ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Subsidio CPAD adolescentes a unidade 31/1/2016



            A UNIDADE FAZ A DIFERENÇA SUBSIDIO
        ADOLESCENTES SALMO 133.SUBSIDIO CPAD 
                               
 

Este salmo é um breve elogio em unidade e amor fraternal, que, se não ver as misérias da discórdia entre os homens, devemos pensar desnecessário, mas não podemos dizer muito, se fosse bem se pudéssemos dizer o suficiente, para convencer as pessoas a viver juntos em paz. Alguns conjecturam que David escreveu este salmo em cima ocasião da união entre as tribos quando todos se reuniram, por unanimidade, para o fazerem rei. É um salmo de uso geral para todas as sociedades, menores e maiores, civis e sagrados. Aqui está, I. A doutrina estabelecida da felicidade do amor fraterno, Salmo 133: 1. II. A ilustração de que a doutrina, em duas parábolas, Salmo 133: 2, 3. III. A prova de que, em uma boa razão dada para ele (Salmo 133: 3) e, em seguida, nós somos deixados para fazer a aplicação, o que devemos fazer em cantá-la, provocando a nós mesmos e uns aos outros para o amor santo. O conteúdo deste salmo em nossas Bíblias, são curtos, mas muito adequada é "o benefício da comunhão dos santos."

Versículos 1-3
Amor fraternal.    
Uma canção de graus de David.

1 Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! 2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, até mesmo a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes 3 ​​como o orvalho de Hermom, e como o orvalho que desce sobre os montes de Sião; porque ali o L ORD ordenou a bênção, mesmo vida para sempre.

Aqui ver, I. O que é que é commended-- irmãos de habitação juntos em unidade, não só não brigar, e devorando uns aos outros, mas deleitando-se uns aos outros com carinhos mútuos e promover o bem-estar de cada um com serviços mútuos. Às vezes, é escolhido, como o melhor expediente para preservar a paz, que irmãos devem viver em pedaços e, a uma distância um do outro, que na verdade pode impedir inimizade e contenda (Gênesis 13: 9), mas a bondade e simpatia são os irmãos vivam juntos e assim por habitar em unidade, para habitar até mesmo como um (por isso alguns lê-lo), como tendo um só coração, uma só alma, um só interesse. David teve muitos filhos por muitas mulheres provavelmente ele escreveu este salmo por sua instrução, para envolvê-los a amar o outro, e, se eles tivessem feito isso, muito do mal que surgiu na sua família teria sido feliz impedido. As tribos de Israel há muito tempo tinham interesses distintos durante o governo dos juízes, e foi muitas vezes de má conseqüência, mas agora que eles estavam unidos sob uma cabeça comum ele teria eles sensata quanto era provável que seja para a sua vantagem, especialmente já que agora a arca foi fixado, e com ele o lugar de seu encontro para o culto público e do centro de sua unidade. Agora deixá-los viver no amor.

II. Como é louvável:! Oh! Quão bom e quão suave é que Ele é bom em si mesmo, acordo com a vontade de Deus, a conformidade da terra para o céu. É bom para nós, para nossa honra e conforto. É agradável e agradável a Deus e todos os homens bons que traz prazer constante para aqueles que, assim, viver em unidade. Eis que, como é bom! Não podemos conceber ou expressar a bondade e simpatia dele. Eis que é uma coisa rara e, portanto, admirável. Eis e me pergunto que deve haver tanta bondade e simpatia entre os homens, tanto do céu na terra! Eis que é uma coisa amável, que vai atrair os nossos corações. Eis que é uma coisa exemplar, o que, onde está, é para ser imitado por nós com uma emulação de santo.

III. Como a agradabilidade do que é ilustrado.

1. É perfumado como o azeite da santa unção, que foi fortemente perfumado, e difundiu seus odores, para grande deleite de todos os presentes, quando foi derramado sobre a cabeça de Arão, ou seu sucessor, o sumo sacerdote, que tão abundantemente ele correu pelo rosto, mesmo ao colar ou obrigatório do vestuário, Salmo 133: 2. (1) Esta pomada era santo. Assim deve ser o nosso amor fraternal, com um coração puro, dedicado a Deus. Devemos amar aqueles que são gerados por sua causa que o gerou, 1 João 5: 1. (2) Esta pomada era uma composição constituída por um derrogatório divina Deus designou os ingredientes e as quantidades. Assim, os crentes são instruídos por Deus a amar uns aos outros é uma graça de sua obra em nós. (3) Foi muito precioso, e outros semelhantes a ele não foi a ser feita por qualquer uso comum. Assim, o amor santo é, aos olhos de Deus, de grande valor e que é realmente precioso, que é tão à vista de Deus. (4.) Foi grato tanto para si mesmo Aaron e tudo sobre ele. Assim é o amor santo é como pomada e perfume que alegram o coração. Amor de Cristo para a humanidade fazia parte desse óleo da alegria com a qual ele foi ungido acima de seus companheiros. (5.) Arão e seus filhos não foram admitidos para ministrar-lhe o Senhor, até que foram ungidos com este perfume, nem são os nossos serviços aceitáveis ​​a Deus sem este amor santo, se tivermos que não somos nada, 1 Coríntios 13: 1, 2.

2. É frutificar. É rentável, bem como agradável é como o orvalho que traz abundância de bênçãos junto com ele, tão numerosos quanto as gotas de orvalho. Esfria o calor abrasador das paixões dos homens, como o orvalho da noite resfriar o ar e refrescar a Terra. Contribui muito para a nossa fecundidade em cada coisa que é bom que umedece o coração e torna concurso e apto para receber a boa semente da palavra como, pelo contrário, malícia e amargura nos inapto para recebê-lo, 1 Pedro 2 : 1. É como o orvalho de Hermom, uma colina comum (por amor fraternal é a beleza e benefício das sociedades civis), e como o orvalho que desce sobre os montes de Sião, um santo monte, pois contribui muito para a fecundidade do sagrado sociedades. Ambos Hermon e Sião vai murchar sem esta orvalho. Diz-se do orvalho que não tarrieth para o homem, nem aguarda filhos de homens, Miquéias 5: 7. Nem deve nosso amor aos nossos irmãos ficar porque deles para nós (que é o amor de publicano), mas deve ir antes dele - que é o amor divino.

IV. A prova da excelência do amor fraternal. Amar as pessoas são pessoas abençoadas. Pois, 1. Eles são abençoados por Deus e, portanto, abençoado de fato: Lá, onde irmãos vivam em união, o Senhor ordena a bênção, uma bênção complicado, incluindo todas as bênçãos. É prerrogativa de Deus mandará que a bênção, mas o homem pode pedir uma bênção. Bênçãos de acordo com a promessa são bênçãos determinou, para que ele ordenou a sua aliança para sempre. Bênçãos que entram em vigor são bênçãos determinou, para que ele fala e ele é feito. 2. Eles são eternamente abençoada. A bênção que Deus ordena sobre aqueles que habitam no amor é vida para sempre que é a bênção de bênçãos. Aqueles que habitam no amor não só habitar em Deus, mas que já habitam no céu. Como a perfeição do amor é a bem-aventurança do céu, de modo que a sinceridade do amor é o penhor de que a bem-aventurança. Aqueles que vivem em amor e paz terá o Deus do amor e da paz com eles agora, e eles estarão com ele em breve, com ele para sempre, no mundo do infinito amor e paz. Como bom, então é isso, e como agradável!
fonte comentario de salmo Mathew Henrys




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.