ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Subsidio (5) CPAD o milenio mudanças na terra 6/3/2016



  

    SUBSIDIO  AS MUDANÇAS NA TERRA NO MILENIO 



      
                                    ZACARIAS 14.9-21

                                             versículos 8-15

                                Bênçãos prometidas

8 E será naquele dia, que águas vivas correrão de Jerusalém metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental: no verão e no inverno será. 9 E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia haverá um Senhor, e o seu nome. 10 Toda a terra se converterá em planície, desde Geba até Rimom, ao sul de Jerusalém; ela será exaltada, e habitada no seu lugar, desde a porta de Benjamim até o lugar da primeira porta, até a porta da esquina, e desde o torre de Hananel até lagares do rei. 11 E habitarão nela, e não haverá mais destruição absoluta, mas Jerusalém será habitada com segurança. 12 E esta será a praga com que o Senhor ferirá todos os povos que guerrearam contra Jerusalém Sua carne será consumida, estando eles de pé, com os olhos desfarão nas suas órbitas, ea língua se lhes apodrecerá na sua boca. 13 E há de ser que naquele dia, que uma grande perturbação do Senhor entre eles e pegará cada um na mão do seu próximo, e sua mão se levantará contra a mão do seu próximo. 14 E também Judá pelejará em Jerusalém, e as riquezas de todas as nações em redor serão reunidos, ouro e prata, e vestidos em grande abundância. 15 E assim será a praga dos cavalos, dos muares, dos camelos e dos jumentos e de todos os animais que estiverem nessas tendas, já que esta praga.
Aqui estão, I. bênçãos prometidas a Jerusalém, o evangelho em Jerusalém, no dia do Messias, e por toda a terra, em virtude de as bênçãos derramadas sobre Jerusalém, especialmente para a terra de Israel.

1. Jerusalém será uma fonte de água viva para o mundo foi feito por isso, quando há o Espírito foi derramado sobre os apóstolos, e daí a palavra do Senhor difundiu-se às nações sobre (Zacarias 14: 8): Águas Vivas sairá de Jerusalém para aí começaram, e daí as estabelecidas que eram para pregar o arrependimento ea remissão dos pecados a todas as nações, Lucas 24:47. Nota, onde o evangelho vai, e as graças do Espírito de Deus ir junto com ele, há águas vivas vão os fluxos que alegram a cidade do nosso Deus alegram o país também, e torná-lo como o paraíso, como o jardim do Senhor , que foi bem regada. Era a honra de Jerusalém, que dali a palavra do Senhor saiu (Isaías 2: 3) e, até agora, mesmo no seu pior e mais degenerado idade, para velho conhecido-sake, foi feita uma bênção, e ser tão é para ser abençoado. Metade dessas águas deve ir para o ex-mar e metade para o mar ocidental, como todos os rios dobrar seu curso em direção a algum mar ou outra, alguns para o leste, outros para o oeste. O evangelho deve se espalhar em todas as partes do mundo, em algum que se encontram longe de Jerusalém de uma maneira e outros que se encontram tão longe uma outra maneira para o domínio do Redentor, que foi, assim, a ser criado, deve ser de mar a mar (Salmo 72: 8), e a terra deve estar cheia do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar, como as águas que, em vários canais correm para o mar. O conhecimento de Deus deve difundir-se: (1) todos os sentidos. Estas águas vivas produzir ambas as igrejas orientais e igrejas ocidentais, que deve cada um deles, por sua vez ser ilustre. (2.) Todos os dias: No verão e no inverno será. Note-se, aqueles que estão empregados na divulgação do evangelho podem encontrar-se trabalhar tanto no inverno e no verão, e são para servir ao Senhor nele em todas as estações, Atos 20:18. E um poder tão divino vai junto com essas águas vivas que eles não secarão, nem o curso deles ser obstruída, seja pelas secas no verão ou pelas geadas no inverno.

