ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Subsidio CPAD o arrebatamento 1trim-31/1/2016 n.5

   

SUBSIDIO ADULTOS CPAD O ARREBATAMENTO DA IGREJA.
                       COMENTARIO 1 TESS. 4.13-18



O versículo 13
Eu não teria que sejais ignorantes - Em vez de εχομεν, têm, θελομεν, desejo, é a leitura de ADEFG, muitos outros, além do árabe, Etíope, Armênio, alguns dos Slavonian, a Vulgata, e Itala, com muitos dos Padres gregos. Este é sem dúvida a verdadeira leitura: Irmãos, eu não gostaria que sejais ignorantes; ou, não quero que você deve ser ignorante.

Este foi provavelmente um dos pontos que faltavam em sua fé, que desejava ir a Tessalônica para instruí-los em.

Os que dormem - Ou seja, aqueles que estão mortos. Supõe-se que o apóstolo tinha ouvido falar que os tessalonicenses continuou a lamentar sobre seus mortos, como os pagãos fizeram, em geral, que não tinha qualquer esperança da ressurreição do corpo; e que tinham ficado intrigados com relação à doutrina da ressurreição. Para configurá-los direito sobre este importante assunto, ele oferece três verdades importantes:

Ele afirma, como tinha feito antes, para que os que morreram no Senhor deve ter, em virtude da ressurreição de Cristo, uma ressurreição para a vida eterna e bem-aventurança.
Ele faz uma nova descoberta, que a última geração não deve morrer em tudo, mas estar em um momento mudou para imortais.
3. Ele acrescenta outra nova descoberta, que, embora a vida não deveria morrer, mas ser transformado, mas os mortos devem primeiro ser levantada, e ser feita gloriosa e imortal; e assim, em alguma medida, tem a preferência e vantagem de como deve, então, ser encontrada viva. Veja Dodd.
Verso 14
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou - Ει γαρ · Vendo que acreditamos; sabendo que a ressurreição de Cristo é tão plenamente autenticado como a sua morte.

Mesmo assim eles - Daqui resulta necessariamente que os que dormem - morrer, nele - na fé do Evangelho, Deus trará com ele - ele vai levantá-los como Jesus ressuscitou dos mortos, da mesma forma, ou seja, seu próprio poder e energia eterna; e ele irá levá-los com ele - com Cristo, pois ele é a cabeça da Igreja, que é seu corpo.

Verso 15
Isso, digo a vocês, pela palavra do Senhor - Isto eu tenho, por revelação expressa, da parte do Senhor: o que ele agora oferece, ele dá como vindo imediatamente do Espírito de Deus. Na verdade, a razão humana não poderia ter encontrado os pontos que ele imediatamente subjoins; conjecturas não poderia levar a eles. Permitindo até mesmo a doutrina geral da ressurreição para ser acreditado, mas o que se segue não flui das instalações; eles são doutrinas de pura revelação, e como nunca poderia ter sido descoberto pela engenhosidade humana. Em nenhum lugar faz o Apóstolo falar com mais confiança e positivamente de sua inspiração do que aqui; e devemos nos preparar para receber alguma verdade importante e interessante.

Nós que estão vivos e permanecem - Até o pronome nós, o apóstolo não tem a intenção si mesmo, e os tessalonicenses a quem ele foi, então, escrever; ele está falando dos cristãos genuínos, que devem ser encontrados na terra quando Cristo vier para o julgamento. A partir de não considerar a maneira pela qual o apóstolo usa essa palavra, alguns foram levados a supor que ele imaginava que o dia do julgamento terá lugar naquela geração, e enquanto ele e, em seguida, os crentes em Tessalônica estavam em vida. Mas é impossível que um homem, sob uma influência tão direta do Espírito Santo, devem ser autorizados a fazer tal erro: não, nenhum homem no exercício de sua razão sóbrio poderia ter formado um tal parecer; não havia nada para justificar a suposição; não há instalações de que ele poderia ser razoavelmente deduzida; nem mesmo qualquer coisa nas circunstâncias da Igreja, nem na constituição do mundo, que poderia ter sugerido uma dica do tipo. O apóstolo está falando da coisa indefinidamente quanto ao momento em que deve acontecer, mas positivamente como à Ordem que deve ser seguida, observou.

