ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Iminencia do arrebatamento


                    A IMINENCIA E ARREBATAMENTO



 .
Que o Novo Testamento ensina Cristo poderia voltar a qualquer momento é uma doutrina forte apoio à doutrina do arrebatamento pré-tribulação (veja 1 Coríntios 1: 7; 16:22; Filipenses 3:20; 4.:. 5; 1 Ts 1.: . 10; Tit 2:13, Hb 9:28; Jam. 5:. 7-9.; 1 Pe 1:13; Jude 21: Rev. 03:11, 22: 7, 12, 17, 20). Pretribulationists chamar esta a doutrina da iminência. Se Cristo pode voltar a qualquer momento, sem a necessidade de intervir sinais ou eventos, em seguida, ele processa pretribulationism mais provável e posttribulationism impossível. Iminência em relação ao arrebatamento foi definida como consistindo de três elementos: "a certeza de que Ele pode vir a qualquer momento, a incerteza do tempo de que a chegada, eo fato de que nenhum evento profetizado fica entre o crente e que hora. " [1]
Cristo não pode voltar a qualquer momento?
Esta aplicação da iminência de pretribulationists para o arrebatamento atraiu grande fogo dos adversários. Americano Robert Cameron em 1922 escreveu um livro contra pretribulationism que centrou seu ataque contra a doutrina da iminência. [2] No início de seu livro, ele escreveu um capítulo que perguntar: "Poderia Cristo ter vindo a qualquer momento" [3] Ao longo de Cameron de longa capítulo [4] ser cita o que ele acredita que são itens que deveriam ocorrer antes de qualquer retorno por Cristo, assim, anulando, em sua mente, a doutrina qualquer-momento de iminência como defendido por pretribulationists. Cameron acredita que imminency "se opõe a todo o Novo Testamento". [5]
Objeções específicas de Cameron consistem principalmente de vários itens que ele acredita que tem que se realizam durante o tempo de vida dos apóstolos ou antes do retorno de Cristo poderia ocorrer. Por exemplo, Cameron diz que a vinda do Espírito Santo prometido por Cristo no Discurso do Cenáculo (João 13-17) fez com que muitos eventos tiveram que acontecem na vida dos Apóstolos e uma vez que estes foram prometidos, Cristo não poderia retornar . enquanto esses eventos estavam sendo cumpridas nas vidas dos discípulos [6] Além disso, Cameron afirma que Jesus prometeu a Pedro que ele viveria até que ele se tornou um homem velho (João 21: 18-19), portanto, Cristo não poderia voltar até . depois que Pedro viveu até uma idade avançada [7] Paulo escreveu à igreja em Roma de "uma visita que ele propôs fazer a Jerusalém, e em seguida para Roma, e depois para a Espanha (Romanos 15: 22-25., e 30-31 ). Se ele tivesse qualquer pensamento de Cristo vindo imediatamente, ele poderia ter escrito isso? " [8] "É bom grado admitiu que o próximo grande interferência direta do céu com os assuntos dos homens será também a vinda do nosso Senhor" declara Cameron. "Mas, então, há tantos eventos intervenientes previu que a palavra" iminente ", tão comumente usada nos dias de hoje, é, certamente, inadmissível". [9]
Por que Cristo pode voltar a qualquer momento
Olhe para estes versos que afirmam que Cristo poderia voltar a qualquer momento, sem aviso prévio. Em seus contextos específicos, eles instruem os crentes a esperar e olhar para a vinda do Senhor a qualquer momento. Assim, estas passagens ensinam a doutrina da iminência.
• 1 Coríntios 1: 7 - "aguardando ansiosamente a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo"
• 1 Coríntios 16: 22 a . "Maranatha" "Mar" ("Senhor"), "ana" ("nosso"), e "tha" ("vir"), que significa "Vem, Senhor". A saudação árabe implica uma expectativa ansiosa.
• Filipenses 3:20 - "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo";
• Filipenses 4: 5 - "O Senhor está próximo."
• 1 Tessalonicenses 1:10 - "para esperar por seu Filho do céu"
• 1 Tessalonicenses 5: 6 - "Assim, pois, não durmamos como os outros, mas vamos estar atentos e sóbrios."
• 1 Timóteo 6:14 - "que você mantenha o mandamento imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo"
• Tito 2.13 - "aguardando a bendita esperança ea manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo";
• Hebreus 9:28 - "assim também Cristo, aparecerá segunda vez para a salvação sem pecado, aos que esperam ansiosamente ele...".
• Tiago 5: 7-9 - "Seja paciente, pois, irmãos, até a vinda do Senhor para a vinda do Senhor está próxima, eis que o juiz está às portas......... "
• 1 Pedro 1:13 - "corrigir a vossa esperança na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo."
• Judas 21 - ". esperando ansiosamente para a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna"
• Apocalipse 3:11; 22: 7, 12, 20 - "Eu venho em breve! '" Isto significa que Cristo pode vir a qualquer momento, de forma rápida, sem aviso prévio.
• Apocalipse 22:17, 20 "E o Espírito ea noiva dizem: 'Vem'. E deixe a pessoa que ouve, diga: 'Vem'. "
"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: 'Sim, venho sem demora." Amen. Vem, Senhor Jesus. "
É significativo que todas as passagens acima se relacionam com o arrebatamento e falam da vinda do Senhor como algo que poderia ocorrer a qualquer momento-, que é iminente. Essas passagens só poderia ser verdade se o Novo Testamento está ensinando um retorno iminente. É por isso que os crentes estão esperando por uma pessoa, Jesus Cristo, e não apenas um evento ou série de eventos, tais como os relacionados com a tribulação que antecederam a segunda vinda de Cristo, em que Ele voltar à Terra e continua a ser para o Seu reino milenar. Em contraste, a segunda vinda passagens são frequentemente acompanhadas por eventos que devem ocorrer antes do retorno. Isso nunca é o caso de passagens do Arrebatamento. Sempre, é o próprio Cristo que pode vir a qualquer momento. Gerald Stanton oferece este insight: "A visão posttribulational rouba todas as gerações de uma iminente e, consequentemente, de uma esperança consoladora e purificação Argumenta-se que, por causa do arrebatamento não era iminente, no primeiro século, não é iminente em qualquer século, e. ele não pode ser iminente agora . Anticristo ea Grande Tribulação estão à frente, e não há nenhuma base para se esperar Cristo para vir antes de tais eventos claramente marcadas ". [10]
A promessa de Jesus a Pedro
Como é que alguém que acredita que o Novo Testamento ensina negócio iminência com carga de Cameron que Jesus prometeu a Pedro que ele viveria até uma idade avançada, de modo que Cristo não poderia retornar antes de Pedro tornou-se velho? [11] A passagem de que essa acusação é derivado é João 21: 18-19, que diz: "Em verdade, em verdade vos digo que, quando era mais jovem, você costumava cinge-te e anda onde quer que você queria, mas quando você envelhecer, você vai esticar sua mãos, e outro te cingirá você, e trazê-lo onde você não deseja ir. ' Ora, isto ele disse, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E quando dizia isto, disse-lhe: 'Segue-me!' "
Em primeiro lugar, o Evangelho de João não foi escrito até décadas após a morte de Pedro quando ele já não seria um problema de um jeito ou de outro. "No que diz respeito à igreja em geral estava preocupado", observa John Walvoord, "a informação dada a... Peter não impediu a sua crença na iminência porque em um determinado dia poucos saberiam se... Peter ainda estava vivo, e a maioria deles não foram informados sobre as previsões ". [12]
Em segundo lugar, o primeiro livro em cânone do Novo Testamento é James, que surgiu por volta do ano 50 dC "Por esta altura, Peter estava em idade avançada e sua própria morte era concebível iminente". [13] Hawkins Marshall fornece uma excelente explicação da seguinte forma:
Tempo para essa lacuna entre a meia-idade de Pedro e sua velhice é permitido para pelo progresso da revelação. Não foi até o livro de Tiago (escrito apenas cerca de 50 dC), e, posteriormente, nos escritos de Paulo de que a iminência do arrebatamento é revelado. Vinte anos teria decorrido entre a profecia ea escrita de tempo suficiente para James-Peter ter envelhecido o suficiente. . . . Por esta altura iminência era uma doutrina viável para a maioria da igreja, uma vez que não teria nenhuma idéia se Peter estava vivo, em qualquer momento ou não. . . . Para aqueles que acompanha Pedro, neste momento, o arrebatamento também era iminente, pois Pedro pode ter sido apreendido e martirizados, a qualquer momento, fazendo com que o arrebatamento possível imediatamente depois. [14]
Hawkins conclui da seguinte forma:
Deve-se ter em mente que qualquer ataque a iminência devido à profecia da morte de Pedro deve também ter em conta a passagem em Tiago capítulo 5 iminência deve ser refutado primeiro antes de um argumento convincente contra a iminência pode ser mantida aqui. Há bastante dúvidas sobre a idade de Pedro, sobre o tempo da revelação da doutrina da iminência, sobre como velho Peter teve que antes de sua morte tornou-se iminente, e sobre quando a profecia de sua morte tornou-se conhecido, para fazer o caso posttribulational inseguro. Enquanto a passagem de James está, iminência podem ser correlacionados com a profecia de João capítulo 21. [15]
Nós vamos encontrar como difundir as muitas minas terrestres definidas contra pretribulationism que nada no Novo Testamento está no caminho de retorno a qualquer momento de Cristo. É verdadeiramente uma bendita esperança para perceber que o arrebatamento é realmente iminente. Maranatha!

