ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 28 de março de 2016

Subsidio (2) CPAD a graça de Deus 3/4/2016


              SUBSIDIO (2) LIÇÕES CPAD ADULTOS 

                                A GRAÇA DE DEUS


                                        versículos 1-7

                                 Comissão do Apóstolo. A. D. 58.

1 Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus, 2 (que ele havia prometido pelos seus profetas nas santas escrituras,) 3 acerca de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, que foi feita da descendência de David segundo a carne, 4 e declarou ser o Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade, pela ressurreição dentre os mortos: 5 pelo qual recebemos a graça eo apostolado, para a obediência da fé entre todas as nações, por seu nome: 6 Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo: 7 a todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Neste ponto temos,

I. A pessoa que escreve a epístola descrito (Romanos 1: 1): Paulo, servo de Jesus Cristo este é o seu título de honra, que ele glórias, não como os mestres judeus, Rabi, mas um servo, um mais atendente de imediato, um mordomo na casa. Chamado para ser apóstolo. Alguns pensam que ele faz alusão a seu antigo nome de Saul, o que significa um chamado para, ou indagar: Cristo procurou-o a fazer um apóstolo dele, Atos 09:15. Ele aqui constrói a sua autoridade sobre seu chamado, ele não correu sem enviar, como os falsos apóstolos fizeram kletos apostolos - chamado apóstolo, como se isso fosse o nome que ele seria chamado por, embora ele reconheceu-se a não digno de ser chamado assim , 1 Coríntios 15: 9. Separado para o evangelho de Deus. Os fariseus tinham seu nome de separação, porque eles se separaram com o estudo da lei, e pode ser chamado de ton eis aphorismenoi nomon um tal Paul tinha sido anteriormente, mas agora ele tinha mudado seus estudos, foi aphorismenos eis a Euangelion, um evangelho fariseu, separadas pelo conselho de Deus (Gálatas 1:15), separados desde o ventre de sua mãe, por uma direção imediata do Espírito, e uma coordenação regular de acordo com essa direção (Atos 13: 2,3), por uma dedicação de -se a este trabalho. Ele era um devoto inteiro para o evangelho de Deus, o evangelho que tem Deus como seu autor, a origem ea extração de la divina e celeste.

II. Tendo mencionado o evangelho de Deus, ele se afasta, para nos dar um elogio dele.

1. A antiguidade do mesmo. Ele foi prometido antes (Romanos 1: 2) não era nova doutrina arrivista, mas de pé antiga nas promessas e profecias do Antigo Testamento, que se apontam para o evangelho por unanimidade, na manhã vigas que inaugurou o sol de a justiça não de boca em boca apenas, mas nas escrituras.

2. O objecto do mesmo: é a respeito de Cristo, Romanos 1: 3,4. Os profetas e apóstolos todos testemunhar que ele é o verdadeiro tesouro escondido no campo das escrituras. Observe-se, Quando Paulo menciona Cristo, como ele amontoa seus nomes e títulos, seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, como aquele que levou um prazer em falar dele e, tendo-lhe mencionado, ele não pode continuar em seu discurso sem alguma expressão de amor e honra, como aqui, onde em uma pessoa, ele nos mostra suas duas naturezas distintas. (1.) Sua natureza humana: da descendência de Davi (Romanos 1: 3), isto é, nascido da virgem Maria, que era da casa de David (Luke 1:27), como era Joseph seu suposto pai , Lucas 2: 4. David é aqui mencionado, por causa das promessas especiais feitas a ele a respeito do Messias, especialmente sua real escritório Ps. CXXXII. 11, em comparação com Luke i. 32,33. (2.) Sua natureza divina: declarado ser o Filho de Deus (Romanos 1: 4), o Filho de Deus pela geração eterna, ou, como é aqui explicado, de acordo com o Espírito de santidade. De acordo com a carne, isto é, sua natureza humana, ele era da descendência de David, mas, de acordo com o Espírito de santidade, isto é, a natureza divina (como ele é dito para ser vivificado pelo Espírito, em comparação com 2Cor. xiii. 4), ele é o Filho de Deus. A grande prova ou demonstração disso é a sua ressurreição dentre os mortos, o que provou que efetivamente e inegavelmente. O sinal do profeta Jonas, a ressurreição de Cristo, foi destinado para a última condenação, Mateus 12: 39,40. Aqueles que não seria convencido pelo que seria convencido por nada. De modo que temos aqui um resumo da doutrina do evangelho referente a duas naturezas de Cristo em uma pessoa.

