ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Subsidio CPAD primarios o batismo de Jesus 14/2/2016




      SUBSIDIO CPAD PRIMARIO O BATISMO DE JESUS

                                 MATEUS 3.1317

                              O Batismo de Jesus.




13 Então veio Jesus da Galiléia ter com João, para ser batizado por ele. 14 Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? 15 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Deixa que seja assim agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu. 16 E Jesus, quando ele foi batizado, saiu logo da água, e eis que os céus se abriram para ele, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele: 17 E eis que uma voz do céu, dizendo: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Nosso Senhor Jesus, desde a sua infância até agora, quando ele tinha quase trinta anos de idade, tinha ficado escondido em Galiléia, por assim dizer, enterrado vivo, mas agora, depois de uma longa e escura noite, eis que o sol da justiça sobe em glória . a plenitude do tempo foi a chegar que Cristo deve entrar em seu escritório profético e ele escolhe para fazê-lo, não em Jerusalém (embora é provável que ele foi para lá para as três festas anuais, como outros o fizeram), mas há onde João estava batizando pois para ele recorreu aqueles que esperavam a consolação de Israel, a quem só ele seria bem-vindo. João Batista era seis meses mais velho do que o nosso Salvador, e supõe-se que ele começou a pregar e batizar cerca de seis meses antes de Cristo apareceu tanto tempo ele foi empregado na preparação de seu caminho, na circunvizinhança do Jordão e mais foi feito para ele nestes seis meses do que tinha sido feito em vários séculos antes. A vinda de Cristo da Galiléia para o Jordão, para ser batizado, nos ensina a não o psiquiatra da dor e do trabalho, para que possamos ter uma oportunidade de atrair para perto de Deus em uma ordenação. Devemos estar dispostos a ir mais longe, ao invés de vir com falta de comunhão com Deus. Aqueles que encontrará deve procurar.

Agora nesta história do batismo de Cristo podemos observar,

I. Quão dificilmente John foi convencido a admitir isso, Matthew 03:14 , 15 . Foi uma instância de grande humildade de Cristo, que iria oferecer-se para ser batizado por João que ele que não conheceu pecado iria apresentar ao batismo de arrependimento. Note-se, Tão logo Cristo começou a pregar, ele pregou a humildade, pregado pelo seu exemplo, pregou a todos, especialmente os jovens ministros. Cristo foi projetado para as mais altas honras, mas em seu primeiro passo que ele, portanto, degrada-se. Nota, Aqueles que subiria alta deve começar de baixo. Antes de honra vai a humildade. Foi um grande pedaço de relação feito para John, por Cristo, assim, para chegar a ele e foi um retorno para o serviço que ele fez ele, em um pré-aviso de sua abordagem. Observe, aqueles que honram a Deus que ele vai honrar. Agora aqui nós temos,

1. A objeção de que John feitas contra batizando Jesus, Mateus 3:14 . John proibiu-o, como Pedro, quando Cristo andou para lavar seus pés, João 13: 6 , 8 . Nota, condescendência da graça de Cristo são tão surpreendente, como a aparecer em primeiro lugar incrível para os crentes mais fortes tão profundas e misteriosas, que mesmo aqueles que conhecem a sua mente bem não podem em breve descobrir o significado delas, mas, por causa das trevas, iniciar objeções contra a vontade de Cristo. A modéstia de John acha que isso uma honra muito grande para ele receber, e ele se expressa de Cristo, assim como sua mãe havia feito para a mãe de Cristo ( Lucas 01:43 ) De onde é esta para mim, que a mãe do meu Senhor venha ? me John já tinha obtido um grande nome, e foi universalmente respeitado: ainda ver quão humilde ele ainda é! Note, Deus tem outras honras em reserva para aqueles cujos espíritos continuar baixa quando sua reputação aumenta.

