ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

sábado, 31 de outubro de 2015

subsidio (1)adultos CPAD o mundo impiedoso N.6




                                     Gênesis 6.1-13 
             impiedoso mundo de Lameque subsidio                                  lições jovens CPAD professor n.6


                        


Versículo 1

Gênesis 6: 1. Para a glória da justiça de Deus, e por uma advertência a um mundo mau, antes que a história da ruína do velho mundo, temos um relato completo de sua degenerescência, a sua apostasia de Deus, e rebelião contra ele . A destruição de que foi um ato, não de soberania absoluta, mas de justiça necessário; para a manutenção da honra do governo de Deus. Quando os homens começaram a multiplicar - Este foi o efeito da bênção, Gênesis 1:28, e ainda corrupção do homem tão abusado esta bênção que foi transformado em uma maldição.

Verso 2

Gênesis 6: 2. Os filhos de Deus - Aqueles que foram chamados pelo nome do Senhor, e invocou esse nome; casou-se com as filhas dos homens - Aqueles que foram profano, e estranhos a Deus. A posteridade de Seth não manter para si como deveriam, mas misturado com a raça de Caim: eles tomaram para si mulheres de todas as que escolheram - Eles escolheram apenas pelo olho. Eles viram que eram justos - Qual era tudo o que parecia às.

Versículo 3
Gênesis 6: 3. Meu espírito não permanecerá para sempre no homem - O Espírito então se esforçou pela pregação de Noé, 1 Pedro 3:19, e por verificações internas, mas foi em vão com a maioria dos homens; Portanto, diz o Senhor, ele deve nem sempre se esforçar, para que ele (o homem) também é carne - Incurably corrupto e sensual, de modo que é trabalho perdido a lutar com ele. Ele também; isto é, de tudo, tanto um como o outro ; todos eles estão afundados na lama de carne. No entanto, os seus dias serão cento e vinte anos - Enquanto eu vou adiar o julgamento que eles merecem, e dar-lhes espaço para impedi-lo pelo seu arrependimento e reforma. Justiça disse, Cortá-las; mas a misericórdia intercedeu: Senhor, deixa-los a este ano; e assim por misericórdia agora prevaleceu, que um indulto foi obtido por seis anos-score; e durante este tempo Noé estava pregando a justiça para eles, e, para assegurar-lhes a verdade de sua doutrina, estava preparando a arca.

Versículo 4
Gênesis 6: 4. Havia gigantes - Homens chamados em parte por sua alta estatura, mas principalmente por sua grande força e vigor, pela qual eles oprimidos e tiranizados sobre os outros. Por isso é mencionado como outro pecado e da causa da inundação.

Versículo 5
Gênesis 6: 5. Deus viu que a maldade do homem, & c. - Abundância de pecado foi cometido em todos os lugares, por todos os tipos de pessoas; e os pecados em sua própria natureza mais brutos, e hediondos, e provocando; e cometido com ousadia, e em desafio do Céu. E que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente - A visão triste, e muito ofensivo para santo olhos de Deus! Esta foi a raiz amarga, o manancial poluído: toda a violência e opressão, todo o luxo e lascívia que estava no mundo, procedia da corrupção da natureza; luxúria os concebeu, Tiago 1:15, veja Mateus 15:19. O coração estava mal, enganador, e desesperadamente corrupto; os princípios eram corruptos, ea hábitos e disposições mal. Os pensamentos do coração eram assim. O pensamento é, por vezes, levado para o julgamento constante, e que foi tendenciosa e enganados; às vezes para o funcionamento da fantasia, e aqueles eram sempre ou vão ou mal. A imaginação dos pensamentos do coração era tão; ou seja, seus projetos e dispositivos eram maus. Eles não fizeram mal só por descuido, mas deliberadamente e intencionalmente artificial como fazer travessuras. Já era ruim o fato, pois era só má, continuamente o mal, e toda a imaginação era assim. Não havia nada de bom a ser encontrado entre eles, não, não, a qualquer momento: a corrente do pecado estava cheio, e forte, e constante; e Deus viu. Aqui é de Deus ressentimento da maldade do homem. Ele não vê-lo como um espectador indiferente, mas, como um ferido e ofendido por ele; ele viu-o como um terno pai vê a loucura ea obstinação de uma criança rebelde e desobediente, que não só desagrada, mas entristece-lo, e faz com que ele gostaria que ele tivesse sido escrito sem filhos.

