao mais jovem, sem respeito a boas ou más obras realizadas ou previstas, que o propósito de Deus segundo a eleição permanecesse firme --que este grande verdade pode ser estabelecido, para que Deus escolhe alguns e rejeita outros como um agente livre, por sua própria vontade absoluta e soberano, dispensar seus favores ou retendo-los como quiser. Esta diferença que estava entre Jacob e colocar Esaú ele ilustra ainda por uma citação de Malaquias 1: 2,3 , onde é dito, não de Jacó e Esaú a pessoa, mas os edomitas e israelitas sua posteridade, Amei Jacó, e aborreci Esaú. o povo de Israel foram levados para o pacto de peculiaridade, tinha a terra de Canaã dado a eles, foram abençoados com os mais aparências sinal de Deus para eles em especiais proteções, suprimentos e libertações, enquanto os edomitas foram rejeitadas , tinha templo, altar, sacerdotes, nem profetas - tal cuidado especial tomado deles nem bondade mostrada a eles. Tal diferença que Deus colocou entre as duas nações, que ambos descendentes dos lombos de Abraão e Isaac, como na primeira havia uma diferença colocado entre Jacó e Esaú, os chefes distintivos desses dois países. Assim que tudo isso escolha e recusa foi típico, e destinados a sombra adiante alguma outra eleição e rejeição. (1.) Alguns entendem que a eleição e rejeição de condições ou qualificações. Como Deus escolheu Isaque e Jacó, e rejeitou Ismael e Esaú, então ele poderia e fez escolher fé para ser a condição da salvação e rejeitar as obras da lei. Dessa forma Armínio compreende, De rejectis et assumptis talibus, Certa qualitate notatis - relativo, como são rejeitadas e como são escolhidos, sendo distinguidos por qualidades apropriadas assim John Goodwin. Mas esta muito estica a escritura para o apóstolo fala o tempo todo de pessoas, ele tem misericórdia de quem (ele não diz de que tipo de pessoas) que se compadecerá, além de que, contra Neste sentido essas duas acusações ( Romanos 9:14 , 19 ), não em tudo surgir, e a resposta dele a eles a respeito da soberania absoluta de Deus ao longo dos filhos dos homens não é de todo pertinente, se não mais ser significava que a sua nomeação as condições de salvação. (2.) Outros compreendê-lo da eleição e rejeição de determinada pessoa - alguns amou, e outros odiado, desde a eternidade. Mas o apóstolo fala de Jacó e Esaú, e não em suas próprias pessoas, mas como ancestrais - Jacob do povo, e Esaú as pessoas nem Deus condenar qualquer, ou decreto de modo a fazer, simplesmente porque ele vai fazê-lo, sem qualquer razão tirada de seus próprios méritos. Portanto, (3.) Outros entendem que da eleição e rejeição das pessoas consideradas complexamente. Seu design é para justificar a Deus e sua misericórdia e verdade, em chamar os gentios, e levá-los para dentro da igreja, e em aliança com ele, enquanto ele sofreu a parte obstinada dos judeus a persistir na incredulidade, e assim UN igreja em si - assim escondendo de seus olhos as coisas que pertenciam à sua paz. O raciocínio do apóstolo para a explicação e prova disso é, no entanto, muito aplicável a, e, sem dúvida (como é usual em escritura) foi destinado à compensação dos métodos da graça de Deus para com determinada pessoa, para a comunicação de benefícios de economia tem alguma analogia com a comunicação da igreja-prerrogativas. A escolha de Jacob o mais jovem, e preferindo-o antes de Esaú, a mais velha (de modo que atravessam mãos), foram dar a entender que os judeus, embora a semente natural de Abraão, o primeiro-nascido da igreja, deve ser posto de lado e os gentios , que eram como o irmão mais novo, deve ser tomado em em seu lugar, e ter o direito inato e bênção. Os judeus, considerados como um corpo político, a nação e povo, unidos pelo vínculo e cimento da lei cerimonial, o templo e sacerdócio, o centro de sua unidade, tinha por muitas eras sido os queridinhos e favoritos do céu, um reino de sacerdotes, uma nação santa, digno e distinto pelas aparências milagrosas de Deus entre eles e para eles. Agora que o evangelho foi pregado e igrejas cristãs foram plantadas, este organismo nacional foi, assim, abandonada, sua igreja-governo dissolvido e igrejas cristãs (e no decorrer do tempo nações cristãs), consubstanciado na mesma maneira, se tornam seus sucessores no favor divino e os privilégios especiais e proteções que eram os produtos desse favor. Para esclarecer a justiça de Deus neste grande dispensação é o escopo do apóstolo aqui.Malaquias 1: 2 , 3RM 9:14 , 19 (notas coment. bíblico Matthew Henrys, novo testamento). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.