ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quarta-feira, 16 de março de 2016

Subsidio CPAD juniores lição n.12 20/3/2016

  
              
                   
               SUBSIDIO  CPAD JUNIORES LIÇÃO 12 


                         COMENTARIO JOÃO 20.19-31

verso 19
No mesmo dia, à tarde - No primeiro dia da semana, o dia da ressurreição de Cristo.

Quando as portas se fecharam - Isso não significa que as portas foram presos, apesar de que poderia ter sido o caso, mas apenas que eles estavam fechados. Jesus tinha sido tirado deles, e era natural que eles deveriam apreender que os judeus próxima tentativa de desafogar sua vingança contra os seus seguidores. Assim, eles se encontraram na noite, e com as portas fechadas, para que os judeus devem trazer contra eles a mesma acusação de sedição que eles tinham contra o Senhor Jesus. Não é, certamente, disse que era o objeto de sua montagem, mas não é razoável supor que era para falar sobre os acontecimentos que acabara de acontecer, para deliberar sobre a sua condição, e se envolver em atos de adoração. Suas mentes foram, sem dúvida, muito agitado. Eles tinham visto seu Mestre retirados e mortos; mas uma parte do seu número também afirmaram que tinham visto vivo. Neste estado de coisas que, naturalmente, se uniram em uma hora e local de segurança. Não era incomum para os primeiros cristãos para realizar as suas reuniões para o culto da noite. Em tempos de perseguição eles foram proibidos de montar durante o dia, e, portanto, eles foram obrigados a cumprir durante a noite. Plínio, o Jovem, escrevendo a Trajano, o imperador romano, e dando conta de cristãos, afirma que "eles estavam acostumados a reunir-se em um dia declarado antes que fosse leve, e cantar entre si alternadamente um hino a Cristo como Deus." Os verdadeiros cristãos vão adorar a reunir-se para a adoração. Nada vai impedir que isso; e uma das evidências de piedade é o desejo de reunir-se para ouvir a Palavra de Deus, e para oferecer a ele oração e louvor. É digno de nota que esta é a primeira montagem que foi convocado para o culto no dia do Senhor, e nessa montagem Jesus estava presente. Desde então, o dia tem sido observado na igreja como o sábado cristão, especialmente para comemorar a ressurreição de Cristo.

Veio Jesus ... - Não há provas de que ele entrou em sua montagem de qualquer maneira milagrosa. Para qualquer coisa que aparece ao contrário, Jesus entrou na maneira usual e forma, embora sua aparição repentina alarmado eles.

Paz seja convosco - A maneira repentina de sua aparência, eo fato de que a maioria deles não tinha visto ele desde sua ressurreição, tende a alarmar-los. Por isso, ele se dirigiu a eles na forma usual de saudação para acalmar seus medos, e assegurar-lhes que era o seu próprio Salvador e Amigo.

verso 20

Ele mostrou-lhes as mãos ... - Desta maneira, deu-lhes provas indubitáveis ​​de sua identidade. Ele mostrou-lhes que ele era o mesmo Ser que tinha sofrido; que ele tinha verdadeiramente ressuscitado dentre os mortos, e tinha vindo com o mesmo corpo. Que o corpo ainda não tinha colocado em sua forma glorificada. Era necessário primeiro a estabelecer a prova da sua ressurreição, e que poderia ser feito apenas por sua vinda como ele era quando ele morreu.

verso 21

Assim como o Pai me enviou - Como Deus me enviou a pregar, a ser perseguido e sofrer; para dar a conhecer a sua vontade, e oferecer perdão aos homens, também eu vos envio. Este é o projeto ea extensão da comissão dos ministros do Senhor Jesus. Ele é o seu modelo; e eles vão ser bem sucedido apenas como eles estudam o seu caráter e imitar seu exemplo. Esta comissão, ele prossegue para confirmar dotando-os todos com o dom do Espírito Santo.

verso 22

Ele soprou sobre eles - Era costume que os profetas usar algum acto significativo para representar a natureza de sua mensagem. Ver Gênesis 2: 7. A palavra traduzida como "espírito" nas Escrituras indica vento, ar, respiração, bem como Espírito. Assim, as operações do Espírito Santo são comparados com o vento, João 3: 8; Atos 2: 2.

