ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Subsidio (3) CPAD jovens Romanos 12.1, 2






SUBSIDIO JOVENS ROMANOS 12.1-2 COMENTARIO
verso 1
Rogo-vos - O apóstolo, tendo terminado o argumento desta Epístola, prossegue agora para fechá-la com uma aplicação prática ou exortativo, mostrando a sua influência sobre os deveres da vida, ea influência prática da religião. Nenhuma das doutrinas do evangelho são projetados para serem especulações fria e estéril. Eles carregam sobre os corações e as vidas das pessoas; e, portanto, o apóstolo exorta aqueles a quem ele escreveu para dedicar-se sem reservas a Deus.

Portanto - Como o efeito ou resultado do argumento ou doutrina. Em outras palavras, todo o argumento dos onze primeiros capítulos é adequado para mostrar a obrigação de nos dedicar a Deus. A partir de expressões como estas, é claro que o apóstolo não supõe que a tendência das doutrinas da graça foi o de levar a licenciosidade. Muitos têm afirmado que tal era a tendência das doutrinas da justificação pela fé, da eleição e decretos, e da perseverança dos santos. Mas é claro que Paul não tinha tais apreensões. Depois de ter plenamente afirmado e estabeleceu as doutrinas, ele conclui que devem, portanto, levar uma vida santa, e no terreno deles ele exorta as pessoas a fazê-lo.

Pelas misericórdias de Deus - A palavra "por" διὰ diadenotes aqui a razão por que eles deveriam fazê-lo, ou o fundamento do recurso. Tão grande foi a misericórdia de Deus, que se tratava de uma razão por que eles deveriam apresentar seus corpos, etc. veja 1 Coríntios 1:10 ; Romanos 15:30 . A palavra "misericórdia" aqui denota favor mostrado para quem não merece, ou bondade, compaixão, etc. O plural é usado na imitação da palavra hebraica para a misericórdia, que não tem singular. A palavra não é muitas vezes usada no Novo Testamento; veja 2 Coríntios 1: 3 , onde Deus é chamado de "o Pai das misericórdias;" Philemon 2: 1 ; Colossenses 3:12 ; Hebreus 10:28 . A misericórdia especial, de que o apóstolo aqui se refere, é que mostrado para aqueles a quem ele estava se dirigindo. Ele provou que todos estavam por natureza debaixo do pecado; que não tinham qualquer reivindicação sobre Deus; e que ele tinha mostrou grande compaixão em dar Seu Filho para morrer por eles neste estado, e em perdoar os seus pecados. Este foi um terreno ou a razão por que eles deveriam dedicar-se a Deus.

Que vos presente - A palavra usada aqui comumente denota a ação de trazer e apresentar um animal ou outro sacrifício diante de um altar. Isso implica que a ação era uma oferta livre e voluntária. A religião é livre; eo ato de dedicar-nos a Deus é um dos mais livre que nunca executar.

Seus corpos - Os corpos de animais foram oferecidos em sacrifício. O apóstolo especifica seus corpos particularmente em referência a esse facto. Ainda o animal inteiro foi dedicado; e Paul evidentemente queria dizer aqui o mesmo que dizer, apresentai-vos, toda sua pessoa, ao serviço de Deus; compare 1 Coríntios 6:16 ; James 3: 6 . Não era habitual ou apropriado falar de um sacrifício como oferta de uma alma ou espírito, na língua comum dos judeus; e, portanto, o apóstolo aplicado sua linguagem habitual de sacrifício para a oferta que os cristãos estavam a fazer de si mesmos a Deus.

Um sacrifício vivo - Um sacrifício é uma oferta feita a Deus como expiação pelo pecado; ou qualquer oferta feita a ele e seu serviço como uma expressão de agradecimento ou homenagem. Isso implica que aquele que oferece apresenta-lo completamente, libera toda reivindicação ou direito a ele, e deixa de ser eliminados para a honra de Deus. No caso de um animal, ele foi morto, e o sangue oferecido; no caso de qualquer outra oferta, como os primeiros frutos, etc., ele foi separado para o serviço de Deus; e aquele que ofereceu a divulgação de toda reivindicação sobre ele, e apresentou-o a Deus, a ser eliminados de acordo com sua vontade. Esta é a oferta que o apóstolo roga os romanos a fazer: a dedicar-se a Deus, como se não tivessem mais qualquer reivindicação em si mesmos; de ser eliminados por ele; a sofrer e suportar tudo o que ele pode nomear; e promover a sua honra de qualquer maneira que ele poderia comandar. Essa é a natureza da verdadeira religião.

