ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 15 de novembro de 2015

Subsidio CPAD jovens diferente N.8 (1)

                           
                              
                         COMENTARIO BIBLICO MARCOS 16.14-20

                              SUBSIDIO LIÇÃO JOVENS N.8 CPAD

                                


Verso 14

Marcos 16:14 Marcos 16:14. Depois disso, ele apareceu aos onze, enquanto estavam sentados. O particípio (ἀνακειμένοις) que alguns tenham prestado sentada à mesa, deveria, em minha opinião, para ser simplesmente rendeu sessão; e não é sem razão que eu tomar esta visão dele, se ele ser acordado que o evangelista descreve aqui a primeira aparição; pois teria sido uma hora inoportuna ceia de meia-noite. Além disso, se o pano tinha sido colocado, (322) isto não teria concordado com o que Lucas diz que pouco depois, que Cristo perguntei se eles tinham alguma coisa para comer. Agora, para sentar-se é a frase hebraica para descansar em qualquer lugar.

E censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração. Esta reprovação corresponde mais a aparência do que a primeira para a segunda; para uma vez que, os discípulos, como John nós, (diz João 20:20João 20:20) estavam contentes quando eles tinham visto o Senhor no dia após a Páscoa, a incredulidade deles foi, então, repreendeu. Para restringir essas palavras de Mark Thomas sozinho, como alguns têm feito, parece ser forçado; e, portanto, eu prefiro explicá-los simplesmente no sentido de que, quando Cristo apareceu pela primeira vez aos apóstolos, ele os repreendeu por não acreditar o testemunho de testemunhas oculares, que os informou da sua ressurreição. E, no entanto, quando ele condena sua dureza de coração, não é apenas porque não dar crédito aos homens, mas porque, depois de ter sido convencido pelo resultado, eles não fizeram em comprimento abraçar o testemunho do Senhor. 
Uma vez que, portanto, Peter e Mary, Cleopas e seu companheiro, não foram as primeiras testemunhas da ressurreição, mas apenas subscreveu as palavras de Cristo, segue-se que o resto dos apóstolos derramado desonra para o Senhor, recusando-se a acreditar que seu palavras, apesar de terem já sido provado por seu resultado. Justamente, portanto, são eles repreendeu com dureza de coração, porque, para além da sua lentidão, houve obstinação perversa; como se tivessem intencionalmente desejado para suprimir o que era, evidentemente, true; não a sua intenção de extinguir a glória do seu Mestre, ou a acusá-lo de falsidade, mas porque sua obstinação ficou no caminho, e impediu-os de ser submisso. Em suma, ele não está aqui não condená-los por obstinação voluntária, como eu já disse, mas por indiferença cega, que às vezes endurece homens que de outra forma não são maus ou rebeldes.


Verso 16

Marcos 16:16 Marcos 16:16 Quem crer e ser batizado, será salvo. Esta promessa foi adicionado a fim de seduzir toda a humanidade a acreditar; como ele é seguido, por outro lado, por uma ameaça de destruição terrível, a fim de aterrorizar os incrédulos . Também não é maravilhoso que a salvação é prometida aos crentes; para, por acreditar no Filho unigênito de Deus, não só eles são contados entre os filhos de Deus, mas se receber o dom da justificação livre e do Espírito de regeneração, eles possuem o que constitui a vida eterna. O batismo é unida à fé do evangelho, a fim de nos informar que a marca da nossa salvação está gravado nele; para se não tivesse servido para testemunhar a graça de Deus, que teria sido imprópria em Cristo ter dito que aqueles que crerem e ser batizado, será salvo. No entanto, ao mesmo tempo, temos de considerar que não é necessário como absolutamente necessário para a salvação, para que todos os que não tenham obtido, deve perecer; para ele não é adicionado à fé, como se fosse a metade da causa da nossa salvação, mas como um testemunho. Eu prontamente reconhecem que os homens são colocados sob a necessidade de não desprezar o sinal da graça de Deus; mas se Deus usa essas ajudas em alojamento para a fraqueza dos homens, eu nego que sua graça é limitado a eles. Desta forma, vamos dizer que não é necessário em si, mas apenas em relação a nossa obediência.

Mas aquele que não acreditar será condenado. Por esta segunda cláusula em que Cristo condena aqueles que não acreditam, ele quer dizer que os rebeldes, quando rejeitam a salvação oferecida a eles, atrair sobre si a punição mais severa, e não só estão envolvidos na destruição geral da humanidade, mas suportar a culpa de sua própria ingratidão.