Recebei o Espírito Santo - Sua respiração deles era um certo sinal ou prometer que iriam ser dotado com as influências do Espírito Santo. Compare Atos 1: 4; João 2 .

verso 23

Cujos pecados perdoardes ... - Veja as notas em Mateus 16:19 ; Mateus 18:18 . É digno de nota aqui que Jesus confere a mesma potência em todos os apóstolos. Ele dá a nenhum deles qualquer autoridade especial. Se Pedro, como os papistas fingir, tinha sido nomeado para qualquer autoridade especial, é maravilhoso que o Salvador não aqui insinuar qualquer preeminência. Esta passagem prova conclusiva de que eles foram aplicados com igual poder na organização e rege a igreja. A autoridade que ele tinha dado a Pedro para pregar o evangelho em primeiro lugar para os judeus e os gentios, não milita contra isso. Veja as notas em Mateus 16: 18-19 . Esta autoridade dado a eles foi uma prova completa que eles foram inspirados. O significado da passagem não é que o homem pode perdoar pecados, que pertence somente a Deus Isaías 43:23 mas que eles devem ser inspirado; que na fundação da igreja, e em declarar a vontade de Deus, eles devem ser ensinadas pelo Espírito Santo para declarar em que termos, em que personagens, e em que o temperamento de espírito Deus iria estender o perdão dos pecados. Não era autoridade para perdoar os indivíduos, mas para estabelecer em todas as igrejas os termos e condições em que os homens poderiam ser perdoados, com a promessa de que Deus iria confirmar tudo o que eles ensinaram; que todos podem ter certeza do perdão que estaria de acordo com esses termos; e que aqueles que não cumpriu não deve ser perdoado, mas que os seus pecados deve ser mantido. Esta comissão é, tanto quanto possível a partir da autoridade que as reivindicações católicas romanas de remeter o pecado e de pronunciar o perdão.

verso 25

Se eu não vir ... - Não se sabe qual foi o motivo de a incredulidade de Tomé. É provável, no entanto, que era, em parte, pelo menos, o efeito de profunda tristeza, e de que o desânimo que enche a mente quando uma esperança há muito acalentado é tirado. Em tal caso, exige a prova de clareza incomum e força para superar o desânimo, e convencer-nos para que possamos alcançar o objeto dos nossos desejos. Thomas tem sido muito culpado pelos expositores, mas ele pediu apenas para a prova que seria satisfatório em suas circunstâncias. O testemunho de dez discípulos deveria ter sido, de facto suficiente, mas uma oportunidade foi assim dada ao Salvador para convencer o último deles da verdade da sua ressurreição. Este incidente mostra, o que toda a conduta dos apóstolos prova, que não tinham conspirado juntos para impor ao mundo. Mesmo que eles eram lentos para crer, e um deles se recusou a confiar mesmo no testemunho de dez dos seus irmãos. Como a diferença deste para a conduta de homens que concordam em impor uma história sobre a humanidade! Muitos são como Thomas. Muitos agora estão dispostos a acreditar, porque eles não vêem o Senhor Jesus, e com tão pouca razão como Thomas tinha. O testemunho das onze homens - incluindo Thomas que o vi vivo depois que ele foi crucificado; que estavam dispostos a sacrificar suas vidas para atestar que o tinham visto vivo; que não tinha nada a ganhar com a impostura, e cuja conduta foi removido na medida do possível a partir do aparecimento de impostura, deve ser considerado como a prova cabal do fato de que ele ressuscitou dos mortos.