NOTAS 
[1] Gerald B. Stanton, protegidos do momento: provas bíblicas para a Pré-tribulacional Retorno de Cristo, 4. edição (Miami Springs, FL: Schoettle Publishing Co., [1956], 1991), p. 108.
[2] Robert Cameron, bíblico Verdade Sobre O Retorno do Senhor (New York: Fleming H. Revell, 1922).
[3] Cameron, bíblico Verdade , p. 21.
[4] Cameron, bíblico Verdade , pp. 21-69.
[5] Cameron, bíblico Verdade , p. 21.
[6] Cameron, bíblico Verdade , pp. 21-23.
[7] Cameron, bíblico Verdade , pp. 23-24.
[8] Cameron, bíblico Verdade , p. 41.
[9] Cameron, bíblico Verdade , p. 68.
[10] Stanton, protegidos do momento , p. 123.
[11] Cameron, bíblico Verdade , pp. 23-24.
[12] John F. Walvoord, The Blessed Hope and The Tribulation: um estudo histórico e bíblico de posttribulationism (Grand Rapids: Zondervan, 1976), p. 73.
[13] Steven L. McAvoy, "A Crítica da posttribulationism de Robert Gundry" (Inédito ThD Dissertação, Seminário Teológico Dallas, 1986), p. 83.
[14] Marshall Hawkins, "Refutação do posttribulational Denial of Iminência" (Inédito tese ThM, Seminário Bíblico Capital, 1979), p. 45 Citado em McAvoy, "Crítica", p. 83.
[15] Hawkins, "Réplica", pp. 45-46. Citado em McAvoy, "Crítica", p. 84.
FONTE WWW.PRE-TRI.ORG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.