3. O fruto dela (Romanos 1: 5) Por quem, graça que é, por Cristo manifestado e dado a conhecer no evangelho, nós (Paul e o resto dos ministros) têm recebido e apostolado, ou seja, a favor de ser feitos apóstolos, Efésios 3: 8. Os apóstolos foram feitos espetáculo ao mundo, levou uma vida de trabalho, e de angústia, e perigo, foram mortos durante o dia todo, e ainda assim Paul avalia o apostolado um favor: que pode justamente contar-se um grande favor para ser empregado em qualquer trabalho ou serviço a Deus, todas as dificuldades ou perigos que podem encontrar-se com na mesma. Este apostolado foi recebido para a obediência da fé, isto é, para trazer as pessoas para que a obediência como Cristo, por isso seus ministros, recebeu para que se lhe. Paulo era para esta obediência entre todas as nações, pois ele era o apóstolo dos gentios, Romans 11:13. Observe a descrição dada aqui da profissão cristã: é a obediência da fé. Não consiste em um conhecimento teórico ou de um parecer favorável nu, muito menos ele consiste em contendas perversos, mas em obediência. Esta obediência à fé responde a lei da fé, mencionado Romanos 3:27. 

O ato de fé é a obediência do entendimento a Deus revelador, e o produto do que é a obediência da vontade de Deus comandante. Para antecipar o mau uso que possa ser feito da doutrina da justificação pela fé sem as obras da lei, que ele era explicar da seguinte carta, ele fala aqui do cristianismo como uma obediência. Cristo tem um jugo. "Entre os quais é você, Romanos 1:.. 6 você Romanos neste coloca ao mesmo nível com outras nações Gentile de menos fama e riqueza todos vós sois um em Cristo" A salvação do evangelho é uma salvação comum, Jude 1: 3. Há acepção de pessoas com Deus. O chamado de Jesus Cristo a todos aqueles, e só esses, são trazidos a uma obediência da fé que são eficazmente chamados de Jesus Cristo.

III. As pessoas a quem está escrito (Romanos 1: 7): Para todos os que estão em Roma, amados de Deus, chamados a ser santos, isto é, a todos os cristãos professos que estavam em Roma, quer judeus, quer gentios originalmente, seja alta ou baixa, escravos ou livres, instruídos ou iletrados. Ricos e pobres se reúnem em Cristo Jesus. Aqui está, 1. O privilégio dos cristãos: Eles são amados de Deus, eles são membros desse corpo, que é amado, que é Hephzibah de Deus, no qual tem o seu prazer. Nós falamos do amor de Deus por sua bondade e beneficência, e por isso ele tem um amor comum a toda a humanidade e um amor peculiar para os verdadeiros crentes e entre estes há um amor que ele tem por todo o corpo de cristãos visíveis. 2. 

O dever dos cristãos e que é ser santo, para hereunto eles são chamados, chamados a ser santos, chamado para a santificação. Santos e só os santos, são amados de Deus com um amor especial e peculiar. Kletois hagiois - chamados santos, santos na profissão fosse bem se todos os que são chamados de santos eram santos, de fato. Aqueles que são chamados de santos devem trabalho para responder ao nome de outra forma, embora seja uma honra e um privilégio, no entanto, será de pouco sucesso no grande dia para ter sido chamados santos, se nós não ser realmente assim.

IV. A bênção apostólica (Romanos 1: 7): Graça e paz. Esta é uma das fichas em cada epístola e tem não só o carinho de um bom desejo, mas a autoridade de uma bênção. Os sacerdotes sob a lei foram para abençoar o povo, e por isso são ministros do evangelho, em nome do Senhor. Neste benção de costume observar, 1. 

Os favores desejado: Graça e paz. A saudação-Velho Testamento era, a paz esteja com você, mas agora a graça é prefixado - graça, isto é, o favor de Deus em relação a nós ou a obra de Deus em nós ambos são previamente requisito para a verdadeira paz. Todas as bênçãos do evangelho estão incluídos nestes dois: graça e paz. Paz, que é tudo de bom paz com Deus, a paz em suas próprias consciências, a paz com todos os que estão sobre você todos estes fundada na graça. 2. A fonte desses favores, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Tudo de bom vem, (1.) A partir de Deus como um Pai se a si mesmo posto em que a relação de envolver e incentivar os nossos desejos e expectativas que são ensinados, quando chegamos para a graça e paz a chamá-lo de nosso Pai. (2.) A partir do Senhor Jesus Cristo, como Mediador, ea grande feudatário em confiança para o transporte e fixação desses benefícios. Nós temo-los a partir de sua plenitude, paz da plenitude do seu mérito, a graça da plenitude do seu Espírito.

versículos 8-15
O amor de Paulo aos cristãos romanos. A. D. 58.

