ULTIMA PAGINA POSTADA DA ESCOLA DOMINICAL TODOS ASSUNTOS DO BLOG

domingo, 11 de outubro de 2015

auxilio subsidios jardim do Eden Gn 2.v.1-6 (1)



                A FORMAÇÃO DO JARDIM DO EDEN GENESIS CAP 2

                          SUBSIDIOS LIÇÕES CPAD 4 TRIMESTRE

                                           Versículos 1-6

             
Os céus ea terra foram acabados, e todo o exército deles. 2 E no sétimo dia Deus terminou seu trabalho que ele tinha feito e ele descansou no sétimo dia de toda a obra que fizera. 3 E abençoou Deus o dia sétimo, eo santificou; porque nele ele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Temos aqui, I. A liquidação do reino da natureza, no descanso de Deus, desde a obra da criação, Gênesis 2: 1,2. Aqui observar, 1. As criaturas feitas tanto no céu e terra são os anfitriões ou exércitos deles, o que denota que eles sejam numerosos, mas marshalled, disciplinado, e sob o comando. Quão grande é a soma deles! E, no entanto, cada um conhece e mantém o seu lugar. Deus usa-los como seus anfitriões para a defesa do seu povo e da destruição de seus inimigos, porque é o Senhor dos Exércitos, de todos esses exércitos, Daniel 4:35. 2. Os céus ea terra são peças acabadas, e por isso são todas as criaturas em si. Tão perfeito é obra de Deus que nada pode ser adicionado a ele, nem se lhe deve tirar, Eclesiastes 3:14. Deus que começou a construir mostrou-se bem capaz de terminar. 3. Após o final dos primeiros seis dias Deus descansou de todas as obras de criação. Ele tem assim terminou o seu trabalho como que, embora, em sua providência, ele trabalha até agora (João 5:17), de preservar e governar todas as criaturas e, particularmente, formando o espírito do homem dentro dele, mas ele não faz quaisquer novas espécies de criaturas. Em milagres, ele tem controlado e vencido a natureza, mas nunca mudou seu curso resolvido, nem revogado nem adicionado a qualquer um dos seus estabelecimentos. 4. O Deus eterno, embora infinitamente feliz no gozo de si mesmo, ainda levou uma satisfação no trabalho de suas próprias mãos. Ele não descansou, como um cansado, mas como um bem satisfeito com as instâncias de sua própria bondade e as manifestações de sua própria glória.

II. O início do reino da graça, na santificação do dia de sábado, Gênesis 2: 3. Ele descansou nesse dia, e tomou uma complacência nas suas criaturas, e, em seguida, santificou, e nomeou-nos, nesse dia, para descansar e tomar uma complacência no Criador e seu descanso é, no quarto mandamento, fez uma razão para nossa, depois de seis dias de trabalho '. Observe, 1. A observância solene de um dia em sete, como um dia de descanso sagrado e santo trabalho, para a honra de Deus, é o dever indispensável de todos aqueles a quem Deus revelou seus santos sábados. 2. A maneira de sábado-santificação é a boa e velha maneira, Jeremias 06:16. Sábados são tão antiga quanto o mundo e não vejo nenhuma razão para duvidar de que o sábado, sendo agora instituídos na inocência, foi religiosamente observada pelo povo de Deus ao longo da era patriarcal. 3. O sábado do Senhor é verdadeiramente honrosa, e temos razão para honrá-lo - honrá-lo por causa de sua antiguidade, seu grande Autor, a santificação do primeiro sábado pelo santo o próprio Deus, e por nossos primeiros pais na inocência, em obediência a ele. 4. O dia de sábado é um dia abençoado, pois Deus abençoou-o, e que ele abençoa é abençoado de fato. Deus colocou uma honra em cima dele, nomeou-nos, nesse dia, para abençoá-lo, e prometeu, nesse dia, para atender a nós e nos abençoe. 5. O dia de sábado é um dia sagrado, pois Deus o santificou. Ele se separou e distinguiu-lo do resto dos dias da semana, e ele consagrou-lo e configurá-lo para além de si mesmo e seu próprio serviço e honra. Embora seja comumente dado como certo que o sábado cristão que observamos, contando a partir da criação, não é o sétimo, mas o primeiro dia da semana, sendo ainda um sétimo dia, e nós nele, comemorando o resto de Deus Filho, e o acabamento da obra da nossa redenção, podemos e devemos agir fé sobre esta instituição original do dia de sábado, para comemorar a obra da criação, para a honra do grande Criador, que é, portanto, digno de receber, em Naquele dia, bênção, e honra, e louvor, de todas as assembléias religiosas.