(1.) John pensa que é necessário que ele deve ser batizado de Cristo Eu é que preciso ser batizado por ti com o batismo do Espírito Santo, que de fogo, pois esse era o batismo de Cristo, Mateus 3:11 . [1] Embora John foi cheio do Espírito Santo desde o ventre ( Lucas 1:15 ), mas ele reconhece que ele tinha necessidade de ser batizado com o batismo. Nota, eles que têm muito do Espírito de Deus, mas, ao mesmo tempo aqui, neste estado imperfeito, ver que eles têm necessidade de mais, e precisa aplicar-se a Cristo para mais. [2] John tem necessidade de ser batizado, embora ele foi o maior que já foi nascido de uma mulher , no entanto, ter nascido de uma mulher, ele está poluído, como outros de descendência de Adão são, e possui havia necessidade de purificação. Nota, as almas mais puras são mais sensata de sua própria impureza restante, e buscar mais intensamente para a lavagem espiritual. [3] Ele tem necessidade de ser batizado de Cristo, que pode fazer isso por nós, que ninguém mais pode, e que deve ser feito por nós, ou estamos perdidos. Nota, A melhor e mais santo dos homens têm necessidade de Cristo, eo melhor que eles são, mais eles vêem dessa necessidade. [4] Isto foi dito diante da multidão, que teve uma grande veneração por John, e estavam prontos para abraçá-lo para o Messias ainda que ele possui publicamente que ele tinha necessidade de ser batizado de Cristo. Nota: Isso não é menosprezo ao maior dos homens, para confessar que eles são desfeitas sem Cristo ea sua graça. [5.] João foi precursor de Cristo, e ainda é dono de que ele tinha necessidade de ser batizado de ele. Note-se, sim, aqueles que nasceram antes de Cristo no tempo dependia dele, receberam dele, e tinha um olho para ele. [6] Enquanto John estava lidando com os outros sobre suas almas, observar como feelingly ele fala do caso de sua própria alma, Eu é que preciso ser batizado por ti. Note, Ministros, que pregam a outros, e batizar outros, são preocupado em olhar para que eles pregam a si mesmos, e ser-se batizados com o Espírito Santo. Guarda-te, primeiro salvar-te, 1 Timóteo 4:16 .

(2.), portanto, Ele acha isso muito absurdo e absurdo, que Cristo deve ser batizado por ele tu vens a mim? Será que o santo Jesus, que é separado dos pecadores, veio a ser batizado por um pecador, como um pecador, e entre pecadores? Como pode ser isso? Ou o que conta podemos dar isso? Note, a vinda de Cristo para nós pode muito bem se admirar.

2. A soberana desta objeção ( Mateus 3:15 ) Jesus disse: Deixai que seja assim agora. Cristo aceitou a sua humildade, mas não a sua recusa, ele terá a coisa feito e ele está apto que Cristo deve ter seu próprio método, embora não entendê-la, nem pode dar uma razão para isso. Vejo,

(1) Como Cristo insistiu isso, Deve ser assim agora. Ele não nega que John tinha necessidade de ser batizado por ele, mas ele será agora batizado por João. APHES arti - Que seja ainda tão sofrê-la para ser assim agora. Note-se, cada coisa é bela em sua temporada. Mas por que agora? Por que ainda? [1] Cristo é agora em um estado de humilhação: ele esvaziou-se, e fez-se sem reputação. Ele não só é encontrado em forma de homem, mas é feito à semelhança da carne do pecado, e, portanto, agora vamos ele ser batizado por João, como se ele precisava ser lavada, embora perfeitamente puro e assim ele se fez pecado por nós, embora ele não conheceu pecado. [2] o batismo de João está agora em reputação, é aquele pelo qual Deus é agora fazendo seu trabalho que é o presente dispensação, e, portanto, Jesus será agora batizou com água, mas o batismo com o Espírito Santo está reservado para a seguir, dentro de poucos dias, Atos 1: 5 . O batismo de João tem agora seu dia, e, portanto, honra deve agora ser colocada sobre isso, e eles que frequentam sobre ela deve ser incentivada. Nota, eles que são de maiores realizações na dons e graças, deve ainda, em seu lugar, o seu testemunho de ordenanças instituídas, por uma participação humilde e diligente sobre eles, para que possam dar um bom exemplo para os outros. O que vemos Deus é o dono, e quando vemos que ele faz isso, devemos possuir. John foi agora a aumentar e, portanto, ele deve ser, portanto, ainda pouco ele irá diminuir, e então ele vai ser de outra forma. [3] Deve ser por isso agora, porque agora é a hora de Cristo aparecer em público, e esta será uma oportunidade justa para isto, veja João 1: 31-34 . Assim, ele deve ser manifestado a Israel, e ser sinalizada por maravilhas do céu, naquele ato de sua autoria, que foi mais condescendente e auto-humilhando.