8 Primeiramente dou graças ao meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vós, porque a sua fé é falado em todo o mundo. 9 Porque Deus é minha testemunha, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, de que sem cessar faço menção de vós nas minhas orações 10 Fazendo pedido, se por qualquer meio agora finalmente eu poderia ter uma viagem próspera por a vontade de Deus para vir até você. 11 Porque desejo muito ver-te, que eu vos comunicar algum dom espiritual, para, podem ser estabelecidas 12 Essa é a vós final, que eu seja consolado juntamente convosco pela fé mútua, tanto de você e de mim. 13 Agora, eu não quero que ignoreis, irmãos, que muitas vezes propus ir ter convosco (mas foi deixe até então,) que eu poderia ter algum fruto entre vós, como também entre os demais gentios. 14 Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. 15 Assim, tanto quanto está em mim, estou pronto para anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.

Podemos observar aqui,

I. Seus louvores para eles (Romanos 1: 8): Em primeiro lugar, agradeço ao meu Deus. É bom começar cada coisa com a bênção de Deus, para fazer que o alfa eo ômega de cada música, em cada coisa dar graças .-- Meu Deus. Ele fala isso com alegria e triunfo. Em todas as nossas ações de graças, é bom para nós olho Deus como nosso Deus isso faz toda a misericórdia doce, quando podemos dizer de Deus: "Ele é meu em aliança". - Por meio de Jesus Cristo. Todos os nossos deveres e performances são agradáveis ​​a Deus somente através de Jesus Cristo, elogia, bem como orações .-- para todos vocês. 

Devemos expressar nosso amor aos nossos amigos, não só orando por eles, mas louvando a Deus por eles. Deus deve ter a glória de todo o conforto que temos em nossos amigos para toda a criatura é que para nós, e não mais, que Deus faz que ele seja. Muitos destes Romanos Paulo não tinha conhecimento pessoal com, e ainda assim ele poderia vivamente alegrar com seus dons e graças. Quando alguns dos cristãos romanos conheci (Atos 28:15), deu graças a Deus por eles, e tomou coragem, mas aqui o seu verdadeiro amor católico estende-se ainda mais, e ele agradece a Deus por todos eles, não só para aqueles entre eles que foram seu cooperadores em Cristo, e que muito trabalho deu-lhe (de quem ele fala Romanos 16: 3,6), mas para todos eles .-- que a vossa fé é falado. Paulo viajou para cima e para baixo de um lugar para outro, e, sempre que ele veio, ouviu grandes elogios dos cristãos em Roma, que ele menciona, não para torná-los orgulhosos, mas para vivificar para atender o caráter geral pessoas deram deles, ea expectativa geral as pessoas tinham com eles. Quanto maior a reputação de um homem tem de religião, mais cuidado que ele deve ser para preservá-lo, porque um pouco de loucura estraga-lhe que está em reputação, Eclesiastes 10: 1 .-- em todo o mundo, isto é, o império romano, em que os cristãos romanos, mediante decreto de Cláudio para banir todos os judeus de Roma, foram dispersos, mas agora tinha retornado, e, ao que parece, deixou um relatório muito bom por trás deles, onde quer que tivesse sido, em todas as igrejas. Havia este bom efeito de seus sofrimentos: se não tivessem sido perseguidos, eles não haviam sido famoso. Este foi realmente um bom nome, um nome para as coisas boas com Deus e boas pessoas. 

