ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 30 de julho de 2016

Subsidio CPAD adultos evangelização dos grupos n.6


                         SUBSIDIO ADULTOS CPAD N.6
                        A EVANGELIZÃO DOS GRUPOS


                           Lucas cap.7.Versículos 36-50
                              Jesus  na casa do fariseu.

                                               Mauricio Berwald

36 E um dos fariseus que ele comesse com ele. E, entrando em casa do fariseu, e sentou-se à mesa. 37 E eis que uma mulher da cidade, que era um pecador, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; 38 E ficou a seus pés atrás dele, chorando e começou a lavar os pés com lágrimas, e os enxugava com os cabelos da sua cabeça, e beijou seus pés, e os ungiu com o perfume. 39 Agora, quando o fariseu que o tinha convidado viu, falava consigo, dizendo: Este homem, se ele fosse um profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora. 40 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. E ele disse: Mestre, falai. 41There Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos denários, e outro cinquenta. 42 E quando eles tiveram que pagar, perdoou-lhes a ambos. Diga-me, portanto, qual deles o amará mais? 43Simon respondeu, e disse, eu acho que é aquele a quem mais perdoou. E ele disse-lhe: Tu justamente julgado. 44And ele se virou para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, tu me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos da sua cabeça. 45 me deste nenhum beijo, mas esta, desde o momento em que entrei, não tem cessado de me beijar os pés. 46 A minha cabeça com óleo tu não ungir, mas esta ungiu-me os pés com perfume. 47 Por isso te digo, seus pecados, que são muitos, são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. 48 E disse-lhe: Os teus pecados estão perdoados. 49 E os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados? 50 E ele disse à mulher: A tua fé salvou-te ir em paz.

Quando e onde esta passagem da história aconteceu não aparece este evangelista não observar ordem do tempo em sua narrativa tanto como os outros evangelistas fazer, mas se trata aqui, em certas ocasiões de Cristo está sendo difamado como um amigo para os publicanos e pecadores, para mostrar que era apenas para o seu bem, e para trazê-los ao arrependimento, que ele conversou com eles e que aqueles a quem ele admitiu ouvi-lo foram reformadas, ou de uma forma de esperança de ser assim. Que esta mulher era que aqui testemunhou tão grande afeição a Cristo não aparece é comumente dito ser Maria Madalena, mas acho que nenhum fundamento na Escritura para isso: ela é descrita (Lucas 8: 2; Marcos 16: 9) para ser aquela de quem Cristo tinha expulsado sete demônios, mas que não é mencionado aqui, e, portanto, é provável que não era ela. Agora observe aqui,

I. O entretenimento civil, que um fariseu deu a Cristo, e sua graciosa aceitação de que o entretenimento (Lucas 07:36): Um dos fariseus convidou-o que ele iria comer com ele, seja porque ele pensou que seria uma reputação para ele ter tal um convidado à sua mesa ou porque sua companhia seria um entretenimento para ele e sua família e amigos. Parece que este fariseu não crer em Cristo, porque ele não possui-lo para ser um profeta (Lucas 7:39), e ainda assim nosso Senhor Jesus aceitou o convite, entrou em sua casa, e sentou-se à mesa, que eles pode ver que ele tomou a mesma liberdade com fariseus que ele fez com os publicanos, na esperança de fazê-las bem. E aqueles podem aventurar-se mais na sociedade do tal como têm preconceitos contra Cristo e sua religião, que tem sabedoria e graça suficientes para instruir e discutir com eles, do que os outros podem.

II. O grande respeito que um pobre pecador arrependido mostrou-lhe, quando ele estava à mesa em casa do fariseu. Era uma mulher na cidade que era um pecador, um gentio, uma prostituta, eu duvido, conhecido por ser assim, e infame. Ela sabia que ele estava à mesa em casa do fariseu, e, tendo sido convertido a partir de seu curso mau da vida pela sua pregação, ela veio a reconhecer suas obrigações para com ele, não tendo oportunidade de fazê-lo em qualquer outra forma que não por lavando seu pés, e ungindo-os com alguma pomada doce que ela trouxe com ela para o efeito. A maneira de sentar-se à mesa, em seguida, foi tal que os seus pés eram, em parte, por trás deles. Agora, esta mulher não olhar Cristo no rosto, mas veio atrás dele, e fez parte de uma serva, cujo escritório foi para lavar os pés dos convidados (1 Samuel 25:41) e para preparar as pomadas.

