ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 26 de junho de 2016

Subsidio Betel adultos evangelho do reino n.1



                         SUBSIDIO BETEL LIÇÕES ADULTOS
                          EVANGELHO DO REINO N.1

                Cristo chama Pedro, André, Tiago e João.
                                          Mateus 4. 18-25
                                Artigo Escritor Mauricio Berwald

18 E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. 20 E eles, deixando logo as suas redes, o seguiram. 21 E, passando mais adiante, viu outros dois irmãos, Tiago , filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes e os chamou. 22 E eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.

Quando Cristo começou a pregar, ele começou a reunir discípulos, que agora devem ser os ouvintes, e daqui em diante os pregadores, de sua doutrina, que agora deve ser testemunhas de seus milagres, e a seguir em matéria de eles. Agora, nestes versos, temos um relato dos primeiros discípulos que chamou à comunhão com Ele.

E esta era uma instância, 1. De chamada eficaz a Cristo. Em toda a sua pregação, ele deu uma chamada comum a todo o país, mas neste ele deu uma chamada especial e particular àqueles que lhe foi dada pelo Pai. Vamos ver e admirar o poder da graça de Cristo, possui a sua palavra a ser a vara de sua força, e esperar em cima dele para essas influências poderosas que são necessárias para a eficácia do chamado do evangelho - essas influências distintas. Todo o país foi chamado, mas estes foram chamados, foram comprados dentre eles. Cristo foi assim que se manifesta a eles, como ele não se manifestou ao mundo. 2. Foi uma instância de coordenação, e nomeação para o trabalho do ministério. Quando Cristo, como um professor, montou sua grande escola, um de seus primeiros trabalhos foi a de nomear arrumadores, ou sob mestres, a serem empregados na obra de instrução. Agora, ele começou a dar presentes aos homens, para colocar o tesouro em vasos de barro. Foi um exemplo precoce do seu cuidado para a igreja.

Agora podemos observar aqui,

I. Onde eles foram chamados - pelo mar da Galiléia, onde Jesus estava andando, Cafarnaum colocado perto da referida mar. Em relação a este mar de Tiberíades, os judeus têm um ditado, que de todos os sete mares que Deus fez, ele fez a escolha de ninguém, mas o mar de Genesaré que é muito aplicável a escolha de Cristo de la, honrá-la, como sempre fazia , com a sua presença e os seus milagres. Aqui, nas margens do mar, Cristo estava caminhando para a contemplação, como Isaac no campo cá ele passou a chamar seus discípulos para não corte de Herodes (por alguns poderosos ou nobres são chamados), não a Jerusalém, entre os principais sacerdotes e os mais velhos, mas para o mar da Galiléia certamente Cristo não vê como vê o homem. Não, mas que o mesmo poder que eficazmente chamado Pedro e André teria feito em cima Anás e Caifás, porque para Deus nada é impossível, mas, como em outras coisas, de modo que em seu inverso e atendimento, ele iria se humilhar, e mostrar que Deus ha escolheu os pobres deste mundo. Galiléia era uma parte remota da nação, os habitantes eram menos cultivada e refinada, a sua própria linguagem era largo e rude para os curiosos, sua voz traiu. Eles que foram apanhados no mar da Galiléia , não tinha as vantagens e melhorias, não, não dos galileus mais polido ainda ali Cristo foi, para chamar os seus apóstolos que estavam a ser os primeiros-ministros de estado em seu reino, pois ele escolhe as coisas loucas deste mundo, para confundir o sábio.

II. Quem eles eram. Temos uma conta da chamada de dois pares de irmãos nestes versos - Pedro e André, Tiago e João os dois primeiros, e, provavelmente, os dois últimos também, tinha familiaridade com Cristo antes ( João 1: 40,41 ), mas não foram até agora posta em um atendimento próximo e constante sobre ele. Note, Cristo traz pobres almas por graus à comunhão com Ele. Eles tinham sido discípulos de João, e assim foram os mais dispostos a seguir a Cristo. Observe, aqueles que apresentaram à disciplina de arrependimento, será bem-vindo para as alegrias da fé. Podemos observar que lhes dizem respeito,

1. Que eles eram . Irmãos Note, É uma coisa abençoada, quando os que são parentes segundo a carne (como o apóstolo fala, Romanos 9: 3 ), são reunidos em uma aliança espiritual com Jesus Cristo. É a honra e conforto de uma casa, quando aqueles que são da mesma família, são de Deus da família.

