ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 3 de julho de 2016

Subsidio BETEL adultos o nascimento de Jesus n.2


   SUBSIDIO BETEL  ADULTOS JOVENS O NASCIMENTO


      DE CRISTOS MATEUS 1.28-25 .N.2   3- TRIMESTRE

                            Artigo Escritor Mauricio Berwald

18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. 19 Então José, seu marido, como era justo, e não estão dispostos a fazê-la um exemplo público, estava disposto a deixá-la secretamente. 20 Mas enquanto ele pensava nestas coisas, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe em sonho, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela foi gerado é do Espírito Santo. 21 E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. 22 Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, dizendo: 23 Eis que a virgem será com a criança, e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco. 24 E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua esposa: 25 E não a conheceu até que deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.

O mistério da encarnação de Cristo deve ser adorado, não inquiri em. Se não sabe o caminho do Espírito na formação de pessoas comuns, nem como os ossos são formados no útero de qualquer um que é com criança (Eclesiastes 11: 5), e muito menos sabemos como o bendito Jesus foi formado no ventre da Virgem. Quando David admira como ele mesmo foi feito em segredo, e esmeradamente tecido (Salmo 139: 13-16), talvez ele fala no espírito da encarnação de Cristo. Algumas circunstâncias que rodearam o nascimento de Cristo, encontramos aqui que não estão em Lucas, embora seja mais largamente registrados aqui. Aqui temos,

adoção de I. Maria José. Maria, a mãe de nosso Senhor, desposada com José, não completamente casado, mas contraiu uma finalidade do casamento declarou solenemente em palavras de futuro - que em relação ao futuro, e uma promessa de que fez se Deus o permitir. Nós lemos de um homem que tem prometida uma esposa e não tomou dela, Deuteronômio 20: 7. Cristo nasceu de uma virgem, mas uma virgem, prometida 1. Para colocar o respeito ao Estado de casamento, e de recomendar-lo como honroso entre todos contra essa doutrina de demônios, que proíbe o casamento, e lugares perfeição no único estado. Quem mais altamente favorecidos do que Maria estava em seus esponsais? 2. Para salvar o crédito da Virgem, que de outra forma teria sido exposto. Foi ajuste que sua concepção deve ser protegido por um casamento, e assim justificada no olho do mundo. Um dos antigos diz, era melhor que devem ser feitas: Não é este o filho do carpinteiro? do que, este não é o filho de uma prostituta? 3. Que a Virgem pode ter um para ser o guia da sua mocidade, o companheiro de sua solidão e viagens, um parceiro em seus cuidados, e uma auxiliadora idônea para ela. Alguns pensam que Joseph era agora um viúvo, e que aqueles que são chamados os irmãos de Cristo (Mateus 13:55), eram filhos de Joseph por um ex-esposa. Esta é a conjectura de muitos dos antigos. Joseph era apenas o homem, ela uma mulher virtuosa. Aqueles que são crentes não devem ser jugo desigual com os incrédulos; mas deixe aqueles que são religiosos optam por casar com aqueles que são assim, como eles esperam que o conforto da relação, ea bênção de Deus sobre eles na mesma. Também podemos aprender, a partir deste exemplo, que é bom para entrar no estado casado com a deliberação, e não às pressas - para prefaciar as núpcias com um contrato. É melhor ter tempo para considerar antes de encontrar tempo para se arrepender depois.

