ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quarta-feira, 22 de junho de 2016

A agente da evangelização



     A IGREJA , AGENTE DA EVANGELIZAÇÃO AT 4.32-37



     A prosperidade da igreja liberalidade dos discípulos. 
                                 Os versículos 32-37

                                    Artigo Escritor Mauricio Berwald

32 E a multidão dos que criam, era um só coração e uma só alma, e ninguém disse que qualquer deles que deveria das coisas que possuía era sua própria, mas eles tinham tudo em comum. 33 E com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em grande graça estava sobre todos eles. 34Neither houve alguma entre eles necessitado algum; porque, como todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, 35 e colocou -los aos pés dos apóstolos e repartia-se a cada um segundo a sua necessidade. 36 E José, a quem os apóstolos Barnabé (que, traduzido, filho de consolação), levita, e do país de Chipre, 37 possuindo um campo, vendeu -o, trouxe o preço, e pô -lo aos pés dos apóstolos.

Temos uma idéia geral nos deu nestes versos, e é um muito bonito, do espírito e do estado de esta igreja primitiva é verdadeiramente conspectus SAE culi - uma visão de que a idade da infância e inocência.

I. Os discípulos se amavam muito. Oh! Quão bom e quão suave é para ver como era a multidão dos que criam, era um só coração e uma só alma ( Atos 4:32 ), e não havia nenhuma coisa como discórdia nem divisão entre eles. Observe aqui, 1. Houve multidões que acredita mesmo em Jerusalém, onde a influência maligna dos chefes dos sacerdotes era mais forte, havia três mil convertidos em um dia, e cinco mil em outro, e, além destes, foram adicionadas para a igreja diariamente e sem dúvida todos eles foram batizados, e fez profissão de fé para o mesmo Espírito que dotou os apóstolos de coragem para pregar a fé de Cristo dotou-os com coragem de confessá-lo. Note, O aumento da igreja é a glória dele, a multidão dos que crêem, mais do que a sua qualidade. Agora a igreja brilha, e sua luz veio, quando as almas, assim, voar como uma nuvem em seu seio, e como pombas para as suas janelas, Isaías 60: 1 , 8 . 2. Eles eram todos de um só coração e uma só alma. Embora houvesse muitos, muitos mesmo, de diferentes idades, temperamentos e condições, no mundo, que talvez, antes que eles acreditavam, eram perfeitos estranhos um ao outro, ainda , quando eles se encontraram em Cristo, eles foram tão intimamente familiarizado como se tivessem conhecido um outro muitos anos. Talvez tivessem sido dos diferentes seitas entre os judeus, antes de sua conversão, ou tivera discórdias sobre contas de civis, mas agora estes foram todos esquecido e deixado de lado, e eles foram unânimes na fé de Cristo, e, sendo todos une ao Senhor , eles se juntaram a um outro no amor santo. Este foi o fruto bendito de morrer preceito de Cristo aos seus discípulos, para amar uns aos outros, e sua oração morrer por eles, que tudo o que pode ser um. Nós temos razão para pensar que eles dividiram -se em várias congregações, ou adorar conjuntos, de acordo como as suas habitações foram, no âmbito dos respectivos ministros e ainda esta ocasionada inveja ou mal-estar para todos eram um só coração e uma só alma, não obstante e adorei os de outras congregações tão verdadeiramente como aqueles própria. Assim foi, então, e nós não podemos desespero de vê-lo novamente, quando o Espírito será derramado sobre nós do alto.

II. Os ministros se passava em seu trabalho com grande vigor e sucesso ( Atos 04:33 ): Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. A doutrina que pregava era, a ressurreição de Cristo: uma questão de fato, que serviu não só para a confirmação da verdade da santa religião de Cristo, mas devidamente explicado e ilustrado, com as consequências de ele, serviu para um resumo de todos os deveres, privilégios e confortos de cristãos. A ressurreição de Cristo, devidamente compreendida e melhorado, vai deixar-nos para os grandes mistérios da religião. Por meio do qual o grande poder os apóstolos atestou a ressurreição pode ser significado, 1. A grande vigor, espírito e coragem, com a qual eles publicaram e confessou esta doutrina que eles fizeram não baixinho e timidamente, mas com vivacidade e resolução, como aquelas que foram-se abundantemente satisfeito com a verdade, e sinceramente desejar que os outros devem ser assim também. Ou, 2. Os milagres que fazia para confirmar sua doutrina. Com obras de grande poder, eles davam testemunho da ressurreição de Cristo, o próprio Deus, neles, dar testemunho também.