Como os anciãos de idade, então esses romanos, obtiveram bom testemunho pela fé, Hebreus 11: 2. É uma coisa desejável para ser famoso para a fé. A fé dos cristãos romanos passaram a ser, assim, falou de, não só porque foi excelência em si, mas porque era eminente e observável nas suas circunstâncias. Roma era uma cidade sobre uma colina, cada um tomou conhecimento do que foi feito lá. Assim, aqueles que têm muitos olhos em cima deles tem necessidade de andar prudentemente, para o que eles fazem, bom ou ruim, vai ser falado. A igreja de Roma era então uma igreja florescente, mas desde aquela época, como é o ouro se tornar dim! Como é o ouro mais fino mudou! Roma não é o que era. Ela então foi defendida uma virgem pura a Cristo, e se destacou em beleza, mas ela tem desde degenerado, havido aleivosamente, e abraçou o seio da adúltera, para que (como o bom livro antigo, a prática da Piedade, faz aparecer em nada menos do que vinte e seis casos) mesmo a Epístola aos Romanos é agora uma epístola contra a pouca razão Romanos ela tem, portanto, de se vangloriar de sua antiga crédito.

II. Sua oração por eles, Romanos 1: 9. Apesar de uma florescente igreja famosa, mas eles tinham precisam ser oraram por eles ainda não haviam atingido. Paulo menciona isso como um exemplo de seu amor a eles. Um dos maiores bondades que podemos fazer nossos amigos, e às vezes a única bondade que está no poder de nossas mãos, é, pela oração para recomendar-los para a benevolência de Deus. Com o exemplo de Paulo aqui podemos aprender, 1. A constância na oração: Sempre sem cessar. Ele fez-se respeitar as mesmas regras que ele deu aos outros, Efésios 6: 18,1 Tessalonicenses 5:17. Não que Paulo fez outra coisa senão rezar, mas ele manteve-se prazos determinados para a realização solene desse dever, e aqueles muito frequente, e observou, sem falhar. 2. A caridade na oração: Eu faço menção de vós. 

Embora ele não tinha especial familiaridade com eles, nem o interesse neles, mas ele orou por eles não só por todos os santos em geral, mas ele fez menção expressa deles. Não é imprópria, por vezes, ser expresso em nossas orações para as Igrejas particulares e locais a não informar a Deus, mas a afectar-nos. Estamos propensos a ter o maior conforto nos amigos que mais para rezar. A respeito disso, ele faz um apelo solene ao buscador de corações: Porque Deus é minha testemunha. Foi em uma questão de peso e, em uma coisa só Deus conhece e seu próprio coração, que ele usou essa afirmação. É muito confortável para ser capaz de chamar Deus de testemunhar a nossa sinceridade e constância no desempenho de um dever. Deus é particularmente um testemunho de nossas orações secretas, o assunto deles, a maneira de o desempenho, em seguida, nosso Pai vê em secreto, Mateus 6: 6. Deus, a quem sirvo em meu espírito. Aqueles que servem a Deus com seus espíritos podem, com uma humilde confiança, apelar a ele hipócritas que descansam em exercício corporal não pode. Sua oração particular, entre muitas outras petições ele colocou para eles, era que ele pode ter uma oportunidade de pagar-lhes uma visita (Romanos 1:10): Fazendo pedido, se por qualquer meio, & c. Seja qual for o conforto desejamos encontrar em qualquer criatura, devemos recorrer a Deus por meio da oração para os nossos tempos estão em sua mão, e todos os nossos caminhos à sua disposição.

As expressões aqui usadas íntima que ele estava muito desejoso de tal oportunidade: se por qualquer meio que ele tinha muito tempo e muitas vezes foi decepcionado: agora em comprimento e ainda que ele apresentou-o à Providência divina: uma viagem próspera, pela vontade de Deus . Como em nossos propósitos, por isso, os nossos desejos, devemos ainda lembrar-se de inserir este, se o Senhor quiser, Tiago 4:15. Nossas viagens são prósperos ou de outra forma de acordo com a vontade de Deus, confortável ou não o que quiser.

III. Seu grande desejo de vê-los, com as razões de isso, Romanos 1: 11-15. Ele tinha ouvido falar tanto deles que ele tinha um grande desejo de ser mais familiarizado com eles. Cristãos frutíferos são tanto a alegria como professores estéreis são a dor de ministros fiéis. Assim, muitas vezes ele se propôs a vir, mas foi deixe até então (Romanos 1:13), para o homem purposeth, mas Deus disposeth. Ele foi impedido por outro negócio que ele decolou, por seu cuidado de outras igrejas, cujos assuntos foram pressionando e Paulo era para fazer isso em primeiro lugar, não que era mais agradável (então ele teria ido a Roma), mas que era mais necessário --um bom exemplo para ministros, que não se devem consultar suas próprias inclinações tanto como a necessidade das almas de seus povos. Paul desejado para visitar esses romanos,