II. Sua gravidez da semente prometida antes que eles vieram juntos, ela foi encontrada com a criança, o que realmente era do Espírito Santo. O casamento foi adiada por tanto tempo depois que o contrato que ela parecia estar com a criança antes que o tempo veio para o solemnizing do casamento, embora ela foi contratada antes que ela concebeu. Provavelmente, foi depois de seu retorno de sua prima Isabel, com quem ela continuou três meses (Lucas 01:56), que ela foi percebida por Joseph-se grávida, e não a si mesma negar. Nota, pessoas nas quais Cristo é formado vai mostrá-lo: ele será encontrado para ser uma obra de Deus, que ele possui. Agora podemos muito bem imaginar, o que é uma perplexidade este poderia justamente ocasião à Virgem. Ela mesma sabia o original divina dessa concepção, mas como ela poderia provar isso? Ela seria tratada como uma prostituta. Nota, Após grandes e altos avanços, para que não devem ser inchado com eles, devemos esperar uma coisa ou outra para nós, alguns reprovação humilhar, como um espinho na carne, ou melhor, como uma espada nos ossos. Nunca houve qualquer filha de Eva tão digna como a Virgem Maria era, e ainda em perigo de cair sob a imputação de um dos piores crimes ainda não encontramos que ela atormentado-se sobre isso, mas, sendo consciente de sua própria inocência, ela manteve sua mente calma e fácil, e comprometeu a sua causa se àquele que julga com justiça. Note-se, aqueles que tomar cuidado para manter uma boa consciência pode alegremente confiar em Deus com a manutenção de seus bons nomes, e têm razão para esperar que ele vai esclarecer, não só a sua integridade, mas sua honra, como o sol ao meio-dia.

III. perplexidade de José, e seu cuidado o que fazer neste caso. Podemos muito bem imaginar o que um grande problema e decepção foi com ele para descobrir que ele tinha uma opinião sobre, eo valor para, sob a suspeita de um crime tão hediondo. este é Mary? Ele começou a pensar: "Como podemos ser enganados naqueles que pensamos melhor! Como podemos estar decepcionado com o que esperamos mais de!" Ele é relutante em acreditar que tão mal uma coisa de alguém que ele acreditava ser tão bom uma mulher e ainda o assunto, uma vez que é muito ruim para ser dispensado, também é muito simples de ser negado. O que uma luta faz nesta ocasião no peito entre os que o ciúme que é a raiva do homem, e é cruel como a sepultura, por um lado, e esse carinho que ele tem por Mary no outro!

Observe, 1. A extremidade que estudou a evitar. Ele não estava disposto a fazê-la um exemplo público. Ele poderia ter feito isso por, pela lei, uma virgem desposada, se ela se prostituiu, deveria ser apedrejada até a morte, Deuteronômio 22: 23,24. Mas ele não estava disposto a tomar a vantagem da lei contra ela, se ela for culpada, ainda não se sabe, nem deve ser conhecido dele. Como era diferente o espírito que Joseph exibido da de Judá, que em um caso similar foi aprovada às pressas que a sentença severa, Traga-a para fora e deixá-la ser queimado! Gênesis 38:24. Como é bom para pensar sobre as coisas, como Joseph fez aqui! Houve mais de deliberação em nossas censuras e julgamentos, haveria mais de misericórdia e de moderação neles. Levá-la para a punição é aqui chamado fazendo dela um exemplo público que mostra o que é o fim a ser alcançado em punição - a doação de aviso para os outros: é na terrorem - isso tudo pode ouvir e medo. Fere o escarnecedor, eo simples cuidado.

Algumas pessoas de um temperamento rigorosa culparia Joseph por sua clemência: mas se fala aqui em seu louvor, porque ele era um homem justo, portanto, ele não estava disposto a expô-la. Ele era um bom homem religioso, e, portanto, tende a ser misericordiosos como Deus é, e perdoar como aquele que foi perdoado. No caso de a moça desposada, se ela se contaminaram no campo, a lei caridosamente supôs que ela gritou (Deuteronômio 22:26), e ela não estava a ser castigado. Alguns construção de caridade ou outra Joseph vai colocar sobre esta matéria e aqui ele é um homem justo, concurso do bom nome de alguém que nunca antes tinha feito nada para manchar-lo. Note, Ele nos torna-se, em muitos casos, ser gentil para com aqueles que estão sob suspeita de ter ofendido, esperar o melhor que lhes dizem respeito, e fazer o melhor daquilo que a princípio parece ruim, na esperança de que possam revelar-se melhor. Summum apenas summa injuria - O rigor da lei é (às vezes) o cúmulo da injustiça. Isso tribunal da consciência, que modera o rigor da lei que chamamos de um tribunal de equidade. Aqueles que são encontrados com defeito foram talvez ultrapassado na falha, e são, portanto, de ser repostas com espírito de mansidão e ameaçando, mesmo quando apenas, deve ser moderado.