Verso 17

17 E estes sinais seguirão aos que crerem. Como o Senhor, enquanto ele ainda vivia com os homens no mundo, tinham ratificado a fé de seu evangelho por meio de milagres, então agora ele estende o mesmo poder para o futuro, para que os discípulos devem imaginar que não poderia ser separada de sua presença corporal. Pois foi de grande importância que esse poder divino de Cristo deve continuar a ser exercida entre os crentes, que poderia ser certamente sabido que ele foi ressuscitado, os mortos, e que, portanto, sua doutrina pode permanecer intacta, e que seu nome poderia ser imortal. 
Quando ele diz que os crentes receberão este presente, não devemos entender isso como sendo aplicável a cada um deles; pois sabemos que os presentes foram distribuídos diversamente, de modo que o poder de operar milagres estava possuída por poucas pessoas. Mas, como o que foi concedido a alguns era comum a toda a Igreja, e como os milagres realizados por um indivíduo serviu para a confirmação de tudo, Cristo usa corretamente a palavra crentes em um sentido indefinido. O significado, portanto, é que os crentes serão ministros do mesmo poder que tinha admiração anteriormente animado em Cristo, que durante a sua ausência de vedação do evangelho possa ser mais bem apurado, como ele promete

que eles vão fazer as mesmas coisas, e maior,
(JoãoJoão 14:12 14:12).

Para testemunhar a glória ea divindade de Cristo, foi o suficiente para que alguns dos crentes deve ser dotado com esse poder.

Que embora Cristo não expressamente se ele pretende este dom para ser temporária, ou a permanecer perpetuamente na sua Igreja, mas é mais provável que os milagres foram prometidos apenas por um tempo, a fim de dar brilho ao evangelho, enquanto era novo e em um estado de obscuridade. É possível, sem dúvida, que o mundo pode ter sido privado de esta honra por meio da culpa de sua própria ingratidão; mas eu acho que o design verdadeiro para que os milagres foram nomeados era, que nada que era necessário para provar a doutrina do evangelho deve estar querendo no seu início. E, certamente, nós vemos que o uso deles não deixou muito tempo depois, ou, pelo menos, que os casos de lhes eram tão raros como a nós dá direito a concluir que não seria igualmente comum em todas as idades.

No entanto, aqueles que vieram depois deles, que eles podem não permitir que ele se supor que eles estavam inteiramente destituído de milagres, eram liderados por avareza ou a ambição tola para forjar para si milagres que não tinham qualquer realidade. 

Assim foi a porta se abriu para as imposturas de Satanás, não só que os delírios poderiam ser substituídos pela verdade, mas que, sob o pretexto de milagres, a simples pode ser levado além da verdadeira fé. E certamente era apropriado que os homens de curiosidade ansiosa, que, não satisfeito com a prova legal, foram todos os dias pedindo novos milagres, deve ser levado por essas imposturas. Esta é a razão pela qual Cristo, em outra passagem, predisse que o reinado do Anticristo seria cheio de mentir sinais, (Mateus 24:24;) e Paul faz uma declaração semelhante, (2 Tessalonicenses 2: 9).Mateus 24:242 Tessalonicenses 2: 9

Que nossa fé seja devidamente confirmada por milagres, que as nossas mentes ser mantidos dentro de que a moderação que eu já mencionei. Daí, também, segue-se que é uma calúnia bobo que é avançado por aqueles que se opõem contra a nossa doutrina, que quer a ajuda de milagres; como se não fosse a mesma doutrina que Cristo há muito tempo tem abundantemente selado. Mas sobre este assunto eu uso maior brevidade, porque eu já tratou mais detalhadamente em muitas passagens.