2. Que eles estavam pescadores. Ser pescadores, (1.) Eles eram homens pobres: se tivessem propriedades, ou qualquer estoque considerável no comércio, que não teria feito pescando seu comércio, no entanto, eles poderiam ter feito isso a sua recreação . Note-se, Cristo não desprezam os pobres e, portanto, não devemos os pobres são evangelizados, ea Fonte de honra às vezes dá muito mais honra a essa parte que mais faltava. (2.) A eram homens iletrados, não criados até livros ou literatura como Moisés era, que estava familiarizado com todo o conhecimento de egípcios. Note, Cristo às vezes escolhe para dotar aqueles com os dons da graça que têm menos para mostrar os dons da natureza. No entanto, isso não irá justificar a invasão ousada de homens ignorantes e não qualificados para a obra do ministério: dons extraordinários de conhecimento e expressão vocal não estão agora a ser esperado, mas as habilidades necessárias devem ser obtidas de uma forma ordinária, e sem uma medida competente destes, nenhum deles está para ser admitido a esse serviço. (3.) Eles eram homens de negócios, que haviam sido criados até o trabalho. Nota, Diligence em um chamamento honesta é agradável a Cristo, e nenhum obstáculo para uma vida santa. Moisés foi chamado de manter ovelhas, e David de após as ovelhas, para empregos eminentes. Pessoas ociosas mentir mais abertos para as tentações de Satanás do que aos apelos de Deus. (4.) Eles eram homens que estavam acostumados a dificuldades e perigos do comércio de Fisher, mais que qualquer outro, é trabalhoso e pescadores perigosos deve ser muitas vezes molhado e frio devem assistir e esperar, e trabalho, e de ser muitas vezes em perigos por Waters. Note, Aqueles que aprenderam a suportar dificuldades, e correr riscos, estão melhor preparados para a comunhão e discipulado de Jesus Cristo. Bons soldados de Cristo deve suportar a dureza.

III. O que eles estavam fazendo. Pedro e André foram em seguida, usando as suas redes, eles estavam pescando, Tiago e João foram remendar as suas redes, o que era uma instância de sua indústria e boas práticas de criação. Eles não vão para seu pai por dinheiro para comprar novas redes, mas teve o cuidado de consertar seus antigos. É louvável para fazer o que nós temos ir tão longe, e duram tanto tempo, como pode ser. Tiago e João estavam com seu pai Zebedeu, pronto para ajudá-lo, e fazer o seu negócio fácil para ele. Nota: É um presságio feliz e esperançoso, ver crianças cuidado de seus pais, e obediente a eles. Observe-se, 1. Eles foram todos os empregados, todos muito ocupados, e nenhum ocioso. Nota: Quando o Cristo vier, é bom ser encontrados fazendo. "Estou em Cristo?" é uma pergunta muito necessário para nós de perguntar a nós mesmos e, junto a isso, "Estou em meu chamado?" 2. Estavam diferente empregada dois deles estavam pescando, e dois deles , consertando as redes. Nota, os ministros devem sempre ser empregada, seja no ensino ou estudando eles podem sempre encontrar alguma coisa para fazer, se não for a sua própria culpa e consertando as redes, é, em sua estação, como o trabalho necessário como a pesca.

IV. O que a chamada foi ( Mateus 4:19 ) Siga-me, e eu vos farei pescadores de homens. Eles tinham seguido a Cristo antes, como discípulos comuns ( João 01:37 ), mas para que eles possam seguir a Cristo, e seguir os seus chamando também, portanto, eles foram chamados para uma participação mais estreita e constante, e deve deixar seu chamado. Note-se, sim, aqueles que tinham sido chamados a seguir Cristo, é que preciso ser chamados a seguir, e seguir mais perto, especialmente quando eles são projetados para o trabalho do ministério. Observar,

1. O que Cristo destina-los para que eu vos farei pescadores de homens Isto é uma alusão ao seu primeiro chamado. Sejam eles não orgulhoso do novo honra projetado-los, eles ainda são apenas pescadores deixá-los não ter medo do novo trabalho cortado para eles, pois eles têm sido usados ​​para a pesca e os pescadores são ainda. Era habitual com Cristo para falar de coisas espirituais e celestes sob tais alusões, e, em tais expressões, como teve origem a partir de coisas comuns que se ofereceram para seu ponto de vista. David foi chamado de alimentar ovelhas para alimentar Israel de Deus e quando ele é um rei, é um pastor. Nota: (1) Os ministros são pescadores de homens, não para destruí-los, mas para salvá-los, levando-os em um outro elemento. Eles devem pescar, e não para a ira, riqueza, honra e preferment, para ganhá-los para si, mas pelas almas, para ganhar a Cristo. Eles velam por vossas almas ( Hebreus 13:17 ), e não procurar a sua, mas você , 2 Coríntios 12: 14,16 . (2.) É Jesus Cristo que os torna tão farei de vós pescadores de homens. Ele é o que qualifica homens para este trabalho, chama-los para isso, autoriza-os na mesma, dá-lhes comissão para pescar almas, e sabedoria ganhá-los. Esses ministros são susceptíveis de ter conforto em seu trabalho, que são, assim, feita por Jesus Cristo.