Living - ζῶσυν zōsunThe expressão provavelmente significa que eles estavam a dedicar os vigorosos poderes, ativos de seus corpos e almas para o serviço de Deus. O judeu ofereceu sua vítima, imolou-o e apresentou-o morto. Não poderia ser apresentada novamente. Em oposição a isso, devemos apresentar-nos com todas as nossas vida, energias vitais. O cristianismo não precisar de um serviço de morte ou inatividade. Exige poderes vigorosos e ativos no serviço de Deus, o Salvador. Há algo de muito afetando a vista de um tal sacrifício; em relação à vida, com todas as suas energias, seu intelectual e moral, e poderes físicos, como uma longa sacrifício; um continuava oferecendo a Deus. Um ser imortal apresentado a ele; apresentou voluntariamente, com todas as suas energias, de dia para dia, até que a vida deve fechar, para que ele possa Ele disse que ele viveu e morreu uma oferta feita livremente a Deus. Esta é a religião.

Santo - Isso significa adequadamente sem mancha ou defeito. Nenhum outro sacrifício poderia ser feito para Deus. Os judeus foram proíbem expressamente para oferecer o que era coxo, ou cego, ou de qualquer maneira deformada; Deuteronômio 15:21 ; Levítico 1: 3 , Levítico 01:10 ; Levítico 3: 1 ; Levítico 22:20 ; Deuteronômio 17: 1 ; comparar Malaquias 1: 8 . Se oferecidos sem qualquer desses defeitos, foi considerado como santo, isto é, apropriadamente separado ou consagrado a Deus. Da mesma maneira que estamos a consagrar a Deus as nossas melhores faculdades; o vigor de nossas mentes e talentos, e tempo. Não é a debilidade da doença meramente; Não velhice só; não o tempo que não possa empregar, mas o primeiro vigor e energias da mente e do corpo; nossa juventude e saúde, e força. O nosso sacrifício a Deus é a de não ser dividido, separado; mas é para ser inteiro e completa. Muitos estão à espera de ser cristãos na doença; muitos na velhice; purposing, assim, a oferecer-lhe os cegos e os coxos. O sacrifício é para ser livre do pecado. Ele não deve ser uma dividida, e quebrado, e serviço poluído. É para estar com os melhores sentimentos de nossos corações e vidas.

Agradável a Deus - Eles são exortados a oferecer tal sacrifício como será aceitável a Deus; ou seja, um tal como ele tinha apenas especificado, que estava vivendo e santo. Nenhum sacrifício deve ser feito se não é aceitável a Deus. As ofertas dos pagãos; as peregrinações dos muçulmanos; as penalidades auto-infligidas dos católicos romanos, não comandadas por Deus, não pode ser aceitável para ele. Esses serviços serão aceitáveis ​​a Deus, e só esses, que ele nomeia; comparar Colossenses 2: 20-23 . As pessoas não inventar serviços são; ou fazer cruzamentos; ou procurar perseguições e provações; ou para provocar oposição. Eles estão a fazer exatamente o que Deus requer deles, e que seja aceitável a Deus. E este fato, que o que fazemos é aceitável a Deus, é a recompensa mais elevada que podemos ter. Pouco importa o que as pessoas pensam de nós, se Deus aprova o que fazemos. Para agradá-lo deve ser o nosso maior objetivo; o fato de que nós agradá-lo é a nossa maior recompensa.