2. O Reino de Deus entre os homens será um reino universal e unida, Zacarias 14: 9

(1.) Será um reino universal: O Senhor será rei sobre toda a terra. Ele é, e sempre foi, por isso, de direita, e nas alienações de soberania de sua providência seu reino faz reinar sobre todos e nenhum são isentos de sua jurisdição, mas é aqui prometeu que será assim por posse real dos corações de sua assuntos que devem ser reconhecidos rei por todos em todos os lugares a sua autoridade devem ser propriedade e apresentadas e lealdade juramentados a ele. Este terá a sua realização com essa palavra (Apocalipse 11:15), Os reinos deste mundo se tornaram os reinos de nosso Senhor e do seu Cristo. (2.) Será um reino unido: Haverá um só Senhor, e o seu nome. Todos devem adorar um Deus somente, e não ídolos, e deve ser unânime na adoração a ele. Todos os falsos deuses deve ser abandonado, e todas as falsas formas de culto abolido e como Deus deve ser o centro de sua unidade, em quem todas elas devem cumprir, de modo a escritura deve ser a regra de sua unidade, pela qual devem todos a pé.

3. A terra da Judéia, e de Jerusalém, sua cidade-mãe, devem ser reparadas e reabastecido, e levado sob a proteção especial do Céu, Zacarias 14: 10,11.

Alguns pensam que isto denota favor particular ao povo dos judeus, e aponta para a sua conversão e restauração nos últimos dias, mas é bastante para ser entendido em sentido figurado do evangelho da igreja, tipificado por Judá e Jerusalém, e significa as graças abundantes com a qual a igreja deve ser coroado, ea fecundidade dos seus membros, e o grande número de-los. (1.) A igreja deve ser como um país fértil, abundante em todos os produtos ricos do solo. toda a terra da Judéia, que é naturalmente irregular e montanhoso, se converterá em planície, que se torne um vale nível suave, desde Geba, ou Gibeá, a sua maior fronteira norte, para Rimon, que ficava ao sul de Jerusalém e foi o maior limite sul da Judéia. O evangelho de Cristo, onde ele vem em seu poder, os níveis das montanhas de terra e colinas são humilhados por ele, que só o Senhor pode ser exaltado. (2) Deve ser como uma cidade populosa. Como a terra santa deve ser nivelado, por isso a cidade santa deve ser povoado, será reconstruída e reabastecido. Jerusalém será levantada fora do seu baixo imobiliários, serão levantados fora de suas ruínas quando a terra se transforma como uma planície, e não só no Monte das Oliveiras removidos (Zacarias 14: 4), mas outras montanhas também, em seguida, Jerusalém, os seja levantado, isto é, aparecerá o mais visível, ela será habitada no seu lugar, em Jerusalém, Zacarias 12: 6. Toda a cidade será habitada na maior extensão dela, e nenhuma parte dele saiu a deitar resíduos. Os limites máximos de que são aqui mencionados, entre os quais não haverá o terreno perdido, mas todas construídas em cima, a partir Benjamin's-gate Nordeste para o canto-gate Noroeste, e desde a torre de Hananel, no sul do lagares do rei do norte, quando as igrejas de Cristo em todos os lugares são reabastecidos com um grande número de santos, humildes, os cristãos sérios, e muitos desses são diariamente adicionado a ele, então esta promessa seja cumprida. (3.) Este país e esta cidade são igualmente seguros, tanto a carne no país e as bocas da cidade: Aqueles que habitam nela habitarão seguros, e não haverá quem os espante não haverá mais desse total destruição que fez cair os resíduos cidade e do campo, não mais um anátema (como alguns lê-lo), não mais cortar, mais maldição, ou separação de Deus para o mal, não mais esses julgamentos desoladores como você foram gemendo sob , mas Jerusalém será habitada com segurança não haverá perigo, nem qualquer apreensão do mesmo nem seus amigos ter medo de inquietar-se, nem seus inimigos formidáveis ​​para inquietar-los. Essa promessa de Cristo explica isso - que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja e assim fazer a segurança santo e serenidade de espírito que os crentes desfrutam na contando com a proteção divina.

