ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

subsidio ebd BETEL adultos n.12 honrar os pais

               
     
        SUBSIDIO BETEL LIÇÃO N.12 HONRAR OS PAIS

                        4 TRIMESTRE 2015 (BETEL)




                                     Introdução

Neste capítulo, I. O apóstolo passa na exortação aos deveres relativos que ele começou no primeiro, ele insiste particularmente sobre os direitos das crianças e dos pais, e de servos e senhores, Efésios 6: 1-9. II. Ele exorta e dirige os cristãos como se comportar-se na batalha espiritual com os inimigos de suas almas e para o exercício de vários graças cristãs, que se propõe a eles como tantas peças de armadura espiritual, para preservar e defendê-los no conflito, Efésios 6: 10-18. III. Temos aqui a conclusão da epístola, na qual ele se despede deles, recomendando-se às orações de Efésios acreditando e orando por eles, Efésios 6: 19-24.

Versículos 1-9
Deveres dos filhos aos pais deveres dos funcionários para mestres.   AD 61.
1 Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. 2 Honra a teu pai ea tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa) 3 para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. 4 E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor. 5 Servos, obedecei a que são seus senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo 6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo a vontade de Deus o coração 7 servindo de boa vontade serviço, como ao Senhor, e não aos homens: 8 Sabendo que qualquer bom homem faz, o mesmo que não receba do Senhor, se ele ser escravos ou livres. 9 E vós, senhores, fazei o mesmo para eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor também está no céu não há acepção de pessoas com ele.

Aqui temos mais orientações em matéria de direitos relativos, em que o apóstolo é muito particular.

. I. O dever de filhos aos pais Vinde, filhos, ouvi-me, eu vos ensinarei o temor do Senhor. A grande dever dos filhos é obedecer seus pais (Efésios 6: 1), os pais serem os instrumentos de seu ser, Deus ea natureza lhes ter dado uma autoridade de comando, em subserviência a Deus e, se as crianças vão ser obediente aos seus pais piedosos, eles estarão em uma maneira justa para ser piedoso como elas são. Que a obediência que Deus exige de seus filhos, em seu nome, inclui uma reverência para o interior, bem como as expressões exteriores e atos. 
Obedeça no Senhor. Alguns tomam isso como uma limitação, e compreendê-lo assim: ". Na medida em que é consistente com o seu dever para com Deus" Não podemos desobedecer nosso Pai celestial em obediência a pais terrenos para a nossa obrigação para com Deus é anterior e superior a todos os outros. Presumo que sim como uma razão: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor ordenou-lo:. Obedecê-los assim, por amor do Senhor, e com um olho para ele" Ou pode ser uma especificação particular do dever geral:. "Obedecei a vossos pais, especialmente naquelas coisas que se relacionam com o Senhor Seus pais te ensinar boas maneiras, e é aí que você deve obedecer-lhes Eles ensinam-lhe o que é para a sua saúde,. e neste você deve respeitá-las, mas as principais coisas em que você é para fazê-lo são as coisas que pertencem ao Senhor ". Pais religiosos cobrar seus filhos para manter os caminhos do Senhor, Gênesis 18:19. 
Eles comandá-los para ser encontrado no caminho de seu dever para com Deus e para tomar cuidado desses pecados mais incidente para sua idade nessas coisas, especialmente eles devem ver que eles sejam obedientes. Há uma razão geral dado: Para isso é certo, há um patrimônio natural, Deus ordenou, e ela se torna altamente cristãos. É a ordem da natureza que comandar os pais e as crianças obedecem. Embora isto possa parecer uma frase difícil, mas é dever, e isso deve ser feito por aqueles que iria agradar a Deus e aprovar-se a ele. Para a prova disso o apóstolo cita a lei do quinto mandamento, que Cristo estava tão longe de concepção de revogar e revogação de que ele veio para confirmá-la, como parece pelo seu justificando-o, Mateus 15: 4, & c. Honra a teu pai e mãe (Efésios 6: 2), o que implica honra reverência, obediência e alívio e manutenção, se estes fossem necessários. O apóstolo acrescenta, que é o primeiro mandamento com promessa. Alguns pouca dificuldade surge a partir desta, que não devemos esquecer, porque alguns que defende para a legalidade de imagens trazer isso como uma prova de que não estão vinculados por o segundo mandamento.
 Mas não há nenhuma maneira de força no argumento. O segundo mandamento não tem uma promessa particular, mas apenas uma declaração geral ou afirmação, que diz respeito a toda a lei de conservação da misericórdia de Deus para milhares. E, em seguida, por isso não é feito o primeiro mandamento do Decálogo que tem uma promessa, pois não há outro depois que ele que tem, e, portanto, seria impróprio para dizer que é o primeiro, mas o significado pode ser esta: "Este é um mandamento principal ou chefe, e ele tem uma promessa que é o primeiro mandamento na segunda tabela, e tem uma promessa ". A promessa é, isso pode ser bem contigo, & c,. Efésios 6: 3. Observe, Considerando que a promessa no mandamento tem referência para a terra de Canaã, o apóstolo ora mostra que esta e outras promessas que temos no Antigo Testamento relativas à terra de Canaã estão a ser entendida de forma mais geral. Que você não pode pensar que os judeus somente, a quem Deus deu a terra de Canaã, estavam ligados por o quinto mandamento, ele dá-lhe aqui mais um sentido, que pode ser bem contigo, & c. Ida prosperidade e longa vida são bênçãos prometidas aos que guardam este mandamento. Esta é a maneira de tê-lo bem com a gente, e obedientes filhos são muitas vezes recompensado com prosperidade exterior. 
Não, na verdade que é sempre assim há exemplos de tais crianças que se encontram com muita tribulação nesta vida: mas normalmente obediência é assim recompensado, e, se não for, ele é feito com algo melhor. Observe, 1. O evangelho tem suas promessas temporais, bem como as espirituais. 2. Embora a autoridade de Deus é suficiente para nos envolver em nosso dever, mas estamos autorizados a ter respeito à recompensa prometida; e 3. Embora ele contém alguma vantagem temporal, mesmo isso pode ser considerado como um motivo e estímulo para nossa obediência.

