ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 7 de março de 2016

Subsidio (2) CPAD adultos o juizo final


                     


                    SUBSIDIO (2) CPAD O JUIZO FINAL

                   APOCALIPSE 20.15   versículos 11-15



11 E vi um grande trono branco, eo que estava assentado sobre ele, de cuja presença a terra eo céu fugiram e não se achou lugar para eles. 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus e os livros foram abertos, e outro livro foi aberto, que é o livro da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, de acordo as suas obras. 13 E o mar deu os mortos que estavam nele e morte eo além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 E a morte eo inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 E aquele que não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
A total destruição do reino do diabo leva muito corretamente para uma conta do dia do julgamento, que irá determinar o estado eterno de cada homem e podemos estar certos de que haverá um julgamento, quando vemos o príncipe deste mundo está julgado, João 16: 11 . Este será um grande dia, o grande dia, quando todos devem comparecer perante o tribunal de Cristo. O Senhor nos ajude firmemente acreditar que esta doutrina do juízo por vir. É uma doutrina que fez Felix tremer. Aqui temos uma descrição do mesmo, onde observar, 1. Nós eis o trono, e tribunal de julgamento, grande e branco, muito gloriosa e perfeitamente justo e reto. O trono de iniqüidade, que estabelece a maldade através de uma lei, não tem comunhão com este trono justo eo tribunal. 2. A aparência do juiz, e que é o Senhor Jesus Cristo, que, em seguida, coloca em tal majestade e terror que a terra eo céu fugir de seu rosto, e não há nenhum lugar se achou há uma dissolução do todo estrutura da natureza, 2 Pedro 3:10 . 3.
As pessoas a serem julgadas ( Apocalipse 20:12 ): Os mortos, grandes e pequenos , isto é, jovens e velhos, de alta e baixa, pobres e ricos. Ninguém é tão significativo, mas eles têm alguns talentos para dar conta, e nenhum tão grande como para evitar a jurisdição deste tribunal, não só aqueles que são encontrados vivos na vinda de Cristo, mas todos os que morreram antes da sepultura deve entregar os corpos dos homens, o inferno deve entregar as almas dos ímpios, o mar deve entregar os muitos que parecia ter sido perdido nele. 4. A regra de julgamento resolvido: Os livros foram abertos. Que livros? Os livros da onisciência de Deus, que é maior do que a nossa consciência e conhece todas as coisas (há um livro de recordações com ele, tanto para o bem eo mal) eo livro de consciência do pecador, que, apesar de anteriormente secreto, será agora aberto .
E um outro livro será aberto --o livro das escrituras, o estatuto-book do céu, a regra de vida. Este livro é aberto como contendo a lei, a pedra de toque pela qual os corações e vidas de homens devem ser julgados. Este livro determina questão de direito os outros livros dão provas de questões de facto. Alguns, por outro livro, chamado o livro da vida, entender o livro de eternos conselhos de Deus, mas que não parecem pertencer ao caso do julgamento: na eterna eleição Deus não age judicialmente, mas com liberdade soberana absoluta. 5. A causa para ser julgado e que é, as obras dos homens, o que eles têm feito e se é bom ou mau. Por suas obras homens devem ser justificados ou condenados para que Deus sabe o seu estado e seus princípios, e olha principalmente para estes, no entanto, sendo a aprovar-se a anjos e homens como um Deus justo, ele vai tentar seus princípios por suas práticas, e assim vai ser justificado quando ele fala e clara quando ele julga.
 6. A questão do julgamento e julgamento e isso será de acordo com a evidência da verdade, e o Estado de julgamento. Todos aqueles que tenham feito um pacto com a morte, e um acordo com o inferno, deve então ser condenados com seus confederados infernais, expressos com eles no lago de fogo, como não tendo direito à vida eterna, de acordo com as regras da vida estabelecidas na escritura, mas aqueles cujos nomes estão escritos no livro (isto é, aqueles que são justificados e absolvidos pelo evangelho) deve então ser justificados e absolvidos pelo juiz, e entra para a vida eterna, não tendo nada mais a temer da morte , ou para o inferno, ou os homens maus para todos estes são destruídos juntos. Que seja a nossa grande preocupação para ver em que condições estamos com nossas Bíblias, se eles nos justificar ou condenar-nos agora para o juiz de todos irá prosseguir por essa regra. Cristo julgar os segredos de todos os homens de acordo com o evangelho. Feliz são aqueles que têm tão ordenada e declarou a sua causa de acordo com o evangelho como saber de antemão que eles hão de ser justificados no grande dia do Senhor!

Comentario bíblico Matthew Henrys (A.T)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.