II. Aqui estão ameaçadas de sentenças contra os inimigos da igreja, que guerrearam, ou que luta, contra Jerusalém e a ameaça destes julgamentos está em ordem para a preservação da igreja em segurança.

 Homens que lêem e ouvem destas pragas vão ter medo de lutar contra Jerusalém, muito mais quando essas ameaças são cumpridas em alguns vão ouvir os outros e medo. Aqueles que lutam contra a cidade de Deus, e ao seu povo, serão encontrados lutando contra Deus, contra quem ninguém jamais endureceu o seu coração e foi bem sucedido (Zacarias 14:12): Esta será a praga com que o Senhor ferirá todos os povos que lutaram contra Jerusalém sejam eles quem forem, Deus vai castigá-los para a afronta feita a ele, e vingar Jerusalém sobre eles. 

1. Devem definhar sob doenças graves e definhando: Sua carne será consumida, e eles serão o miseravelmente magro, mesmo quando eles estão em seus pés, de modo que eles serão andando esqueletos nada deve permanecer, mas pele e ossos. A carne, que mimado e se entregava, e fez provisão para, quando eles foram alimentados ao máximo com os despojos do povo de Deus, passa a consumir de distância, que não pode ser visto, e os ossos que não eram vistos deve ficar fora, Jo 33:21. Eles mantêm seus pés, e esperamos manter o seu terreno, rastejando sobre o tempo que eles podem, mas eles devem produzir no último. Os órgãos da visão, as saídas do pecado, seus olhos, desfarão em seus buracos, deve afundar em suas cabeças ou talvez começar fora deles seus olhos adúlteras maliciosos invejosos, os olhos tinham tantas vezes alimentados com espetáculos de miséria, estas devem consumir, o que fará não só os seus semblantes medonho, mas suas vidas miseráveis. Os órgãos da fala, as saídas do pecado, sua língua, desfarão em sua boca, pela qual Deus vai contar com eles para todas as suas blasfêmias contra si mesmo e invectivas contra o seu povo. Assim suas próprias línguas cairá sobre eles, e sua punição deve ser legível em seu pecado, como sua era cuja língua era atormentado no inferno de chamas. Assim, Antíoco e Herodes consumido distância.

 2. Devem ser despedaçada uns contra os outros (Zacarias 14:13): Uma grande perturbação do Senhor entre eles. Mas são tumultos do Senhor, que é o Deus de ordem, e não de confusão? Como eles são o pecado daqueles que lhes levantar eles não são do Senhor, mas a partir do maligno, e das próprias concupiscências dos homens, mas, como eles são a punição daqueles que sofrem por eles, eles são do Senhor, que serve seus próprios fins, e carrega em suas intenções, pelos pecados, e loucuras, e espíritos inquietos, dos homens. É de si que morder e devorar um ao outro, mas é do Senhor, justo juiz, que, assim, eles são consumidos uns dos outros (Gálatas 5:15) como Acabe foi enganado por um espírito de mentira da parte do Senhor, de modo Abimeleque e os cidadãos de Siquém foram divididos, e assim destruídos, por um espírito maligno da parte do Senhor, juízes 9:23. Nota, Aqueles que são confederado e combinados contra a igreja vai ser justamente separadas, e definir um contra o outro e seus tumultos levantada contra Deus será vingado nos tumultos entre si. E pegará cada um na mão do seu próximo, para segurá-lo de fazer greve, ou para prendê-lo como seu prisioneiro ou melhor, sua mão se levantará contra a mão do seu próximo, à greve e feri-lo. Nota, aquelas que visam destruir a igreja muitas vezes são feitas para destruir um ao outro e espada de cada um às vezes é definido contra o outro, por ele cuja espada todos eles são. Alguns pensam que isto foi cumprido nas facções e dissensões que estavam entre os judeus, quando os romanos eles estavam destruindo tudo por que tinham lutado contra a Jerusalém espiritual, o evangelho da igreja e que bem o suficiente concorda Zacarias 14:14, também tu, ó Judá! ás luta contra Jerusalém, a nação judaica deve ser arruinada por si só, morrerá por suas próprias mãos a cidade eo país deve estar em guerra uns com os outros, e assim ambos serão destruídos. Suis et ipsa Roma viribus ruit - Roma foi instado na ruína por sua própria força. 