(2.) A razão que ele dá para ela . Assim nos convém cumprir toda a justiça Note, [1] Houve uma propriedade em cada coisa que Cristo fez por nós foi tudo graciosa ( Hebreus 2:10 , 7 : 26 ) e temos de estudar a ver não só o que nos convém, mas o que nos torna-se não apenas o que é indispensavelmente necessário, mas o que é amável e de boa fama. [2] Nosso Senhor Jesus olhou para ela como um coisa bem tornando-se ele, para cumprir toda a justiça, que é (como Dr. Whitby explica), de possuir cada instituição divina, e para mostrar sua prontidão para cumprir com os preceitos justos tudo de Deus. assim, torna-se ele para justificar a Deus, e aprovar sua sabedoria, no envio de John para preparar seu caminho pelo batismo de arrependimento. assim, nós torna-se a aprovar e incentivar cada coisa que é bom, por padrão, bem como preceito. Cristo frequentemente mencionado John e seu batismo com honra, o que que ele possa fazer o melhor, ele foi o próprio batizado. Assim, Jesus começou primeiro a fazer, e, em seguida, para ensinar e seus ministros devem ter o mesmo método. Assim Cristo encheu a justiça da lei cerimonial, que consistia em várias abluções, assim, ele recomendou o evangelho-ordenança do batismo para a sua igreja, colocar a honra em cima dele, e mostrou o que a virtude que ele concebido para colocar nele. Tornou-se a Cristo para submeter à lavagem de João com água, porque era um compromisso divino mas tornou-se-lhe a opor-se a lavagem dos fariseus com água, porque era uma invenção humana e imposição e que justificou seus discípulos em se recusar a lhe dar cumprimento.

Com a vontade de Cristo, e isso razão para isso, John estava totalmente satisfeito, e , em seguida, ele consentiu. O mesmo modéstia, que o fez no primeiro declínio a honra Cristo ofereceu ele, agora o fez fazer o serviço de Cristo ordenou ele. Nota, Não pretexto de humildade nos deve fazer diminuir o nosso dever.

II. Como solenemente Céu era o prazer de graça do batismo de Cristo, com uma exibição especial de glória ( Mateus 3:16 , 17 ) Jesus quando ele foi batizado, saiu logo da água. Outros que foram batizados Sóbria para confessar os seus pecados ( Mateus 3: 6 ), mas Cristo, não tendo pecados a confessar, subiu imediatamente para fora da água para que lê-lo, mas não é certo, pois é apo tou hydatos - a partir da água a partir da margem do rio, para a qual ele descemos para ser lavado com água, isto é, ter a cabeça ou o rosto lavado ( João 13: 9 ) pois aqui não há menção da adiando, ou colocar, de suas roupas, que circunstância não teria omitido, se ele tinha sido batizado nu. ele saiu logo, como os que entraram no seu trabalho com a maior alegria e resolução de ele perderia nenhum momento. como ele estava angustio até que foi cumprida!