Verso 19

Marcos 16:19 Marcos 16:19. E depois que o Senhor tinha dito isso a eles. O evangelista Mateus, tendo exaltado na magnífica linguagem do reinado de Cristo sobre todo o mundo, não diz nada sobre sua ascensão ao céu. Mark, também, não toma conhecimento do local e da forma, ambos os quais são descritos por Lucas; pois ele diz que os discípulos foram levados para Betânia, que desde o Monte das Oliveiras, (Mateus 24: 3), de onde ele havia descido a sofrer a ignomínia da cruz, ele poderia ascender ao trono celestial. Agora, como ele não o fez, depois da sua ressurreição, aparecem indiscriminadamente a todos, para que ele não permitia que todos possam ser testemunhas de sua ascensão ao céu; pois ele pretende que esta mistério da fé deve ser conhecido pela pregação do evangelho ao invés estavam vendo pelos olhos.Mateus 24: 3


Verso 20

Marcos 16:19 Marcos 16:19. E sentou-se à direita de Deus. Em outras passagens eu expliquei o que se entende por esta expressão, ou seja, que Cristo foi exaltado, para que pudesse ser exaltado acima dos anjos e todas as criaturas; que por sua agência, o Pai pode governar o mundo, e, em suma, que antes dele se dobrará todo joelho poderia arco, (Filipenses 2:10 Ele é o mesmo como se ele foram chamados adjunto de Deus, para representar a pessoa de Deus.); e, portanto, não devemos imaginar a nós mesmos qualquer lugar, uma vez que a mão direita é uma metáfora que denota o poder que está ao lado de Deus. Este foi propositadamente adicionado por Mark, a fim de informar-nos que Cristo foi levado para o céu, não para desfrutar de descanso abençoado a uma distância de nós, mas para governar o mundo para a salvação de todos os crentes.Filipenses 2:10

20. E eles saíram e pregaram. Mark percebe aqui brevemente os eventos dos quais Luke continua a história em seu segundo livro (325) que a voz de uma pequena e dispersa corpo de homens ressoou mesmo para as extremidades do mundo. Para exatamente na proporção em que o fato foi menos credível, tanto mais manifestamente estava lá exibido em um milagre do poder celestial. Cada pessoa teria pensado que, com a morte de cruz, Cristo seria ou ser completamente extinto, ou tão completamente dominado, que ele nunca seria novamente mencionado, mas com vergonha e repugnância. Os apóstolos, que havia escolhido para ser suas testemunhas, tinha vilmente o abandonaram, e haviam subido ao escuridão e encobrimento.
 Essa era a sua ignorância e falta de educação, e tal era o desprezo em que foram realizadas, que dificilmente se aventurou a dizer uma palavra em público. Seria de se esperar que os homens que eram iletrados, e foram detidos em nenhum estima, e tinha mesmo abandonado o seu Mestre, deve, pelo som de sua voz, reduzir tantas nações espalhadas em sujeição a ele que tinha sido crucificado? Há grande ênfase, portanto, nas palavras, eles saíram e pregaram por toda parte - homens que mas ultimamente se fecham, trêmulos e silenciosos, em sua prisão. Pois era impossível que uma tão súbita mudança deve ser realizado em um momento pelo poder humano; e, portanto, Marcos acrescenta,

O Senhor trabalhar com eles; por que ele quer dizer que isto foi realmente uma obra divina. E ainda por este modo de expressão que ele não representa-los como compartilhando seu trabalho ou do trabalho com a graça de Deus, como se eles contribuíram qualquer coisa a ele de si; mas simplesmente significa que eles foram assistidos por Deus, porque, segundo a carne, eles têm tentado em vão o que realmente foi realizado por eles. Os ministros da palavra, eu reconheço, são chamados de companheiros de trabalho com Deus, (1 Coríntios 3: 9,) porque ele faz uso de seu arbítrio; mas devemos entender que eles não têm poder para além do que ele concede, e que por plantar e regar eles fazem não é bom, a menos que o aumento vem da eficácia segredo do Espírito.1 Coríntios 3: 9


. E confirmando a palavra aqui, na minha opinião, Mark aponta para uma instância específica de que ele tinha acabado agora declarada em termos gerais; pois havia outros métodos pelos quais o Senhor operou com eles, que a pregação do evangelho pode não ser infrutífera; mas esta foi uma prova impressionante de sua assistência, que confirmaram a sua doutrina por meio de milagres. Agora, esta passagem mostra o que devemos usar para fazer de milagres, se não optar por aplicá-las ao perverso corrupções; ou seja, que eles ajudam o evangelho. Daí segue-se que santa ordem de Deus é subvertida, se os milagres são separados da palavra de Deus, de que são apêndices; e se eles são empregados para decorar doutrinas falsas, ou para disfarçar modos corruptos de culto.

fonte Comentario biblico Calvino do antigo testamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.