2. O que eles devem fazer para este Segue-me. Eles devem separar-se a um atendimento diligente sobre ele, e definir-se a uma imitação humilde dele deve segui-lo como seu líder. Nota: (1) Aqueles a quem Cristo emprega em qualquer serviço para ele, em primeiro lugar deve estar equipado e qualificado para isso. (2) Aqueles que pregam a Cristo, deve primeiro aprender Cristo, e aprender dele. Como podemos esperar para trazer outros para o conhecimento de Cristo, se nós não o conheço bem a nós mesmos? (3) Os que desejam obter uma familiaridade com Cristo, deve ser diligente e constante na sua participação nele. Os apóstolos foram preparados pelo seu trabalho, pelo que acompanha Cristo o tempo todo que ele entrou e saiu dentre eles, Atos 01:21 . Não há aprendizagem comparável à que tenho, seguindo Cristo. Joshua, ministrando a Moisés, está equipado para ser seu sucessor. (4.) Aqueles que estão a pescar para os homens, deve aí seguir a Cristo, e fazê-lo como ele fez, com diligência, fidelidade e ternura. Cristo é o grande teste padrão para pregadores, e eles devem ser os trabalhadores juntamente com ele.

V. Qual foi o sucesso desta chamada. Pedro e André , deixando logo as suas redes ( Mateus 04:20 ) e Tiago e João , deixando imediatamente o barco e seu pai ( Mateus 04:22 ) e eles todos seguiram. Note, Aqueles que seguem a Cristo corretamente, deve deixar tudo para seguir ele. Todo cristão deve deixar tudo em afeto, solto a todos, deve odiar pai e mãe ( Lucas 14:26 ), deve amá-los menos de Cristo, deve estar pronto para participar com o seu interesse por eles ao invés de com o seu interesse em Jesus Cristo mas aqueles que são dedicados à obra do ministério são, de um modo especial, em questão de separar-se de todos os negócios desta vida, que eles podem dar-se inteiramente a esse trabalho que requer o homem todo. Agora,

1. Esta instância do poder do Senhor Jesus nos dá um bom incentivo depender da suficiência da sua graça. ! Quão forte e eficaz é a sua palavra . Ele fala, e é feito O mesmo poder vai junto com esta palavra de Cristo, Siga-me, que foi junto com essa palavra, Lázaro, vem para fora um poder para fazer dispostos, Salmo 110: 3 .

2. Esta instância do pliableness dos discípulos, nos dá um bom exemplo de obediência à ordem de Cristo. Nota: Este é o boa propriedade dos fiéis servos de Cristo todos para vir quando eles são chamados, e seguir o seu Mestre onde quer que ele leva. Eles não se opuseram seus empregos atuais, os seus compromissos para as suas famílias, as dificuldades do serviço que eles foram chamados para, ou a sua própria inaptidão para ele, mas, sendo chamado, eles obedeceram, e, como Abraão, saiu sem saber para onde iam, mas sabendo muito bem quem eles seguido. Tiago e João deixaram seu pai: não é dito o que aconteceu com ele sua mãe Salomé era um seguidor constante de Cristo, sem dúvida, seu pai Zebedeu era um crente, mas a chamada para seguir a Cristo fitos os jovens. A juventude é a idade de aprendizagem, ea idade em trabalho de parto. Os sacerdotes ministravam no auge de sua vida.

versículos 23-25
Cristo prega na Galiléia Milagres de Cristo na Galiléia.
23 E Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. 24 E a sua fama correu por toda a Síria; e trouxeram-lhe todos os doentes que foram acometidos de várias doenças e tormentos, e aqueles que foram endemoninhados, e aqueles que eram lunáticos, e aqueles que tiveram a paralisia e ele os curou . 25 E que o seguiam grandes multidões da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão.