3. O saque de seu acampamento deve enriquecer grandemente o povo de Deus, ou os despojos de seu país (Zacarias 14:14), e Judá deve comer em Jerusalém (assim que um intérprete aprendeu lê-lo) as pessoas virão de todas as partes para compartilhar na presa como quando o exército de Senaqueribe foi encaminhado diante de Jerusalém havia a presa de abundantes despojos se repartirá (Isaías 33:23), assim será agora as riquezas de todos os gentios em redor, que tinha estragado Jerusalém, será reunidos , ouro e prata, e vestidos em grande abundância, que um dividendo igual podem ser feitas entre todas as partes têm direito a uma parte do prémio. Nota, a riqueza do pecador é muitas vezes reservada para o justo, e o Israel de Deus enriquecido com os despojos dos egípcios.

 4. Os próprios bovinos deverão contribuir para a praga com que os inimigos da igreja de Deus será cortado, como fizeram em mergulhadores das pragas do Egito (Zacarias 14:15): Todos os animais que estiverem nas tendas de estes homens ímpios, quando Deus vem de lidar com eles, perecerão com eles, não só Bestas usado na guerra, como o cavalo, mas os utilizados para viagens ou no arado, como a mula, o camelo, e do jumento. Nota, as criaturas inferiores muitas vezes sofrem pelo pecado do homem e nas suas pragas. Assim, Deus vai mostrar a sua indignação contra o pecado, e fará com que a criatura que é, portanto, sujeita à vaidade gemido a ser entregue para a liberdade da glória dos filhos de Deus, Romanos 8: 21,22.

versículos 16-21
Previsões ameaças e promessas perspectivas animadoras evangélica. B. C. 500.

16 E ela deve vir a passar, que todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. 17 E será que aquele que não vai vir para cima de todas as famílias da terra a Jerusalém para adorar o Rei, o Senhor dos exércitos, não cairá sobre ela a chuva. 18 E, se a família do Egito não subir, e não vir, que não têm nenhuma chuva não será a praga, com que o Senhor ferirá as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. 19 Esse será o castigo do Egito, eo castigo de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. 20 Naquele dia se gravará sobre as campainhas dos cavalos: SANTIDADE AO SENHOR e as panelas na casa do Senhor serão como as bacias diante do altar. 21Yea, todas as panelas em Jerusalém e Judá serão consagradas ao Senhor dos exércitos; e todos os que sacrificarem virão, e delas tomarão, e faze ali; e naquele dia não haverá mais cananeu na casa do Senhor dos exércitos.