Que é o vosso culto racional - A palavra traduzida "serviço" λατρείαν latreianproperly denota o culto ou a homenagem prestada a Deus. A palavra "razoável" com a gente significa que é "governado pela razão; pensando, falando ou agindo conformably com os ditames da razão "(Webster); ou o que pode ser mostrado para ser racional ou adequada. Este não expressa o significado do original. Essa palavra λογικὴν denota o que pertence à mente, e um serviço razoável significa que é mental, ou pertencente à razão. Ele se opõe, nem ao que é tola ou irracional, mas ao serviço externo dos judeus, e tal como eles invocado para salvação. A adoração do cristão é o que se refere à mente, ou é espiritual; a do judeu era externo. Crisóstomo torna esta frase "o seu ministério espiritual." O siríaco, "Que vos ofereçais os vossos corpos, etc., por um ministério racional."

Podemos aprender com este verso,

(1) Que o culto próprio de Deus é a homenagem livre da mente. Não é forçado ou restringida. A oferta de nós mesmos deve ser voluntária. Nenhum outro pode ser uma verdadeira oferta, e nenhum outro pode ser aceitável.

(2) estamos a oferecer aos nossos eus inteiros, tudo o que temos e somos, a Deus. Nenhuma outra oferta pode ser tal que ele vai aprovar.

(3) o caráter de Deus é como deveria nos levar a isso. É um personagem de misericórdia; de longa e continuada e tolerância do paciente, e deve nos influenciar nos dedicar a ele.

(4) deve ser feito sem demora. Deus é tão digno de tal serviço agora como ele nunca vai ou pode ser. Ele tem toda a reivindicação possível sobre os nossos afetos e nossos corações.

verso 2
E não vos conformeis ... - A palavra traduzida "conformado" significa adequadamente para colocar em forma, moda, ou a aparência de um outro. Pode referir-se a qualquer coisa que pertence ao hábito, forma, vestido, estilo de vida, etc., dos outros.

Deste mundo - τῷ αἰῶνι τούτῳ tō aiōni toutōThe palavra que é comumente traduzida como "mundo", quando aplicada ao universo material, é κόσμος Kosmos "cosmos". A palavra usada aqui adequadamente denota uma idade ou geração de pessoas. Ele pode denotar uma geração específica, ou pode ser aplicado para a corrida. Por vezes é utilizado em cada uma destas sentidos. Assim, aqui pode significar que os cristãos não devem estar em conformidade com as máximas, hábitos, sentimentos, etc., de uma idade má, luxuoso, e idólatra, mas deve ser conformado apenas com os preceitos e as leis do evangelho; ou o mesmo princípio pode ser alargado a todas as idades, ea direção pode ser, que os cristãos não devem estar em conformidade com os hábitos vigentes, estilo e costumes do mundo, as pessoas que não conhecem a Deus. Elas devem ser regidos pelas leis da Bíblia; para moldar suas vidas após o exemplo de Cristo; e para formar-se em princípios diferentes daqueles que prevalecem no mundo. Na aplicação desta regra existe muita dificuldade. Muitos podem pensar que eles não estão conformados com o mundo, enquanto eles podem facilmente perceber que seu vizinho é. Eles entrar em muitas coisas que os outros possam pensar de ser conformidade com o mundo, e se opõem a muitas coisas que os outros pensam inocente. O design desta passagem é, sem dúvida, para produzir um espírito que não deve encontrar prazer na pompa e vaidade do mundo; e que irá considerar todas as diversões vãs e gaieties com desgosto, e levar a mente para encontrar prazer nas coisas melhores.

Transformai-vos - A palavra da qual a expressão aqui é derivado significa "forma, hábito" μορφή direção morphēThe é, essa palavra seria adequada referem-se ao exterior "colocar em uma outra forma, alterar a forma do mundo para a do cristianismo." aparência, mas a expressão que o apóstolo usa imediatamente, "renovação da mente ,." mostra que ele não tinha a intenção de usá-lo com referência a que só, mas para a carga de todo o homem. O significado é, não valorizar um espírito. dedicado ao mundo, seguindo suas modas vãs e prazeres, mas cultivar um espírito ligado a Deus e seu reino e causa.

Pela renovação - pela tomada de novo; a mudança para novos pontos de vista e sentimentos. O cristão é muitas vezes representado como uma nova criatura; 2 Coríntios 5:17 ; Gálatas 6:15 ; Efésios 4:24 ; 1 Pedro 2: 2 .