Agora, quando ele estava vindo para fora da água, e toda a empresa teve seus olhos sobre ele,

1. Lo! os céus se abriram para ele, de modo a descobrir algo acima e além do firmamento estrelado, pelo menos, para ele. Este foi, (1.) Para encorajá-lo a continuar no seu compromisso, com a perspectiva de glória e alegria que foram criados antes dele. Céu está aberto para recebê-lo, quando ele tiver terminado o trabalho que ele está agora entrando em cima. (2) Para encorajar-nos a recebê-lo, e se submeter a ele. Note, em e através de Jesus Cristo, os céus se abriram para os filhos dos homens. Sin fechar o céu, pôr fim a todas as relações de amizade entre Deus eo homem, mas agora Cristo abriu o reino dos céus para todos os crentes. Luz divina e amor são correu para baixo sobre os filhos dos homens, e temos ousadia para entrar no mais sagrado. temos os recibos de misericórdia da parte de Deus, fazemos retornos de dever para com Deus, e todos por Jesus Cristo, que é a escada que teve seu pé na terra e seu topo nos céus, pela qual o que é que temos alguma confortável correspondência com Deus ou qualquer esperança de ir para o céu no passado. Os céus se abriram quando Cristo foi batizado, para nos ensinar, que quando devidamente participar em ordenanças de Deus, podemos esperar comunhão com ele, e as comunicações dele.

2. Ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba, ou como uma pomba e vindo ou vindo sobre ele. Cristo viu ele ( Marcos 1:10 ), e João viu-lo ( João 1:33 , 34 ), e é provável que todos os espectadores-by viu para este se destinava a ser de sua posse pública. Observar,

(1.) viu o Espírito de Deus desceu e acendeu nele. No início do velho mundo, o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas ( Gênesis 1: 2 ), pairava como um pássaro em cima do ninho . Então, aqui, no início deste novo mundo, Cristo, como Deus, não precisava receber o Espírito Santo, mas foi predito que o Espírito do Senhor deve repousar sobre ele ( Isaías 11: 2 , 61 : 1 ) e aqui ele fez isso para, [1] ele era para ser um Profeta e profetas sempre falou pelo Espírito de Deus, que veio sobre eles. Cristo era para executar o ofício profético, e não por sua natureza divina (diz o Dr. Whitby), mas pela inspiração do Espírito Santo. [2] Ele era para ser o cabeça da igreja e o Espírito desceu sobre ele, por ele ser derivado a todos os crentes, nos seus dons, graças e confortos. A pomada na cabeça correu para as saias Cristo recebidos presentes para homens, que ele poderia dar presentes aos homens.

(2.) Ele desceu sobre ele como uma pomba se era um verdadeiro, pomba vivo, ou, como era habitual em visões, a representação ou semelhança de uma pomba, é incerto. Se deve haver uma forma corpórea ( Lucas 03:22 ), não deve ser o de um homem, ao ser visto em forma de homem era peculiar para a segunda pessoa: nenhum, portanto, era mais adequado do que a forma de um dos as aves do céu (o céu que está sendo aberto agora), e de toda a nenhuma ave foi tão significativa como a pomba. [1] O Espírito de Cristo é um espírito pomba-like não gosta uma pomba, insensata, sem coração ( Oséias 07:11 ), mas como uma pomba inocente, sem fel. O Espírito desceu, não na forma de uma águia, que é, apesar de um pássaro real, mas uma ave de rapina, mas na forma de uma pomba, de que nenhuma criatura é mais inofensiva e inofensivo. Tal foi o Espírito de Cristo: Ele não deve se esforçar, nem chorar , tais devem ser cristãos, . Simples como as pombas A pomba é notável para os olhos, vemos que ambos os olhos de Cristo (Cântico dos Cânticos 5:12 ), e os olhos da igreja (Cântico dos Cânticos 1:15 , 4 : 1 ), são comparados aos olhos das pombas, pois eles têm o mesmo espírito. A pomba lamenta muito ( Isaías 38:14 ). Cristo chorou muitas vezes e alma penitente são comparados com pombas dos vales. [2] A pomba era a única ave que foi oferecido em sacrifício ( Levítico 01:14 ), e Cristo pelo Espírito, o Espírito eterno, ofereceu-se sem mancha a Deus. [3] a notícia da queda do dilúvio de Noé foram trazidos por uma pomba, com uma folha de oliveira em sua boca, bem ajustado, portanto, são as boas novas de paz com Deus trazida pelo Espírito como uma pomba. Ele fala de Deus boa vontade para com os homens que seus pensamentos para conosco são pensamentos de bem, e não o mal. por a voz da rola ouve em nossa terra (Cântico dos Cânticos 2:12 ), a paráfrase Caldeu entende, a voz do Espírito Santo . que Deus está em Cristo reconciliando consigo o mundo a si mesmo, é uma mensagem de alegria, que nos vem em cima da asa, as asas de uma pomba.