Três coisas são aqui anunciado: -

I. Que um evangelho vias de adoração a ser criada na igreja não deve ser um grande recurso para ele e um atendimento geral em cima dele. Aqueles que foram deixados dos inimigos da religião deve ser tão sensível da misericórdia de Deus para eles em sua fuga estreito que devem aplicar-se à adoração do Deus de Israel, e pagar a sua homenagem a ele, Zacarias 14:16. Aqueles que não foram consumidos serão convertidos, e isso torna sua libertação misericórdia, na verdade, um duplo misericórdia. É uma grande mudança que a graça de Deus faz com que sobre eles os que tinham vindo contra Jerusalém, encontrando suas tentativas vãs e infrutíferas, deve tornar-se tanto seus admiradores que nunca tinham sido seus adversários, e virão a Jerusalém para adorar lá, e ir em concordância com aqueles a quem eles tinham ido ao contrário do. Note-se, como alguns dos inimigos de Cristo deve ser feita escabelo de seus pés, de modo que outros deles será feito seus amigos e, quando o princípio de inimizade é morto neles, seus antigos atos de hostilidade são perdoados a eles, e os seus serviços são admitidos e aceito, como se nunca tivesse lutado contra Jerusalém. Eles subirão a Jerusalém para adorar, porque esse era o lugar que Deus tinha escolhido, e não o templo era, que era um tipo de Cristo e sua mediação. Convertendo graça nos define direita, 
1. No objeto de nossa adoração. Eles já não adorarão o Molochs e Baal, os reis e senhores, que os gentios adoração, as criaturas de sua própria imaginação, mas o Rei, o Senhor dos exércitos, o eterno Rei, o Rei dos reis, o Senhor soberano de todos . 
2. Nas ordenanças de culto, aquelas que o próprio Deus designou. Evangelho culto é aqui representada pela manutenção da festa dos tabernáculos, por causa desses dois grandes graças que estavam em uma maneira especial agiram e significado na medida em que festa-desprezo do mundo, e alegria em Deus, Neemias 08:17 . A vida de um bom cristão é uma festa constante dos tabernáculos, e, em todos os atos de devoção, devemos retirar do mundo e alegrai-vos no Senhor, o adorem como na festa. 
3. Na Mediador da nossa adoração é preciso ir a Cristo, nosso templo com todas as nossas ofertas, pois nele única nossos sacrifícios espirituais são aceitáveis ​​a Deus, 1 Pedro 2: 5. Se nós descansar em nós mesmos, chegamos curta de agradar a Deus, devemos ir até ele, e mencionar apenas a sua justiça. 4. No tempo de que temos de ser constante. Eles subirão de ano para ano, nos horários designados para esta festa solene. Todos os dias da vida de um cristão é um dia da festa dos tabernáculos, e cada dia do Senhor, especialmente (que é o grande dia da festa) e, portanto, todos os dias devemos adorar o Senhor dos Exércitos e cada dia do Senhor, com uma solenidade peculiar.

II. Que aqueles que negligenciam os deveres do evangelho culto será contado por sua negligência. Deus vai obrigá-los a vir e se prostrarão diante dele, suspendendo seus favores daqueles que não mantém seus preceitos: Sobre eles não haverá chuva, Zacarias 14:17. Alguns entendem que figurativamente a chuva da doutrina celeste serão retidos, e da graça celestial, que deve acompanhar essa doutrina. Deus vai comandar as nuvens que não derramem chuva sobre eles. Nota: É uma coisa justo diante de Deus a reter as bênçãos da graça daqueles que não freqüentam os meios da graça, para negar os pastos verdes para aqueles que não freqüentam tendas do pastor. Ou podemos levá-la literalmente: Neles não haverá chuva, para fazer o seu terreno fértil. Nota, os dons da providência comum são justamente negado àqueles que a negligência e desprezar ordenanças instituídas.
 Aqueles que esqueceram de construir o templo foram punidos com a falta de chuva (Ageu 2:17), e assim foram os que de dispensar lá quando ela foi construída. Se é estéril e infrutífera para com Deus, com justiça é a terra feita de modo a nós. Muitos são cruzadas, e ir para trás, em seus assuntos, e esta é a parte inferior do mesmo - eles não mantêm perto da adoração a Deus como eles devem ir para fora da parte de Deus, e, em seguida, ele caminha contrário a eles. Se omitir ou adiar as funções que ele espera de nós, é apenas com ele para negar os favores que esperamos dele. Mas o que deve ser feito para os infractores da terra do Egito, a quem o risco da falta de chuva não é ameaçador, pois eles não têm chuva a qualquer momento eles precisam de nenhum eles desejam nenhum rio Nilo é para eles em vez do nuvens do céu, waters sua terra, e faz frutificar, de modo que o que é um castigo para os outros não é nada para eles? Zacarias 14: 18,19. ameaçou-se que, se a família do Egito não subir, que não têm nenhuma chuva, mas Deus vai descobrir uma maneira de se encontrar com eles, pois não será, com efeito, a mesma praga com que outras nações estão feridos por sua negligência. 
Deus pode, e muitas vezes fez, conter o transbordamento do rio, que foi equivalente ao fechar acima das nuvens ou se o rio fez a sua parte, e subiu tão alto como costumava fazer, Deus tinha outros meios de trazer fome sobre -los e destruir os frutos do seu solo, como ele fez por vários dos dez pragas do Egito, para que este (isto é, o mesmo) será o castigo do Egito, que é a punição de outras nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. Nota, Aqueles que se acham menos em dívida com, e dependendo, à mercê do céu, não pode, portanto, pensar-se protegida contra a justiça do Céu. Daí não se segue que aqueles que podem viver sem chuva, portanto, pode viver sem Deus, não só para os céus, mas todas as outras criaturas, são de que para nós que Deus faz que eles sejam, e sem mais nem podem caminho de qualquer homem de vida capacitá-lo para definir a luz pelos juízos de Deus. 
Este será o castigo - margem, este será o castigo do Egito, e o pecado de todas as nações, que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. A mesma palavra significa tanto pecado e do castigo do pecado, tão perto e inseparável é a conexão entre eles (como Gênesis 4: 7), eo pecado é muitas vezes a sua própria punição. Note-se, omissões são pecados, e nós temos de entrar em juízo para eles aqueles culpa contrato que não ir para o culto nos tempos determinados, como eles têm oportunidade e é um pecado que é a sua própria punição, para aqueles que abandonam a desistência dever o privilégio de comunhão com Deus.
III. Que aqueles que desempenhará as funções de gospel adoração terá graça para adornar sua profissão, os deveres de um evangelho da conversa também. Este é prometido (Zacarias 14: 20,21), e é necessário para a conclusão da beleza e da felicidade da igreja. Em geral, tudo será santidade ao Senhor.