Veja aqui, I. O que um pregador industriosa Cristo era Ele andou por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino. Observe, 1. O que Cristo preached-- o evangelho do reino. O reino dos céus, isto é, da graça e glória, é enfaticamente o reino, o reino que agora era para vir reino que devem sobreviver, como doth superar, todos os reinos da terra. O evangelho é a carta de que reino, contendo juramento de coroação do rei, pelo qual ele tem graciosamente se obrigado a perdoar, proteger e salvar os assuntos de que o reino ele também contém o seu juramento de fidelidade, através do qual se obrigam a observar seus estatutos e buscar sua honra este é o evangelho do reino este Cristo era o próprio pregador de que a nossa fé em que pode ser confirmada. 2. Onde ele preached-- nas sinagogas não existem apenas, mas há primeiramente, porque aqueles eram os locais de afluência, onde a sabedoria era levantou a sua voz ( Provérbios 01:21 ) porque eram locais de afluência para o culto religioso, e lá, era de se esperar, as mentes das pessoas estaria disposta a receber o evangelho e não as escrituras do Antigo Testamento foram lidos, a exposição do que seria facilmente introduzir o evangelho do reino. 3. o que dói ele levou em pregar ele percorria toda a Galiléia, ensinando. ele poderia ter emitido uma proclamação para chamar todos a virem a ele, mas, para mostrar sua humildade, e os condescendência da sua graça, ele vai para eles para que ele espera ser gracioso, e vem para buscar e salvar. Josephus diz: Havia mais de duzentos cidades e vilas na Galiléia, e todos, ou a maioria deles, Cristo visitou. Ele andou fazendo o bem. Nunca houve um pregador tal itinerante, um tal infatigável, como Cristo foi ele passou de cidade em cidade, para suplicar pobres pecadores que se reconciliem com Deus. Este é um exemplo para os ministros, para colocar-se fora de fazer o bem, e para ser instantânea, e constante, na época, e fora de tempo, para pregar a palavra.

II. O que um poderoso médico Cristo foi ele andava não só ensinar, mas cura, e ambos com a sua palavra, que ele poderia ampliar que acima de tudo o seu nome. Enviou a sua palavra, e os sarou. Agora observe,

1. Quais as doenças que ele curados - todos, sem exceção. Ele curou todos os tipos de doença, e todos os tipos de doença. Há doenças que são chamados a reprovação dos médicos, sendo obstinada a todos os métodos que eles podem prescrever mas mesmo aqueles que estavam a glória deste médico, para ele os curou tudo, porém inveterado. Sua palavra era a verdadeira panpharmacon - all-curar.

Três palavras gerais são aqui usados ​​para insinuar isso ele curou toda doença, Natan , como cegueira, claudicação, febre, hidropisia cada doença, ou enfermidade, Malakian , como fluxos e suprimentos e todos os tormentos, basanous , como gota, pedra, convulsões e tais como torturar têmperas se a doença foi aguda ou crônica se era uma estante ou uma doença debilitante nenhuma foi muito ruim, não muito difícil, pois Cristo para curar com a fala de uma palavra.

Três doenças particulares são especificadas a paralisia cerebral, que é a maior fraqueza do corpo loucura, que é a maior doença da mente, e posse do diabo, que é a maior miséria e calamidade de ambos, no entanto, Cristo curou todos: para ele é o médico soberano tanto de alma e corpo, e tem o comando de todas as doenças.

2. O que os pacientes que ele tinha. Um médico que era tão fácil de acesso, de modo a certeza de sucesso, que curou imediatamente, sem tanto um suspense doloroso e expectativa, ou tais recursos dolorosas como são piores do que a doença que curou gratis, e tomou nenhuma taxa, não podia deixar de ter abundância dos pacientes. Veja aqui, o que flocagem não era para ele de todas as partes grandes multidões de pessoas vieram, não só da Galiléia e do país sobre, mas mesmo de Jerusalém e da Judéia, que estava a uma grande distância para a sua fama correu por toda a Síria, não apenas entre todas as pessoas dos judeus, mas entre as nações vizinhas, que, pelo relatório que agora se espalham longe e de perto a respeito dele, estaria preparado para receber o evangelho, quando depois ele deve ser trazido eles. Este é dado como o razão pela qual essas multidões veio a ele, porque a sua fama espalhou-se tão amplamente. Nota, O que ouvimos de Cristo com os outros, deve convidar-nos a ele. A rainha de Sabá foi induzido, pela fama de Salomão, a pagar-lhe uma visita. A voz da fama é "Vem e vê". Cristo, tanto ensinou e curou. Eles que vieram para curas, reuniu-se com instruções relativas as coisas que pertenciam a sua paz. Seria bom, se qualquer coisa vai trazer as pessoas para Cristo e os que vêm a ele vai encontrar mais nele do que o esperado. Estes sírios, como Naamã, o sírio, chegando a ser curadas de suas doenças, muitos deles sendo convertidos, 2 Reis 5: 15,17 . Eles procuraram a saúde para o corpo, e obteve a salvação da alma como Saul, que procurava as jumentas, e encontrou o reino. No entanto, verificou-se, pela questão, que muitos dos que se alegrou em Cristo como um curandeiro, esqueceu-se dele como um professor.

