ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 27 de dezembro de 2015

Subsidio CPAD jovens salvos pela graça 2016

          
          

       SUBSIDIO (1) JOVENS SALVAÇÃO PELA GRAÇA

                                  1 TRIMESTRE 2016
                   COMENTARIO DE ROMANOS 2.1-10

                                             Introdução




Este capítulo contém uma conta, I. da condição miserável destes Efésios por natureza (Efésios 2: 1-3) e, novamente, Efésios 2: 11,12. II. Da gloriosa mudança que foi operada neles através da conversão de graça (Efésios 2: 4-10) e, novamente, Efésios 2:13. III. Dos grandes e poderosas privilégios que ambos convertidos judeus e gentios recebem de Cristo, Efésios 2: 14-22. Os esforços apóstolo afetá-los com o devido senso do maravilhoso mudança que a graça divina tinha feito com eles e isso é muito aplicável a esse grande mudança que a mesma graça funciona em todos aqueles que são levados a um estado de graça. Assim que nós temos aqui uma imagem animada tanto da miséria dos homens não regenerados e da condição das almas convertidas feliz, o suficiente para despertar e alarme aqueles que estão ainda em seus pecados e para colocá-los em cima apressando para fora desse estado, e ao conforto e deliciar aqueles a quem Deus se acelerou, com uma consideração sobre os privilégios poderosos com que são investidos.

Versículos 1-3

Estado dos efésios pela natureza.  AD 61.

1 E você vivificou, que estávamos mortos em nossos delitos e pecados 2, em que no tempo passado ye caminharam de acordo com o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência : 3 entre os quais todos nós também tivemos a nossa conversa, em tempos passados, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos e éramos por natureza filhos da ira, como os outros.

A condição miserável dos efésios por natureza, é aqui descrito em parte. Observado, 1. almas regeneradas são mortos em nossos delitos e pecados. Todos aqueles que estão em seus pecados, estão mortos em pecados sim, em delitos e pecados, o que pode significar todos os tipos de pecados, habituais e os reais, os pecados do coração e da vida. O pecado é a morte da alma. Onde quer que prevalece há uma privação de toda a vida espiritual. Os pecadores são mortos no estado, sendo destituídos dos princípios e poderes da vida espiritual e afastado de Deus, a fonte da vida, e são mortos em lei, como um malfeitor condenado é dito ser um homem morto. 2. O estado de pecado é um estado de conformidade com este mundo, Efésios 2: 2. Nos Efésios 2: 1, ele fala de seu estado interno, neste de sua conversa exterior: Em que, nos quais delitos e pecados, em tempo passado você entrou, você viveu e se comportou-se de tal maneira que os homens do mundo são costumava fazer. 3. Nós somos por natureza obrigacionista-escravos do pecado e de Satanás. Aqueles que andam em delitos e pecados, e de acordo com o curso deste mundo, andam de acordo com o príncipe das potestades do ar. O diabo, ou o príncipe dos demônios, é assim descrito. Veja Mateus 12: 24,26. As legiões de anjos apóstatas são como um poder unidos sob um chefe e, portanto, o que é chamado os poderes das trevas em outros lugares se fala aqui no singular. O ar é representado como a sede do seu reino: e foi a opinião de ambos os judeus e pagãos que o ar está cheio de espíritos, e que não exercem e exercer-se. O diabo parece ter algum poder (pela permissão de Deus) na região inferior do ar lá está ele na mão para tentar os homens, e para fazer tanto mal ao mundo como ele pode: mas é o conforto e alegria de Deus pessoas que aquele que é o cabeça sobre todas as coisas para a igreja conquistou o diabo e tem-lo em sua cadeia. Mas os homens maus são escravos de Satanás, pois eles andam de acordo com ele se conformam suas vidas e ações para a vontade e prazer deste grande usurpador. O curso e tenour de suas vidas estão de acordo com as suas sugestões e em conformidade com suas tentações que estão sujeitos a ele, e são levados cativos por ele à sua vontade, ao que ele é chamado o deus deste mundo e do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Os filhos da desobediência são como escolher desobedecer a Deus, e para servir o diabo nestes ele funciona muito poderosa e eficazmente. Como o bom Espírito trabalha o que é bom nas almas obedientes, de modo que este espírito maligno trabalha o que é mau em homens perversos e ele agora trabalha, não só até agora, mas mesmo desde que o mundo foi abençoado com a luz do evangelho da glória. O apóstolo acrescenta, entre os quais também todos nós tivemos nossa conversa, em tempos passados, que as palavras se referem aos judeus, a quem ele significa aqui para ter sido na condição triste e miserável como por natureza, e ter sido tão vil e perverso como o próprios, e cujo estado natural, ele descreve ainda nos próximos palavras gentios não regenerados. 4. Nós somos por natureza drudges a carne, e para nossos afetos corruptos, Efésios 2: 3. Ao cumprir os desejos da carne e do espírito, homens que contraem a imundícia da carne e do espírito a partir do qual o apóstolo exorta os cristãos a se purificar, 2 Coríntios 7: 1. O preenchimento dos desejos da carne e da mente inclui todo o pecado ea maldade que estão agiu dentro e por tanto o inferior e os poderes mais altos ou mais nobres da alma. Morávamos na comissão real de todos esses pecados a que a natureza corrupta nos inclinados. A mente carnal faz do homem um escravo perfeito para seu apetite feroz .-- O cumprimento das vontades da carne, de modo que as palavras podem ser prestados, denotando a eficácia desses desejos, eo que poder que tem sobre aqueles que se submetem-se -lhes. 5. Nós somos por natureza filhos da ira, como os outros. Os judeus eram tão, bem como os gentios e um homem é tanto assim como outro, por natureza, não só pelo costume e pela imitação, mas a partir do momento em que começou a existir, e por causa das nossas inclinações e apetites naturais. Todos os homens, sendo naturalmente filhos da desobediência, também estão por natureza filhos da ira, Deus está irado com o ímpio todos os dias. Nosso estado e curso são como merecem ira, e terminaria em eterna ira, se a graça divina não interpor. Que razão têm os pecadores, em seguida, olhar para fora para que a graça que irá torná-los, de filhos da ira, filhos de Deus e herdeiros da glória! Até agora o apóstolo descreveu a miséria de um estado natural em Efésios 2: 1-3, o que vamos encontrá-lo perseguindo novamente em alguns seguintes.