2. O expediente ele descobriu que para evitar este extremo. Ele estava disposto a repudiá-la em segredo, isto é, dar-lhe carta de divórcio em sua mão diante de duas testemunhas, e assim abafar o assunto entre si. Sendo um homem justo, ou seja, um observador rigoroso da lei, ele não iria continuar a se casar com ela, mas resolveu repudiá-la e, no entanto, na ternura por ela, determinada a fazê-lo como privado possível. Note-se, assim censurados necessárias daqueles que têm ofendido devem ser geridos sem ruído. As palavras dos sábios ouvidas em silêncio. O próprio Cristo não se esforçam nem chorar. O amor cristão e prudência Christian irá esconder uma multidão de pecados, e grandes, tanto quanto pode ser feito sem ter comunhão com eles.

IV. descarga de Joseph desta perplexidade por um expresso enviado do céu, Mateus 1: 20,21. Enquanto ele pensava sobre essas coisas e não sabia o que determinar, Deus graciosamente dirigido a ele o que fazer, e fê-lo fácil. Nota, Aqueles que têm a direção de Deus deve pensar em coisas em si, e consultar com eles mesmos. É o pensativo, não o impensado, a quem Deus guiará. Quando ele estava em uma perda, e tinha levado o assunto, tanto quanto podia em seus próprios pensamentos, então Deus veio com o conselho. Note, o tempo de Deus para entrar com a instrução ao seu povo é quando eles estão perplexos e em um carrinho. confortos de Deus a maioria dos deleitar a alma na multidão de seus pensamentos perplexos. A mensagem foi enviada a Joseph por um anjo do Senhor, provavelmente o mesmo anjo que trouxe Mary as novas de concepção - o anjo Gabriel. Agora, a relação sexual com o céu, por anjos, com o qual os patriarcas tinham sido digno, mas que tinha sido há muito em desuso, começa a ser revivido para, quando o Primeiro-nascido deve ser trazido ao mundo, os anjos são ordenados para assistir ao seu movimentos. Até que ponto Deus pode agora, de forma invisível, fazer uso do ministério dos anjos, para desembaraçar o seu povo dos seus estreitos, não podemos dizer, mas isso temos a certeza de, todos eles são espíritos ministradores para o seu bem. Este anjo apareceu a José em sonho, quando ele estava dormindo, como Deus, por vezes, falou aos pais. Quando estamos mais calmo e composto estamos na melhor quadro para receber os avisos da vontade divina. O Espírito se move sobre as águas calmas. Este sonho, sem dúvida, levou sua própria evidência junto com ele que era de Deus, e não a produção de uma fantasia vã. Agora,

1. Joseph é aqui dirigido para prosseguir em seu casamento pretendido. O anjo lhe chama, José, filho de Davi, ele coloca-lo em mente de sua relação com David, que ele possa estar preparado para receber essa inteligência surpreendente de sua relação com o Messias, que, todos sabiam, era para ser um descendente de David. Às vezes, quando grandes honras recair sobre aqueles que têm pequenas propriedades, eles não cuidar de aceitá-los, mas estão dispostos a deixá-los foi, portanto, requisito para colocar este pobre carpinteiro na mente de seu alto nascimento: "Valor-te José, tu és. que o filho de Davi por meio do qual a linha do Messias é para ser desenhado. " Portanto, podemos dizer que todo crente verdadeiro: "Não temas, ó filho de Abraão, tu filho de Deus não te esqueças a dignidade do teu nascimento, o teu novo nascimento". Não temas receber Maria por tua esposa para que ele possa ser lido. Joseph, suspeitando que ela estava grávida da sua prostituição, estava com medo de levá-la, para que ele não deve trazer sobre si tanto culpa ou censura. Não, diz o Senhor: Não temas o assunto não é assim. Talvez Mary tinha dito a ele que ela estava grávida pelo Espírito Santo, e ele poderia ter ouvido o que Elizabeth disse a ela (Lucas 1:43), quando ela a chamou a mãe do seu Senhor e, em caso afirmativo, ele estava com medo de presunção em se casar com um muito acima dele. Mas, de qualquer causa os seus medos surgiram, todos eles foram silenciados com esta palavra, Não temas receber Maria, tua esposa. Nota: É uma grande graça a ser entregues a partir de nossos medos, e ter nossas dúvidas resolvidas, de modo a prosseguir em nossos assuntos com satisfação.