Versículo 6
Gênesis 6: 6. Ele arrependeu-se o Senhor, pesou-lhe em seu coração - Propriamente falando, Deus não pode se arrepender, Números 23:19, 1 Samuel 15: 11-29; pois ele é perfeitamente sábio e imutável em sua natureza e conselhos, Malaquias 3: 6, e Tiago 1:17. Nem ele é susceptível de tristeza ou decepção, sendo constantemente feliz. Mas isso é falada de Deus segundo a maneira dos homens, pela mesma figura de linguagem em que olhos, ouvidos, mãos e pés são atribuídas a Deus, e deve ser entendido de modo a não refletir sobre sua imutabilidade ou felicidade. Acaso não implica qualquer paixão ou mal-estar em Deus; pois nada pode criar perturbação à mente eterno: mas significa sua justo e santo descontentamento contra o pecado e pecadores. Nem o que falar qualquer mudança de de Deus mente, para com ele há variableness; mas significa uma mudança do seu caminho. Quando Deus fez o homem reto, ele descansou e restaurou-se, Êxodo 31:17, e seu caminho em direção a ele foi, como lhe mostrou estar bem satisfeito com o trabalho de suas próprias mãos; mas agora que o homem foi apostatou, ele não podia fazer outra coisa senão mostrar-se descontente: para que a mudança foi no homem, e não em Deus.

O versículo 7
Gênesis 6: 7. Eu vou destruir o homem - A palavra original é muito significativo, eu vou limpar homem; de sobre a terra - como a sujeira é varrida de um lugar que deve ser limpo, e jogado para o monturo. Ou, eu riscarei o homem da terra, como essas linhas são apagados de um livro que desagradam o autor, ou como o nome de um cidadão é apagado dos rolos dos homens livres, quando ele é disfranchised. Ambos homens e animais , os répteis e as aves do céu - Estes foram feitos para o homem, e, portanto, destruído com o homem. Ele me arrepender que eu tenho feito deles - Para o fim de sua criação também foi frustrada: eles foram feitos de que o homem pode servir e honrar a Deus com eles; e, portanto, foram destruídos, porque ele tinha servido os seus desejos com eles, e fez-lhes sujeito a vaidade.

Versículo 8
Gênesis 6: 8. Noé achou graça - Ou seja, ele obteve misericórdia e favor; pois embora ele era por natureza corrupta e pecadora, ele havia sido renovado no espírito de sua mente, e pelo arrependimento e uma fé viva, tinha alcançou testemunho de que era justo. Este vindica a justiça de Deus em seu desagrado contra o mundo, e mostra que ele tinha examinado o caráter de cada pessoa nela, antes que ele pronunciou la universalmente corrupto; para, não sendo um homem bom, ele sorriu para ele.

O versículo 9
Gênesis 6: 9. Noé era um homem justo - justificado diante de Deus pela fé na semente prometida; pois ele era um herdeiro da justiça que é pela fé, Hebreus 11: 7. Ele foi santificado, e tinha princípios e disposições adequadas implantados nele; e era justo em sua conversa, que fez consciência de renderização para toda sua dívida, a Deus que lhe é devido, e aos homens a deles. E ele andou com Deus, como Enoque tinha feito antes dele: em sua geração - Mesmo nesse corrupto , era degenerada. É fácil ser religioso quando a religião está na moda; mas é uma evidência de uma fé forte para nadar contra a corrente, e para aparecer para Deus quando ninguém aparece para ele: por Noé fez, e é em cima de recorde à sua honra imortal.

Verso 11
Gênesis 6:11. A terra - Coloque para seus habitantes; estava corrompida diante de Deus - Em assuntos de adoração de Deus; quer ter outros deuses antes dele, ou adorá-lo por meio de imagens; ou perante a face de Deus, cujo olho estava sobre ele, e, apesar de desprezo e de sua presença e de justiça. Eles pecaram abertamente e descaradamente, sem vergonha, e com ousadia e firmeza, sem qualquer temor de Deus. A terra também estava cheia de violência e injustiça para com os homens; não havia ordem, nem o governo regular; ninguém estava a salvo na posse de tudo o que tinha o direito mais claro para; não havia nada senão assassinatos, estupros e rapines.

O versículo 13
Gênesis 6:13. O fim, ou ruína, de toda carne é chegado antes de mim - está se aproximando, é a própria porta. Ele veio em meu propósito e decreto, e será, certamente, ter lugar, como se fosse já chegou, em que os homens vãos maneira, seja quem for pode lisonjear-se com a esperança de mais impunidade. Eu farei perecer juntamente com a terra, mas faze uma ark - Vou tomar cuidado para preservar-te vivo. Esta arca era como o hulk de um navio, equipado não para navegar sobre as águas, mas a flutuar, à espera de sua queda. Deus poderia ter assegurado Noah pelo ministério dos anjos, sem colocá-lo a qualquer cuidado ou dores; mas ele escolheu para empregá-lo em fazer o que era para ser o meio de sua preservação, tanto para o julgamento de sua fé e obediência, e para nos ensinar que ninguém será salvo por Cristo, mas apenas aqueles que trabalhar a sua salvação; não podemos fazê-lo sem Deus, e ele não vai sem nós: tanto a providência de Deus e da graça de Deus, coroar os esforços da obediente e diligente.


fonte Comentário do Antigo e Novo Testamentos de Joseph Benson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.