Ora, quanto às curas que Cristo operou, vamos, uma vez por todas, observar o milagre, a misericórdia, eo mistério, deles.

(1.) O milagre deles. Eles foram operados de tal maneira, tão claramente falou que eles sejam os resultados imediatos da força divina e sobrenatural, e eles eram o selo de Deus para sua comissão. A natureza não pode fazer essas coisas, era o Deus da natureza as curas foram muitos, de doenças incuráveis ​​pela arte do médico, de pessoas que eram desconhecidos, de todas as idades e condições as curas eram feitas abertamente, diante de muitas testemunhas, em empresas mistas de pessoas que teriam negado a questão de fato, se eles poderiam ter tido qualquer cor para fazê-lo, não há cura nunca falhou ou foi posteriormente posta em causa que foram manifestados rapidamente, e não (como curas por causas naturais) aos poucos eles eram curas perfeitas, e fez com uma palavra de dizer tudo o que comprova o Mestre vindo da parte de Deus, pois, caso contrário, ninguém poderia ter feito as obras que ele fez, João 3: 2 . Ele apela a estes como credenciais, Mateus 11: 4,5 ; João 5:36 . Esperava-se que o Messias deveria fazer milagres ( João 07:31 ) milagres dessa natureza ( Isaías 35: 5,6 ) e nós temos essa prova indiscutível de que ele é o Messias nunca houve qualquer homem que fez assim, e, portanto, sua cura e sua pregação em geral foram juntos, para a ex-confirmou este último, assim, aqui ele começou a fazer e ensinar, Atos 1: 1 .

(2.) A misericórdia deles. Os milagres que Moisés forjado, para provar a sua missão, eram a maioria deles pragas e julgamentos, dar a entender o terror daquela dispensação, embora de Deus, mas os milagres que Cristo forjado, eram a maioria deles curas, e todos eles (exceto o maldição da árvore) bênçãos estéril figo e favores para a dispensação do evangelho é fundada, e edificados em amor e graça e doçura ea gestão é, como tende a não assustar, mas para nos seduzir a obediência. Cristo desenhado por suas curas para ganhar em cima do povo, e para agradar a si mesmo e sua doutrina em suas mentes, e assim atraí-los com os laços de amor, Oséias 11: 4 . O milagre deles provou sua doutrina uma palavra fiel, e convenceu julgamentos dos homens à mercê deles provou isso digna de toda aceitação, e feito em cima suas afeições. Eles não eram apenas grandes obras, mas as boas obras, que ele mostrou-los de seu Pai ( João 10:32 ) e esta bondade foi destinado a levar os homens ao arrependimento ( Romanos 2: 4 ), como também para mostrar que a bondade e beneficência , e fazer o bem a todos, com o máximo de nosso poder e oportunidade, são ramos essenciais dessa santa religião que Cristo veio ao mundo para estabelecer.

(3.) O mistério deles. Cristo, pela cura de doenças corporais, a intenção de mostrar que sua grande missão no mundo era para curar doenças espirituais. Ele é o Sol da justiça, que surge com esta cura debaixo das suas asas. Como o conversor dos pecadores, ele é o médico das almas, e nos ensinou a chamá-lo assim, Mateus 9: 12,13 . O pecado é a doença, e tormentos da alma Cristo veio para tirar o pecado, e assim curar estes. E as histórias particulares do forjado curas Cristo, não só pode ser aplicado espiritualmente, por meio de alusão e da ilustração, mas, creio eu, estão muito destina-se a revelar-nos as coisas espirituais, e para definir antes de nós o caminho e método de trato de Cristo com as almas, em sua conversão e santificação, e essas curas são registradas, que foram mais significativa e instrutiva desta maneira e eles são, portanto, de modo a ser explicado e melhorado, para a honra e louvor de que glorioso Redentor, que perdoa todas as nossas iniqüidades e assim por sara todas as nossas doenças.         

Notas coment. bíblico Matthew Henrys novo testamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.