2. Ele está aqui informada sobre o ente santo com o qual, sua esposa estava grávida. O que nela foi gerado é de um original de divina. Ele é tão longe de estar em perigo de compartilhamento em uma impureza casando-se com ela, que ele vai, assim, participar da mais alta dignidade que ele é capaz. Duas coisas lhe é dito,

(1) Que ela tinha concebido pelo poder do Espírito Santo e não pelo poder da natureza. O Espírito Santo, que produziu o mundo, agora produziu o Salvador do mundo, e preparou-lhe um corpo, como lhe foi prometido, quando ele disse: Eis-me aqui, Hebreus 10: 5. Por isso, ele é dito para ser feito de uma mulher (Gálatas 4: 4), e ainda ser que segundo Adão que é o Senhor do céu, 1 Coríntios 15:47. Ele é o Filho de Deus, e tão longe participa da substância de sua mãe como para ser chamado o fruto do seu ventre, Lucas 1:42. Era necessário que é a concepção deve ser de outra forma do que por geração ordinária, que assim, embora ele participou da natureza humana, mas ele pode escapar da corrupção e da poluição do mesmo, e não ser concebidos e formados na iniqüidade. Histórias nos dizer de alguns que vão fingiu ter concebido por uma força divina, como a mãe de Alexander, mas nenhum nunca realmente fez isso, exceto a mãe de nosso Senhor. Seu nome neste, como em outras coisas, é maravilhoso. Nós não lemos que a Virgem Maria fez-se anunciar a homenagem feita a ela, mas ela se escondeu em seu coração, e, portanto, Deus enviou um anjo para atestar isso. Aqueles que não procuram a sua própria glória terão a honra que vem de Deus é reservada para os humildes.

(2) Que ela deveria trazer o Salvador do mundo (Mateus 1:21). Ela dará à luz um filho que ele deve ser é intimado,

[1] Em nome que deve ser dada ao seu Filho: E lhe porás o nome de Jesus, o Salvador. Jesus é o mesmo nome com Josué, a terminação única a ser alterada, por uma questão de conformar-lo para o grego. Josué é chamado Jesus (Atos 07:45; Hebreus 4: 8), a partir dos Setenta. Houve dois de que o nome sob o Antigo Testamento, que eram ambos os tipos ilustres de Cristo, Josué, que era o capitão de Israel em seu primeiro assentamento em Canaã, e Josué, que era seu sumo sacerdote na sua segunda liquidação após o cativeiro, Zacarias 06:11 , 12. Cristo é a nossa Joshua tanto o Capitão da nossa salvação, e o Sumo Sacerdote da nossa profissão, e, em ambos, nosso Salvador - a Joshua que vem em lugar de Moisés, e faz isso por nós, que a lei não podia fazer, na medida em que era fraco. Joshua tinha sido chamado Oséias, mas Moisés prefixado a primeira sílaba do nome do Senhor, e assim fez com que Jehoshua (Números 13:16), dar a entender que o Messias, que era a ostentar esse nome, deve ser o Senhor, ele é, portanto, capaz de salvar perfeitamente, e não há salvação em nenhum outro.

[2] Em razão desse nome: porque ele salvará o seu povo dos seus pecados não a nação dos judeus só (ele chegou a sua própria, e eles não o receberam), mas todos os que lhe foram dadas pelo Pai escolha, e todos os que se tinham dado a ele por conta própria. Ele é um rei que protege seus súditos, e, como os juízes de Israel de idade, trabalha salvação para eles. Note-se, aqueles que Cristo salva ele salva dos seus pecados da culpa do pecado pelo mérito de sua morte, a partir do domínio do pecado pelo Espírito de sua graça. Em salvá-los do pecado, ele salva-los da ira e da maldição, e toda a miséria aqui e no futuro. Cristo veio para salvar o seu povo, não em seus pecados, mas de seus pecados para comprar para eles, não uma liberdade para o pecado, mas uma liberdade dos pecados, para redimi-los de toda a iniqüidade (Tito 2:14) e assim resgatá-los dentre os homens (Apocalipse 14: 4) para si mesmo, que é separado dos pecadores. De modo que aqueles que deixam seus pecados, e dar-se-se a Cristo como seu povo, está interessado em Salvador, e a grande salvação que ele tem feito para fora, Romanos 11:26.