III. A beleza do Senhor, nosso Deus brilhou sobre eles, e todos os seus desempenhos: Grande graça estava sobre todos eles, não só todos os apóstolos, mas todos os crentes, charis megale - graça que tinha algo grande nele (magnífico e extraordinário ) em todos eles havia. 1. Cristo derramou a abundância de graça em cima deles, como os qualificava para grandes serviços, por enduing-los com grande poder que veio sobre eles do alto, de cima. 2. Havia frutos evidentes desta graça em tudo que disseram e fizeram, como colocar uma honra sobre eles, e recomenda-los para o favor de Deus, como sendo de sua visão de grande preço. 3. Alguns pensam que inclui a favor que eles estavam em com o povo. Cada um viu uma beleza e excelência neles, e os respeitava.

IV. Eles foram muito liberal para os pobres, e morto a este mundo. Este era tão grande evidência da graça de Deus em-los como qualquer outro, e recomendou-los, tanto para a estima das pessoas.

1. Eles não insistiu em propriedade, que até mesmo as crianças parecem ter um sentido e um ciúme para, e que as pessoas do mundo triunfar, como Laban ( Gênesis 31:43 ): Tudo o que vês é meu e Nabal ( 1 Samuel 25 : 11 ): . O meu pão e minha água . Esses crentes estavam tão ocupados com as esperanças de uma herança no outro mundo que esta não era nada para eles Nenhum homem dizia que coisa alguma das coisas que possuía era sua própria, Atos 4:32 . Eles não pegue a propriedade, mas eles eram indiferentes a ela. Eles não chamaram o que eles tinham a sua própria, de uma forma de orgulho e vaidade, ostentando dele, ou confiando nele. Eles não chamá-lo de sua própria, porque eles tinham, no afeto, abandonou tudo por Cristo, e estávamos esperando continuamente a ser despojado de tudo para a sua adesão a ele. Eles não disseram que alguma coisa era a sua própria para que podemos chamar de nada nossa própria mas o pecado. . O que temos no mundo é mais de Deus do que o nosso, temos isso dele, deve usá-lo para ele, e são responsáveis ​​por isto a ele Nenhum homem disse que o que ele tinha era seu, idion - sua peculiar para ele estava pronto para distribuir, disposto a se comunicar, e não desejava comer o seu bocado sozinho, mas o que ele tinha de sobra de si e sua família seus vizinhos pobres eram bem-vindos. Aqueles que tinham propriedades não foram solícitos a configuração acima, mas muito disposto a colocar para fora, e seria estreitar-se para ajudar os seus irmãos. Não admira que eles eram um só coração e alma, quando sentou-se assim solto para a riqueza deste mundo para meum - o meu, e tuum - teu, são os grandes makebates. Homens segurando a sua própria, e se agarra a mais do que a sua própria, são o aumento de guerras e contendas.

2. Eles abundaram na caridade, de modo que, na verdade, eles tinham tudo em comum para ( Atos 4:34 ) não havia nenhum entre eles necessitado algum, mas cuidado foi tomado para o seu abastecimento. Aqueles que haviam sido mantidos em cima da caridade pública, provavelmente, foram excluídos quando viraram cristãos, e, portanto, estava apto que a igreja deve cuidar deles. Como havia muitos pobres que receberam o evangelho, por isso, havia alguns ricos que foram capazes de mantê-las, e pela graça de Deus os fez dispostos. Aqueles que se reúnem muito não tem nada mais, porque o que eles têm sobre eles têm para aqueles que se reúnem pouco, que eles podem não ter nenhuma falta, 2 Coríntios 8:14 , 15 . O evangelho fez cair tudo em comum, não para que os pobres estão autorizados a roubar os ricos, mas para que os ricos são nomeados para aliviar os pobres.

3. Eles fizeram muitos deles vendem suas propriedades, para levantar um fundo de caridade: Como muitos como tinha a posse de terras ou casas, vendendo-as, Atos 04:34 . Dr. Lightfoot calcula que este foi o ano do jubileu da nação judaica, o quinquagésimo ano (a vigésima oitava vez que eles se estabeleceram em Canaã 1.400 anos atrás), de modo que, o que foi vendido sendo esse ano não retornar até a próxima jubileu, terras, em seguida, tomou um bom preço, e por isso a venda dessas terras iria levantar mais dinheiro. Agora,