Agora, no que esta boa mulher fez, podemos observar,

1. Sua profunda humilhação para o pecado. Ela estava atrás dele chorando seus olhos tinham sido as entradas e saídas do pecado, e agora ela os torna fontes de lágrimas. Seu rosto está agora de chorar, o que talvez usado para ser coberto com tintas. Seu cabelo agora feita uma toalha de, que antes tinham sido entrançados e adornado. Temos razões para pensar que ela tinha antes entristeceu pelo pecado, mas, agora que ela teve a oportunidade de entrar na presença de Cristo, a ferida sangrou novo e sua tristeza foi renovado. Note, Ele também se torna penitentes, sobre todas as suas abordagens para Cristo, para renovar a sua piedosa tristeza e vergonha para o pecado, quando ele está pacificada, Ezequiel 16:63.

2. Sua forte afeição ao Senhor Jesus. Este foi o nosso Senhor Jesus tomou conhecimento especial de que ela muito amou, Lucas 7: 42,47. Ela lavou seus pés, em sinal de sua submissão pronto para o escritório mais médio em que ela poderia fazer-lhe honra. Nay, ela os lavou com as suas lágrimas, lágrimas de alegria que ela estava em um transporte, para encontrar-se tão perto dela Salvador, a quem sua alma amava. Ela beijou seus pés, como se indigno de os beijos da sua boca, que o cônjuge cobiçados, Cântico dos Cânticos 1: 2. Foi um beijo de adoração, bem como afeto. Ela enxugou com os seus cabelos, como um inteiramente dedicado à sua honra. Seus olhos dará água para lavá-los, e seu cabelo ser uma toalha para limpar-los e ela ungiu os pés com a pomada, possuir ele decide ser o Messias, o Ungido. Ela ungiu os pés em sinal de seu consentimento para o projeto de Deus na unção sua cabeça com óleo de alegria. Nota, Todos os verdadeiros penitentes tem um querido amor ao Senhor Jesus.

III. A infracção que o fariseu tomou para Cristo, para admitir o respeito que esta pobre penitente pagou a ele (Lucas 7:39): Ele disse que dentro de si mesmo (pouco pensando que Cristo sabia o que ele pensava): Este homem, se ele fosse um profeta, teria, então, tanto o conhecimento como a perceber que esta mulher é um pecador, é um gentio, é uma mulher de má fama, e tanto a santidade como, por conseguinte, para não sofrer a ela para vir tão perto dele por lata um de uma tal abordagem de caráter um profeta, e seu coração se eleva para ele? Veja como apt almas orgulhosas e estreitas estão a pensar que os outros devem ser tão arrogante e censura como a si mesmos. Simon, se ela o tivesse tocado, teria dito: Retira-te, não se aproxime de mim, porque sou mais santo do que tu (Isaías 65: 5) e ele pensou que Cristo deve dizê-lo também.

IV. A justificação de Cristo da mulher em que ela fez para ele, e de si mesmo em admiti-lo. Cristo sabia o que o fariseu falou dentro de si mesmo, e fez resposta para isso: Simão, tenho uma coisa a dizer-te, Lucas 7:40. Embora ele foi gentilmente atendido à sua mesa, mas mesmo lá ele reprovou-lo pelo que ele viu de errado nele, e não sofreria pecado sobre ele. Aqueles a quem Cristo tem alguma coisa contra ele tem algo a dizer para, por seu Espírito deve reprovar. Simon está disposto a dar-lhe a audição: Disse ele: Mestre, falai. Embora ele não podia acreditar que ele fosse um profeta (porque ele não era tão bom e preciso como ele era), mas ele pode cumprimentá-lo com o título de Mestre, entre aqueles que chorar Senhor, Senhor, mas não as coisas que ele diz. Agora Cristo, na sua resposta ao fariseu, razões assim: - É verdade essa mulher tem sido um pecador: ele sabe disso, mas ela é um pecador perdoado, o que supõe que ela seja um pecador penitente. O que ela fez com ele foi uma expressão do seu grande amor ao seu Salvador, por quem os seus pecados foram perdoados. Se ela foi perdoado, que tinha sido tão grande pecador, pode razoavelmente esperar que ela deveria amar seu Salvador mais do que outros, e deve dar maiores provas de que do que outros e se este era o fruto do seu amor, e que flui de um sentido do perdão do seu pecado, tornou-se ele aceitar isso, e mal tornou-se o fariseu de ser ofendido por ele. Agora Cristo tem uma outra intenção neste. O fariseu, duvidava que ele era um profeta ou não, ou melhor, ele fez com efeito negar isso, mas Cristo mostra que ele era mais do que um profeta, porque ele é aquele que tem na terra poder para perdoar pecados, e para quem são devidas as afeições e reconhecimentos gratos de penitente perdoado pecadores. Agora, em sua resposta,

1. Ele por uma das forças parábola Simon reconhecer que o maior pecador esta mulher tinha sido o maior amor que ela deve mostrar a Jesus Cristo quando seus pecados foram perdoados, Lucas 7: 41-43. Um homem tinha dois devedores que estavam ambos insolventes, mas um deles lhe devia dez vezes mais do que o outro. Ele perdoou muito livremente os dois, e não pegue a vantagem da lei contra eles, não pedir eles e seus filhos para ser vendido, ou entregá-los aos verdugos. Agora ambos estavam sensível do grande bondade que eles tinham recebido, mas qual deles o amará mais? Certamente, diz o fariseu, aquele a quem mais perdoou e aqui ele corretamente julgados. Agora nós, sendo obrigado a perdoar, como somos e espero ser perdoado, pode, portanto, aprender o dever entre devedor e credor.