1. Que eles possam ser edificados (Romanos 1:11): Que eu vos comunicar. Ele recebeu, para que pudesse se comunicar. Nunca foram seios cheios tão desejoso de ser retirado para o bebê sugar como a cabeça eo coração de Paulo foram de ser transmitir dons espirituais, isto é, pregando para eles. Um bom sermão é um bom presente, tanto melhor por ser um dom espiritual .-- até o fim, podem ser estabelecidos. Tendo elogiado a sua florescente ele aqui expressa seu desejo de seu estabelecimento, que, como eles cresceram para cima nos ramos eles podem crescer para baixo na raiz. Os melhores santos, enquanto eles estão em tal mundo tremendo enquanto isso, tenho necessidade de ser cada vez mais estabelecida e os dons espirituais são de uso especial para o nosso estabelecimento.

2. Que ele poderia ser consolada, Romanos 1:12. O que ele ouviu de seu florescente na graça era tanto uma alegria para o que é necessário que haja muito mais para observar. Paul pôde reconfortar com o fruto do trabalho de outros ministros .-- pela fé mútua, tanto de você e para mim, isto é, a nossa fidelidade mútua e fidelidade. É muito confortável quando há uma confiança mútua entre o ministro e as pessoas, eles confiar nele como um fiel ministro, e ele neles como um povo fiel. Ou, o trabalho mútuo da fé, que é o amor que eles se alegraram nas expressões de um amor de outro, ou comunicar a sua fé um para outro. É muito refrescante para os cristãos para comparar notas sobre as suas preocupações espirituais, portanto, são eles afiada, como o ferro afia o ferro .-- Que eu possa ter algumas frutas, Romanos 1:13. Sua edificação seria a sua vantagem, seria fruto abundante para uma boa conta. Paul importava o seu trabalho, como um que acreditava que o mais bem ele fez o maior seria a sua recompensa ser.

3. Que ele possa cumprir a sua confiança como o apóstolo dos gentios (Romanos 1:14): Eu sou devedor. (1.) Seus recebimentos fez um devedor pois eram talentos lhe foi confiada ao comércio pela honra do seu Mestre. Devemos pensar sobre isso quando nós cobiçam grandes coisas, que todos os nossos recebimentos nos colocar em dívida que são apenas mordomos dos bens de nosso Senhor. (2.) O escritório dele fez dele um devedor. Ele era um devedor como ele era um apóstolo, ele foi chamado e enviado para trabalhar, e tinha acoplado à mente dele. Paul tinha melhorado o seu talento, e trabalhou em seu trabalho, e feito tanto bom como sempre alguém fez, e ainda, na reflexão sobre ela, ele ainda escreve próprio devedor para, quando tivermos feito tudo, nós somos servos inúteis. --Debtor para os gregos, como a bárbaros, isto é, como as seguintes palavras explicar, a sábios como a ignorantes. 

Os gregos imaginou-se de ter o monopólio da sabedoria, e olhou para todo o resto do mundo como bárbaros, comparativamente por isso não cultivada com a aprendizagem e artes como eles eram. Agora Paul era um devedor para tanto, olhou para si mesmo como a obrigação de fazer todo o bem que podia tanto a um e para o outro. Assim, vamos encontrá-lo pagar a sua dívida, tanto em sua pregação e em sua escrita, fazendo o bem, tanto a gregos e bárbaros, e adequando seu discurso com a capacidade de cada um. Você pode observar uma diferença entre seu sermão em Listra entre os Licaónia simples (Atos 14:15, & c.) E seu sermão em Atenas entre os filósofos educados, Atos 17:22, & c. Ele entregues tanto como devedor para cada um, dando a cada um a sua parte. 

Apesar de ser um pregador simples, no entanto, como devedor ao sábio, ele fala sabedoria entre os que são perfeitos, 1 Coríntios 2: 6. Por estas razões, ele estava pronto, se ele tivesse uma oportunidade, para pregar o evangelho em Roma, Romanos 1:15. Apesar de ser um lugar público, embora um lugar perigoso, onde o cristianismo encontrou-se com uma grande quantidade de oposição, mas Paul estava pronto para correr o risco em Roma, se for chamado a ele: Eu estou pronto - prothymon. Isso denota um grande avidez, e que ele era muito para a frente. O que ele fez não foi por torpe ganância, mas de ânimo pronto. É uma coisa excelente para estar pronto para atender todas as oportunidades de fazer ou ficando bom.

versículos 16-18
Discurso de Paulo sobre a Justificação. A. D. 58.