(1.) Estamos aqui dito o que eles fizeram com o dinheiro que estava tão levantada: Eles depositou aos pés dos apóstolos --o deixou para que elas sejam eliminadas como eles pensavam ajuste provavelmente eles tinham o seu apoio dele para onde mais eles poderiam tê-lo? Observe, os apóstolos teriam que lançou aos seus pés, em sinal de sua santa desprezo da riqueza do mundo eles pensaram que montador é necessário prever a seus pés que deram entrada em suas mãos ou em seus peitos. Sendo colocada lá, não era entesourado, mas a distribuição foi feita, por pessoas adequadas, a cada um conforme a sua necessidade. Muito cuidado deve ser tomado na distribuição de caridade pública, [1] Que seja dada a como necessitados, como não são capazes de adquirir uma manutenção competente de si mesmos, através de idade, infância, doença ou deficiência física, ou incapacidade da mente, quero que nenhum de ingenuidade ou atividade, providências cruzadas, as perdas, opressões, ou uma numerosa carga. Aqueles que sobre qualquer uma dessas contas, ou qualquer outro, têm necessidade real, e não tiver as relações de seu próprio para ajudá-los - mas, acima de tudo, aqueles que são reduzidos a deseja para fazer o bem e para o testemunho de uma boa consciência, deve ser tomado cuidado de, e prevista, e, com essa aplicação prudente do que é dado, como pode ser mais em seu benefício. [2] Que seja dada a todos os homens a quem se destina, de acordo como ele precisa, sem parcialidade ou acepção de pessoas. É uma regra de distribuição de caridade, bem como na administração da justiça, razão sit ut par Parium - que aqueles que são igualmente necessitados e igualmente merecedores deve ser igualmente ajudado, e que a caridade deve ser adequado e adaptado à necessidade, como é a palavra.


(2) Aqui é uma pessoa especial, mencionou que era notável para esta generosa caridade: foi Barnabé, depois colega de Paulo. Observe-se, [1] A conta aqui dada a respeito dele, Atos 04:36 . Seu nome era José, ele era da tribo de Levi, pois havia levitas entre os judeus da dispersão, que, seja provável, presidiu na sinagoga - adoração, e, de acordo com o dever de que tribo, ensinou-lhes o bom conhecimento do Senhor. Ele nasceu em Chipre, uma ótima maneira fora de Jerusalém, seus pais, embora os judeus, tendo uma liquidação lá. Aviso é tomada dos Apóstolos "mudando seu nome depois que ele lhes estão associados. É provável que ele era um dos setenta discípulos, e, como ele aumentou em dons e graças, cresceu eminente, e era respeitado pelos apóstolos, que, em sinal de seu valor para ele, deu-lhe um nome, Barnabé o filho da profecia (por isso significa propriamente), ele está sendo dotado de dons extraordinários de profecia. Mas o helenista judeus (diz Grotius) chamou orando paraklesis, e, portanto, por que a palavra é traduzida aqui: Um filho de exortação (para alguns), que teve uma excelente faculdade de cura e persuadir, temos um exemplo de que, Atos 11 : 22-24 . Um filho de consolação (para que lê-lo) que fez a si mesmo andar muito em o conforto do Espírito Santo --a alegre cristã, e isso ampliou seu coração na caridade para com os pobres ou um que era eminente para confortar o povo do Senhor, e falando a paz para as consciências pesadas feridos ele tinha uma facilidade admirável dessa forma. Havia dois entre os apóstolos que foram chamados Boanerges - filhos do trovão ( Marcos 3:17 ), mas aqui era um filho da consolação com eles. Cada um tinha sua vários presente. Nem deve censurar o outro, mas ambos caso o outro deixe aquele procurar a ferida, e, em seguida, deixar a outra curá-lo e ligá-la para cima. [2] Aqui está um relato de sua caridade, e de grande generosidade para com o fundo público. Isto é particularmente tomado conhecimento, por causa da eminência de seus serviços depois na igreja de Deus, especialmente em levar o evangelho aos gentios, e, que isso pode não parecer vir de qualquer má vontade de sua própria nação, temos Aqui sua benevolência para com os judeus convertidos. Ou, talvez, isso é mencionado porque era um cartão de líder, e um exemplo para os outros: Ele ter terra, seja em Chipre, onde ele nasceu, ou na Judéia, onde ele vivia agora, ou em outro lugar, não é certo, mas ele vendeu -lo, para não comprar em outro lugar com vantagem, mas, como um levita, de fato, que sabia que ele tinha o Senhor Deus de Israel para a sua herança, ele desprezava heranças terrenas, seria não mais com eles sobrecarregados, mas trouxe o dinheiro, e puseram- aos pés dos apóstolos, a ser dado na caridade. Assim, como um que foi projetado para ser um pregador do evangelho, ele desvencilhou-se dos negócios desta vida, e ele não perdeu nada sobre o saldo da conta, colocando o dinheiro de compra aos pés dos apóstolos, quando ele se foi, com efeito, contados entre os apóstolos, por que a palavra do Espírito Santo, Apartai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado, Atos 13: 2 . Assim, para o respeito que ele mostrou aos apóstolos como apóstolos, ele teve a recompensa de um apóstolo.

comentario biblico Mathew Henry novo testamento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.