3. Para explicar e concluir esta solenidade, veio uma voz do céu, que, temos razão para pensar, foi ouvido por todos que estavam presentes. O Espírito Santo manifestou-se, à semelhança de uma pomba, mas Deus o Pai por uma voz para quando a lei foi dada que não viu nenhuma forma de similitude, só eles ouviram uma voz ( Deuteronômio 04:12 ) e assim por este evangelho veio, e evangelho de fato é, a melhor notícia que já veio do céu à terra para ele fala claramente e plenamente o favor de Deus a Cristo, e nos nele.

(1) Veja aqui como Deus é dono nosso Senhor Jesus Este é o meu Filho amado. Observe-se, [1] A relação que ele ficou na dele Ele é o meu Filho. Jesus Cristo é o Filho de Deus, pela geração eterna, enquanto ele foi gerado pelo Pai antes de todos os mundos ( Colossenses 1:15 ; Hebreus 1: 3 ) e pela concepção sobrenatural que ele estava , portanto, chamado o Filho de Deus, porque ele foi concebido pelo poder do Espírito Santo ( Lucas 1:35 ) mas isso não é tudo que ele é o Filho de Deus, por designação especial ao trabalho e do escritório do Redentor do mundo. Ele foi santificado e selado e enviado após o que incumbência, criado com o Pai para ele ( Provérbios 08:30 ), nomeado para isso eu o farei meu primogênito, Salmo 89:27 . [2] O carinho, o Pai tinha para ele Ele é o meu Filho amado seu Filho amado, o Filho do seu amor ( Colossenses 1:13 ), ele se deitou no seu seio desde toda a eternidade ( João 1:18 ), tinha sido sempre seu prazer ( Provérbios 08:30 ), mas sobretudo como Mediador, e na execução da obra da salvação do homem, ele era o seu Filho amado. ele é o meu escolhido, em quem a minha alma se deleita. Ver Isaías 42: 1 . Porque ele consentiu com a promessa de redenção, e um prazer fazer isso vontade de Deus, portanto, o pai o amava. João 10:17 ; João 03:35 . Eis, então, eis e me pergunto, que tipo de amor que o Pai tem nos concedeu, que ele deveria entregar-se-lhe que era o Filho do seu amor, para sofrer e morrer para aqueles que foram a geração de sua ira não, e que , portanto, o amava, porque ele deu a sua vida pelas ovelhas! agora conhecemos que ele nos amou, vendo que ele não reteve seu Filho, seu único Filho, seu Isaac a quem ele amava, mas deu-lhe para ser um sacrifício pelo nosso pecado.


(2.) Veja aqui como pronto ele é para nós possui nele: Ele é o meu Filho amado, não só com quem, mas em quem eu estou bem satisfeito. Ele está satisfeito com tudo o que está nele, e estão unidos a Ele pela fé. Até agora Deus tinha sido descontente com os filhos dos homens, mas agora a sua ira se retirou, e ele nos fez aceitos no Amado, Efésios 50: 6 . Deixe todo o mundo tomar conhecimento, de que este é o tomador de Paz, os Dias-homem, que colocou a mão sobre nós ambos, e que não há nenhuma chegar a Deus como Pai, senão por Ele como Mediador, João 14: 6 . nele nossos sacrifícios espirituais são aceitáveis, por seu o altar que santifica todo dom, 1 Pedro 2: 5 . Fora de Cristo, Deus é um fogo consumidor, mas, em Cristo, um Pai reconciliado. Esta é a soma de todo o evangelho que é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Deus declarou, por uma voz do céu, que Jesus Cristo é o Filho amado, em quem ele está bem satisfeito, com a qual devemos pela fé alegremente concordam, e dizem que ele é o nosso amado Salvador, em quem estamos bem satisfeitos.

fonte Mathew Henry, comentario biblico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.