Sua mente - A palavra traduzida como "mente" denota adequadamente intelecto, como distinguida da vontade e afeições. Mas aqui parece ser usado como aplicável a todo o espírito distinto do corpo, incluindo a compreensão, vontade e afeições. Como se ele tivesse dito, não deixe essa mudança appertain ao corpo somente, mas para a alma. Que não seja uma mera conformidade externa, mas deixe que ele tem a sua sede no espírito. Todas as mudanças externas, se a mente não foi alterada, seria inútil, ou seria hipocrisia. Cristianismo procura a reinar na alma; e que tenha sua sede lá, o comportamento externo e os hábitos será regulado em conformidade.

Que vos provar - A palavra usada aqui δοκιμάζω dokimazōis comumente aplicado aos metais, à operação de teste ou tentar-los pela gravidade dos incêndios, etc. Por isso, também significa explorar, investigar, apurar. Este é o seu significado aqui. O sentido é que uma mente renovada é essencial para uma investigação bem sucedida após a vontade de Deus. Tendo uma disposição para obedecer-lhe, a mente vai estar preparado para entender os seus preceitos. Haverá uma correspondência entre os sentimentos do coração e sua vontade; um bom tato ou sabor, que vai admitir suas leis, e veja o decoro ea beleza de seus comandos. Um coração renovado é a melhor preparação para estudar o cristianismo; como um homem que é temperado é o mais adequado para compreender os argumentos para a temperança; o homem que é casto, tem mais claramente e forçosamente os argumentos para a castidade, etc. Um coração no amor com as modas e loucuras do mundo é mal adequado para apreciar os argumentos para a humildade, oração, etc. "Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina se ela é de Deus ", João 7:17 . A razão pela qual o coração é renovado é que nós podemos fazer a vontade de Deus: o coração que se renova é mais adequado para apreciar e compreender a sua vontade.

Que bom ... - Esta parte do verso pode ser processado, para que vos investigar a vontade de Deus, ou de tomar conhecimento da vontade de Deus, o que é bom e perfeito, e aceitável. A vontade de Deus se relaciona com seus comandos em relação à nossa conduta, suas doutrinas em relação a nossa crença, seus tratos providenciais em relação às nossas circunstâncias externas. Isso significa que Deus exige de nós, de qualquer maneira ele pode ser conhecido. Eles não errar dos seus caminhos que buscam a sua orientação, e que, se não confiar em sua própria sabedoria, mas em Deus, comprometer seu caminho para ele. "O manso ele guiará em juízo, e aos mansos ensinará o seu caminho", Salmo 25: 9 . A palavra "bom" aqui não é um adjetivo concordando com "vontade", mas um substantivo. ". Para que vos encontrar a vontade de Deus, o que é bom e aceitável" Isso implica que aquilo que é bom é a sua vontade; ou para que possamos encontrar a sua vontade de encontrar o que é bom e perfeito. Isso é bom que promove a honra de Deus e os interesses de seu universo.

Perfeito - isentos de defeitos, mancha ou lesão. Aquilo que tem todas as suas partes completa, ou que não é desproporcionada. Aplicada à religião, isso significa que é consistente, que é realizado; que é evidenciado em todas as circunstâncias e as reações da vida.

Aceitável - o que será agradável a Deus. ou que ele vai aprovar. Dificilmente há um texto mais difícil na Bíblia do que este, ou aquele que é mais cheia de significado. Ela envolve o principal dever da religião para ser separado do mundo; e expressa a maneira pela qual esse direito pode ser realizada, e em que possamos viver a fim de verificar e fazer a vontade de Deus. Se todos os cristãos obedecer a esta, a religião seria em todos os lugares de honra. Se tudo iria separar os vícios e loucuras, as diversões e gaieties do mundo, Cristo seria glorificado. Se todos foram verdadeiramente renovado em suas mentes, eles perderiam o seu gosto por essas coisas, e que procuram apenas para fazer a vontade de Deus, eles não seria lento para encontrá-lo.






fonte CPAD
FONTE www.mauricoberwaldoficial.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.