Versículos 4-10
A mudança operada em Efésios.    AD 61.

4 Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos) 6 E ressuscitou-nos juntos, e fez-nos sentar-se juntos no celestiais lugares em Cristo Jesus: 7 Isso nos séculos vindouros mostrar a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus: 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie. 10 Porque somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes ordenado que andássemos nelas.

Aqui o apóstolo começa sua conta da gloriosa mudança que foi operada neles através da conversão de graça, onde observamos,

I. Por quem, e de que maneira, foi provocada e efetuado. 1. Negativamente: não vem de vós, Efésios 2: 8. Nossa fé, nossa conversão e nossa salvação eterna, não são o mero produto de quaisquer habilidades naturais, nem de qualquer mérito nosso: Não vem das obras, para que ninguém se glorie, Efésios 2: 9. Essas coisas não são trazidos para passar por qualquer coisa feita por nós, e, portanto, toda jactância é ele excluiu que não deve glórias glória em si mesmo, mas no Senhor. Não há lugar para a vanglória de qualquer homem de suas próprias habilidades e poder ou como se ele tivesse feito qualquer coisa que poderia merecer tais favores imensos da parte de Deus. 2. Positivamente: Mas Deus, que é rico em misericórdia,. & C, Efésios 2: 4. O próprio Deus é o autor deste grande e feliz mudança, e seu grande amor é a mola e fontal causa dela, portanto, ele resolveu mostrar misericórdia. O amor é a sua inclinação para o nosso bem considerado simplesmente como criaturas misericórdia nos respeita como apóstata e criaturas tão miseráveis. Observe-se, o amor eterno de Deus ou de boa vontade para com suas criaturas é a fonte de onde todas as suas misericórdias atestar-safed para nós continuar e que o amor de Deus é grande amor, e que a misericórdia de sua misericórdia rico, indizivelmente grande e inesgotável rico. E, em seguida, pela graça sois salvos (Efésios 2: 5), e pela graça sois salvos, mediante a fé - é o dom de Deus, Efésios 2: 8. Note, Todo pecador convertido é um pecador salvo. Tais são libertos do pecado e da ira são levados a um estado de salvação, e têm o direito dado a eles pela graça para a felicidade eterna. A graça que os salva é a bondade imerecida livre e favor de Deus e ele salva-los, e não pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus, por meio do qual eles vêm para participar das grandes bênçãos do evangelho e tanto que a fé e que a salvação em que tem tão grande influência são o presente de Deus. Os grandes objetos de fé são dado a conhecer por revelação divina, e fez credível pelo testemunho e evidências que Deus nos deu e que nós acreditamos que a salvação e obter a salvação através da fé é inteiramente devido à ajuda divina e graça que Deus ordenou tudo para que o todo deve aparecer para ser de graça. Observar,