1. O nome e o caráter de santidade não devem ser confinados como antigamente. Santidade ao Senhor tinham sido escritos somente sobre a testa do sumo sacerdote, mas agora ele não deve ser tão apropriado. Todos os cristãos devem estar vivendo templos e sacerdotes espirituais, dedicado à honra de Deus e empregados em seu serviço.

2. santidade real será mais difusa do que tinha sido, porque não haverá meios mais potentes de santificação, mais regras excelentes, argumentos mais convincentes e padrões brilhantes da santidade, e porque haverá um derrame mais abundante do Espírito de santidade e santificação, depois da ascensão de Cristo do que nunca.

(1) Não haverá santidade introduzido em coisas comuns e essas coisas devem ser dedicado a Deus, que parecia muito estranho. [1] A mobília de seus cavalos serão consagrados a Deus. "Após as campainhas dos cavalos será gravado Santidade ao Senhor, ou sobre os freios dos cavalos (de modo que a margem) ou as armadilhas. Os cavalos utilizados na guerra não será mais usado contra Deus e seu povo, como eles têm sido, mas para ele e para eles. Mesmo suas guerras será guerras santas, suas tropas que servem sob a bandeira de Deus. 
seus grandes homens, que montam no estado com uma comitiva pomposo, fará a conta que seu maior ornamento para honrar a Deus com suas honras. Santidade ao Senhor será escrito sobre o cinto de suas carruagens-cavalos, como grandes homens têm, por vezes, o seu brasão de armas com o seu lema pintados em seus treinadores todos os cavalheiros devem tomar lema do sumo sacerdote para a sua, e glória na mesma, e torná-lo uma lembrança para si mesmo que não fazer qualquer coisa indigna dela. os viajantes devem tê-lo em seus freios, com a qual eles guiam seus cavalos, como aqueles que desejam ser sempre colocar em mente de que, por tê-lo continuamente diante deles, e orientar-se em todos os seus movimentos por esta regra. As campainhas dos cavalos, que são projetados para acelerar-los em sua jornada e para dar aviso de sua abordagem, terá Santidade ao Senhor sobre eles ", para significar que isto é o que devemos ser influenciados por nós mesmos, e fazer profissão de para os outros, onde quer que vamos.