Não obsta a que os que dormem - Aqueles que devem ser encontrados vivendo naquele dia, embora eles não devem atravessar a morte, mas se mudou de repente, não deve ir para a glória diante dos que estão mortos, pois os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro - devem ser levantadas, seus corpos feito glorioso, e seremos arrebatados ao encontro do Senhor, antes que os outros devem ser alterados. E este parece ser o significado das palavras do Apóstolo, φθασωμεν μη, o que não obsta a que se traduzem; pois, embora esta palavra prevenir, de prae e venio, literalmente significa ir antes, mas podemos usá-lo agora no sentido de dificultar ou obstruir. Φθανειν τινα significa o mesmo, de acordo com Hesychius, como προηκειν, para ir antes, προλαμβανειν , para antecipar, ser antes. Aqueles que estarão vivos naquele dia não deve antecipar glória antes os mortos em Cristo; para eles ressuscitarão primeiro, e iniciar o gozo dela antes que os outros devem ser alterados. Esta parece ser significado do apóstolo.

Verso 16
O próprio Senhor - Isto é: Jesus Cristo descerá do céu; descerá do modo como ele foi visto por seus discípulos para subir, ou seja, em sua forma humana, mas agora infinitamente mais gloriosa; para milhares de milhares lhe-eis, e dez mil vezes dez mil poderá resistir diante dele; pois o Filho do homem virá no trono da sua glória; mas quem suportará o dia da sua vinda, ou ficar de pé quando ele aparecer?

Com uma mensagem - Ou ordem, εν κελευσματι · e, provavelmente, com estas palavras: Levantai-vos, mortos, e vêm para o juízo; qual a ordem deve ser repetido pelo arcanjo, que deve acompanhá-lo com o som da trombeta de Deus, cujo grandes e terríveis explosões, como aqueles no monte Sinai, soando cada vez mais alto, deve agitar ambos os céus ea terra!

Observe o fim deste dia terrivelmente glorioso:

Jesus, com toda a dignidade ea glória da sua majestade eterna, descerá do céu para a região médio, o que o apóstolo chama o ar, em algum lugar dentro da atmosfera da Terra.
Em seguida, o κελευσμα, grito ou pedido, deve ser dada para a surgir os mortos.
Em seguida, o arcanjo, como o arauto de Cristo, deve repetir a ordem: Levanta-te, ó morto, e chegar a julgamento!
Quando todos os mortos em Cristo ressuscitam, a trombeta soará, como o sinal para todos eles a reunir-se ao trono de Cristo. Foi pelo som da trombeta que as assembléias solenes, nos termos da lei, foram convocados; e para essas convocações, parece haver aqui uma alusão.
Quando os mortos em Cristo são levantadas, seus corpos vis sendo feito semelhante ao seu corpo glorioso, então,
Aqueles que estão vivos seremos transformados, e fez imortal.
Estes, seremos arrebatados juntamente com eles para encontrar o Senhor no ar.
Podemos supor que o julgamento será definida agora, e os livros abertos, e os mortos julgados pelas coisas escritas naqueles livros.
9. Os estados eternos de vivos e dos mortos sendo assim determinado, então tudo o que deve ser encontrado para ter feito um pacto com ele por meio de sacrifícios, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro, serão tomadas à sua eterna glória, e ser para sempre com o Senhor. Que glória inexpressibly fantástico, então, ser exibido! Me cale para chamar aqui as descrições que os homens de uma vez poética fizeram desta cena terrível, porque eu não posso confiar para sua correção; e é um assunto que deveríamos falar de e contemplar tanto quanto possível, nas palavras da Escritura.
Verso 18
Comfort uns aos outros com estas palavras - provérbio estranho! confortar um homem com a informação de que ele está indo para comparecer perante o tribunal de Deus! Quem pode sentir conforto destas palavras? Aquele homem a sós com cujo espírito o Espírito de Deus é testemunha de que seus pecados são apagados, e os pensamentos de cujo coração são purificados pela inspiração do Espírito Santo de Deus, para que ele possa amá-lo perfeitamente, e dignamente magnificar seu nome. Leitor, não és em um estado seguro a não ser assim contigo, ou tu és fome e sede de justiça. Se assim for, tu deverás ser preenchido; pois é impossível que tu deves ser levado em teus pecados, enquanto luto após a salvação de Deus. Os que buscam acharão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.