Versículos 4-7
A criação. B. C. 4004.
4These são as gerações dos céus e da terra, quando foram criados, no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus, 5 E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar o solo. 6 Mas subiu um vapor da Terra e regou toda a face da terra. 7 E o Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida eo homem foi feito alma vivente.

Nestes versos, I. Aqui é um nome dado ao Criador que nós ainda não encontrou-se com, e que é o Senhor - o Senhor, em letras maiúsculas, que são constantemente utilizados em nossa tradução Inglês para insinuar que no-o original é Jeová. Tudo junto, no primeiro capítulo, ele foi chamado Elohim - um Deus de poder, mas agora o Senhor Deus - um Deus de poder e perfeição, um Deus de acabamento. Como vamos encontrá-lo conhecido pelo seu nome Jeová quando ele apareceu para realizar o que havia prometido (Êxodo 6: 3), então agora nós tê-lo conhecido por esse nome, quando ele tinha aperfeiçoado o que havia começado. Jeová é grande e incomunicável nome de Deus, que denota sua tendo seu ser de si mesmo, e sua doação sendo a todas as coisas adequadamente, portanto, ele é chamado por esse nome agora que o céu ea terra estão acabados.

II. Novo aviso consideração a produção de plantas e ervas, porque eles foram feitos e designado para ser alimento para o homem, Gênesis 2: 5,6. Aqui observar, 1. A terra não produzirá os seus frutos de si mesmo, por qualquer virtude inata própria, mas puramente pelo poder onipotente de Deus, que formou todas as plantas e toda a erva antes de crescer na terra. Assim graça na alma, que plantação de renome, não nascer de si mesmo no solo da natureza, mas é o trabalho de próprias mãos de Deus. 2. A chuva também é o dom de Deus não veio até que o Senhor Deus fez chover. Se a chuva ser querido, é Deus que detém-lo se a chuva vem com abundância a seu tempo, é Deus que envia-lo se ele vir de uma forma distintiva, é Deus que traz consigo chover sobre uma cidade e não em cima de outro, Amos 4: 7. 3. Embora Deus, normalmente, funciona por meio, mas ele não está vinculado a eles, mas quando ele agrada ele pode fazer o seu próprio trabalho sem eles. Como as plantas foram produzidas antes que o sol foi feito, então eles estavam antes que houvesse qualquer chuva para regar a terra ou homem para lavrar-lo. Portanto, embora não devemos tentar a Deus no abandono de meios, mas temos de confiar em Deus na falta de meios. 4. Alguma forma ou de outra Deus cuidará para regar as plantas que são de sua própria plantação. Embora ainda não havia chuva, Deus fez uma névoa equivalente a um chuveiro, e com ele regou toda a superfície do solo. Assim, ele escolheu para cumprir seu propósito pelos meios mais fracos, para que a excelência do poder possa ser de Deus. A graça divina desce como uma névoa ou orvalho silencioso, e as águas da igreja sem ruído, Deuteronômio 32: 2.

III. Uma descrição mais específica da criação do homem, Gênesis 2: 7. O homem é um pequeno mundo, que consiste em céu e da terra, alma e corpo. Ora aqui temos um relato da origem de ambos e à colocação de os dois juntos, vamos considerá-la seriamente, e dizer, para louvor do Criador, nós somos assombrosamente maravilhoso me formaste, Salmo 139: 14. Elihu, na era patriarcal, refere-se a esta história quando ele diz (Jó 33: 6), eu também fui formado do barro, e (Jó 33: 4), o sopro do Todo-Poderoso me deu vida, e ( Jó 32: 8), Há um espírito no homem. Observar seguida,