 [2] a mobília de suas casas também devem ser consagradas a Deus, a serem empregados em seu serviço. em primeiro lugar, o mobiliário das casas dos padres ou apartamentos contíguos à casa do Senhor. as taças comuns que eles usaram serão como as bacias diante do altar, que foram usados ​​tanto para receber o sangue dos sacrifícios ou para apresentar o vinho eo azeite em, que eram para as libações. os vasos que eles usaram para os seus próprios quadros devem ser utilizados de uma forma tão religioso, com tanta sobriedade e temperança, tais dedicação para a glória de Deus, e essa mistura de pensamentos e expressões piedosas, que as suas refeições deve olhar como sacrifícios que devem comer e beber, não para si mesmos, mas para aquele que se espalha suas mesas e enche os copos. E assim, nas famílias dos ministros especialmente, devem acções comuns ser feito depois de um modo digno de Deus, no entanto eles são feitos em outras famílias. Em segundo lugar, os móveis de outras casas, os das pessoas comuns: "todas as panelas em Jerusalém e Judá serão consagradas ao Senhor Os potes em que ferver a carne, os copos dos quais eles bebem seu vinho (Jeremias 35. : 5), em boas criaturas estes de Deus nunca deve ser abusado em excesso, nem que fez a comida e combustível de luxúria que deve ser óleo para as rodas da obediência ", como anteriormente tinha sido, quando todas as mesas estavam cheias de vômitos e de sujidade Isaías 28: 8. "O que eles comer e beber fora de estas devem nutrir seus corpos para o serviço de Deus e, destes, devem dar liberalmente para o alívio dos pobres", em seguida, são santidade ao Senhor, como a mercadoria eo aluguer do convertida Tyrians estão a ser dito (Isaías 23:18), tanto em nossas gettings e nos nossos gastos devemos ter um olho com a vontade de Deus como nossa regra e a glória de Deus como nosso fim. Em terceiro lugar, quando haverá uma tal abundância de verdadeira santidade das pessoas não deve ser agradável e curioso sobre a santidade cerimonial: "Aqueles que sacrificarem virão e tirar desses vasos comuns, e faze seus sacrifícios nele, não fazendo distinção entre eles e as tigelas diante do altar. " No Evangelho vezes os verdadeiros adoradores adorarão a Deus em espírito e em verdade, e nem neste monte nem em Jerusalém, João 4:21. Um lugar que deve ser o mais aceitável a Deus como outro (eu lhe que os homens orem em todo lugar) e um navio deve ser tão aceitável quanto o outro. Pouco será tida em conta para a circunstância, desde que não seja indecente nada ou desordenada, enquanto que a substância é religiosamente preservada e respeitada. Alguns pensam que sugere que deve haver um maior número de sacrifícios oferecidos do que os vasos do santuário serviria para, mas, ao invés de qualquer deve ser ligado novamente ou diferida, eles não fará nenhuma dificuldade em tudo do uso de vasos comuns, como os levitas nas caso de necessidade ajudaram os padres de matar os sacrifícios, 2 Crônicas 29:34.

(2) Não haverá falta de santidade introduzidas em suas coisas sagradas, para eles corrompido: Naquele dia não haverá mais cananeu na casa do Senhor dos exércitos. Alguns lê-lo, Não haverá mais o comerciante, por isso um cananeu, por vezes, significa e eles acham que foi cumprida quando Cristo, uma vez e outra vez levou os compradores e vendedores para fora do templo. Ou que aqueles que estavam cananeus, estranhos e estrangeiros, será trazido para a casa do Senhor, mas eles deixam de ser cananeus terão nada do espírito ou disposição de cananeus neles. Ou ele dá a entender que embora na evangelho vezes as pessoas devem crescer indiferente ao vasos sagrados, mas eles devem ser muito rigorosos na igreja-disciplina, e cuidado para não admitir o profano para ordenanças especiais, mas para separar entre o precioso e vil, entre israelitas e cananeus. No entanto, este não terá sua curta plena realização da Jerusalém celeste, que a casa do Senhor dos exércitos, no qual nada impuro entra para no final do tempo, e não antes, Cristo colherão do seu reino tudo o que ofende, e do joio e do trigo devem ser perfeitamente e eternamente separados.

 comentario biblico Mathew Henrys (N.T)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.