V. O cumprimento da escritura em tudo isso. Este evangelista, escrita entre os judeus, mais frequentemente observa isso do que qualquer outro dos evangelistas. Aqui, as profecias do Antigo Testamento tiveram a sua realização em nosso Senhor Jesus, através da qual parece que este era aquele que havia de vir, e nós estamos a olhar para nenhum outro para isso foi aquele a quem todos os profetas dão testemunho furo. Agora, a escritura que foi cumprida no nascimento de Cristo era que a promessa de um sinal que Deus deu ao rei Acaz (Isaías 07:14), eis que uma virgem conceberá, onde o profeta, encorajando o povo de Deus a esperança para a libertação prometida da invasão de Senaqueribe, orienta-los a olhar para a frente para o Messias, que havia de vir do povo dos judeus, ea casa de David donde era fácil inferir que, embora que as pessoas e que a casa foi afligido, mas nem uma coisa nem o outro poderia ser abandonado à ruína, desde que Deus tinha uma grande honra, uma bênção, em reserva para eles. Os livramentos que Deus operou para a igreja do Antigo Testamento eram tipos e figuras do grande salvação por Cristo e, se Deus fará o maior, ele não vai deixar de fazer o menos.

A profecia aqui citada é justamente inaugurou com uma Eis que comanda tanto a atenção e admiração que temos aqui o mistério da piedade, que é, sem controvérsia, grande, que Deus foi manifestado na carne.

1. O sinal dado é que o Messias nasceria de uma virgem. Uma virgem conceberá, e, por ela, ele deve ser manifestado na carne. A palavra Almah significa uma virgem no sentido mais estrito, como Mary professa-se a ser (Lucas 1:34), eu não conheço homem algum, nem se tivesse sido qualquer sinal maravilhoso como ele foi destinado para, se tivesse sido de outra forma. Ele foi intimado desde o início que o Messias deveria nascer de uma virgem, quando foi dito que ele deveria ser a semente da mulher de modo a semente da mulher a não ser a semente de qualquer homem. Cristo nasceu de uma virgem, não só porque seu nascimento era para ser sobrenatural, e totalmente extraordinária, mas porque era para ser impecáveis, e puro, e sem qualquer mancha de pecado. Cristo teria nascido, e não de uma imperatriz ou a rainha, pois ele não apareceu na pompa de ida ou de esplendor, mas de uma virgem, para nos ensinar a pureza espiritual, a morrer para todos os prazeres dos sentidos, e assim manter-nos da corrupção do mundo e da carne que pode ser apresentado virgens castas a Cristo.

2. A verdade provado por este sinal é, que ele é o Filho de Deus, e o Mediador entre Deus eo homem, porque ele será chamado pelo nome de Emanuel, que é, ele será Emanuel e quando se diz, Ele será chamado , que se destina, ele deve ser, o Senhor nossa justiça. Emanuel significa Deus conosco um nome misterioso, mas muito precioso Deus encarnado entre nós, e assim Deus conciliáveis ​​para nós, em paz com nós, e levando-nos a aliança e comunhão com ele mesmo. As pessoas dos judeus tinham a Deus com eles, em tipos e sombras, habitando entre os querubins, mas nunca de forma quando a Palavra se fez carne - que foi o bendito Shechinah. Que feliz etapa fica tomado em direção ao estabelecimento de uma paz e uma correspondência entre Deus eo homem, que as duas naturezas são, assim, reunidos na pessoa do Mediador! por isso, ele tornou-se um árbitro irrepreensível, um dias-homem, apto a pôr a mão sobre ambos, uma vez que ele participa da natureza de ambos. Eis que neste, o mistério mais profundo, e mercê mais ricos, que sempre foi. Pela luz da natureza, vemos Deus como um Deus acima de nós pela luz da lei, podemos vê-lo como um Deus contra nós, mas pela luz do evangelho, vemos ele como Emanuel, Deus conosco, em nossa própria natureza, e (o que é mais) do nosso interesse. Aqui o Redentor elogiou seu amor. Com o nome de Cristo, Emanuel, podemos comparar o nome dado à igreja evangélica (Ezequiel 48:35). Jeová Shammah - O Senhor está ali o Senhor dos Exércitos está conosco.