(1.) O devedor, se ele tem alguma coisa a pagar, deveria dar satisfação ao seu credor. Nenhum homem pode contar qualquer coisa a sua própria ou ter qualquer prazer confortável dele, mas o que é isso, quando todos os seus débitos são pagos.

(2.) Se Deus em sua providência ter desativado o devedor a pagar a sua dívida, o credor não deve ser severa com ele, nem para ir para o máximo rigor da lei com ele, mas livremente para perdoá-lo. Summum jus est summa injuria - A lei esticada em rigor se torna injusto. Deixe o credor unmerciful ler que parábola, Matthew 18:23, & c., E tremem porque o juízo será sem misericórdia que não mostram nenhuma piedade.

(3.) O devedor que encontrou seus credores misericordioso deve ser muito grato a eles e, se ele não possa recompensá-los, devemos amá-los. Alguns devedores insolventes, em vez de ser grato, é rancoroso, aos seus credores que perdem por eles, e não pode dar-lhes uma boa palavra, só porque eles se queixam, enquanto que os perdedores podem ter licença para falar. Mas esta parábola fala de Deus como o Criador (ou melhor, do próprio Senhor Jesus, porque é ele que perdoa, e é amado por, o devedor) e os pecadores são os devedores, e assim podemos aprender aqui, [1] que o pecado é uma dívida, e os pecadores são devedores a Deus Todo-Poderoso. Como criaturas, temos uma dívida, uma dívida de obediência ao preceito da lei, e, por falta de pagamento de que, como pecadores, nós tornar-se responsável à pena. Nós não pagou o aluguel ou melhor, temos desperdiçado bens de nosso Senhor, e assim nos tornamos devedores. Deus tem uma ação contra nós pelo prejuízo que tê-lo feito, e a omissão do nosso dever para com ele. [2] Que alguns são mais profundas em dívida para com Deus, por causa do pecado, do que outros são: Um lhe devia quinhentos denários eo outro cinquenta. O fariseu, foi o menos devedor, ainda que um devedor também, o que foi mais do que se julgava, mas sim que Deus era seu devedor, Lucas 18: 10,11. Esta mulher, que tinha sido um pecador notório escandaloso, foi o maior devedor. Alguns pecadores são em si maiores devedores do que outros, e alguns pecadores, por motivo de mergulhadores circunstâncias agravantes, maiores devedores como aqueles que pecaram mais aberta e escandalosamente, que pecaram contra a maior luz e conhecimento, mais condenações e avisos, e mais misericórdias e meios. [3] que, quer a nossa dívida ser mais ou menos, é mais do que somos capazes de pagar: Eles não tinham nada a pagar, nada mesmo para fazer uma composição com para a dívida é grande, e nós não temos nada em tudo para pagar com ele. Prata e ouro não vai pagar a nossa dívida, nem sacrifício e oferta, não, milhares de carneiros. Sem justiça de nossa própria vai pagá-lo, não, não o nosso arrependimento e da obediência para o futuro, pois é o que já são obrigados a, e é Deus que opera dentro de nós. [4] Para que o Deus dos céus está pronto a perdoar, francamente perdoar, pobres pecadores, mediante termos do evangelho, apesar de sua dívida ser sempre tão grande. Se nos arrependemos, e crer em Cristo, a nossa iniqüidade não será nossa ruína, não deve ser colocado para a nossa carga. Deus proclamou seu nome clemente e misericordioso, e pronto a perdoar o pecado e, seu Filho ter comprado o perdão para os crentes penitentes, seu evangelho promete a eles, e seus selos espírito, e dá-lhes o conforto dela. [5.] que aqueles que têm seus pecados perdoados são obrigados a amá-lo que lhes perdoou e quanto mais é perdoado-los, mais eles devem amá-lo. Os pecadores maiores qualquer houve antes de sua conversão, os santos maiores devem ser depois, mais eles devem estudar o que fazer para Deus, e os mais seus corações deve ser ampliado em obediência. Quando um Saul perseguir tornou-se um Paulo pregando que trabalhei muito mais.