II. O dever dos pais: E vocês, pais, Efésios 6: 4. Ou, vocês, pais, 1. "Não provoqueis vossos filhos à ira. Embora Deus lhe deu poder, você não deve abusar desse poder, lembrando-se de que seus filhos são, de um modo particular, pedaços de si mesmos e, portanto, deveria ser governado com grande ternura e amor. Não seja impaciente com eles, não usar gravidades irracionais e leigos não há injunções rígidas sobre eles.
 Quando você adverti-los, quando você aconselhá-los, quando você reprová-los, fazê-lo de tal maneira a não provocar los para a ira. Em todos esses casos com prudência e astúcia para com ele, esforçando-se para convencer seus julgamentos e de trabalhar em cima de sua razão. " 2. "Traga-os bem, na disciplina e admoestação do Senhor, na disciplina de bom e de correção compassivo, e no conhecimento de que o dever que Deus requer deles e por que eles podem tornar-se mais familiarizado com ele. Dê-lhes uma boa educação. " É o grande dever dos pais para ter cuidado na educação de seus filhos: "Não só trazê-los para cima, como os brutos fazer, tendo o cuidado de fornecer para eles, mas criai-os na doutrina e admoestação, de tal forma que é adequado às suas naturezas razoáveis. Não, não apenas trazê-los até que os homens, na doutrina e admoestação, mas como cristãos, na admoestação do Senhor. Deixe-os ter uma educação religiosa. Instrua-os a temer o pecado e informá-los sobre, e excitá-los para, no conjunto do seu dever para com Deus. "