Nem é impróprio dizer que a profecia que previu que ele deve ser chamado Immanuel foi cumprida, no desenho e na intenção de que, quando ele foi chamado Jesus porque, se ele não tivesse sido Emanuel - Deus conosco, ele não poderia ter sido Jesus - o Salvador e nisso consiste a salvação que ele efetuou, na propositura de Deus e do homem juntos era isso que ele projetou, para trazer Deus para estar conosco, que é o nosso grande felicidade, e para nos trazer para estar com Deus, que é o nosso grande dever.

VI. A obediência de Joseph ao preceito divino (Mateus 01:24). Tendo despertado do sono por a impressão de que o sonho feito em cima dele, ele fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, que era contrário aos seus antigos sentimentos e intenções que ele tomou-lhe a sua esposa que ele fez é rapidamente, sem demora, e alegremente, sem disputa, ele não era desobediente à visão celestial. direção extraordinária como esta não somos agora que esperar, mas Deus ainda tem maneiras de dar a conhecer a sua mente em casos de dúvida, por sugestões de Providence, debates de consciência, e conselhos de amigos fiéis de cada uma delas, aplicando-se as regras gerais da escrita palavra, devemos, portanto, em todas as etapas de nossa vida, particularmente as grandes voltas de que, como esta de José, tomar a direcção de Deus, e vamos encontrá-lo seguro e confortável para fazer o que ele nos manda.

VII. A realização da promessa divina (Mateus 1:25). Ela deu à luz seu primeiro filho. As circunstâncias de que são mais amplamente relacionados, Lucas 2: 1, & c. Nota, aquilo que é concebido do Espírito Santo, nunca prova abortiva, mas certamente vai ser trazido à luz a seu tempo. O que é da vontade da carne e da vontade do homem, muitas vezes abortar, mas, se Cristo seja formado na alma, o próprio Deus começou a boa obra que irá executar o que é concebido em graça, sem dúvida, ser trazido à luz em glória.


É aqui ainda observado, 1. Que Joseph, embora ele celebrado o casamento com Maria, sua esposa, mantidos a uma distância dela enquanto ela estava grávida dessa coisa Santo que ele não a conheceu até que ela lhe deu à luz. Muito tem sido dito sobre a virgindade perpétua de nosso Senhor: Jerome estava muito irritado com Helvidius para negar. É certo que não pode ser provado a partir das escrituras. Dr. Whitby inclina a pensar que quando se diz, Joseph não a conheceu até que deu à luz o seu primeiro filho, é entender que, posteriormente, a razão cessar, ele viveu com ela, de acordo com a lei, Êxodo 21: 10. 2. Que Cristo foi o primeiro-nascido e então ele pode ser chamado se sua mãe não teve outros filhos depois dele, de acordo com a linguagem da escritura. Também não é sem um mistério que Cristo é chamado de seu primeiro-nascido, pois ele é o primogénito de toda a criatura, ou seja, o Herdeiro de todas as coisas e ele é o primogênito entre muitos irmãos, que em todas as coisas que ele pode ter a preeminência. 3. Que Joseph chamou o nome de Jesus, de acordo com a direção dada a ele. Deus ter ordenado que ele seja o Salvador, que foi intimado em seu dando-lhe o nome de Jesus, devemos aceitar dele para ser o nosso Salvador, e, em concordância com esse compromisso, devemos chamá-lo de Jesus, nosso Salvador .(notas, comentário bíblico Mattew Henrys, novo testamento).        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.