1. A origem média, e ainda a curiosa estrutura, do corpo do homem. (1.) O assunto foi desprezível. Ele foi feito do pó da terra, uma coisa muito pouco provável que faça um homem de mas o mesmo poder infinito que fez o mundo do nada feito homem, sua obra-prima, de quase nada. Ele foi feito do pó, o pó fino, tal como está sobre a superfície da terra. Provavelmente, não poeira seca, mas o pó umedecido com a névoa que subia, Gênesis 2: 6. Ele não era feito de ouro em pó, pó de pérola, ou pó de diamante, mas a poeira comum, pó da terra. Por isso, ele é dito ser da terra, choikos - empoeirado, 1 Coríntios 15:47. E nós também somos da terra, porque somos seus filhos, e do mesmo molde. Tão perto uma afinidade que há entre a terra e os nossos pais terrenos que o ventre de nossa mãe, dos quais nascemos, é chamada a terra (Salmo 139: 15), e da terra, em que temos de ser enterrado, é chamado a nossa ventre da mãe, Jó 1:21. A nossa fundação é na terra, Jó 04:19. Nosso tecido é terrena, e a confecção dele como a de um vaso de barro, Jó 10: 9. Nossa comida é da terra, Jó 28: 5. Nossa familiaridade é com a terra, Jó 17:14. Nossos pais estão na terra, e nossa própria tendência final é isso o que temos e, em seguida, para se orgulhar? (2) No entanto, o Criador era grande, eo make bem. O Senhor Deus, a grande fonte do ser e do poder, o homem formado. Das outras criaturas, é dito que eles foram criados e feitos, mas do homem que ele foi formado, o que denota um processo gradual na obra com grande precisão e exatidão. Para expressar a criação desta nova coisa, ele assume uma nova palavra, uma palavra (alguns pensam) emprestado do potter de formar o seu vaso em cima da roda para nós somos o barro, e Deus o oleiro, Isaías 64: 8. O corpo do homem é curiosamente forjado, Salmo 139: 15,16. Materiam opus superabat - A obra ultrapassou os materiais. Vamos apresentar nossos corpos a Deus como sacrifício vivo (Romanos 12: 1), como templos de vida (1 Coríntios 6:19), e, em seguida, esses corpos vis deverá em breve ser novo-formado como corpo glorioso de Cristo, Filipenses 3:21.


2. A origem alta eo serviceableness admirável da alma do homem. (1.) Ele tem sua origem a partir da respiração do céu, e é produzido por ela. Ele não foi feito da terra, como o corpo foi é uma pena, então, que ele deve apegar-se a terra, ea mente das coisas terrenas. Ele veio imediatamente de Deus deu-o a ser colocado no corpo (Eclesiastes 12: 7), como depois ele deu as tábuas de pedra de sua própria escrita para ser colocado na arca, e o urim do seu próprio enquadramento para ser colocado no peitoral. Por isso, Deus não é apenas o primeiro, mas o Pai dos espíritos. Que a alma que Deus soprou-nos respirar depois de ele e deixá-lo ser para ele, pois é a partir dele. Em suas mãos vamos cometer os nossos espíritos, pois de suas mãos, tivemos-los. (2.) Ela leva o seu hospedagem em uma casa de barro, e é a vida e seu apoio. É por isso que o homem é uma alma vivente, isto é, um homem que vive para a alma é o homem. O corpo seria um inútil, inútil, carcaça repugnante, se a alma não animá-lo. A Deus que nos deu estas almas que em breve devem dar conta deles, como nós empregamos-los, utilizá-los, proporcionado-lhes, e eliminados-los e se, em seguida, ser encontrado que perdemos-los, se fosse para ganhar o mundo, vamos ser desfeita para sempre. Desde a extração da alma é tão nobre, e sua natureza e faculdades são tão excelente, não sejamos daqueles tolos que desprezam suas próprias almas, preferindo seus corpos antes deles, 15:32. Quando nosso Senhor Jesus ungiu os olhos do cego com barro talvez ele insinuou que foi ele quem em primeiro homem formado do barro e quando ele soprou sobre seus discípulos, dizendo: Receba-lhe o Espírito Santo, ele insinuou que foi ele quem no primeiro soprou nas narinas do homem o fôlego da vida. Ele que fez a alma é capaz de sozinho de novo-fazê-lo.

fonte comentario biblico Mattew Henry , antigo testamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ DO SENHOR

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.