16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. 17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé. 18 Porque a ira de Deus se revela do céu contra toda a impiedade e injustiça dos homens de que detêm a verdade em injustiça

Paulo aqui entra em cima de um grande discurso de justificação, na última parte deste capítulo, que estabelece a sua tese, e, para a prova disso, descrevendo o estado deplorável do mundo gentio. Sua transição é muito bonito, e como um orador: ele estava pronto para pregar o evangelho em Roma, embora um lugar onde o evangelho foi atropelado por aqueles que se chamou o juízo para, diz ele, não me envergonho disso, romanos 1:16. Há uma grande quantidade no evangelho que um homem como Paulo pode ser tentado a se envergonhar, especialmente que ele a quem o Evangelho é era um homem pendurado em cima de uma árvore, que a doutrina da era claro, tinha pouco nele para ajustá-la fora entre os estudiosos, os professores de que eram média e desprezado, e em todos os lugares falado contra Paulo ainda não tinha vergonha para ele próprio. Eu acho ele um cristão que na verdade não é nem envergonho do evangelho, nem uma vergonha para ele. A razão desta profissão em negrito, tirada da natureza e excelência do evangelho, apresenta sua tese.

I. A proposição, Romanos 1: 16,17. A excelência do evangelho reside no fato de que ele nos revela,

1. A salvação de crentes como o fim: é o poder de Deus para salvação. Paul não se envergonha do evangelho, como média e soever desprezível que possa parecer a um olho carnal pelo poder de Deus trabalha por ele a salvação de todo aquele que crê mostra-nos o caminho da salvação (Atos 16:17), e é o grande charter pelo qual a salvação é transmitida e fez mais para nós. Mas, (1.) É através do poder de Deus, sem que o poder do evangelho é apenas uma letra morta a revelação do evangelho é a revelação do braço do Senhor (Isaías 53: 1), como o poder foi junto com a palavra de Cristo para curar doenças. (2.) É para aqueles, e só esses, que crêem. Acreditando nos interessa na salvação evangelho a outras pessoas é escondido. 

O medicamento preparado não vai curar o paciente se ele não ser tomado .-- primeiro do judeu. As ovelhas perdidas da casa de Israel teve a primeira oferta feita eles, por Cristo e seus apóstolos. Você primeiro (Atos 03:26), mas sobre a sua recusa dos apóstolos virou-se para os gentios, Atos 13:46. Judeus e gentios agora estar sobre o mesmo nível, ambos igualmente miserável sem um Salvador, e ambos igualmente bem-vindos ao Salvador, Colossenses 3:11. Tal doutrina como este foi surpreendente para os judeus, que até então tinha sido o povo peculiar, e tinha olhado com desprezo sobre o mundo gentio, mas o tão esperado Messias prova uma luz para iluminar as nações, assim como a glória do seu povo Israel .

2. A justificação dos crentes como a forma (Romanos 1:17): Porque nele, ou seja, neste evangelho, que Paulo tanto triunfos em, é a justiça de Deus revelada. Nossa miséria e ruína sendo o produto e consequente da nossa iniqüidade, o que vai nos mostrar o caminho da salvação deve necessidades nos mostrar o caminho da justificação, e isso o evangelho faz. O evangelho dá a conhecer a justiça. Enquanto Deus é um Deus justo e santo, e nós somos pecadores culpados, é necessário que deveríamos ter uma justiça em que a comparecer perante ele e, bendito seja Deus, não existe tal justiça trazida pelo Messias, o príncipe (Daniel 9:24 ) e revelada no evangelho a justiça, isto é, um método graciosa de reconciliação e aceitação, não obstante a culpa de nossos pecados. Esta justiça evangélica, (1.) É chamada a justiça de Deus é de Deus, ao, do Deus de aprovação e aceitação. É assim chamado para cortar todas as pretensões de uma justiça resultante da mérito de nossas próprias obras. É a justiça de Cristo, que é Deus, resultante de uma satisfação de valor infinito. (2.) 