III. O dever de servos. Isso também é resumida em uma palavra, que é, obediência. Ele é maior sobre este artigo, como sabendo que não havia mais necessidade disso. Esses servidores eram geralmente escravos. Servidão Civil não é incompatível com a liberdade cristã. Aqueles pode ser libertos do Senhor que são escravos de homens. "Os seus senhores segundo a carne (Efésios 6: 5), isto é, que têm o comando de seus corpos, mas não suas almas e das consciências: só Deus tem domínio sobre estes." Agora, no que diz respeito aos funcionários, ele exorta: 1. Que eles obedecer com temor e tremor. Eles são a reverenciar aqueles que estão sobre eles, temendo desagradar-lhes, e tremendo para que não justamente incorrer em sua ira e indignação. 2. Que sejam sinceros em sua obediência: Na singeleza de coração não fingindo obediência quando projetam desobediência, mas servi-los com fidelidade. 3. Devem ter um olho para Jesus Cristo em todo o serviço que eles realizam para seus mestres (Efésios 6: 5-7), fazendo serviço como ao Senhor, e não aos homens, isto é, não apenas ou principalmente os homens. Quando os servos, para o cumprimento do dever de seus lugares, tem um olho para Cristo, isso coloca uma honra em cima de sua obediência, e uma aceitabilidade para ele. Serviço feito a seus senhores terrenos, com um olho para ele, torna-se um serviço aceitável para ele também. 
Para ter um olho para Cristo é para lembrar que ele vê e está sempre presente com eles, e que a sua autoridade os obriga a uma descarga fiel e consciente dos deveres de sua estação. 4. Não devem servir seus mestres com olho-service (Efésios 6: 6) - ou seja, apenas quando o olhar de seu mestre está sobre eles, mas eles devem ser tão consciencioso no cumprimento do seu dever, quando eles estão ausentes e por fora do caminho, porque então o seu Senhor no céu contempla-los: e, portanto, não devem agir como para agradar aos homens --como se não tivessem em conta o agrado de Deus, e aprova-se a ele, se eles podem impor aos seus mestres .
 Observe, A relação constante com o Senhor Jesus Cristo fará com que os homens fiéis e sinceros em todas as estações da vida. 5. O que eles fazem eles devem fazer alegremente: Fazer a vontade de Deus de coração, servindo seus mestres como Deus quer que deveriam, não com tristeza, nem por constrangimento, mas a partir de um princípio de amor a eles e suas preocupações. Este é fazê-lo com boa vontade (Efésios 6: 7), o que tornará o seu serviço fácil para si, agradável aos seus senhores, e aceitável para o Senhor Jesus Cristo. Deve haver boa vontade de seus senhores, boa vontade para com as famílias que se encontram e especialmente uma prontidão para fazer o seu dever para com Deus. Observe-se, Serviço, realizado com consciência, e de uma relação a Deus, ainda que seja para mestres injustos, serão contabilizadas por Cristo como serviço feito para si mesmo. 6. Deixe servos fiéis confiar em Deus para seus salários, enquanto eles fazem o seu dever em seu medo: Sabendo que bom (Efésios 6: 8), como pobres e dizer soever que seja, considerada em si mesma, - o mesmo deverá ele receberá do Senhor, isto é, por uma metonímia, a recompensa do mesmo. Embora seu mestre na terra deve negligenciar ou abusar dele, ao invés de recompensá-lo, ele certamente será recompensado pelo Senhor Cristo, seja escravo ou livre, seja ele um pobre servo ou um homem livre ou mestre. Cristo não respeita essas diferenças de homens neste momento nem ele no grande e último julgamento. 
Você pensa: "Um príncipe, ou um magistrado, ou um ministro, que faz o seu dever aqui, terá a certeza de receber a sua recompensa nos céus: mas o que capacidade sou eu, um servo pobre, em, de recomendar-me a favor de Deus." Por que, Deus terá certamente como recompensar-te para o trabalho penoso mais malvada que é feito a partir de um senso de dever e com um olho para si mesmo. E o que pode ser dito mais adequada no sentido de envolver ou para incentivar os funcionários a seu dever?


IV. O dever de mestres: "E vocês, mestres, fazer as mesmas coisas a eles (Efésios 6: 9). Isto é, agir da mesma maneira ser apenas a eles, como você espera que eles devem ser para você: mostrar o bom- como vai e preocupação por eles, e ser aqui o cuidado de aprovar-se a Deus. " Observe, Mestrado estão sob obrigações tão rigorosas para cumprir seu dever para com os seus servos como servos estão a ser obediente e obediente a eles. "Deixando as ameaças anientes - moderando ameaçador, e remeter os males com que os ameaçam Lembre-se que seus servos são feitos do mesmo molde com vocês mesmos e, portanto, não ser tirânico e arrogante sobre eles,. Sabendo que o Senhor também está nos céus : "algumas cópias ler, tanto o seu e seu Mestre. "Você tem um Mestrado em obedecer quem faz este o seu dever e você e eles são, mas companheiros de serviço em relação a Cristo. Você vai ser tão punível com ele, para a negligência de seu dever, ou por agir contrariamente a ele, como qualquer outros de condição mais cruel do mundo. Está, portanto, para mostrar favor a outros, como sempre você espera encontrar favor com ele e você nunca vai ser um jogo para ele, que você pode ser muito difícil para os seus servos. "Além disso não existe acepção de pessoas com ele um rico, um rico, e um mestre digno, se ele ser injusto, arrogante e abusivo, não é nem um pouco mais perto de ser aceitos por Deus por seu riquezas, bens e honra. 
Ele vai chamar senhores e servos para uma conta imparcial por sua conduta uns aos outros, e nem vai poupar o primeiro porque eles são mais avançados nem ser graves para o último, porque eles são inferiores e significa no mundo. Se ambos os senhores e servos iria considerar sua relação e obrigação para com Deus ea conta que em breve devem dar a ele, que seria mais cuidadosa do seu dever uns aos outros. Assim, o apóstolo conclui sua exortação aos deveres relativos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.