II. Em que consiste essa mudança, em muitos pormenores, respondendo à miséria de nosso estado natural, alguns dos quais são enumerados nesta secção, e outros são mencionados abaixo. 1. Nós, que estávamos mortos são vivificados (Efésios 2: 5), somos salvos da morte do pecado e ter um princípio de vida espiritual implantada em nós. Graça na alma é uma nova vida na alma. Como a morte encerra os sentidos, veda-se todos os poderes e faculdades, o mesmo acontece com um estado de pecado, como com qualquer coisa que é bom. Graça desbloqueia e abre todos, e amplia a alma. Observe-se, Um pecador regenerado se torna uma alma viva: ele vive uma vida de santificação, ser nascido de Deus e vive no sentido da lei, a ser entregue a partir da culpa do pecado perdoando e justificando graça. Ele nos vivificou juntamente com . Cristo nossa vida espiritual resulta de nossa união com Cristo é nele que vivemos: Porque eu vivo, vós também vivereis. 2. Nós, que foram enterrados são ressuscitados, Efésios 2: 6. O que resta ainda a ser feito se fala aqui como se fosse já passado, embora na verdade somos elevados em virtude de nossa união com Ele a quem Deus ressuscitou dentre os mortos. Quando ele ressuscitou Cristo dentre os mortos, ele fez de fato levantar todos os crentes, juntamente com ele, sendo sua cabeça comum e quando ele colocou-o à sua direita nos lugares celestiais, ele avançou e glorificou-los e com ele, seu levantada e cabeça e precursor exaltado .-- e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Isso pode ser entendido em outro sentido. Sinners rolar-se no pó almas santificadas assentar nos lugares celestiais, são levantadas acima do mundo que o mundo é como nada para eles, em comparação com o que tem sido, e em comparação com o que o outro mundo é. Santos não são apenas os homens livres de Cristo, mas eles são avaliadores com ele por a ajuda de sua graça de terem subido com ele acima deste mundo para conversar com o outro, e eles vivem na expectativa constante do mesmo. Eles não são apenas funcionários para o melhor de mestres na melhor trabalho, mas eles são exaltados a reinar com ele, sentar-se no trono com Cristo, como ele sentou-se com o seu Pai no seu trono.

III. Observe o que é o grande projeto e objetivo de Deus na produção e efetuar essa mudança: E isso, 1. No que respeita aos outros: Que nos séculos vindouros mostram, & c. (Efésios 2: 7), para que pudesse dar uma amostra e prova de sua grande bondade e misericórdia, para o encorajamento dos pecadores no tempo futuro. Observe, A bondade de Deus na conversão e salvação dos pecadores até agora é um incentivo adequado para os outros no pós-tempo para esperam na sua graça e misericórdia, e aplicar-se a estes. Deus ter isso em seu design, pobres pecadores deve ter grande incentivo a partir dele. E o que nós não podemos esperar de tanta graça e bondade, de riquezas da graça, para que esta mudança é devido? Por meio de Cristo Jesus, por e através de quem Deus transmite todo o seu favor e as bênçãos para nós. 2. No que diz respeito aos próprios pecadores regenerados: Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras,. & C, Efésios 2:10. Parece que tudo é de graça, porque todas as nossas vantagens espirituais são de Deus. Nós somos feitura dele, ele quer dizer em relação à nova criação, não apenas como homens, mas como santos. O novo homem é uma nova criatura e Deus é o Criador. É um novo nascimento, e nós nascemos ou gerados de sua vontade. Em Cristo Jesus, isto é, sobre o relato do que ele fez e sofreu, e pela influência e operação de seu bendito Espírito. Para as boas obras, & c . O apóstolo ter antes atribuído esta mudança à graça divina na exclusão de obras, para que ele deve parecer assim para desencorajar as boas obras, ele aqui observa que embora a mudança é para ser atribuídas a nada dessa natureza (para nós são a obra de Deus) , ainda assim, Deus, em sua nova criação, foi concebido e preparado-nos para boas obras: criados para boas obras, com um design que devemos ser frutífera neles. Onde quer que Deus pelos seus implantes de carência bons princípios, que se destinam a ser para as boas obras. Que Deus antes ordenado, ou seja, decretado e nomeado. Ou, as palavras podem ser lidas, para as quais Deus antes preparou-nos, isto é, por nos abençoar com o conhecimento da sua vontade, e com a assistência do seu Espírito Santo e através da produção de uma tal mudança em nós. Isso andássemos neles, ou glorificar a Deus por uma conversa exemplar e pela nossa perseverança em santidade.

Versículos 11-13
A condição miserável dos efésios by Nature.    AD 61.