Diz-se que seja de fé em fé, a partir da fidelidade de Deus revelando a fé do homem receber (para alguns) da fé da dependência de Deus, e lidar com ele imediatamente, como Adão antes da queda, a fé de dependência de um Mediador, e assim lidar com Deus (que outros) a partir da primeira fé, pela qual somos colocados em um estado justificado, depois de fé, pela qual nós vivemos, e são continuou nesse estado; e a fé que nos justifica não é menos do que a nossa, tendo Cristo por nosso Salvador, e tornando-se verdadeiros cristãos, de acordo com o tenour do convênio batismal da fé enxertando-nos em Cristo, a fé decorrente virtude dele como nossa raiz: tanto implícita no As palavras seguintes, O justo viverá pela fé. Apenas pela fé, não existe fé justificadora nós vivemos pela fé, há fé manutenção de nós e por isso não é uma justiça de fé em fé. A fé é tudo em todos, tanto no início e progresso de uma vida cristã. Não é de fé em obras, como se a fé nos colocou em um estado justificado, e depois trabalha preservada e nos manteve na mesma, mas é tudo junto, de fé em fé, como 2 Coríntios 3:18, de glória em glória lo está a aumentar, continuando, perseverante fé, fé pressionando para a frente, e ficando solo da incredulidade. Para mostrar que este não é um romance doutrina arrivista, ele cita por isso que a escritura famosa no Antigo Testamento, tantas vezes mencionada no Novo (Habacuque 2: 4): O justo viverá pela fé. Sendo justificados pela fé viverá por ela, quer a vida da graça e da glória. 

O profeta não se havia colocado em cima da torre de vigia, esperando algumas descobertas extraordinárias (Romanos 1: 1), e a descoberta foi da certeza da aparição do Messias prometido na plenitude do tempo, não obstante os atrasos aparentes. Isto é chamado lá a visão, de forma eminente, como em outros lugares a promessa e, enquanto que o tempo está vindo, assim como quando ele chegou, o justo viverá pela fé. Assim é a justiça evangélica de fé em fé - de fé do Antigo Testamento em um Cristo para vir a fé do Novo Testamento em um Cristo já veio.

II. A prova desta proposição, que tanto judeus como gregos necessitam de uma justiça em que comparecer diante de Deus, e que nem um nem outro têm nay próprio para defender. A justificação deve ser pela fé ou obras. Não pode ser por obras, que Ele prova, descrevendo as obras tanto de judeus e gentios e, portanto, ele conclui que deve ser pela fé, Romanos 3: 20,38. O apóstolo, como um cirurgião hábil, antes que ele se aplica o gesso, procura a ferida - empreendimentos primeiro a convencer de culpa e ira, e em seguida para mostrar o caminho da salvação. Isso faz com que o evangelho o mais bem-vindo. Precisamos primeiro ver a justiça de Deus condena, em seguida, a justiça de Deus justificação aparece digna de toda aceitação. Em geral (Romanos 1:18), a ira de Deus é revelada. A luz da natureza e à luz da lei revelam a ira de Deus do pecado para pecado. É bom para nós que o evangelho revela a justiça justificadora de Deus de fé em fé. A antítese é observável. Aqui está,

1. O pecado do homem descrito ele reduceth-lo para duas cabeças, a impiedade a impiedade e injustiça contra as leis da primeira tabela, injustiça contra aqueles do segundo.

2. A causa desse pecado, e que é, segurando a verdade em injustiça. Algumas comunas notitæ, algumas ideias que tinham do ser de Deus, e da diferença do bem e do mal, mas eles seguraram-los em injustiça, ou seja, eles sabiam e professou-los em uma coerência com os seus cursos maus. Eles mantiveram a verdade como um prisioneiro ou prisioneira, que não deve influenciá-los, caso contrário seria. Um coração perverso injusto é o calabouço em que muitos uma boa verdade é detido e enterrado. Retendo a forma de palavras de som em fé e amor é a raiz de toda a religião (2 Timóteo 1:13), mas segurando-rápido em injustiça é a raiz de todo o pecado.


3. O desagrado de Deus contra ele: A ira de Deus se revela do céu, não só na palavra escrita, que é dada por inspiração de Deus (os gentios não que tinha), mas nas providências de Deus, os seus juízos executada sobre pecadores, que não nascem do pó, ou cair para fora por acaso, nem devem ser atribuídas a causas secundárias, mas eles são uma revelação do céu. Ou castigo do céu é revelada não é a ira de um homem como nós mesmos, mas a ira do céu, portanto, a mais terrível ea mais inevitável.(notas comentario biblico Matthew Henry, novo testamento)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.