verso 26

Oito dias depois novamente - ou seja, com o retorno do primeiro dia da semana. A partir disso, parece que eles, assim, início separou o dia de hoje para a montagem em conjunto, e Jesus countenanced-lo, aparecendo duas vezes com eles. Era natural que os apóstolos devem observar este dia, mas não é provável que eles iriam fazê-lo sem a sanção do Senhor Jesus. Sua presença repetida deu tal sanção, eo fato histórico é indiscutível que a partir deste momento este dia foi observado como o sábado cristão. Veja Atos 20: 7 ; 1 Coríntios 16: 2 ; Apocalipse 1:10 .

verso 28

Meu Senhor e meu Deus - Nesta passagem o nome de Deus é expressamente dado a Cristo, à sua presença e por um de seus próprios apóstolos. Esta declaração tem sido considerada como uma prova clara da divindade de Cristo, pelas seguintes razões:

1. Não há evidências de que esta era uma mera expressão, como alguns supõem, de surpresa ou espanto.

2. A linguagem foi dirigida ao próprio Jesus - "Thomas ... disse-lhe."

3. O Salvador não reprová-lo ou verificar-lo como usar qualquer linguagem inadequada. Se ele não tivesse sido divina, é impossível conciliá-la com a sua honestidade que ele não repreendeu o discípulo. Nenhum homem piedoso teria permitido esse tipo de linguagem a ser dirigida a ele. Compare Atos 14: 13-15 ; Apocalipse 22: 8-9 .

4 . O Salvador prossegue imediatamente para elogiar Thomas por acreditar; mas qual era a evidência de sua crença? Foi esta declaração, e isso só. Se esta era uma mera exclamação de surpresa, o que prova foi que Thomas acredita? Antes disso, ele duvidava. Agora, ele acreditava, e deu expressão a sua crença de que Jesus era o seu Senhor e seu Deus.

5. Se este não era o significado de Thomas, em seguida, sua exclamação foi um mero ato de profanação, eo Salvador não o teria elogiado por tomar o nome do Senhor seu Deus em vão. A passagem prova, portanto, que é apropriado para aplicar a Cristo o nome de Senhor e Deus, e, portanto, acordos com o que John afirmou em João 1: 1 , e que está estabelecida ao longo deste evangelho.

verso 29

Porque me viste - Porque você olhou sobre o meu corpo, e visto as provas que eu sou o mesmo Salvador que foi crucificado. Jesus aqui aprova a fé de Thomas, mas mais altamente louva a fé daqueles que se deve acreditar sem ter visto.

Abençoado - Feliz, ou digno da aprovação divina. A palavra tem aqui a força do grau comparativo, o que significa que eles estariam em alguns aspectos, mais abençoado do que Thomas. Eles iriam evidenciar maior fé.

Que não vi ... - Aqueles que deve ser convencido pelo testemunho dos apóstolos, e pelas influências do Espírito. Eles iriam evidenciar a fé mais forte. Toda a fé é das coisas que não se vêem; e Deus abençoa aqueles que confiam mais mais implicitamente em sua palavra.

verso 30

Outros sinais - outros milagres. Muitos foram gravadas por outros evangelistas, e muitos que ele realizou não foram gravadas, João 21:25 . 

verso 31
Estes são escritos - Aqueles registrados neste evangelho.

Que creiais ... - Esta é uma pista para o projeto que John tinha em vista ao escrever este evangelho. Todo o escopo ou final do livro é realizar dois objetos:

1.To provar que Jesus era o Messias; e,

2. Que eles que olhou para a prova pode ser convencido e ter a vida eterna.


Este projeto é mantido em vista ao longo do livro. Os milagres, fatos, argumentos, instruções e conversas de nosso Senhor todos tendem a isso. Este ponto não tinha sido mantido em vista, de forma directa por um dos outros evangelistas, e foi reservada para o último dos apóstolos para recolher esses argumentos, e fazer uma demonstração conectado que Jesus era o Messias. Se este projeto de John é mantido firmemente em vista, ele vai jogar muita luz sobre o livro, e o argumento é irrespondível, enquadrado após as mais estritas regras de raciocínio, infinitamente além da habilidade do homem, e tendo em toda a evidência mais clara de demonstração.comentario bíblico Albert Barnes (N.T)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.