11 Pelo que me lembro, para que vos estar no tempo passado gentios na carne, chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão na carne feito por mãos 12 Que naquele tempo estáveis ​​sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo: 13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis ​​longe são feitos perto pelo sangue de Cristo.

Nestes versículos o apóstolo prossegue em seu relato da condição miserável destes Efésios por natureza. Por isso, lembre-se, & c., Efésios 2:11. Como se ele tivesse dito: "Você deve se lembrar que você tem sido, e compará-lo com o que você é agora, a fim de humilhar a si mesmos e para excitar o seu amor e gratidão a Deus." Nota, os pecadores convertidos devem com freqüência para refletir sobre o pecado ea miséria do estado em que estavam por natureza. Gentios na carne, isto é, viver na corrupção de sua natureza, e sendo destituído de circuncisão, o sinal exterior de um interesse no pacto de graça. Quem são chamados incircuncisão por que, & c., isto é, "Você foi difamado e repreendido por ele pelos judeus formais, que fizeram uma profissão externa, e que parecia mais longe do que a ordenança para fora." Note, professores hipócritas estão acostumados a valorizar-se principalmente em seus privilégios externos, e para afrontar e desprezar outros que estão destituídos deles. O apóstolo descreve a miséria do seu caso em vários elementos, Efésios 2:12. "Naquele tempo, enquanto você estava gentios, e em um estado não convertido, você estava", 1. "Em uma condição sem Cristo, sem o conhecimento do Messias, e sem qualquer interesse de poupança em relação a ele ou para ele." É verdade de todos os pecadores não convertidos, todos aqueles que são destituídos de fé, que eles não têm interesse de poupança em Cristo e deve ser uma coisa triste e deplorável para uma alma para ser sem Cristo. Ser sem Cristo, eles eram, 2. separados da comunidade de Israel não pertenciam à igreja de Cristo, e não tinha comunhão com ele, que se limita à nação israelita. Não é pouca privilégio de ser colocado na Igreja de Cristo, e para compartilhar com os membros desta organização nas vantagens peculiares a ele. 3. Eles são estranhos às alianças da promessa. O pacto da graça tem sido sempre o mesmo para a substância, no entanto, ter várias adições e melhorias sofridas nas diversas épocas da igreja, ele é chamado de convênios e pactos da promessa, porque ela é composta de promessas, e, particularmente, contém a grande promessa do Messias, e da vida eterna por meio dele. Agora, a Efésios, em sua gentilismo, eram estranhos a esta aliança, sem nunca ter tido qualquer informação, nem insinuação dele e todos os pecadores não regenerados são estranhos a ele, como eles não têm interesse nele. Aqueles que estão sem Cristo, e por isso não têm nenhum interesse no Mediador do concerto, não têm nenhum nas promessas da aliança. 4. Eles não tinham esperança, ou seja, para além desta vida - nenhuma esperança bem fundamentada em Deus, sem esperança de bênçãos espirituais e eternas. Aqueles que estão com a Cristo, e estranhos a aliança, não pode ter uma boa esperança para Cristo e do pacto são a base eo fundamento de todas as esperanças dos cristãos. Eles estavam em um estado de distância e afastamento de Deus: sem Deus no mundo não sem algum conhecimento geral de uma divindade, pois eles adoravam ídolos, mas viver sem o devido respeito a ele, qualquer reconheceu dependência dele, e qualquer interesse especial nele. As palavras são, ateus no mundo para, embora eles adoravam muitos deuses, mas eles estavam sem o verdadeiro Deus.


O apóstolo passa (Efésios 2:13) adicionais para ilustrar a mudança feliz que foi feito em seu estado: Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis ​​longe, & c. Eles estavam longe de Cristo, de sua igreja, das promessas, da esperança cristã, e de si mesmo e Deus, portanto, de todo o bem, como o filho pródigo no país distante: esta tinha sido representada no Efésios 2: 11- 13. Pecadores não convertidos retirar-se a uma distância de Deus, e Deus coloca-los à distância: Ele se mantém o orgulho de longe. "Mas agora em Cristo Jesus, & c., Após a sua conversão, por força da união com Cristo, e interesse por ele pela fé, você se aproxima." Eles foram levados para casa para Deus, recebido na igreja, levado para a aliança, e possuidor de todos os outros privilégios, em conseqüência destes. Observe, Os santos são um povo perto de Deus. A salvação está longe dos ímpios, mas Deus é uma ajuda à mão para seu povo e esta é, pelo sangue de Cristo, pelo mérito de seus sofrimentos e morte. Todo pecador crente deve a sua proximidade de Deus, e seu interesse em seu favor, até a morte e sacrifício de Cristo.
fonte comentario biblico (N.T) Efesios 2.1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.