2. Ele aplica esta parábola aos diferentes temperamento e conduta do fariseu e do pecador para Cristo. Embora o fariseu não iria permitir que Cristo seja um profeta, Cristo parece pronto para lhe permitir estar em um estado justificado, e que ele era um perdoados, embora a ele menos foi perdoado. Ele realmente mostrar algum amor a Cristo, convidando-o para sua casa, mas nada para o que esta pobre mulher mostrou. "Observe", diz Cristo para ele ", ela é aquele que tem muito perdoado, e, portanto, segundo o teu juízo, pode-se esperar que ela deve amar muito mais do que tu, e assim parece. Vês tu esta mulher? Lucas 07:44. olhas para ela com desprezo, mas considere como muito mais amável um amigo ela é para mim do que tu que eu deveria, então, aceitar a tua benignidade, e se recusam a dela? " (1.) "Tu não tanto como fim uma bacia de água para ser trazido, para lavar os meus pés dentro, quando eu entrei, cansado e sujo com meu pé, o que teria sido um pouco de refresco para mim, mas ela fez muito mais:. ela lavou meus pés com lágrimas, lágrimas de afeto para mim, lágrimas de aflição para o pecado, e os enxugou com os cabelos da sua cabeça, em sinal de seu grande amor para mim " (2.) "Tu não tanto como beijar minha bochecha" (que era uma expressão usual de um acolhimento caloroso e afetuoso a um amigo) ", mas esta mulher não tem cessado de me beijar os pés (Lucas 07:45), assim expressando tanto um humilde e um amor afetuoso. " (3.) "Tu não me fornecer um pouco de óleo comum, como de costume, para ungir minha cabeça com mas ela concedeu uma caixa de óleo precioso sobre os meus pés (Lucas 07:46), até agora tem se superado ti". A razão pela qual algumas pessoas culpam as dores e as despesas de cristãos zelosos, na religião, é porque eles não estão dispostos-se para chegar a ele, mas resolver a descansar numa religião barato e fácil.

3. Ele silenciou cavil do fariseu: Eu te digo, Simon, seus pecados, que são muitos, estão perdoados, Lucas 7:47. Ele é dono de que ela tinha sido culpado de muitos pecados: ". Mas eles estão perdoados, e, portanto, não é de maneira imprópria em mim aceitar sua bondade Eles são perdoados, porque muito amou". Ele deve ser processado, pois ela amou muito pois é claro, pela tenour do discurso de Cristo, que a muito amoroso não foi a causa, mas o efeito, do seu perdão e da sua confortável sensação de que a amamos a Deus porque ele nos amou primeiro ele não nos perdoar, porque Entes ele primeiro. "Mas aquele a quem pouco é perdoado, como é para ti, o mesmo pouco ama, como tu fazes." Nisto ele sugere que o fariseu que o seu amor a Cristo era tão pouco que ele tinha razão para questionar se ele o amava de todo o com sinceridade e, consequentemente, se de fato o seu pecado, embora relativamente pouco, foram-lhe perdoados. Em vez de relutantes mais pecadores à mercê eles encontram com Cristo, mediante o seu arrependimento, devemos ser agitada por seu exemplo para examinar a nós mesmos se nós estamos, de fato perdoados, e não amar a Cristo.


4. Ele silenciou seus medos, que provavelmente foi desencorajado pela conduta do fariseu, e ainda não deu até agora para o desânimo como a voar fora. (1.) Cristo disse-lhe: Os teus pecados te são perdoados, Lucas 7:48. Note-se, quanto mais nós expressamos nossa tristeza pelo pecado, eo nosso amor a Cristo, a evidência mais clara que temos do perdão de nossos pecados, pois é pela experiência de uma obra da graça operou em nós que obter a garantia de um ato da graça feito por nós. Como bem era ela pagou por suas dores e custos, quando foi demitido com esta palavra de Cristo, os teus pecados estão perdoados! e que uma prevenção eficaz que isso seria de seu retorno para o pecado novamente! (2.) Embora houvesse os presentes que brigou com Cristo, em suas próprias mentes, por pretender perdoar o pecado, e pronunciar pecadores absolvido (Lucas 7:49), como os tinha feito (Mateus 9: 3), mas ele levantou-se para o que ele tinha dito para que ele tinha lá provou que ele tinha poder para perdoar pecados, curando o homem paralítico, e, portanto, não seria aqui tomar conhecimento do cavil, então ele seria agora mostram que ele teve o prazer de pecado perdão, e foi o seu prazer ele gosta de falar perdão e paz aos penitentes: ele disse à mulher: a tua fé te salvou, Lucas 7:50. Isto confirmaria e dobrar seu conforto no perdão dos seus pecados, que ela foi justificado pela sua fé. Todas estas expressões de tristeza pelo pecado, e amor a Cristo, foram os efeitos e produtos de fé e, portanto, como a fé de todas as graças Acaso mais honra a Deus, assim também Cristo doth de todas as graças colocar a maior honra a fé. Nota, eles que sabem que sua fé tem salvou pode ir em paz, pode ir a caminho júbilo.(notas Comentario bíblico Mathew Henrys, Lucas).

fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.